Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Eu considero uma questão meramente estética.

    Tanto o QQ como o 3008, são dois suvs LINDÍSSIMOS

    Para mim são dos mais apelativos do segmento.

    Cumps

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      É no preço, no motor (1.6 DCI), no equipamento, na estética, etc...., como dá para ver não é só no preço, tem muitas mais qualidades, e não há nenhum carro que seja referencia seja em que segmento for, como disseste e bem, todos tem os seus pontos fracos e fortes, o carro perfeito não existe.

      Cumps
      Dúvido que por cada 10 QQ vendidos, um seja com esse motor.

      Equipamento? Mas isso tem directamente a ver com o preço, ou não? Se custasse a mesmo preço e não trouxesse esse equipamento o preço deixava de ser referência. O preço é uma referência exactamente por ter esse equipamento incluído, senão para isso a referência seria o Duster que custa bem menos mas lá está, trás menos equipamento.

      A estética? Referência na estética? LOL isso é aos teus olhos. Ser referência em coisas subjectivas é coisa que não existe.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
        Dúvido que por cada 10 QQ vendidos, um seja com esse motor.

        Equipamento? Mas isso tem directamente a ver com o preço, ou não? Se custasse a mesmo preço e não trouxesse esse equipamento o preço deixava de ser referência. O preço é uma referência exactamente por ter esse equipamento incluído, senão para isso a referência seria o Duster que custa bem menos mas lá está, trás menos equipamento.

        A estética? Referência na estética? LOL isso é aos teus olhos. Ser referência em coisas subjectivas é coisa que não existe.
        O melhor é voltares a ler o que escrevi.

        Cumps

        Comentário


          #94
          Tanto fanboy por aqui.



          Resumindo, como produto, o Tiguan dá 10-0 ao QQ.

          perdendo apenas no motor.

          Fizeste uma boa troca, tens um bom carro e seguramente uns furos acima do QQ, resta-te sorte com o tdi, o ponto fraco da WV.

          Comentário


            #95
            A questão é e sempre foi a relação qualidade preço. Se vamos falar em melhor produto, então encostamos o Tiguan a um canto e falamos do Audi Q3 (nem falo do Q5). Melhor ainda, falamos do Evoque. Esses então, deixam o Tiguan no lodo. Então comparar o Evoque ao Qashqai, é que conseguimos dar 20 a 0. Mas isso é uma lógica sem lógica nenhuma. Aqui o que se discutiu (pelo menos da minha parte), é a relação qualidade preço. E nisso o Tiguan é muito fraco, pois é um produto demasiado caro para o que oferece. Tal como comparei o Captur ao T-Roc: eu não disse que o Captur era melhor, apenas disse que era um carro da mesma gama e que um custava metade do outro, sem que as diferenças entre ambos justifiquem esses valores. Mas é isto que os foristas aqui não entenderam.

            Comentário


              #96
              Entro no tópico, vejo que os proprietários de Qashqais e outras viaturas não alemãs estão a destilar ódio, a justificar e a argumentar as suas escolhas e vou pela porta por onde entrei. Check!

              O Qashqai vende muito porque é um carro que oferece quantidade em vez de qualidade, tem 300 mil porcarias de equipamento (ainda que de qualidade e funcionalidade muito discutível - Como é o exemplo do ecrã dos anos 80), tem motores Diesel que não gastam, não é caro e é um "jipe", então tem a receita ideal pro sucesso. A Nissan soube trabalhar bem a comercialização/promoção deste modelo, é um facto, mas isso não significa que seja um carro exemplar.

              O Tiguan é uma viatura muito superior, nunca entrei em nenhum Tiguan, mas tenho dois Qashqais de 2016 na família e isso basta

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Entro no tópico, vejo que os proprietários de Qashqais e outras viaturas não alemãs estão a destilar ódio, a justificar e a argumentar as suas escolhas e vou pela porta por onde entrei. Check!

                O Qashqai vende muito porque é um carro que oferece quantidade em vez de qualidade, tem 300 mil porcarias de equipamento (ainda que de qualidade e funcionalidade muito discutível - Como é o exemplo do ecrã dos anos 80), tem motores Diesel que não gastam, não é caro e é um "jipe", então tem a receita ideal pro sucesso. A Nissan soube trabalhar bem a comercialização/promoção deste modelo, é um facto, mas isso não significa que seja um carro exemplar.

                O Tiguan é uma viatura muito superior, nunca entrei em nenhum Tiguan, mas tenho dois Qashqais de 2016 na família e isso basta!
                Não te fica bem escreveres isso! É óbvio que é superior (seja lá isso o que for) em vários parâmetros (qualidade de materiais, mala, acabamentos, solidez...), mas também custa bem mais! Se vale ou não a diferença isso já é uma decisão de cada um!

                Comentário


                  #98
                  Continuo na minha... Sem ter nunca entrado em nenhum, continuo a achar o Kia Sportage uma opçao mais equilibrada.

                  Ok, o motor pode nao ser tao bom quanto o QQ. Pode ser menos espaçoso que o Tiguan. Mas em termos visuais, acho o Sportage mais interessante que qualquer um dos outros.
                  Editado pela última vez por Ribeiros; 20 December 2017, 08:44.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Não te fica bem escreveres isso! É óbvio que é superior (seja lá isso o que for) em vários parâmetros (qualidade de materiais, mala, acabamentos, solidez...), mas também custa bem mais! Se vale ou não a diferença isso já é uma decisão de cada um!
                    É precisamente isso que eu ando a dizer há várias páginas. E o Qashqai só foi chamado para o tópico porque o autor assim o fez.
                    Isso é o mesmo que começar um tópico a dizer que comprei um Evoque que é muito melhor que um Tiguan.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Entro no tópico, vejo que os proprietários de Qashqais e outras viaturas não alemãs estão a destilar ódio, a justificar e a argumentar as suas escolhas e vou pela porta por onde entrei. Check!
                      Isso é claro como água. Acho que nem dormem de noite

                      Por isso também deixei de ler.

                      Comentário


                        Da parte que me toca, verdade que há muitas noites que não durmo, pois há quem trabalhe.
                        Também da parte que me toca, tanto ódio que tenho dois MB em casa com motor MB (C220) e o atual Qashqai veio substituir uma Audi.
                        Não é uma questão de ódio, é uma questão de opinião. E em minha opinião, o Tiguan custa muito mais que um Qashqai... Se justifica? Para mim não. Se fosse para “gastar” dinheiro, tinha muitas escolhas melhores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                          Da parte que me toca, verdade que há muitas noites que não durmo, pois há quem trabalhe.
                          Também da parte que me toca, tanto ódio que tenho dois MB em casa com motor MB (C220) e o atual Qashqai veio substituir uma Audi.
                          Não é uma questão de ódio, é uma questão de opinião. E em minha opinião, o Tiguan custa muito mais que um Qashqai... Se justifica? Para mim não. Se fosse para “gastar” dinheiro, tinha muitas escolhas melhores.
                          Tens dois mercedes C220, isso é dinheiro mal gasto. Há propostas bem mais equilibradas, esses carros não valem o dinheiro que custam. Há propostas muito mais equilibradas relação preço/qualidade. Se fosse gastar esse dinheiro tinha todas as outras escolhas disponíveis dentro do segmento.

                          Se fosse a ti, vendia os dois MB e comprava mais 2 Qashqais, ficavas 3 vezes a ganhar em preço/qualidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                            Não é uma questão de ódio, é uma questão de opinião. E em minha opinião, o Tiguan custa muito mais que um Qashqai... Se justifica? Para mim não. Se fosse para “gastar” dinheiro, tinha muitas escolhas melhores.
                            Como dizes e bem, é uma questão de opinião e de opções.

                            Se para ti não justifica comprar um Tiguan pode haver outras pessoas que justifique. Para mim por exemplo, entre um e outro eu optaria por um Tiguan. São opções...

                            Se calhar evitavas era de andares a dar a entender, tal como outros users, que se é burro ou algo do género pelo facto de não se optar por um QQ, que para ti tem uma melhor relação preço/qualidade. Isso é que era de evitar... digo eu...
                            Vocês só perdem com isso, de tão ridículos que são!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Como dizes e bem, é uma questão de opinião e de opções.

                              Se para ti não justifica comprar um Tiguan pode haver outras pessoas que justifique. Para mim por exemplo, entre um e outro eu optaria por um Tiguan. São opções...

                              Se calhar evitavas era de andares a dar a entender, tal como outros users, que se é burro ou algo do género pelo facto de não se optar por um QQ, que para ti tem uma melhor relação preço/qualidade. Isso é que era de evitar... digo eu...
                              Vocês só perdem com isso, de tão ridículos que são!
                              Mas diz lá onde eu chamei burro a alguém por não comprar Qashqai. Agora, o que eu considero que seria de evitar quando não se querem comparações, é abrir um tópico a comparar dois produtos: Tiguan e Qashqai. E a conversa fluiu daí, sem ofensas como queres dar a entender que existiram. Quem não gosta de comparações, retira-se do tópico e deixa comparar quem o pretende: o "dono" do tópico e os restantes que querem dar as suas "impressões". Basta saber interpretar o que se lê!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                Mas diz lá onde eu chamei burro a alguém por não comprar Qashqai. ...
                                Da maneira como te exprimes relativamente a esse assunto, não chamaste mas quase... pouco faltou.

                                Comentário


                                  O Tiguan é mais caro mas acaba por ser um valor seguro.

                                  Se o comprava pessoalmente? Não com o meu dinheiro, pois não justifica mediante outras opções no mercado.

                                  O Nissan também não comprava porque estou mesmo farto de os ver!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    O Qashqai vende muito porque é um carro que oferece quantidade em vez de qualidade, tem 300 mil porcarias de equipamento (ainda que de qualidade e funcionalidade muito discutível - Como é o exemplo do ecrã dos anos 80), tem motores Diesel que não gastam, não é caro e é um "jipe", então tem a receita ideal pro sucesso. A Nissan soube trabalhar bem a comercialização/promoção deste modelo, é um facto, mas isso não significa que seja um carro exemplar.
                                    O ecrã tem baixa resolução sim, as camaras 360 são fraquinhas, mas entre isso e não ter imagem nenhuma, (que é o que levas na VW pelo mesmo preço, uma versão base sem equipamento nenhum) é melhor ter uma imagem em baixa resolução

                                    Comentário


                                      A qualidade interior do Tiguan é fundamentalmente montagem. Falam dele aqui como se uma maravilha se tratasse quando é todo corrido a plástico duro à excepção da porção superior do tablier e portas dianteiras. Em downgrade face à anterior geração... Muito longe de um X1, por exemplo.

                                      O QQ até forra melhor certas zonas e o tablier chega a ter mousse na porção média dando uma excelente impressão. O problema são os barulhos parasitas que denotam uma montagem claramente pior, os acabamentos dos comandos (mais ásperos, etc), etc.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        O ecrã tem baixa resolução sim, as camaras 360 são fraquinhas, mas entre isso e não ter imagem nenhuma, (que é o que levas na VW pelo mesmo preço, uma versão base sem equipamento nenhum) é melhor ter uma imagem em baixa resolução
                                        Nos Tiguan que não têm câmara de MA, ou seja, nos Trendline e Tech, tens o estacionamento monitorizado no ecrã da consola central. Se a isso chamas não ter imagem nenhuma, tudo bem... são "visões"...

                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        A qualidade interior do Tiguan é fundamentalmente montagem. Falam dele aqui como se uma maravilha se tratasse quando é todo corrido a plástico duro à excepção da porção superior do tablier e portas dianteiras. Em downgrade face à anterior geração... Muito longe de um X1, por exemplo.
                                        Onde é que está referido aqui como uma maravilha?

                                        Comentário


                                          Um gráfico não é uma imagem. Muito diferente! (O Qashqai além da imagem, tem ainda o gráfico no ecrã do painel de instrumentos).

                                          Comentário


                                            Certo, mas não me parece ser a mesma coisa que não ter nada.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                              É precisamente isso que eu ando a dizer há várias páginas. E o Qashqai só foi chamado para o tópico porque o autor assim o fez.
                                              Isso é o mesmo que começar um tópico a dizer que comprei um Evoque que é muito melhor que um Tiguan.
                                              O auto do tópico fez uma comparação normalissima, que é comparar o carro anterior com o atual.

                                              A diferença de preço é uma questão muito pertinente, mas para ser bem discutida teria de ser com pvps finais, após descontos.

                                              Além disso, há um contexto (com grande peso no nosso país) chamado renting.

                                              Em renting, um Tiguan custa o mesmo que um Qashqai. Neste caso volta-se a bater na tecla do equipamento?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                A qualidade interior do Tiguan é fundamentalmente montagem. Falam dele aqui como se uma maravilha se tratasse quando é todo corrido a plástico duro à excepção da porção superior do tablier e portas dianteiras. Em downgrade face à anterior geração... Muito longe de um X1, por exemplo.

                                                O QQ até forra melhor certas zonas e o tablier chega a ter mousse na porção média dando uma excelente impressão. O problema são os barulhos parasitas que denotam uma montagem claramente pior, os acabamentos dos comandos (mais ásperos, etc), etc.
                                                Eu ainda mantenho em casa um Tiguan da geração antiga, e já privei várias vezes com o novo, e não vejo qualquer downgrade no novo.

                                                O antigo já era assim, tudo corrido a plástico rijo, exceto a parte superior do tablier e parte superior das portas da frente.

                                                Comentário


                                                  Eu que conheço bem os Qashqai e os VAG atuais (embora não o Tiguan especificamente) e relendo o post inicial, acredito em tudo o que o OP diz.

                                                  No entanto, entre QQ e Tiguan novos e tendo em conta a diferença de PVP existente, escolheria sempre o QQ, porque antes de me sentar ao volante, tenho de chegar até ao carro e olhar para ele.

                                                  Em igualdade de preços, talvez fosse para o Tiguan e tentava não olhar muito para ele quando saísse do carro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                    Em igualdade de preços, talvez fosse para o Tiguan e tentava não olhar muito para ele quando saísse do carro.
                                                    ...Tiguan só com R-Line...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      O auto do tópico fez uma comparação normalissima, que é comparar o carro anterior com o atual.

                                                      A diferença de preço é uma questão muito pertinente, mas para ser bem discutida teria de ser com pvps finais, após descontos.

                                                      Além disso, há um contexto (com grande peso no nosso país) chamado renting.

                                                      Em renting, um Tiguan custa o mesmo que um Qashqai. Neste caso volta-se a bater na tecla do equipamento?
                                                      Após essa comparação existiu troca de opiniões. E apareceu quem elevasse um e rebaixasse outro, sendo dito e confirmado por quem tem ambos que não existe assim nenhuma diferença significativa e que em alguns aspetos até era o inverso. Mas ok, passo à frente.

                                                      Mesmo preço por preço, por igual valor, continuaria a escolher o Qashqai. Acho que quando compramos um carro temos que olhar para ele e gostar, e eu não consigo gostar dos Tiguan. E se em renting o preço é o mesmo, e se o renting tem um forte peso em Portugal, então isso só prova que a maioria prefere o Qashqai ao Tiguan. Se não é por ser mais barato, talvez seja pelo design/equipamento/motor??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        ...Tiguan só com R-Line...
                                                        Suporto bem um Highline, numa cor escura, com jantes claras e LED.

                                                        Os confortline com aquelas jantes pretas são horríveis.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                          Após essa comparação existiu troca de opiniões. E apareceu quem elevasse um e rebaixasse outro, sendo dito e confirmado por quem tem ambos que não existe assim nenhuma diferença significativa e que em alguns aspetos até era o inverso. Mas ok, passo à frente.

                                                          Mesmo preço por preço, por igual valor, continuaria a escolher o Qashqai. Acho que quando compramos um carro temos que olhar para ele e gostar, e eu não consigo gostar dos Tiguan. E se em renting o preço é o mesmo, e se o renting tem um forte peso em Portugal, então isso só prova que a maioria prefere o Qashqai ao Tiguan. Se não é por ser mais barato, talvez seja pelo design/equipamento/motor??
                                                          O Tiguan não é um carro bonito. Como muitos disseram, com R-line já tem outro apelo, e a estética tem muito peso.
                                                          E o QQ tem uma imagem global muito forte.

                                                          Além disso o Tiguan só entrou agora mais a sério no mercado do renting (diga-se com rendas ajustadas) pelo que será difícil fazer no imediato sombra ao QQ.

                                                          Comentário


                                                            As imagens 360º do VW são fantásticas...

                                                            Comentário


                                                              O porta luvas sempre me lembro de ser revestido no Golf, no Tiguan é tudo corrido a plástico duro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X