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Será que o FAHO chega a ver o novo carro da nossa garagem? - Sim! (Golf VII - fotos)

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    #61
    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    Bêbado ??? Obviamente que para mim podes comprar o que quiseres mas deixa-me te elucidar sobre os consumos da minha Ford Focus SW (carrinha) 1.0 125 cvs de 2015
    há um ano que é a esposa a nadar com a Focus e posso dizer que a fazer percursos curtos (5 kms) 2 vezes por dia, está com um consumo médio de 6.5 aos 100 ...

    Agora em AE ou Nacional a 80 kmh faz médias abaixo dos 5 litros ! Na minha opinião o carro está bem equipado e na altura ficou por menos de 21.000 €
    o motor 1.0 ecoboost têm ganho o prêmio de melhor motor (na classe abaixo de 1 litro) nos ultimos 4-5 anos

    Boa sorte na escolha do carro
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Calma. Nem o Ecoboost é a última bolacha do pacote, nem acho que o Scientist o deva ignorar right away por uma razão: ele especifica no post original que vai fazer 10 a 12 mil km por ano! Um 1.6TDI parece-me a pior opção para esse tipo de quilometragem anual.
    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    É muito isto que acho da compra de automovel.

    Com o dinheiro que tenho irei sempre comprar algo banal, tenha o nome de focus, astra, punto etc. Tenha 70, 90 ou 110cv.

    Por isso é tentar comprar o que se adquar à minha carteira e uso no momento.
    Antes de mais, não vale a pena alguém enervar-se por causa disto.

    A minha opinião, reforço, a minha opinião, motivada pela minha experiência, é de que esse Focus não é propriamente poupado.
    Isto não quer dizer que não seja poupado com outros condutores, ou que não seja poupado em relação a outros motores da classe.
    E isto nem é propriamente discussão para ter neste tópico, visto que há DBs e outros tópicos dedicados a este assunto.

    Como alguns saberão, eu ainda costumo tentar contribuir positivamente nestes tópicos de "ajuda na compra de carro".
    Costumo sempre referir que o essencial em carros usados é reunir os vários parâmetros e ver o que está disponível no mercado.
    Quando toca a novos, não é bem assim, e a questão gasolina/gasóleo ganha toda uma relevância diferente.

    É nesta conjugação de parâmetros que acabamos por decidir pelo Golf VII 1.6 TDi 90cv, porque encontramos uma unidade com quilometragem relativamente reduzida, ao preço que se encontram carros equivalentes a gasolina.
    Não é a última bolacha do pacote (p.e., preferia o de 105/110cv), mas o facto de não fazer assim tantos quilómetros pode ajudar numa futura retoma (12mil kms/ano são o mínimo, provavelmente farei mais, embora aceite que me digam que ainda assim não seria suficiente para justificar um motor diesel, por si só). O custo por quilómetro sai a ganhar, no entretanto.

    Como já referi, a racionalidade levou-me a "desistir" de um Qashqai mais velho e com mais quilómetros, mas que me custaria praticamente o mesmo. Este diferencial (maior uso/desgaste) afigurou-se incontornável, mesmo sendo carros diferentes e que ninguém duvide que o Qashqai fosse muito mais versátil (não se trata propriamente de um carro de um segmento ou marca superior).
    Atenção que, novamente, não estou aqui a tentar obter validação para as minhas escolhas.
    Como isto é um fórum e serve precisamente para discutirmos pontos de vista, estou a detalhar uma decisão que tem muito de racional.
    Editado pela última vez por Scientist; 10 January 2018, 12:37.

    Comentário


      #62
      O Golf é sempre uma escolha segura (eu dificilmente comprava um ) mas nunca iria para o motor de 90cv e nem sou acelera, para mim entre os 100-120cv no segmento C chega perfeitamente mas não deslumbra, mas menos que isso não queria, preferia pagar um pouco mais e procurar um com os 110cv.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        O Golf é sempre uma escolha segura (eu dificilmente comprava um ) mas nunca iria para o motor de 90cv e nem sou acelera, para mim entre os 100-120cv no segmento C chega perfeitamente mas não deslumbra, mas menos que isso não queria, preferia pagar um pouco mais e procurar um com os 110cv.
        Basicamente é isto.


        Tirando uma ou outra torradeira mais jeitosa um automóvel (dentro dos segmentos mais vendidos) não passa do meio de transporte apesar de que o pessoal gostar de dourar a pílula.
        Cada um terá os seus gostos e o que não faltam é opções. Atualmente na época do descartável já não se criam auras como antigamente à volta de pseudo mitos.
        Ainda bem que há muito escolha à medida de cada um, isso foi o que mais mudou nos últimos anos.
        Para viver verdadeiras emoções é comprar um usado com 20 anos em cima e disfrutar dele, hoje está tudo muito filtrado e ninguém quer sentir a estrada, faltará pouco para o pessoal nem sentir nada pelos automóveis quando os mesmos adquirirem mesmo o termo de electrodoméstico a 100 % estacionando autonomamente ao lado do TV na sala.
        https://www.youtube.com/watch?v=ejugsWBBdRE

        Comentário


          #64
          Voltando ao Focus, é um carro a gasolina que se comporta e conduz como um Diesel. O motor começa a puxar aí às 1200 rpm e a partir das 1400 ja tem o binário máximo ou seja tem muita força a baixo regime. Devido a isso é um carro com uma caixa muito longa, posso dizer que em 6.ª a relação da caixa é mais longa que alguns Diesel. Portanto é um motor que se conduz bem nas 2000 rpm não sendo necessário puxar muito pelo motor mas se se quiser também chega as 6000 como qq OTTO. Tirando situações de arranque carregado em subidas ingremes, ao volante ninguem diz que é um motor de 1.0 litro pois comporta-se melhor que um 1.6 atmosferico.

          Outra situação que me preocuparia na compra de um carro usado, tendo em conta todos os relatos de falsificação de quilometragens, seria comprar o carro mais recente possivel e sem sinais de ter batido (ver bem a cor e a textura da pintura para procurar sinais de pintura de paineis). Como regra, quanto mais recente for o carro menos probabilidade deverá existir de adulteração dos km.

          Outros aspectos a considerar: evitar em geral carros importados, carros provenientes de rent-a-car, ver por exemplo se as datas de fabrico dos pneus são compatíveis com a data de fabrico do automóvel, etc., etc.

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            #65
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Vai para o Golf que ficas bem servido, bonito feio, sem sal...isso pouco interessa depois de ser uma viatura do dia a dia, o que importa é a construção, conforto e segurança.
            Se estivéssemos a falar de um 911 ainda vá que não vá , agora desde o segmento C até aos táxis do segmento E, tirando uma ou outra versão o carro do dia a dia tem pouco para deixar à imaginação seja que marca for. Interessa dar à chave sentirmo nos bem lá dentro e ter a percepção que podes ir ao fim do mundo e voltar com o mesmo carro. Esta sensação só a tive num Golf e será sempre uma viatura que estará na minha lista de preferidos.

            Então se tiveste essa sensação é melhor todos comprar-mos um golf!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              É nesta conjugação de parâmetros que acabamos por decidir pelo Golf VII 1.6 TDi 90cv, porque encontramos uma unidade com quilometragem relativamente reduzida, ao preço que se encontram carros equivalentes a gasolina.

              Como já referi, a racionalidade levou-me a "desistir" de um Qashqai mais velho e com mais quilómetros, mas que me custaria praticamente o mesmo. Este diferencial (maior uso/desgaste) afigurou-se incontornável, mesmo sendo carros diferentes e que ninguém duvide que o Qashqai fosse muito mais versátil (não se trata propriamente de um carro de um segmento ou marca superior).
              Golf 1.6 TDI de 90 cv? Sinceramente, se ainda fosse a versão de 105/110 ainda perceberia o charme. Ter de gramar com uma caixa de velocidades com apenas 5 marchas é dose, ainda para mais quando isso acaba por penalizar a agradabilidade do conjunto. Pelo que deduzo que com menos potência e binário a coisa ainda piore.

              Por outro, o equipamento ficará sempre a "anos-luz" do Qashqai (vem cheio de miminhos) e somente em qualidade de construção se poderá considerar superior.

              Eu compreendo que a quilometragem mais alto do Qashqai tenha sido preponderante na escolha (o que não falta por aí são unidades Teckna e Acenta que andaram/andam na Uber ou rent-a-car) mas um Golf de 90 cv? Não mesmo...

              Comentário


                #67
                Novamente, é preciso ter em conta o contexto:

                Temos um Fiesta 1.4 TDCi 70cv... E antes já tivemos uma 307 Break com o mesmo motor
                A 307 não é exemplo, porque era mesmo lenta e não recomendo a ninguém. Acredito que o Golf não seja o carro mais com a melhor performance, mas o negócio em si acaba por compensar isso e para nós não fará assim tanta diferença. Não é uma questão de charme. Encontrei alguns de 105cv a preços aproximados, mas tinham no mínimo o triplo dos quilómetros.

                Em relação ao Qashqai, falando da primeira versão, não achei os Acenta assim tão bem equipados. Os Tekna sim, vinham com muita coisa (até de mais, as jantes 17 ou 18" significariam uma despesa "escusada"). Acredito que tenham melhorado a dotação no mk II, mas os valores eram proibitivos para nós, neste momento (e mesmo nos mk I não foi fácil encontrar um que encaixasse nos critérios, julgo que a unidade que vi não vai durar muito tempo no stock do concessionário - ou então tem problemas que eu não descortinei e outros podem conseguir fazê-lo ao ver o carro).

                Quando chegar a hora de escolher o próximo carro, pelo menos naquele em que eu for o decisor principal, o Qashqai ou mesmo o ASX serão sempre hipóteses (contando que o orçamento já seja superior ). Não será para já, porque o próximo a ser trocado deve ser o S40 e quem o conduz habitualmente não gosta desta "SUV-mania" (e não há previsão para que tal aconteça).
                Editado pela última vez por Scientist; 10 January 2018, 16:00.

                Comentário


                  #68
                  Uma coisa é certa, no que toca a agradabilidade de condução, o 1.5 dCi é amplamente superior ao 1.6 TDI, especialmente nos baixos e médios regimes. A versão de 110 cv conta sempre com uma caixa de 6 relações (cujo comando no Qashqai é delicioso), que explora muito bem as capacidades de que o motor é capaz de dar, mesmo numa carcaça já mais pesada e menos aerodinâmica como a do QQ.

                  E não é uma questão de se andar rápido, é mesmo uma questão de agradabilidade no geral. 1.6 TDI para ser minimamente decente, é bom que traga a caixa de 6 agregada, de outra forma, meh...

                  Eu não gosto do QQ, detesto toda essa moda de ser SUV mas bolas, tenho de reconhecer que o sucesso do QQ tem o seu quê de mérito e que o produto é deveras competitivo e atraente.

                  Comentário


                    #69
                    Eu continuo a dizer: o 1.6 TDI não é de todo o motor indicado para ti. Acredito que o Golf como carro te preencha as medidas, mas o motor não está à altura, principalmente na versão de 90cv e com 5v. Continuo a dizer que ficarias mais bem servido com um a gasolina, neste caso o 1.0 TSI era ouro sobre azul.

                    Comentário


                      #70
                      O motor 1.0 TSI é relativamente recente e não há um grande histórico relativamente a esses motores. Além disso creio que já tenho lido relatos de problemas em motores TSI como o 1.2 e o 1.4... por exemplo.

                      Os VW são carros bem acabados, bem construídos mas isso não quer dizer que sejam de uma fiabilidade a toda a prova. Eu tive 2 Seat carros com mecânica e componentes da VW e até nem me posso queixar, tirando os elevadores dos vidros do primeiro e as baterias que não aguentavam muito tempo carregadas no segundo, de facto não tive muitos problemas com avarias mas lá está, um dos carros comprei novo e tive-o até aos 110 mil (5 anos) e o segundo comprei-o a um particular com 10 meses e menos de 5000 km e tive-o até aos 100 mil e 7 anos.

                      Comentário


                        #71
                        O negócio está confirmado. Espero receber o carro durante a próxima semana
                        A seu tempo será também adicionado ao meu DB, que podem encontrar aqui.

                        Não deixo de agradecer a todos pelas opiniões, que foram muito úteis.
                        Optamos por aquilo que nos pareceu mais seguro, e agora esperamos fazer quilómetros tranquilos.

                        Por falar em seguro, e enquanto aqui estamos, alguém tem sugestões de companhias com bons preços em seguros de danos próprios?
                        Estou a pensar mudar de ares, neste momento estamos com a OK Teleseguro...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                          O negócio está confirmado. Espero receber o carro durante a próxima semana
                          A seu tempo será também adicionado ao meu DB, que podem encontrar aqui.

                          Não deixo de agradecer a todos pelas opiniões, que foram muito úteis.
                          Optamos por aquilo que nos pareceu mais seguro, e agora esperamos fazer quilómetros tranquilos.

                          Por falar em seguro, e enquanto aqui estamos, alguém tem sugestões de companhias com bons preços em seguros de danos próprios?
                          Estou a pensar mudar de ares, neste momento estamos com a OK Teleseguro...
                          Vê na Direct, a mim sempre fizeram o melhor preço nos carros que tive (estou a falar de 50 a 60€/ano de diferença para a Logo e OK num seguro de 200-250€).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            O Golf é sempre uma escolha segura (eu dificilmente comprava um ) mas nunca iria para o motor de 90cv e nem sou acelera, para mim entre os 100-120cv no segmento C chega perfeitamente mas não deslumbra, mas menos que isso não queria, preferia pagar um pouco mais e procurar um com os 110cv.
                            Andei bastante tempo com um segmento C de 90cv ( carrinha com jante 17 e 1380kg de peso ) e salvo se fizeres muita AE a velocidades elevadas a diferença não é assim tão significativa.

                            Por exemplo para mim neste momento ter um carro de 75cv ou o de 116cv era igual.

                            Mas claro, vai de cada um.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Vê na Direct, a mim sempre fizeram o melhor preço nos carros que tive (estou a falar de 50 a 60€/ano de diferença para a Logo e OK num seguro de 200-250€).
                              A mim, curiosamente, os melhores valores são com a LOGO e OK... Estou inclinado para a LOGO, boa aposta?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                A mim, curiosamente, os melhores valores são com a LOGO e OK... Estou inclinado para a LOGO, boa aposta?
                                Eu já tive seguros na OK e na Logo, pois isto de seguros que faz mais barato meu amigo é e no caso do preço ser o mesmo aconselho a OK, são mais profissionais em tudo e trata-se bem das questões por telefone, eu quando foi para desistir dum seguro da Logo, passado uma semana ainda andavam a pedir documentos que eu já tinha enviado e recebi mensagens para pagar o seguro, até na área de clientes do site da OK as coisas são mais organizadas apesar de inicialmente parecer um pouco confuso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  Bom ano para todos, antes de mais.

                                  Não consegui avançar com isto no mês de Dezembro, mas espero agora ter mais algum tempo para todo o processo.

                                  Tenho anotadas algumas possibilidades (não vou colocar links nem preços em concreto, não quero espantar a caça, embora ache que alguns sejam facilmente identificáveis), mas confesso que tenho ficado cada vez mais confuso.
                                  Assumindo então que os preços sejam semelhantes (digamos que o mais barato ficará à volta de 14mil e o mais caro a 16mil€), que as quilometragens não ultrapassam os 80mil kms e não tendo em conta os diferentes níveis de equipamento (não é isso que fará diferença), cheguei a uma espécie de lista que inclui o seguinte:

                                  - Golf VII 1.6 TDi 2013/4
                                  - Golf VII 1.0 TSi 2016
                                  - Qashqai II 1.2 DIG-T 2014
                                  - Qashqai I 1.6 dCi 2012
                                  - C4 II 1.2 THP 130cv 2016/7
                                  - Leon III 1.2 TSi 115cv 2016
                                  - Pulsar 1.5 dCi 2016/7

                                  Como outsiders, até porque não representam 100% uma subida de segmento como pretendia, tenho os seguintes:
                                  - 208 1.6 HDi (porque andam aí imensos, o problema é serem normalmente de 75cv)
                                  - C4 Cactus 1.6 HDi
                                  - Ford EcoSport 1.0T/1.5TDCi
                                  - Audi A1 1.6 TDi 90cv

                                  Estou essencialmente curioso em relação aos motores a gasolina.
                                  Já li relatos, aqui nos Diários de Bordo, sobre o C4 1.2, mas falta-me informação mais concreta, p.e., sobre o Golf 1.0 TSi ou Qashqai 1.2 DIG-T (este até conheço uma pessoa com um, mas é fora de PT e por isso, infelizmente, não posso comparar os gastos mensais).

                                  Em relação ao Pulsar, tal como no caso referido do 208, há imensos à venda nos sites do costume.
                                  Confesso que o carro não me agrada completamente em termos de estética e é um pouco maior do que pretendia (mais complicado para estacionar na nossa zona de residência), mas será sequer justo comparar um carro ainda com garantia de fábrica, de 2016 ou 2017, com outro do mesmo segmento de 2013 ou 14 (caso do Golf)? Há alguém aqui no FAHO que tenha um?

                                  Relembro que não quero entrar na questão gasóleo/gasolina.
                                  Para mim tanto poderá dar um como outro, vou valorizar mais coisas como a quilometragem ou as garantias do stand.
                                  Já tenho encontrado carros a gasolina com quilometragens cujas médias ultrapassaram os 25mil kms/ano e gasóleo com 5mil, portanto...
                                  Essa lista é heterogénea demais para escolher um vendedor.
                                  Eu na tua posição, se o combustível não tem palavra, é o look também não será o mais importante, iria para um dos mais recentes e com menos km, provávelmente será o Leon.

                                  PS, falhei uma página e só agora percebi que já está escolhido o golf.
                                  Bons km.
                                  Editado pela última vez por winteriscoming; 16 January 2018, 15:57.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                    Essa lista é heterogénea demais para escolher um vendedor.
                                    Eu na tua posição, se o combustível não tem palavra, é o look também não será o mais importante, iria para um dos mais recentes e com menos km, provávelmente será o Leon.

                                    PS, falhei uma página e só agora percebi que já está escolhido o golf.
                                    Bons km.
                                    Acertaste, em parte, porque escolhi uma das opções com menor quilometragem [emoji6]

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                      A mim, curiosamente, os melhores valores são com a LOGO e OK... Estou inclinado para a LOGO, boa aposta?
                                      Não conheço as outras. A Direct tem sido impecável. Quando troquei de carro fiz a simulação e automaticamente ligaram-me a propor transferência da apólice existente. Fiquei a pagar substancialmente menos também (menos 50€/ano), e o técnico que fez a vistoria foi 100% profissional e correcto.

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                                        #79
                                        Atenção às cláusulas de assistência em viagem.

                                        Cá em casa conseguimos um excelente valor desde há uns anos na Seguros Continente.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Não sei se tive azar com o Cactus que andei, mas o ruído do vento em AE era tão mau que me deu dores de cabeça.

                                          Não deve ser normal, mas é algo comum (basta pesquisar por "Cactus wind noise").

                                          Por muito que gostasse, era razão para descartar.
                                          Tinha um silvo agudo no meu a alta velocidade. Era um problema identificado pela marca e foi resolvido na revisão com a substituição da borracha do pára-brisas.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                            Acertaste, em parte, porque escolhi uma das opções com menor quilometragem [emoji6]
                                            No fundo era escolher a melhor relação km anos preço.

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                                              #82
                                              Aqui está ele!



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                                                #83
                                                A discussão vai continuar no meu DB (no qual o Golf se junta ao S40 e ao Fiesta).
                                                Espero ir fazendo actualizações regulares dos 3.
                                                Há mais algum Golf mk VII 1.6 TDi 90cv no FAHO, ou só eu é que fui "maluco" para arriscar na versão menos potente?

                                                Primeiras impressões de condução, é que se trata (como já se sabia) de um carro muito bem construído, em que tudo parece ter lógica.
                                                Aquilo que lhe falta (e que foi culpa minha, por não ter confirmado) é Bluetooth/mãos livres.
                                                Como tinha os comandos no volante, para rádio e telefone, assumi que também tinha esse equipamento, mas afinal é apenas pré-instalação.
                                                Alguém me recomenda uma solução para acrescentar Bluetooth/mãos livres, de forma compatível com os comandos originais?

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                  A discussão vai continuar no meu DB (no qual o Golf se junta ao S40 e ao Fiesta).
                                                  Espero ir fazendo actualizações regulares dos 3.
                                                  Há mais algum Golf mk VII 1.6 TDi 90cv no FAHO, ou só eu é que fui "maluco" para arriscar na versão menos potente?

                                                  Primeiras impressões de condução, é que se trata (como já se sabia) de um carro muito bem construído, em que tudo parece ter lógica.
                                                  Aquilo que lhe falta (e que foi culpa minha, por não ter confirmado) é Bluetooth/mãos livres.
                                                  Como tinha os comandos no volante, para rádio e telefone, assumi que também tinha esse equipamento, mas afinal é apenas pré-instalação.
                                                  Alguém me recomenda uma solução para acrescentar Bluetooth/mãos livres, de forma compatível com os comandos originais?
                                                  Esses 90 devem ser facilmente transformados em Cento e muitos por uns meros 300€

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                    Esses 90 devem ser facilmente transformados em Cento e muitos por uns meros 300€
                                                    Não vou gastar dinheiro nisso Não sou adepto de mexidas e não acho que faça falta.
                                                    Se fizesse, tinha comprado a versão de 105cv (foi hipótese, seria ligeiramente mais caro, mas as unidades que me apresentaram tinham 3x ou 4x esta quilometragem) ou optado por outro carro, tipo o Qashqai 1.6 130cv ou o Giuletta 2.0 140cv que chegaram a estar em cima da mesa

                                                    O único investimento que considero mesmo fazer é o kit para mãos livres. Já vi no OLX a ~100€, mas como será a montagem?

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                                                      #86
                                                      bons kms com a máquina, mas cinza panela é que não podia ser!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        Não vou gastar dinheiro nisso Não sou adepto de mexidas e não acho que faça falta.
                                                        Se fizesse, tinha comprado a versão de 105cv (foi hipótese, seria ligeiramente mais caro, mas as unidades que me apresentaram tinham 3x ou 4x esta quilometragem) ou optado por outro carro, tipo o Qashqai 1.6 130cv ou o Giuletta 2.0 140cv que chegaram a estar em cima da mesa

                                                        O único investimento que considero mesmo fazer é o kit para mãos livres. Já vi no OLX a ~100€, mas como será a montagem?
                                                        Para uma utilização racional do carro 90cv são mais que suficientes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          bons kms com a máquina, mas cinza panela é que não podia ser!
                                                          Mas aquele não é o cinzento "panela", é o tom abaixo desse.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                                                            O único investimento que considero mesmo fazer é o kit para mãos livres. Já vi no OLX a ~100€, mas como será a montagem?
                                                            Meti isto na V50 (que não tem ficha de aux).

                                                            https://www.amazon.es/gp/product/B01DM40TK6/

                                                            Serve perfeitamente, e mesmo em cidade não tenho problemas de maior.

                                                            Por preço semelhante arranjas algo que use o Aux (melhor som), tens é que selecionar o Aux sempre que recebas uma chamada.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                              A discussão vai continuar no meu DB (no qual o Golf se junta ao S40 e ao Fiesta).
                                                              Espero ir fazendo actualizações regulares dos 3.
                                                              Há mais algum Golf mk VII 1.6 TDi 90cv no FAHO, ou só eu é que fui "maluco" para arriscar na versão menos potente?

                                                              Primeiras impressões de condução, é que se trata (como já se sabia) de um carro muito bem construído, em que tudo parece ter lógica.
                                                              Aquilo que lhe falta (e que foi culpa minha, por não ter confirmado) é Bluetooth/mãos livres.
                                                              Como tinha os comandos no volante, para rádio e telefone, assumi que também tinha esse equipamento, mas afinal é apenas pré-instalação.
                                                              Alguém me recomenda uma solução para acrescentar Bluetooth/mãos livres, de forma compatível com os comandos originais?
                                                              Boa sorte com o carro!
                                                              Mas que versão de equipamento é essa que não traz BT? Pensava que isso já era de série em todos os Golf, faz-me lembrar o Audi do meu pai que não tem CB porque era um extra e ninguém avisou que não vinha de série como ele julgava.
                                                              Se já tem pré-instalação com micro-fone e tudo eu ia a uma oficina da VW perguntar quanto é que custa montar o que falta, às tantas até não fica muito caro, deve ser montar um módulo BT programar alguma coisa e pouco mais.

                                                              Comentário

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