Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota RAV4 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
    O motor híbrido proposto para Portugal (o 2.5) já vem com aquelas nova caixa "DSG-CVT" que a Toyota anuncia que virá com o novo motor 2.0, e que tornará a condução mais suave, mais correspondência entre aceleração e barulho do motor, etc?
    É que no TD da razão automóvel voltaram a falar do ruído da caixa nesta nova geração. Não aproveitaram esta nova tecnologia para este novo motor? É estranho, até porque o 2.0 híbrido não vai estar disponível no Rav4.
    Um dia ainda hei-de perceber qual o interese de haver "correspondência entre aceleração e ruído do motor". Por hábito? Desabituem-se!

    Essa dita "correspondência" significa na prática que o carro está limitado em performance à subida progressiva da rotação do motor, e que não funciona no ponto ótimo de eficiência. Ou seja, nem performance, nem consumo.

    Comentário


      #92
      Está comprado o Rav 4 para o meu sogro, fechei hoje negocio. Cheque passado e daqui a 15 dia já o temos, versão exclusive. Quando o for buscar depois posso tirar algumas fotos. Foi duro o negocio mas consegui o que queria, espremer até ao maximo.

      Comentário


        #93
        So tenho pena que para ir para a camera 360 e tecto Panorâmico as opções apenas estejam disponíveis na versão Lounge..

        Este acessórios parece-me que é um "Hack" para ter opção da camera 360
        https://naviks.com/i-24076373-2019-t...interface.html

        Este video dá para ver todo o interior do Rav4

        Editado pela última vez por M207; 13 February 2019, 09:38.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Está comprado o Rav 4 para o meu sogro, fechei hoje negocio. Cheque passado e daqui a 15 dia já o temos, versão exclusive. Quando o for buscar depois posso tirar algumas fotos. Foi duro o negocio mas consegui o que queria, espremer até ao maximo.
          Pode indicar o desconto face ao valor indicado no site?
          Obrigado e boa sorte com a máquina!

          Comentário


            #95
            Hoje vi pela primeira vez este novo Rav4 ao vivo. Estava à pouco estacionado numa avenida de Lisboa. Em cinzento escuro, gostei bastante.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Um dia ainda hei-de perceber qual o interese de haver "correspondência entre aceleração e ruído do motor". Por hábito? Desabituem-se!

              Essa dita "correspondência" significa na prática que o carro está limitado em performance à subida progressiva da rotação do motor, e que não funciona no ponto ótimo de eficiência. Ou seja, nem performance, nem consumo.
              Porquê? Será que são as outras marcas que estão todas erradas? Só a Toyota é que viu a luz?

              Para mim (e milhões de consumidores) continua a fazer sentido o conceito de mais rotação corresponde a mais ruído do motor...

              Quanto ao RAV4 já vi e achei piada, mas não o queria para mim...

              Comentário


                #97

                Comentário


                  #98
                  Vou busca-lo amanha, no teste da semana passada da AH ganhou o comparativo por larga margem, consumos realmente brilhantes, no teste da revista fez um consumo de 4.5.

                  Referiam a evolução enorme no modelo no que diz respeito á plataforma, comportamento, espaço, motor e qualidade interior. A ver vamos amanha, se existe coisa que nunca gostei foi destas caixas CVT mas dizem que esta é a que está mais evoluída.

                  Comentário


                    #99
                    Já fui buscar o Rav 4, andei pouco mas gostei. Anda bem, bastante espaçoso, materiais muito bons, sistema multimedia bem simples de mexer, dinamicamente parece muito bom para um toyota mas apenas dei 120. Motor em carga ruidoso e caixa cvt esquesita. Nao gostei do espelho retrovisor com ecra.

                    Comentário


                      É muito estranho... Mas é bom ver fotografias de uma versão normal, e noutras cores que não o branco e preto

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Porquê? Será que são as outras marcas que estão todas erradas? Só a Toyota é que viu a luz?

                        Para mim (e milhões de consumidores) continua a fazer sentido o conceito de mais rotação corresponde a mais ruído do motor...
                        Mas é isso que acontece neste caso! O acelerador determina a potência necessária e essa potência corresponde a uma rotação do motor. Num carro convencional a rotação (e a potência) tem de subir progressivamente. Faz algum sentido precisar de 100 cavalos e esperar uns segundos que o carro lá chegue, quando se podem ter esses 100 cv quase instantaneamente como acontece num HSD?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Mas é isso que acontece neste caso! O acelerador determina a potência necessária e essa potência corresponde a uma rotação do motor. Num carro convencional a rotação (e a potência) tem de subir progressivamente. Faz algum sentido precisar de 100 cavalos e esperar uns segundos que o carro lá chegue, quando se podem ter esses 100 cv quase instantaneamente como acontece num HSD?
                          Não tens os 100cv onde precisas!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Mas é isso que acontece neste caso! O acelerador determina a potência necessária e essa potência corresponde a uma rotação do motor. Num carro convencional a rotação (e a potência) tem de subir progressivamente. Faz algum sentido precisar de 100 cavalos e esperar uns segundos que o carro lá chegue, quando se podem ter esses 100 cv quase instantaneamente como acontece num HSD?
                            Eu não tenho nenhum problema em o carro estar a fazer mais rotação do que o motor estar a subir de velocidade, para mim isso é uma não questão e até prefiro uma CVT onde não existe quebras de rotação e não se sente as mudanças a entrarem ou haverem hesitações a baixa velocidade que é o que acontece em muitas caixas automáticas nos outros carros.
                            Para mim a única coisa que me chateia é o barulho do motor que entra no habitáculo quando ele vai para essa rotação máxima, a Toyota podia e devia insonorizar melhor os seus carros, por exemplo a comparar com o meu antigo Mini 3 cilindros a diesel, este tinha um barulho de motor horrível e bem mais alto do que o que faz o motor do C-HR mas a verdade é que dentro do habitáculo não se ouvia nada...

                            O que vale é que passado pouco tempo de habituação e se não se andar sempre prego a fundo (eu não ando) consegue-se quase nunca ter necessidade de por a rotação no máximo, mas de vez em quando nas ultrapassagens lá calha.

                            Comentário


                              Finalmente no topico correcto

                              Comentário





                                ... desculpem, enganei-me no tópico!

                                Comentário


                                  vai ser so gasolina e hibrido ?
                                  Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                  Neste também desaparecem os motores Diesel?

                                  Comentário


                                    bonito

                                    Comentário


                                      Editado pela última vez por yukitsunoda; 24 October 2020, 16:33.

                                      Comentário


                                        A Mitsuoka achou que o RAV4 estava muito moderno.


                                        Comentário


                                          Artigo "from the horse's mouth" acerca do novo PHEV do RAV4, com detalhes de especificações:

                                          https://newsroom.toyota.eu/the-new-toyota-rav4-plug-in-hybrid/



                                          Toyota has applied its leading hybrid technology expertise to create the RAV4 Plug-in, producing a vehicle that is not only powerful, but which also outperforms all its rivals in terms of low emissions and fuel economy. The model’s final homologation data indicates 22 g/m CO2 and 1.0 l/100km (Combined WLTP cycle).
                                          RAV4 operates as an authentic electric vehicle: EV running is its default mode, in which it can cover around up to 98 km in urban driving (City WLTP cycle) on a full battery charge, comfortably more than the average European daily commute, and reach speeds of 135 km/h, with no intervention from the hybrid powertrain.

                                          [...]
                                          The RAV4 Plug-in’s hybrid engine is a higher output version of the 2.5-litre Dynamic Force unit featured in the hybrid model, benefiting from the higher electric power to return more power and an improved torque curve.
                                          The 2,487 cm3, four-cylinder, 16-valve DOHC Atkinson cycle powerplant features Dual VVT-i intelligent intake (electrically controlled) and exhaust valve timing and D-4S direct/indirect fuel injection with multi-hole injectors. The long, 103.4 mm stroke and the high 14.0:1 compression ratio help gain higher output and fuel efficiency. Maximum power of 185 DIN hp/136 kW is delivered at 6,000 rpm compared to RAV4 Hybrid’s 178 DIN hp/131 kW at 5,700 rpm.
                                          [...]

                                          There is a new lithium-ion battery, with energy capacity increased to 18.1 kWh. It contains 96 cells and has a rated voltage of 355.2 V. An increased current allows for more power: maximum output is thus significantly higher than from the unit in the RAV4 Hybrid.




                                          Comentário


                                            Interessante a Mitsuoka

                                            Comentário


                                              Bom detalhe sobre o modelo nesse artigo, todas as marcas devia fazer o mesmo. Tem um dos motores mais eficientes do mundo, já fiz milhares de km num RAV4 dos novos e apenas não gosto da caixa de velocidades.

                                              Comentário


                                                Boas, esta semana recebo o meu rav4 hibrido awd cinza antracite,,e gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem uma ideia concreta dos consumos em autoestrada, viagens longas (alguns milhares de km de seguida,e muitas vezes a velocidades entre 120 a 150 kh).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ichthus Ver Post
                                                  Boas, esta semana recebo o meu rav4 hibrido awd cinza antracite,,e gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem uma ideia concreta dos consumos em autoestrada, viagens longas (alguns milhares de km de seguida,e muitas vezes a velocidades entre 120 a 150 kh).
                                                  6.5 a 7lts aos 100km. Em cidade anda na casa dos 5.5.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ichthus Ver Post
                                                    Boas, esta semana recebo o meu rav4 hibrido awd cinza antracite,,e gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem uma ideia concreta dos consumos em autoestrada, viagens longas (alguns milhares de km de seguida,e muitas vezes a velocidades entre 120 a 150 kh).
                                                    Se não te importares, quanto pagaste por ele? Para eu ter uma ideia sff. Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver Post
                                                      Se não te importares, quanto pagaste por ele? Para eu ter uma ideia sff. Obrigado!
                                                      Tens os preços no configurador da Toyota.

                                                      Comentário


                                                        Até aposto que não está cá em PT... Se diz ir fazer milhares de km de AE seguidos... Por isso acho que os preços do configurador não são muito adequados neste caso...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          6.5 a 7lts aos 100km. Em cidade anda na casa dos 5.5.

                                                          A 150 em AE um SUV com um 2.5 a gasolina gastar 7? Tenho sérias duvidas desse valor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Tens os preços no configurador da Toyota.
                                                            Claro, mas não é isso que pagas pelo carro, daí a minha questão.

                                                            Os stands fazem sempre descontos, consoante determinadas situações e variáveis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              A 150 em AE um SUV com um 2.5 a gasolina gastar 7? Tenho sérias duvidas desse valor.
                                                              6.5 a 7 a 100km/h. Se fores a 150 gasta muito, mais muito mais. Talvez 10?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X