Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Já são dois ou três 4GC de serviço azul Estoril que passam pela banix, deve resultar bem [emoji2]
    E estás a negociar com o Bruno?
    Não, é com o Flavio.
    Editado pela última vez por TMoura; 30 December 2017, 09:26.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Percebo a questão da cor. A Daytona é qualquer coisa! O anterior A5 tinha o cinza lava que também é brutal e tem o preço normal de uma cor metalizada....
      A Daytona é a loucura, resulta muito bem dentro do stand. Cá fora e sujo... não sei se vale os 2800€.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BMN Ver Post
        Estava a rever o DB da amaldiçoada e reparei neste post (2014).

        Engraçado de o A5 ser considerado e ser forte candidato

        Mais engraçado é o comentário sobre o 4 GC

        Este post tem uma explicação. Na altura quando queria comprar carro, o CLA era forte candidato. Eu pensava que o série 4 GC era o atual série 3 GT. Fazia confusão com os dois. Acho o 3 GT horrível. Na altura se me tivesse informado bem na BMW, provavelmente estava cá em casa um série 4GC. Foi uma parvoíce. Mas admito que também tinha receio ao N47.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
          Não, é com o Flavio.
          o que uma simples vírgula faz!

          quanto ao tal azul estoril, se não vai em vermelho escuro, essa seria a minha escolha! pelos vistos não vende na bmw, mas pelo que disseram aqui, já é o terceiro que esse concessionário tem!

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o que uma simples vírgula faz!

            quanto ao tal azul estoril, se não vai em vermelho escuro, essa seria a minha escolha! pelos vistos não vende na bmw, mas pelo que disseram aqui, já é o terceiro que esse concessionário tem!
            Tens toda a razão caditonuno. Estava a rever os posts e corrigi.

            O azul Estoril é espetacular, mas a minha esposa não morre de amores. Eu já tive um scirocco rising blue e adorava o carro. Na Banix está um cinza mineral com pack M, interiores em pele castanho muito bonito. Ela ficou apaixonada.

            Comentário


              Embora goste mais do 4GC, o A5 é mais recente e numa boa configuração até escapa bem.

              Vi este e gostei (espero que dê para ver a foto)

              Comentário


                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Não entendo muito bem esse eterno ódio generalizado à SIVA e a tudo o que lhe diz respeito, e servindo sempre de desculpa para não se ter...

                Eu tenho tido produtos Audi desde há 13 anos, e antes tive dois VW, e não tenho tido razões de queixa, quer nos produtos, quer nas assistências/revisões nos concessionários.
                Mas pronto, isso sou eu...
                Fanboys, what else?


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Se os teus pais tivessem sido mais tolerantes contigo, talvez tu fosses mais tolerante com os gostos dos outros...

                Quando fores tu a comprar, lá compras em laranja ou amarelo fluorescente!
                Admito perfeitamente que sim! No entanto, também não precisavas de partir para o exagero: entre os deprimentes pretos, brancos e cinzentos e os berrantes laranjas ou amarelos fluorescentes há todo um mundo de cores bonitas e elegantes (também discretas!) a descobrir...

                Comentário


                  https://www.parkers.co.uk/cars/revie...51,79768,77260

                  Estava a comparar estes 3 modelos (não tenho a certeza absoluta das linhas) e o Audi parece ter um depósito de combustível demasiado pequeno, confirmam?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Fanboys, what else?


                    Admito perfeitamente que sim! No entanto, também não precisavas de partir para o exagero: entre os deprimentes pretos, brancos e cinzentos e os berrantes laranjas ou amarelos fluorescentes há todo um mundo de cores bonitas e elegantes (também discretas!) a descobrir...

                    Uma questão muito importante a ter em conta, é que na hora de o vender passados 4 ou 5 anos, os interiores pretos num carro cinza metalizado vão vender mais rapidamente do que um com estofos brancos ou creme ou vermelhos num exterior vermelho ou azul "vibrante".

                    Por exemplo eu também digo a toda a gente "vai ver o Giulia, é um avião" mas na hora de ser eu a gastar 50k ou 60k, desisti rapidamente do Alfa... igual para quem sugere Kia, Mazda, etc neste segmento de preços. É que há tanta coisa que pode correr mal que mais vale optar pelo "seguro", e escolher um carro que se venda rapidamente no mercado de usados do que algo mais "irreverente" mas que depois ninguém pega (sejam modelos, cores, etc). A verdade é que é muito fácil dar palpites e fazer comentários com o dinheiro dos outros, mas quando somos nós, acabamos por cair na mesma tentação de jogar pelo seguro.

                    E desculpa ao TMoura por ter feito highjack da thread dele, mas estou a comparar precisamente os mesmos carros também (com um Mercedes ao barulho, felizmente só tenho boas coisas a dizer da Mercedes até agora).
                    Editado pela última vez por Rasec; 30 December 2017, 11:07.

                    Comentário


                      Deve ser opção sem custos colocar um depósito maior. O meu carro tem 30 k km. Devo ter ido à bomba no máximo 35 vezes. É uma enorme qualidade ir à bomba a cada quase 1000km.


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        https://www.parkers.co.uk/cars/revie...51,79768,77260

                        Estava a comparar estes 3 modelos (não tenho a certeza absoluta das linhas) e o Audi parece ter um depósito de combustível demasiado pequeno, confirmam?
                        De série (o A4 tb...) trazem essa dimensão!

                        Obviamente, quem detecta ou é avisado, coloca o opcional de depósito maior (50 ou 60l? Não sei...).

                        Uma patetice de todo o tamanho... mas andam alguns a circular com esses micro depósitos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Deve ser opção sem custos colocar um depósito maior. O meu carro tem 30 k km. Devo ter ido à bomba no máximo 35 vezes. É uma enorme qualidade ir à bomba a cada quase 1000km.


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                          Olha sem custos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Uma questão muito importante a ter em conta, é que na hora de o vender passados 4 ou 5 anos, os interiores pretos num carro cinza metalizado vão vender mais rapidamente do que um com estofos brancos ou creme ou vermelhos num exterior vermelho ou azul "vibrante".

                            Por exemplo eu também digo a toda a gente "vai ver o Giulia, é um avião" mas na hora de ser eu a gastar 50k ou 60k, desisti rapidamente do Alfa... igual para quem sugere Kia, Mazda, etc neste segmento de preços. É que há tanta coisa que pode correr mal que mais vale optar pelo "seguro", e escolher um carro que se venda rapidamente no mercado de usados do que algo mais "irreverente" mas que depois ninguém pega (sejam modelos, cores, etc). A verdade é que é muito fácil dar palpites e fazer comentários com o dinheiro dos outros, mas quando somos nós, acabamos por cair na mesma tentação de jogar pelo seguro.

                            E desculpa ao TMoura por ter feito highjack da thread dele, mas estou a comparar precisamente os mesmos carros também (com um Mercedes ao barulho, felizmente só tenho boas coisas a dizer da Mercedes até agora).
                            Eu sou meio estranho nisto dos carros... ando sempre a variar de marca, segmento, preço...

                            Mas neste momento, se tivesse que ir gastar, ia olhar para o Giulia e o Stelvio.

                            E a condicionante seria muito mais a minha família numerosa (somos cinco e 3 são mulheres...) e a necessidade de habitabilidade assim como de espaço na bagageira.

                            E se me desse para capricho era mesmo o QV... em detrimento de um m3, m4, Etc..

                            Pancadas!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Uma questão muito importante a ter em conta, é que na hora de o vender passados 4 ou 5 anos, os interiores pretos num carro cinza metalizado vão vender mais rapidamente do que um com estofos brancos ou creme ou vermelhos num exterior vermelho ou azul "vibrante".

                              Por exemplo eu também digo a toda a gente "vai ver o Giulia, é um avião" mas na hora de ser eu a gastar 50k ou 60k, desisti rapidamente do Alfa... igual para quem sugere Kia, Mazda, etc neste segmento de preços. É que há tanta coisa que pode correr mal que mais vale optar pelo "seguro", e escolher um carro que se venda rapidamente no mercado de usados do que algo mais "irreverente" mas que depois ninguém pega (sejam modelos, cores, etc). A verdade é que é muito fácil dar palpites e fazer comentários com o dinheiro dos outros, mas quando somos nós, acabamos por cair na mesma tentação de jogar pelo seguro.

                              E desculpa ao TMoura por ter feito highjack da thread dele, mas estou a comparar precisamente os mesmos carros também (com um Mercedes ao barulho, felizmente só tenho boas coisas a dizer da Mercedes até agora).
                              Por acaso não concordo muito. O carro antes do meu actual e o meu actual (embora por razões um pouco diferentes) não foi e certamente não será um carro muito fácil de vender ou que me venha a permitir realizar um "bom negócio". No entanto, o facto de me dizerem "um pouco mais" em termos de configuração foi um dos argumentos para a compra. Ou seja, assumo o risco de um dia não ter uma revenda tão boa em favor de andar com algo que me apele minimamente aos sentidos.

                              No fundo são critérios diferentes, ambos respeitáveis, mas os meus são estes. Outros terão os seus.
                              Editado pela última vez por LinoMarques; 30 December 2017, 11:18.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Eu sou meio estranho nisto dos carros... ando sempre a variar de marca, segmento, preço...

                                Mas neste momento, se tivesse que ir gastar, ia olhar para o Giulia e o Stelvio.

                                E a condicionante seria muito mais a minha família numerosa (somos cinco e 3 são mulheres...) e a necessidade de habitabilidade assim como de espaço na bagageira.

                                E se me desse para capricho era mesmo o QV... em detrimento de um m3, m4, Etc..

                                Pancadas!
                                Adoro Alfas, adoro estar dentro do meu carro e ver um Alfa a passar por mim, são lindos!

                                Mas configurei um Stelvio ao meu gosto e ficou quase nos 70k, por menos 20 mil levas um Mazda CX5 (sim, é verdade que tem menos 35 cvs nas versões 4x4 topo equipamento), igualmente lindíssimo (IMHO) e melhor equipado / melhor carro, e provavelmente vai-te dar menos chatices ao longo da vida...

                                O mesmo com o Giulia, configurado ao meu gosto fica ao preço do 4 GC, mas sentar num 4GC ou num Giulia a sensação é bem diferente, há toques extras no BMW (ou Audi) que não se têm no Alfa. Sendo o mesmo preço ou quase, não se justifica ir para o Alfa só porque é mais bonito por fora, ora... eu sento-me no carro por dentro!

                                É preferível estar a apreciar o infotainment do A5 e apreciar um Giulia a passar ao lado do que vice versa


                                O Q é outra conversa!

                                Comentário


                                  só para tua informação o stelvio tem muito melhores performances, consumos, etc.
                                  a mazda em carros a gasóleo é, ou melhor, foi muito mais problemática que a alfa romeo.

                                  se gostas deves visitar um stand de ambos e comparar.

                                  o cx5 4x4 é classe 2 nas portagens.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Adoro Alfas, adoro estar dentro do meu carro e ver um Alfa a passar por mim, são lindos!

                                    Mas configurei um Stelvio ao meu gosto e ficou quase nos 70k, por menos 20 mil levas um Mazda CX5 (sim, é verdade que tem menos 35 cvs nas versões 4x4 topo equipamento), igualmente lindíssimo (IMHO) e melhor equipado / melhor carro, e provavelmente vai-te dar menos chatices ao longo da vida...

                                    O mesmo com o Giulia, configurado ao meu gosto fica ao preço do 4 GC, mas sentar num 4GC ou num Giulia a sensação é bem diferente, há toques extras no BMW (ou Audi) que não se têm no Alfa. Sendo o mesmo preço ou quase, não se justifica ir para o Alfa só porque é mais bonito por fora, ora... eu sento-me no carro por dentro!

                                    É preferível estar a apreciar o infotainment do A5 e apreciar um Giulia a passar ao lado do que vice versa


                                    O Q é outra conversa!
                                    Sei do que falas!

                                    Actualmente tenho uma F11, antes tive uma 159, antes tive um 500 twinair, antes um XC60, antes mx-5 NC, ...

                                    Sei por experiência própria quais as mais valias e menos valias quando comparamos italianos com alemães.

                                    Mas entendo os carros como algo sempre com pelo menos uma “pontinha” de irracionalidade... tipo como com as mulheres...

                                    Finalmente estabilizei com esta última parte e eventualmente, esta F11 é para durar também.

                                    Agora confesso que olho com pensamentos pecaminosos para estas novas opções Italianas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Adoro Alfas, adoro estar dentro do meu carro e ver um Alfa a passar por mim, são lindos!

                                      Mas configurei um Stelvio ao meu gosto e ficou quase nos 70k, por menos 20 mil levas um Mazda CX5 (sim, é verdade que tem menos 35 cvs nas versões 4x4 topo equipamento), igualmente lindíssimo (IMHO) e melhor equipado / melhor carro, e provavelmente vai-te dar menos chatices ao longo da vida...

                                      O mesmo com o Giulia, configurado ao meu gosto fica ao preço do 4 GC, mas sentar num 4GC ou num Giulia a sensação é bem diferente, há toques extras no BMW (ou Audi) que não se têm no Alfa. Sendo o mesmo preço ou quase, não se justifica ir para o Alfa só porque é mais bonito por fora, ora... eu sento-me no carro por dentro!

                                      É preferível estar a apreciar o infotainment do A5 e apreciar um Giulia a passar ao lado do que vice versa


                                      O Q é outra conversa!
                                      O alfa em termos de beleza interior é superior ao serie 4. Em termos de qualidade de alguns materiais o alfa está uns furos abaixo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        O alfa em termos de beleza interior é superior ao serie 4. Em termos de qualidade de alguns materiais o alfa está uns furos abaixo.
                                        Não concordo... acho que os interiores de um 159 são ainda bem mais felizes que o actual Giulia.

                                        Opinioes, claro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          De série (o A4 tb...) trazem essa dimensão!

                                          Obviamente, quem detecta ou é avisado, coloca o opcional de depósito maior (50 ou 60l? Não sei...).

                                          Uma patetice de todo o tamanho... mas andam alguns a circular com esses micro depósitos...
                                          Pelo o que percebi um A5 tem um depósito de 40L, mas dá para encomendar com 54L sem custos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Adoro Alfas, adoro estar dentro do meu carro e ver um Alfa a passar por mim, são lindos!

                                            Mas configurei um Stelvio ao meu gosto e ficou quase nos 70k, por menos 20 mil levas um Mazda CX5 (sim, é verdade que tem menos 35 cvs nas versões 4x4 topo equipamento), igualmente lindíssimo (IMHO) e melhor equipado / melhor carro, e provavelmente vai-te dar menos chatices ao longo da vida...

                                            O mesmo com o Giulia, configurado ao meu gosto fica ao preço do 4 GC, mas sentar num 4GC ou num Giulia a sensação é bem diferente, há toques extras no BMW (ou Audi) que não se têm no Alfa. Sendo o mesmo preço ou quase, não se justifica ir para o Alfa só porque é mais bonito por fora, ora... eu sento-me no carro por dentro!

                                            É preferível estar a apreciar o infotainment do A5 e apreciar um Giulia a passar ao lado do que vice versa


                                            O Q é outra conversa!
                                            Não deixes de pedir propostas concretas. Podes ter grandes surpresas com o preço final mesmo sem descontos de frota.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Fanboys, what else?
                                              Claro, uma pessoa tem 3 péssimas experiencias com a marca, com 3 carros comprados novos, e todos eles com problemas graves na garantia. Um deles, com o famoso 2.0 TDI das cabeças, que o concessionario o melhor que fez foi um desconto 10% na reparação, a SIVA e marca, se limitaram a respostas modelo e ilibarem-se de responsabilidades, mesmo dentro da garantia e com a assistencia sempre em oficinas proprias. Por isso, a marca está riscada. E muitos são aqueles que se queixam do mesmo. Na Audi, a assistencia ao cliente é um pouco melhor, mas tudo o que envolve a SIVA, estão-se completamente a ***** para os particulares.

                                              Não sou fanático, nem hater, nem tenho palas nos olhos. Todos os carros dão problemas, e a assistencia das marcas e representantes é fundamental na fidelização dos clientes. Aliás, isto até é a razão deste topico, vejam lá.

                                              Portanto, se alguem disser que nunca teve problemas, é valido. Se algúem disser que teve problemas, é hater e fanboy. Não sabes aceitar as opinioes e gostos dos outros. O teu discuros é sempre o mesmo, como a versão ao cinzento. Se calhar a limitação que o teu pai te fez para não comeres dentro do carro tinha algum motivo, ligado ao cerebro, sei lá.
                                              Editado pela última vez por carlosfst; 30 December 2017, 13:13.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Fanboys, what else?
                                                Eh pah... eu já tive 2...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Eh pah... eu já tive 2...
                                                  Não vale a pena, és um hater e um fanboy E ele secalhar nunca teve nenhum

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                    Se calhar a limitação que o teu pai te fez para não comeres dentro do carro tinha algum motivo, ligado ao cerebro, sei lá.
                                                    Fizeste bem em editar e não vale a pena desviar o tema do tópico.

                                                    Comentário


                                                      A minha opinião será suspeita. Ajudei o meu pai a comprar o anterior A5 em 2010. Na altura, com poucos competidores, apenas o Passat CC era rival, e nem a BMW nem a Mercedes apresentavam conceitos verdadeiramente rivais.

                                                      7 anos passados, e apesar de ser um carro com apenas 80mil kms, nota-se, e agora sim, aquilo que sobretudo pelo forum causa sempre grande conflito nas discussões entre premium e não premium e o custo/beneficio dessa mais valia, que é a sua qualidade a toda a prova. É um carro sem um unico risco, "descasque" de plásticos, desalinhamento e ruidos de paineis no interior. Fantástico.

                                                      Gosto do novo A5. Acho aliás que é das raras excepções de beleza que a Audi recentemente tem lançado (a par agora do A7 que também me parece bonito), mas não trocaria do meu pai pelo novo. Se a nível tecnológico melhorou muito, não vejo em mais nada de resto grandes evoluções que compensem a troca. Até porque o anterior, se bem configurado, continua a ser extremamente elegante à passagem e mesmo o tablier com o ecrã "escondido", apresenta em minha opinião, um design mais interessante.

                                                      Entre as opções fechadas que tens, e pelo teu histórico automóvel, optaria, mesmo que pouco mais caro que acredito que seja, pelo A5. O 4GC infelizmente, apesar de excelente produto, tem sofrido muito desgaste da sua imagem pela quantidade que se vê nas estradas. Para além disso, é um produto menos recente e menos nobre no seu interior (para quem aprecie), embora mais desportivo. Dentro do "óbvio", e fugindo à moda dos SUVs que não sei se aprecias, parece-me quase obrigatório ir ver a nova 5 touring. Essa sim, deve fazer-te alargar a short list.

                                                      PS: Devo dizer que, enquanto esteve na garantia, o A5 do meu pai foi sempre à marca (expocar loures) e foi sempre bem atendido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                        Pelo o que percebi um A5 tem um depósito de 40L, mas dá para encomendar com 54L sem custos.
                                                        O A5 permite incluir sem custos o depósito de 54 litros mas já o depósito de AdBlue de 24 litros (em vez dos 12 stock) custa 60€

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Fizeste bem em editar e não vale a pena desviar o tema do tópico.
                                                          Gostava de saber o que foi dito e depois editado. Ou dito pelo próprio ou por quem ainda viu - por PM, claro. Isto porque eu gosto muito de saber por quem estou rodeado, nada mais.

                                                          Comentário


                                                            Agora é só isso que te interessa? Tá bem, abelha. Para mim, quem faz observações do tipo "fanboys" ou "cinzento? Que cor de *****", quando nem se tenta perceber que pode haver um motivo ou experiência para determinada opinião, ou algo tão simples como o gosto pessoal, é no minimo, alguém estúpido. Muito.

                                                            Satisfeito? Já podemos voltar à questão do tópico? É que nenhum dos teus posts tem relação com isso. Mas lá está, fanboys.

                                                            E não estás rodeado de nada, estás na internet.
                                                            Editado pela última vez por carlosfst; 30 December 2017, 13:48.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Eu sou meio estranho nisto dos carros... ando sempre a variar de marca, segmento, preço...

                                                              Mas neste momento, se tivesse que ir gastar, ia olhar para o Giulia e o Stelvio.

                                                              E a condicionante seria muito mais a minha família numerosa (somos cinco e 3 são mulheres...) e a necessidade de habitabilidade assim como de espaço na bagageira.

                                                              E se me desse para capricho era mesmo o QV... em detrimento de um m3, m4, Etc..

                                                              Pancadas!
                                                              eu sou desses que varia de marca e tipo de carro. não podendo ter carros a cada 4 ou 6 anos, vou tentando ter um de tipologia diferente. se como primeiro carro não queria nada normal tipo R5 ou uno ou corsa A e comprei um carocha com 25 anos e 7 mãos, de cor verde garrafa mas um pouco mais claro, se depois comprei um "desportivo" a gasóleo que acima desta cavalagem só havia o bmw com 163cv e em que estourei mais de 6 mil contos ao comprá-lo, estando a trabalhar há apenas 2 anos, depois um segmento C utilitário a gasolina para as voltinhas e agora que a minha filha nasceu pus o utilitário velho à venda e adquiri um de 3 portas com teto de abrir e estofos em pele, eu que jurei nunca mais ter um caro de 3 portas e nunca ter gostado de pele completa nos carros.

                                                              se calhar a minha próxima compra poderá ser algum carro "aSUVezado". mais tarde talvez um cabrio. só nunca me verei a comprar um monovolume ou carrinha. com 40, 45 ou 50 mil e sem nunca perder um pouco a razão, misturava na mesma alguma emotividade, sobretudo no motor, cor e possivelmente interior (ponto menos preocupante para mim em termos de escolhas, pois não sou esquisito).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X