Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um espaço de arrumação patrocinado pela domplex...

    Comentário


      Seja QQ ou Tiguan, são ambos coisas disformes e horríveis, com motores fraquitos e caros para o peso que arrastam. A única utilidade que vejo numa "vaca" destas é para quem tem filhos e tem de os sentar nas cadeiras e assim. E mesmo assim é coisa que nunca comprarei.

      Comentário


        Uns acabamentos que impressionam realmente...



        ... pela negativa claro!

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Eu ainda mantenho em casa um Tiguan da geração antiga, e já privei várias vezes com o novo, e não vejo qualquer downgrade no novo.

          O antigo já era assim, tudo corrido a plástico rijo, exceto a parte superior do tablier e parte superior das portas da frente.
          Muitos dos plásticos duros do novo são mais rascos. Veja-se mais brilhantes e ásperos. E a mousse não tem a mesma qualidade.

          Tudo isto são críticas que se estendem da passagem Golf VI-VII (que acrescentou ainda tem perdido revestimento soft nas portas traseiras).

          Eu sei que em Portugal vivemos num mundo à parte no que à VW/SIVA diz respeito mas a VW baixou preços nos últimos anos no mercado europeu, dificultando muito a competição com a concorrência (nomeadamente francesa). E isso foi conseguido por medidas como estas (além da simplificação técnica com os esquemas de barra de torção nas motorizações baixas e médias da plataforma MQB).

          Comentário


            Muito aqui se tem escrito, e não foi minha intenção lançar a confusão.

            Limitei-me a descrever a experiência de passar de um carro para o outro.

            O QQ é um excelente carro, e voltaria a comprar caso tivesse que pagar 37.000€ pelo Tiguan - por menos 5000 temos um QQ mais equipado e com mais motor.

            Mas um ao lado do outro, o Tiguan é inegavelmente mais "carro". Pena que não tenha sido possível chegar ao 2.0 150cv.

            O QQ peca muito por ser mais agradável à vista, mas depois estar muito mal montado. Lembro-me de um Juke que tive ee cujo capot na auto-estrada quase voava, tal a falha de montagem!

            Com o passar dos km, mantenho tudo o que aqui já escrevi. Solidez, sensação de segurança, excelente montagem, qualidade, robustez, muito equipamento e pouco motor.

            IMG_20171218_200323.jpg

            Comentário


              Eu acho que as críticas à estética do Tiguan são exageradas. É um estilo robusto e de linhas quadradas e que nos construtores europeus não costuma ser a norma (à la GLK). Talvez seja uma mudança muito exagerada para o primeiro Tiguan que era mais fluido e elegante, mas no fundo o Tiguan foge mais às premissas do crossover e está mais próximo da definição de volumes do SUV clássico. E isso não é necessariamente mau.

              A única questão é que a frente sem os faróis LED ressente-se muito porque fica com umas mega ópticas de farol "simples".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Uns acabamentos que impressionam realmente...



                ... pela negativa claro!
                Mas queriam o quê? Este tipo de plásticos é a norma nos generalistas... Digam-me um SUV generalista que tenha melhores plásticos... basta um.

                O que de facto é criticável na VW /SIVA é o preço que se atrevem a pedir por alguns modelos...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                  Muito aqui se tem escrito, e não foi minha intenção lançar a confusão.

                  Limitei-me a descrever a experiência de passar de um carro para o outro.

                  O QQ é um excelente carro, e voltaria a comprar caso tivesse que pagar 37.000€ pelo Tiguan - por menos 5000 temos um QQ mais equipado e com mais motor.

                  Mas um ao lado do outro, o Tiguan é inegavelmente mais "carro". Pena que não tenha sido possível chegar ao 2.0 150cv.

                  O QQ peca muito por ser mais agradável à vista, mas depois estar muito mal montado. Lembro-me de um Juke que tive ee cujo capot na auto-estrada quase voava, tal a falha de montagem!

                  Com o passar dos km, mantenho tudo o que aqui já escrevi. Solidez, sensação de segurança, excelente montagem, qualidade, robustez, muito equipamento e pouco motor.

                  [ATTACH]142801[/ATTACH]
                  Digo e repito, acredito em tudo o que dizes na comparação entre os dois modelos e conheço-os relativamente bem.

                  Mas escusavas de ter publicado essa foto!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Uns acabamentos que impressionam realmente...



                    ... pela negativa claro!
                    E agora, em defesa do Tiguan, questiono: quantos carros do segmento têm saídas independentes de AC para os bancos traseiros, com regulação de temperatura e um tomada?

                    Isto é de série num Confortline, por exemplo?

                    Por exemplo, um GLA sem AC Auto neste local tem um pequeno buraco para arrumar qualquer coisa e a tomada mas não tem as saídas de AC.

                    Comentário


                      Como se tem portado a máquina?

                      Um DB era bem vindo

                      Comentário


                        Viva,

                        Foi proposto ao meu sogro um destes modelos 1.6 TDI 115 cv Confortline Tech por 27.800 € com 46.000Kms de Junho de 2017. Entretanto, verificamos (foto tirada pela mulhetr de papeis que estavam no carro (porta) que o carro pertencia a um rent a CAr Guerin (quando o vendedor tinha indicado que era de serviço) Sinalizou o carro com 300 € apenas. Uma vez que me parece uma má compra, considerando ter sido enganado pelo vendedor do stand oficial da marca (VW) pode cancelar a compra amanhã e reaver o sinal?

                        Comentário


                          Viva,

                          Foi proposto ao meu sogro um destes modelos 1.6 TDI 115 cv Confortline Tech por 27.800 € com 46.000Kms de Junho de 2017 (cx Manual) Entretanto, verificamos (foto tirada pela mulher a papeis que estavam no carro (porta) que o carro pertencia a um rent a CAr Guerin (quando o vendedor tinha indicado que era de serviço) Sinalizou o carro com 300 € apenas. Uma vez que me parece uma má compra, considerando ter sido enganado pelo vendedor do stand oficial da marca (VW) pode cancelar a compra amanhã e reaver o sinal?

                          P.S : Se ainda fosse com DSG, agora com caixa manual!!!

                          Comentário


                            Boas,


                            Por opção da senhora lá de casa poderei estar comprador de um Tiguan 1.6Tdi Confortline...
                            Deverá ser uma opção segura, embora o preço é completamente "estúpido" para um simples 1.6, mas enfim...
                            Esta moda dos SUV's está a fazer com que tenham a "lata" de pedir 40m€ por motores 1.5 e 1.6!!!???, ou seja ao prçeo de carrinhas do segmento acima com motores 2.0???!!!
                            Enfim, não será para mim e não conduzirei muitas vezes, mas vou sentir saudades dos motores 2.0 e 143cv...

                            Já agora, como tem corrido esta compra?
                            Algo a assinalar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Guzz Ver Post
                              Boas,


                              Por opção da senhora lá de casa poderei estar comprador de um Tiguan 1.6Tdi Confortline...
                              Deverá ser uma opção segura, embora o preço é completamente "estúpido" para um simples 1.6, mas enfim...
                              Esta moda dos SUV's está a fazer com que tenham a "lata" de pedir 40m€ por motores 1.5 e 1.6!!!???, ou seja ao prçeo de carrinhas do segmento acima com motores 2.0???!!!
                              Enfim, não será para mim e não conduzirei muitas vezes, mas vou sentir saudades dos motores 2.0 e 143cv...

                              Já agora, como tem corrido esta compra?
                              Algo a assinalar?
                              Viva. Acabei por não comprar pelas razões acima indicadas ( Ex: sem cx automática)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X