Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
    Boas

    Parabens pela compra

    O dos meus sogros é de 01/17 ja partilhei no forum umas situações que aconteceram com o carro desde que o tem, neste momento esta na oficina ha mais de 1 mes sem saberem a causa do problema,a ja sabem qual é o problema e sabe que a causa é a humidade nao sabem é como chega a humidade aquele sensor, previsões de resolução nao há, acho que me expliquei bem,

    Carro comprado novo no Algarve conduzido por pessoas de idade sempre bem tratado a dormir em garagem algumas vezes, esta com um problema num sensor ao pé da cava da roda onde perde ABS Travao automatico sensores e camara traseira mas o mais importante é que o poder de travagem fica comprometido, foi feita reclamação a SIVA e nada faz nem se dá ao trabalho de responder, simplesmente ignora, um carro de 38k nem 1 ano tem e ja esta com problemas, foi sugerido ao stand receber em troca este carro e pagar a diferença para 1 novo a resposta que foi dita aos meus sogros é que perde 25% do valor do carro mal sai do stand,

    Honestamente espero que tenhas mais sorte com o carro

    Se eu o comprava? Nao
    Porque? acho que com quase 40k compras coisas muito melhores com muito mais motor e com tanto espaço interior e com grande qualidade de construção
    Motor? nao chega para o carro
    Interior? muito espaço boa qualidade de construção
    Vantagens? alto para uma pessoa com problemas de anca que é o caso do meu sogro

    Boa sorte mesmo e atenção ao Addblue que pelo que percebi nem chega a 10mil km
    Pois, isto é o que venho a dizer. O Tiguan não oferece nada (ou quase nada) a mais face ao Qashqai, sendo até em alguns pontos pior. Pelo que o Qashqai continua a ser a escolha mais equilibrada no geral. Logo, o preço a mais do Tiguan não se justifica e é um desperdício. Porque se é para gastar mais dinheiro, então há carros muito melhores que este e verdadeiramente premium.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      O melhor é tirares os óculos VW, mas tudo bem já deu para perceber que a VW é o melhor carro do mundo e arredores.

      Cumps
      Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
      Não diria melhor.
      Portanto, isto são os vossos argumentos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Portanto, isto são os vossos argumentos
        Quando afirmas que tudo é pior que um VW, incluindo Audi/BMW/Mercedes, tas mesmo “cego” pela VW.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Portanto, isto são os vossos argumentos
          Contra factos não há argumentos, ratos a chiar dentro de um BM e Mercedes, etc...Mégane e 308 não sei que mais, olha fica com os caixotes da VW que eu fico com o resto.

          Cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Em relação as camaras, já vi que nunca experimentaste porque senão não tinhas dito isso e sempre referi que a qualidade de construção do QQ é o seu ponto fraco.

            Cumps
            Estive a ver um novo ainda na sexta feira passada.
            Mantenho aquilo que disse.
            A parte do radio também é de fraca qualidade, navegação incluída.
            Ptefiro um carro com menos equipamento do que um que tenha muito mas fraco.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Estive a ver um novo ainda na sexta feira passada.
              Mantenho aquilo que disse.
              A parte do radio também é de fraca qualidade, navegação incluída.
              Ptefiro um carro com menos equipamento do que um que tenha muito mas fraco.
              De facto é melhor pagar mais caro e não ter equipamento nenhum, do que pagar menos por um carro que tem tudo ainda que não inclua câmaras de alta resolução. Enfim...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Estive a ver um novo ainda na sexta feira passada.
                Mantenho aquilo que disse.
                A parte do radio também é de fraca qualidade, navegação incluída.
                Ptefiro um carro com menos equipamento do que um que tenha muito mas fraco.
                Ver é uma coisa, usar no dia a dia é outra, não tem nada a ver.

                Cumps

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                  De facto é melhor pagar mais caro e não ter equipamento nenhum, do que pagar menos por um carro que tem tudo ainda que não inclua câmaras de alta resolução. Enfim...
                  Pagas mais caro por um produto melhor.
                  Tudo no qashqai parece fatela, por isso não são só as câmaras.
                  E sim, prefiro ter qualidade a quantidade nos carros, casas, roupa, gadjets, etc.
                  Como é logico existe um mínimo de equipamento exigível, não é só trazer o volante e os pedais!!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    (...)Tudo no qashqai parece fatela (...)
                    Com isto está tudo dito. É só considerado o melhor carro relação qualidade/preço da atualidade, tanto em Portugal como no mundo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Ver é uma coisa, usar no dia a dia é outra, não tem nada a ver.

                      Cumps
                      Não gosto das câmaras seja em que carro for e não lhes vejo utilidade. Foi por essa razão que não comprei o carro atual com Câmara e preferi antes um carro com as coisas que valorizava.
                      O que mais me chocou no qashqai foi a fragilidade e má montagem do interior, que está bem abaixo do que de melhor se faz no segmento (e até dentro do grupo).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                        Com isto está tudo dito. É só considerado o melhor carro relação qualidade/preço da atualidade, tanto em Portugal como no mundo.
                        Um dacia também tem uma relação qualidade preço boa, o que não quer dizer que seja um charuto vendido a preço de carro usado.

                        Comentário


                          #72
                          É por estas e por outras que não gosto da VW, fazem carros feios como tudo, parecem caixotes com rodas, por dentro são horríveis, os motores não são fiáveis e são fraudulentos, ainda existem pessoas que só vêem esses charutos, na altura que era vendedor houve muitos casos de motores partidos mas para o cliente não era grave, muitos respondiam a amigos que eram tubos ou outra coisa do género, só visto, e voltando ao Tópico o QQ é muito melhor compra do que o Tiguan, isso é um facto.

                          Cumps

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                            Com isto está tudo dito. É só considerado o melhor carro relação qualidade/preço da atualidade, tanto em Portugal como no mundo.
                            Acho que querias dizer suv ou crossover, pois mesmo um megane tem mais qualidade que um qashqai e é mais barato, ou têm preços similares.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              É por estas e por outras que não gosto da VW, fazem carros feios como tudo, parecem caixotes com rodas, por dentro são horríveis, os motores não são fiáveis e são fraudulentos, ainda existem pessoas que só vêem esses charutos, na altura que era vendedor houve muitos casos de motores partidos mas para o cliente não era grave, muitos respondiam a amigos que eram tubos ou outra coisa do género, só visto, e voltando ao Tópico o QQ é muito melhor compra do que o Tiguan, isso é um facto.

                              Cumps
                              O tiguan também era charuto que não comprava.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                O tiguan também era charuto que não comprava.
                                Já somos 2.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Uma foto tirada com telm.

                                  Hoje percebi que também tem leitor de sinais de trânsito, coisa que achava que não tinha...IMG_20171218_200323.jpg


                                  Muito se tem falado sobre o QQ e vou deixar aqui uma nota: O motor 1.6 DCI, apesar de excelente no desempenho, deixa algo a desejar na fiabilidade: desde os 100 mil km que, a frio, ao ligar a ignição, parece um tractor a trabalhar até atingir a temperatura de funcionamento. Já mudaram a corrente distribuição, mas problema mantém-se. Na minha opinião, talvez seja touches. Mas não sou mecânico. E sei de outra unidade exactamente com o mesmo problema.
                                  Editado pela última vez por FMCNP; 18 December 2017, 22:00.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                    Eu apenas transmiti que ao colocar um motor potente como opcional num determinado modelo, não faz desse modelo melhor.
                                    Eu sei que por cá existe uma coisa chamada status, que muitos preferem determinada marca porque tem mais status, mais aparência. Mas isso nem sempre corresponde à realidade. E a VW é tão generalista como outra qualquer, só porque é alemã e vende ao lado do stand da Audi não faz dela premium. Mas isto é a minha opinião, que sempre achei VW demasiado caro para o pouco que oferece. Se virmos o T-Roc, é outro exemplo de como se paga a peso de ouro o símbolo VW para ficar pior servido que um Juke/Captur/CX-3/etc...
                                    Cá em casa também há um Captur para as voltinhas. Foi dos primeiros, de 2013, e, pelo menos as primeiras unidades tem interiores e materiais ao nível...de um Dacia. Plasticos maus, mal montados, cheio de barulhos desde o km 0. Como é só para as voltinhas, serve. Mas o Captur sim, verdadeiramente low cost. Vale pelos consumos excelentes. Até o meu Pajero de 1997 tem plásticos melhores!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      Cá em casa também há um Captur para as voltinhas. Foi dos primeiros, de 2013, e, pelo menos as primeiras unidades tem interiores e materiais ao nível...de um Dacia. Plasticos maus, mal montados, cheio de barulhos desde o km 0. Como é só para as voltinhas, serve. Mas o Captur sim, verdadeiramente low cost. Vale pelos consumos excelentes. Até o meu Pajero de 1997 tem plásticos melhores!
                                      O Captur entrou na conversa em comparação ao T-Roc, que é igualmente sofrível, mal montado, péssimos materiais e custa... Quase o dobro!!!!
                                      A questão que se coloca não é os outros serem melhores que o VW, é o VW ser mais do mesmo e custar mais que os outros.
                                      No post anterior falaste dos motores. O 1.6 dCi tem provas dadas de qualidade, não tomes a parte pelo todo. O facto do teu ter dado esse problema (barulho...), não significa que todos sejam assim. Tens também neste tópico alguém a falar de problemas com um Tiguan deste ano... Isso faz dos Tiguan todos não fiáveis?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                        Uma foto tirada com telm.

                                        Hoje percebi que também tem leitor de sinais de trânsito, coisa que achava que não tinha...[ATTACH]142772[/ATTACH]


                                        Muito se tem falado sobre o QQ e vou deixar aqui uma nota: O motor 1.6 DCI, apesar de excelente no desempenho, deixa algo a desejar na fiabilidade: desde os 100 mil km que, a frio, ao ligar a ignição, parece um tractor a trabalhar até atingir a temperatura de funcionamento. Já mudaram a corrente distribuição, mas problema mantém-se. Na minha opinião, talvez seja touches. Mas não sou mecânico. E sei de outra unidade exactamente com o mesmo problema.
                                        Recomendo que abras um diário de Bordo no sítio específico do forum
                                        A não ser que gostes de conversa fiada podes continuar a manter os teus comentários por aqui sobre a tua viatura.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                          O Captur entrou na conversa em comparação ao T-Roc, que é igualmente sofrível, mal montado, péssimos materiais e custa... Quase o dobro!!!!
                                          A questão que se coloca não é os outros serem melhores que o VW, é o VW ser mais do mesmo e custar mais que os outros.
                                          No post anterior falaste dos motores. O 1.6 dCi tem provas dadas de qualidade, não tomes a parte pelo todo. O facto do teu ter dado esse problema (barulho...), não significa que todos sejam assim. Tens também neste tópico alguém a falar de problemas com um Tiguan deste ano... Isso faz dos Tiguan todos não fiáveis?
                                          O homem teve o QQ, tem um Captur, já comprou o Tiguan, ponto. O captur é um LOW COST, não o compares com o T-ROC, nem sentido faz falar desse chaveco num tópico de um Tiguan.

                                          E essa review que já fizeste do T-ROC, foi com base na tua imaginação? O carro ainda nem saiu para a estrada.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            O homem teve o QQ, tem um Captur, já comprou o Tiguan, ponto. O captur é um LOW COST, não o compares com o T-ROC, nem sentido faz falar desse chaveco num tópico de um Tiguan.

                                            E essa review que já fizeste do T-ROC, foi com base na tua imaginação? O carro ainda nem saiu para a estrada.
                                            Só uma achega... ontem vi um no Eixo NS, portanto já andam por aí

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              O carro ainda nem saiu para a estrada.
                                              Já há algumas unidades à venda em certos concessionários.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                O homem teve o QQ, tem um Captur, já comprou o Tiguan, ponto. O captur é um LOW COST, não o compares com o T-ROC, nem sentido faz falar desse chaveco num tópico de um Tiguan.

                                                E essa review que já fizeste do T-ROC, foi com base na tua imaginação? O carro ainda nem saiu para a estrada.
                                                Cada tiro, cada melro.
                                                Em primeiro lugar, não fui eu que abri um tópico a falar do Tiguan e a compará-lo ao Qashqai. Só por aí temos noção como o Qashqai é a referência do segmento, pois não se fala noutro sem se comparar com ele. Isso só por si já diz muito.
                                                Depois, o “homem” teve ou tem esses todos. O que não significa que não os conheça. Repara que eu até tenho o último dos Qashqai, que substituiu uma Audi A4 (melhor que VW!!), tenho um MB C de 2016 e outro de 2009. Posso dizer-te quais tive mais, já passa da dezena, mas não vou alongar-me mais pois não adianta, o teu fanatismo é maior. O que eu não sei, é quais já tiveste e qual tens agora...
                                                Por último, o que afirmas do T-Roc mostra bem os teus conhecimentos automobilísticos: o T-Roc está disponível para test-drive há mais de um mês. Se não conheces, não digas que são os outros que imaginam: a “ignorância” é só tua.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                  Cada tiro, cada melro.
                                                  Em primeiro lugar, não fui eu que abri um tópico a falar do Tiguan e a compará-lo ao Qashqai. Só por aí temos noção como o Qashqai é a referência do segmento, pois não se fala noutro sem se comparar com ele. Isso só por si já diz muito.
                                                  Depois, o “homem” teve ou tem esses todos. O que não significa que não os conheça. Repara que eu até tenho o último dos Qashqai, que substituiu uma Audi A4 (melhor que VW!!), tenho um MB C de 2016 e outro de 2009. Posso dizer-te quais tive mais, já passa da dezena, mas não vou alongar-me mais pois não adianta, o teu fanatismo é maior. O que eu não sei, é quais já tiveste e qual tens agora...
                                                  Por último, o que afirmas do T-Roc mostra bem os teus conhecimentos automobilísticos: o T-Roc está disponível para test-drive há mais de um mês. Se não conheces, não digas que são os outros que imaginam: a “ignorância” é só tua.
                                                  Fanatismo

                                                  Nunca tive nenhum VW nem estou a ponderar ter.

                                                  Trabalho numa empresa do ramo automóvel e tenho a oportunidade de poder apreciar muitos modelos, multimarcas.

                                                  O homem tem/teve os carros e não os conhece, mas tu conheces

                                                  Parabéns pela quantidade de carros que tiveste.

                                                  Lá pela mercedes andar a equipar com motores Renault, que por sua vez tem aliança com a Nissan, não é por isso que tens que andar aqui a dizer baboseiras do tipo Captur > T-roc, Qashqai > tiguan, por aí fora. 'O Captur entrou na conversa em comparação ao T-Roc, que é igualmente sofrível, mal montado, péssimos materiais e custa... Quase o dobro!!!!' - Péssimos materiais? Mal montado? Em relação a quê? UM CAPTUR?

                                                  Em relação ao não terem saído para a estrada... Como é óbvio, é sabido que o modelo já circula por aí e que há várias reviews até... o que não quer dizer que tenhas visto o modelo ou apreciado. e das duas uma, para dizeres que o captur é bom e o t-roc é PÉSSIMO, ou não viste o captur, ou não viste o t-roc, ou não viste os dois (ou és cego)
                                                  Editado pela última vez por LuisPedro; 19 December 2017, 13:35.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                    Cada tiro, cada melro.
                                                    Em primeiro lugar, não fui eu que abri um tópico a falar do Tiguan e a compará-lo ao Qashqai. Só por aí temos noção como o Qashqai é a referência do segmento, pois não se fala noutro sem se comparar com ele. Isso só por si já diz muito.
                                                    É pois, no preço... apenas e só.

                                                    Caso não tivesse esse preço as vendas jamais teriam os números que têm hoje.

                                                    O QQ tem como qualquer outro modelo, os seus pontos fortes e fracos, agora não queiram fazer dele referência, nem dizer que não há diferença (e grande) entre alguns extras eletrónicos (como a camara) dele a da concorrência, ou materiais, ou qualidade de construção etc etc.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bastava ter ido ao salão automóvel da FIL para (não) ter apreciado o T-Roc.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                        É pois, no preço... apenas e só.

                                                        Caso não tivesse esse preço as vendas jamais teriam os números que têm hoje.

                                                        O QQ tem como qualquer outro modelo, os seus pontos fortes e fracos, agora não queiram fazer dele referência, nem dizer que não há diferença (e grande) entre alguns extras eletrónicos (como a camara) dele a da concorrência, ou materiais, ou qualidade de construção etc etc.
                                                        Claro que o QQ não vende só pelo preço senão fartavas de ver Kugas, Sportage, Dusters e mais uma série de outros que custam o mesmo ou menos e não se vêm em tanta quantidade como o QQ.
                                                        Se fosse pela lógica do preço não sei como se vêem tantos 3008 comparativamente com o Tiguan pois o Tiguan até é mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Claro que o QQ não vende só pelo preço senão fartavas de ver Kugas, Sportage, Dusters e mais uma série de outros que custam o mesmo ou menos e não se vêm em tanta quantidade como o QQ.
                                                          Se fosse pela lógica do preço não sei como se vêem tantos 3008 comparativamente com o Tiguan pois o Tiguan até é mais barato.
                                                          Eu considero uma questão meramente estética.

                                                          Tanto o QQ como o 3008, são dois suvs LINDÍSSIMOS

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Claro que o QQ não vende só pelo preço senão fartavas de ver Kugas, Sportage, Dusters e mais uma série de outros que custam o mesmo ou menos e não se vêm em tanta quantidade como o QQ.
                                                            Se fosse pela lógica do preço não sei como se vêem tantos 3008 comparativamente com o Tiguan pois o Tiguan até é mais barato.
                                                            Vês poucos Dusters?! Eu não...

                                                            Vês poucos Sportage? Vês... vê-se poucos Kia no geral, não é por ser Sportage ou não. Põe lá outro badge que vais ver

                                                            Vês poucos Kuga? Sim, muito poucos mesmo. Qual era mesmo o preço do Kuga antes desta campanha dos 24995? Não era superior ao QQ?? Quase que aposto o esquerdo.

                                                            A Ford perdeu a corrida nos SUV, saem quase sempre atrasados em relação aos concorrentes, com preços altos e com várias falhas no material que trás, ou neste caso, não trás.

                                                            http://focus2move.com/europe-best-selling-cars/

                                                            Não sei se esta tabela está correcta ou não, mas caso esteja olha que a diferença de vendas na Europa não é assim tanta. Ah e o Tiguan vendeu muito mais que o 3008

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                              É pois, no preço... apenas e só.

                                                              Caso não tivesse esse preço as vendas jamais teriam os números que têm hoje.

                                                              O QQ tem como qualquer outro modelo, os seus pontos fortes e fracos, agora não queiram fazer dele referência, nem dizer que não há diferença (e grande) entre alguns extras eletrónicos (como a camara) dele a da concorrência, ou materiais, ou qualidade de construção etc etc.
                                                              É no preço, no motor (1.6 DCI), no equipamento, na estética, etc...., como dá para ver não é só no preço, tem muitas mais qualidades, e não há nenhum carro que seja referencia seja em que segmento for, como disseste e bem, todos tem os seus pontos fracos e fortes, o carro perfeito não existe.

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X