Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW pára com a produção de Série 7 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    No forum dos Leaf está lá um que vai levar uma bateria nova com 170000 km.
    são 7000€.
    Ele que fale com a Nissan:

    https://insideevs.com/nissan-introdu...-new-4r-plant/

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
      Eu percebo a tua ideia, mas para o utilizador comum do automóvel decerto que não estará nos seus horizontes ter custos de manutenção baixos durante X tempo e depois passado uns anos receber uma factura de 7000 euros para trocar a bateria do carro. Em 100 pessoas que lhe acontecesse isso, quantas "entregavam" o carro?
      (...)
      Aí entramos noutro capítulo: gestão financeira.
      Era bom que as pessoas tivessem uma disciplinazita dessas no liceu.

      Ou seja, só é surpresa para quem não se informa convenientemente.
      E só é apanhado com as calças na mão quem gere as suas finanças com base no chapa-ganha-chapa-gasta.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
        Este é o link para o post: https://www.facebook.com/groups/Foru...6600473360877/

        Claro que sendo um forum de eléctricos o custo compensa sempre.

        Mas se se comparar com um carro gasolina/gasóleo de potencia e segmento equivalente, este vai sempre custar menos que um Leaf na aquisição. No total dos tais 170000km deve ficar ela por ela.
        Não percebeste.
        Eu não coloquei em causa o valor. Nem a tua palavra.

        O que eu estava a dizer é que é um valor descontextualizado.
        Ou seja, tanto pode ser muito como pode ser pouco.


        É como eu dizer que fui trocar de pneus e paguei 7.000€.
        É necessário ter contexto. Sem contexto não sabes se é um bom valor ou um mau valor.

        Sem o TCO não se sabe se uma opção é melhor que outra.
        O custo da bateria é somente uma parcela do TCO.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
          A Nissan o faz com o Leaf mas já referiram que o custo de reciclagem das baterias tem de baixar bastante para ser viável. Tanto que eles acabam por utilizar essas mesmas baterias para utilização energética caseira ao invés do desmantelamento das mesmas. Até aí eu dou valor!

          Mas se cada marca vai produzir o seu formato de bateria, com as suas próprias especificações e conceitos, o seu desmantelamento não vai ser tão simples assim. E quando se der a massificação dos EV's, se não houver fábricas em número suficiente para desmantelamento deste material como vai ser? Vão ser armazenadas com os perigos que acarreta?

          A Noruega é um caso à parte, pois produz energia renovável suficiente para o seu abastecimento. E o resto dos países?

          Atenção que eu não estou contra os eléctricos, eu estou é contra a imagem que se tenta passar que é a energia limpa por excelência quando no fundo não é bem assim.
          A base das baterias é a mesma independentemente da marca, podem ter formatos ou algumas especificações que nada influência a reciclagem.

          O propósito do Link é mostrar que a reciclagem é uma realidade e não suposição e se no início o preço é o que é, quando os EV se massifcarem mais, a tendência é baixar, o que torna a mudança de bateria, ainda menos uma dor de cabeça.


          A Noruega não é um caso a parte, é um caso real. Esquecem sempre que para refinar petróleo é preciso gastar bastante electridade, portanto, temos de tirar as refinarias da equação e o seu gasto e no final, ver bem qual o aumento se uma frota de carros de um país fosse totalmente electricos.

          Falar por falar vale o que vale, o que vemos são os exemplos concretos a contradizer certas afirmações.

          Os eléctricos vão ser sempre mais limpos, de longe, que os CI, e isto não são invenções como da notícia do OP, são factos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
            Este é o link para o post: https://www.facebook.com/groups/Foru...6600473360877/

            Claro que sendo um forum de eléctricos o custo compensa sempre.

            Mas se se comparar com um carro gasolina/gasóleo de potencia e segmento equivalente, este vai sempre custar menos que um Leaf na aquisição. No total dos tais 170000km deve ficar ela por ela.
            É um Leaf de primeira geração, a degracao das baterias não era das melhores sem dúvida.

            Os mais recentes, já têm uma resistência bem melhor, há vários com 200.000km e até 300.000km com baterias de origem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Aí entramos noutro capítulo: gestão financeira.
              Era bom que as pessoas tivessem uma disciplinazita dessas no liceu.

              Ou seja, só é surpresa para quem não se informa convenientemente.
              E só é apanhado com as calças na mão quem gere as suas finanças com base no chapa-ganha-chapa-gasta.

              Ou seja, EV's serão carros apenas para quem tenha X/mês?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                Grande argumentação sim sr.

                Quem não têm argumentose capacidade intelectual para rebater a mensagem ataca o mensageiro
                Tenho de responder a esta posta.

                Quem escreveu tal noticia, factualmente inventou, a BMW vai descontinuar os motores a gasolina do S7 como outras marcas o vao fazer, por causa das novas normas anti-poluicao, dizer que vai desaparecer tais motorizações por não venderem é só idiotice e invenção, ele não só não mostra fonte nenhuma para sustentar afirmações que faz, como descontextualiza um facto, é péssimo jornalismo, mas presumo que quem tem falta de massa cinzenta e capacidade de reflexão e pesquisa, vai cair que nem um pato, efeito rebanho no seu melhor de mentes inocentes.

                Uma mensagem inventada, não pode ser rebatida.

                Mas aqui tens:

                http://www.bmwblog.com/2018/03/20/bm...ear-in-europe/

                Se calhar tenho de ir trabalhar para o Observador, pelos vistos, sustento melhor o que digo que jornalistas...

                Podes usar o Google tradutor.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                  Ou seja, EV's serão carros apenas para quem tenha X/mês?
                  Qualquer carro depende sempre disso

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                    Ou seja, EV's serão carros apenas para quem tenha X/mês?
                    Tudo na vida é para quem tenha X/mês.

                    Qual é a diferença para um carro a gasolina ou diesel?

                    Compras um carro a diesel com crédito no limite do orçamento mensal…
                    Chega a revisão… não há dinheiro.
                    Chega a mudar de pneus… não há dinheiro.
                    Chega uma avaria… não há dinheiro.
                    Chega a hora do AdBlue… não há dinheiro.
                    Chega a hora de abastecer… não há dinheiro… anda com o carro do dia 25 do mês ao dia 3 do mês seguinte (dia 5 no mês de Março).

                    Depois admiram-se com a expressão "acima das suas possibilidades".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Qualquer carro depende sempre disso

                      Sem dúvida, mas 7000€...

                      Eu bem sei que aqui no fórum é só gente rica e faustosa, mas há que ver que os "outros" também podem comprar um carro de 12/13/14/15 mil €, pagar as suas contas a horas, ter o seu pé de meia não vão estar à espera de pagar 7000€ por um "arranjo".

                      Mas pronto isto é coisa para acontecer daqui a muitoooo tempo, cada um com a sua ideia.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                        Sem dúvida, mas 7000€...

                        Eu bem sei que aqui no fórum é só gente rica e faustosa, mas há que ver que os "outros" também podem comprar um carro de 12/13/14/15 mil €, pagar as suas contas a horas, ter o seu pé de meia não vão estar à espera de pagar 7000€ por um "arranjo".

                        Mas pronto isto é coisa para acontecer daqui a muitoooo tempo, cada um com a sua ideia.
                        Tens 3 hipóteses:
                        1– não te informas e levas com a pastilha
                        2– alugas as baterias
                        3– vês o preço do carro com o aluguer das baterias, fazes contas ao orçamento como se alugasses as baterias, compras o carro com as baterias em vez de alugar, e todos os meses colocas a diferença numa conta à parte.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          Sem dúvida, mas 7000€...

                          Eu bem sei que aqui no fórum é só gente rica e faustosa, mas há que ver que os "outros" também podem comprar um carro de 12/13/14/15 mil €, pagar as suas contas a horas, ter o seu pé de meia não vão estar à espera de pagar 7000€ por um "arranjo".

                          Mas pronto isto é coisa para acontecer daqui a muitoooo tempo, cada um com a sua ideia.
                          Correto, tens de avaliar de caso para caso. Se comprares um Leaf tens de ter nocao que podes ter de largar 7.000€. Se comprares um diesel qualquer, provavelmente o valor sera bem menor, mas tens de ter alguma coisa.

                          Mas isto é entrar no basico de gestao financeira.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Tudo na vida é para quem tenha X/mês.

                            Qual é a diferença para um carro a gasolina ou diesel?

                            Compras um carro a diesel com crédito no limite do orçamento mensal…
                            Chega a revisão… não há dinheiro.
                            Chega a mudar de pneus… não há dinheiro.
                            Chega uma avaria… não há dinheiro.
                            Chega a hora do AdBlue… não há dinheiro.
                            Chega a hora de abastecer… não há dinheiro… anda com o carro do dia 25 do mês ao dia 3 do mês seguinte (dia 5 no mês de Março).

                            Depois admiram-se com a expressão "acima das suas possibilidades".


                            Cada caso é um caso, generalizações não, mas uma coisa é ter a vida organizada e não dever nada a ninguém, fazer as revisões a horas, comprar pneus quando é preciso, arranjar quando há alguma avaria...


                            Outra coisa são 7000€!

                            Não são 600€ de um filtro partículas, não são 700€ de um motor, não são 1000€ ou 2000€ numa revisão a fundo.

                            Epá, oxalá que deixem os "outros" ter um charuto a gasolina

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                              Sem dúvida, mas 7000€...

                              Eu bem sei que aqui no fórum é só gente rica e faustosa, mas há que ver que os "outros" também podem comprar um carro de 12/13/14/15 mil €, pagar as suas contas a horas, ter o seu pé de meia não vão estar à espera de pagar 7000€ por um "arranjo".

                              Mas pronto isto é coisa para acontecer daqui a muitoooo tempo, cada um com a sua ideia.
                              Mas nem todo os eléctricos vão ter esse tipo de despesa.

                              Como o que não falta são CI com esse nível de despesa, vi (com os meus olhos, não me foi dito) a factura de um N47 que a corrente arrebentou e teve de levar um motor novo, ficou na casa dos 6500€ tudo. Como vês, despesas desse níveis, podem acontecer a "qualquer" carro.

                              Comentário


                                #75
                                Chega a dar pena a forma estrondosa como é desconstruída a "oposição" aos VEs. Se calhar faziam melhor figura usando outros argumentos que nãos os de sempre, mil e uma vezes rebatidos e desmistificados.

                                Há cada vez mais gente (muito) bem informada e capaz de argumentar com quem diminui ou ridiculariza a transição para os VEs, defende o diesel ou simplesmente dá uma de "flat earther" e ignora factos só porque lhe apetece.

                                Quanto ao artigo que dá origem a esta thread, só me cabe dizer isto: SHAME

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Mas nem todo os eléctricos vão ter esse tipo de despesa.

                                  Como o que não falta são CI com esse nível de despesa, vi (com os meus olhos, não me foi dito) a factura de um N47 que a corrente arrebentou e teve de levar um motor novo, ficou na casa dos 6500€ tudo. Como vês, despesas desse níveis, podem acontecer a "qualquer" carro.

                                  Ora aí está onde eu queria chegar. Se é para avançar em cada vez mais opções dentro dos EV's e ganhar a maior quota de mercado, não pode ser o Zé compara um comum Nissan Leaf e levar uma conta dessas para casa. Se tívessemos a falar do segmento premium tudo bem, agora em segmentos disponíveis ao comum dos mortais não vai fazer ninguém optar por EV's.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Mas nem todo os eléctricos vão ter esse tipo de despesa.

                                    Como o que não falta são CI com esse nível de despesa, vi (com os meus olhos, não me foi dito) a factura de um N47 que a corrente arrebentou e teve de levar um motor novo, ficou na casa dos 6500€ tudo. Como vês, despesas desse níveis, podem acontecer a "qualquer" carro.
                                    Eu sou a favor dos eléctricos (mais concretamente, do progresso da raça humana) e costumo estar do teu lado neste assunto, mas não inventes. 6500€ por um N47? Metade com montagem já é muito...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                      Chega a dar pena a forma estrondosa como é desconstruída a "oposição" aos VEs. Se calhar faziam melhor figura usando outros argumentos que nãos os de sempre, mil e uma vezes rebatidos e desmistificados.

                                      Há cada vez mais gente (muito) bem informada e capaz de argumentar com quem diminui ou ridiculariza a transição para os VEs, defende o diesel ou simplesmente dá uma de "flat earther" e ignora factos só porque lhe apetece.

                                      Quanto ao artigo que dá origem a esta thread, só me cabe dizer isto: SHAME
                                      A mim o que chega a dar pena são intervenções assim.


                                      Que eu saiba estou a ter uma discussão saudável com outros users e até agora ninguém me insultou nem eu insultei ninguém. Apenas apresentei o meu ponto de vista, sou céptico sim não tenho problemas em admitir isso, e procuro apenas respostas a questões que coloquei. Não chamei ninguém de estúpido nem vim para aqui bater palmas a uma facção ou a outra.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                        Cada caso é um caso, generalizações não, mas uma coisa é ter a vida organizada e não dever nada a ninguém, fazer as revisões a horas, comprar pneus quando é preciso, arranjar quando há alguma avaria...


                                        Outra coisa são 7000€!

                                        Não são 600€ de um filtro partículas, não são 700€ de um motor, não são 1000€ ou 2000€ numa revisão a fundo.

                                        Epá, oxalá que deixem os "outros" ter um charuto a gasolina
                                        Acho que estás um pouco iludido com os custos das coisas…

                                        Eu tenho um charuto a gasolina.
                                        Alfa Romeo 156 2.5 V6 24V Sport Momo do ano 2000 com mais de 160.000km.
                                        Também tenho um GTV 2.0 JTS, e estou à espera do Giulia Veloce 2.0T (já tem a matrícula pedida, devem faltar uns dias).

                                        Mas o que interessa aqui e agora é o charuto (AR156):
                                        Sabes quanto é que eu gastei no final do ano passado (2017) com o charuto?
                                        5.000€
                                        Catalizador, alternador, correia da distribuição, discos, pastilhas, etc. e revisão.
                                        Há uns anos deu-me para substituir as suspensões.
                                        3.700€
                                        Molas, amortecedores, braços da suspensão, etc. revisão e afins.


                                        Habitua-te à ideia de que charutos custam dinheiro.
                                        Sejam eles a diesel, gasolina, ou a lítio.

                                        Nos carros não-eléctricos não substituis a bateria… mas substituis o catalizador, o filtro de partículas, o AdBlue, as correias (ou correntes), etc.
                                        Editado pela última vez por Nuno156; 29 March 2018, 15:12.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          5.000€
                                          Catalizador, alternador, correia da distribuição, discos, pastilhas, etc. e revisão.
                                          Há uns anos deu-me para substituir as suspensões.
                                          3.700€
                                          Molas, amortecedores, braços da suspensão, etc. revisão e afins.
                                          Os olhos do teu mecânico até devem reluzir quando entras na oficina.

                                          molas amortecedores e braços de suspensão, valem NO MÁXIMO 1500€ no total para um carro banal (excepto motorização, obviamente) como esse, já a escolher material caro das melhores marcas.

                                          mesmo catalizador, alternador, distribuição, discos e pastilhas.... 2500€ é muito para isso tudo, já a falar com discos e pastilhas TOPO, tendo em conta que isso monta tamanhos banais.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Acho que estás um pouco iludido com os custos das coisas…

                                            Eu tenho um charuto a gasolina.
                                            Alfa Romeo 156 2.5 V6 24V Sport Momo do ano 2000 com mais de 160.000km.
                                            Também tenho um GTV 2.0 JTS, e estou à espera do Giulia Veloce 2.0T (já tem a matrícula pedida, devem faltar uns dias).

                                            Mas o que interessa aqui e agora é o charuto (AR156):
                                            Sabes quanto é que eu gastei no final do ano passado (2017) com o charuto?
                                            5.000€
                                            Catalizador, alternador, correia da distribuição, discos, pastilhas, etc. e revisão.
                                            Há uns anos deu-me para substituir as suspensões.
                                            3.700€
                                            Molas, amortecedores, braços da suspensão, etc. revisão e afins.


                                            Habitua-te à ideia de que charutos custam dinheiro.
                                            Sejam eles a diesel, gasolina, ou a lítio.

                                            Nos carros não-eléctricos não substituis a bateria… mas substituis o catalizador, o filtro de partículas, o AdBlue, as correias (ou correntes), etc.

                                            Estás a falar de um carro que é um nicho de mercado, estou a falar de carros de segmento B/C generalistas. Blocos 1.0/1.2/1.4. Custos completamente diferentes.

                                            Charutos e não-charutos tem sempre custos, é um carro. O que digo é que um produto que se quer massificado não pode apresentar custos ao utilizador que o façam nem sequer equacionar a sua compra. Esperemos que com a massificação dos mesmos faça os preços dos componentes descer bastante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              Os olhos do teu mecânico até devem reluzir quando entras na oficina.

                                              molas amortecedores e braços de suspensão, valem NO MÁXIMO 1500€ no total para um carro banal (excepto motorização, obviamente) como esse, já a escolher material caro das melhores marcas.

                                              mesmo catalizador, alternador, distribuição, discos e pastilhas.... 2500€ é muito para isso tudo, já a falar com discos e pastilhas TOPO, tendo em conta que isso monta tamanhos banais.
                                              1. Só faço as coisas em oficinas da marca.
                                              2. Presumo que os 7.000€ seja preço de uma oficina da Nissan.
                                              3. Não ia fazer o mesmo que vocês: comparar alhos com bugalhos e concluir que o diesel é a cura do cancro.



                                              Nota:
                                              Tenho as facturas. Podemos combinar para veres.
                                              Ah! Isto são preços com desconto (cliente frequente ).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                Eu sou a favor dos eléctricos (mais concretamente, do progresso da raça humana) e costumo estar do teu lado neste assunto, mas não inventes. 6500€ por um N47? Metade com montagem já é muito...
                                                Eu por acaso sempre ouvi falar em valores à volta de 7.000 euros, isto na BMW.

                                                Se um turbo na BMW são 2.500 euros, 7.000 por um motor até nem é caro

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                  A mim o que chega a dar pena são intervenções assim.


                                                  Que eu saiba estou a ter uma discussão saudável com outros users e até agora ninguém me insultou nem eu insultei ninguém. Apenas apresentei o meu ponto de vista, sou céptico sim não tenho problemas em admitir isso, e procuro apenas respostas a questões que coloquei. Não chamei ninguém de estúpido nem vim para aqui bater palmas a uma facção ou a outra.
                                                  Não era dirigido a ti, de todo... já percebi que apesar e alguma resistência até tens algum entendimento. Mas, insultos?

                                                  Onde?

                                                  Se a crítica é forte então missão cumprida, porque farto ando eu de expor as mentiras que por aí andam acerca de tudo o que não tenha um motor de combustão interna.

                                                  Quem ridiculariza ou diminui a importância desta transição não é só troll ou velho do Restelo, é também irresponsável porque perpetua mitos e mentiras que podem ter um impacto importante.

                                                  Discussões sustentadas são sempre bem vindas, mas neste tópico, tal como em qualquer outro neste forum que aborde esta temática, já constam os tais mitos e mentiras. Mais arroz!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                    Estás a falar de um carro que é um nicho de mercado, estou a falar de carros de segmento B/C generalistas. Blocos 1.0/1.2/1.4. Custos completamente diferentes.

                                                    Charutos e não-charutos tem sempre custos, é um carro. O que digo é que um produto que se quer massificado não pode apresentar custos ao utilizador que o façam nem sequer equacionar a sua compra. Esperemos que com a massificação dos mesmos faça os preços dos componentes descer bastante.
                                                    Apre!
                                                    Estás a comparar carros eléctricos que estão na sua infância, com carros a combustíveis fósseis que têm mais de 100 anos de desenvolvimento tecnológico em cima.
                                                    Se quiseres comparar, compara com carros de 1918.

                                                    Não podes é usar os problemas de juventude tecnológica para descartar a solução como não tendo futuro, ou não ser adequada.

                                                    Habitua-te à ideia de que os carros a diesel têm os dias contados, e que os carros a gasolina vão a seguir.
                                                    Eu já me habituei, e vou aproveitar enquanto os há.

                                                    Aconselho o resto do pessoal a fazer o mesmo, em lugar de perder tempo a querer convencer os outros de que o diesel é que é a salvação da humanidade.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      1. Só faço as coisas em oficinas da marca.
                                                      2. Presumo que os 7.000€ seja preço de uma oficina da Nissan.
                                                      3. Não ia fazer o mesmo que vocês: comparar alhos com bugalhos e concluir que o diesel é a cura do cancro.



                                                      Nota:
                                                      Tenho as facturas. Podemos combinar para veres.
                                                      Ah! Isto são preços com desconto (cliente frequente ).

                                                      Cliente frequente em oficina Alfa Romeo são todos, né?

                                                      Agora a sério, se foi em concessionário já fica explicado.

                                                      Eu era incapaz de comprar um híbrido só com medo de uma intervenção dessas. Assim como um n47...

                                                      Adorava ter um CARRO a gasolina mas... para já, tenho de me contentar com os tractores.
                                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 29 March 2018, 15:38.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Cliente frequente em oficina Alfa Romeo são todos, né?

                                                        Agora a sério, se foi em concessionário já fica explicado.

                                                        Eu era incapaz de comprar um híbrido só com medo de uma intervenção dessas. Assim como um n47...

                                                        Adorava ter um CARRO a gasolina mas... para já, tenho de me contentar com os tractores.
                                                        Pegando no exemplo da Toyota:

                                                        -Os modelos híbridos recentes beneficiam de uma garantia de 5 anos ou 160.000Km (o que ocorrer primeiro), com exceção para a bateria do sistema híbrido, com uma garantia de 5 anos ou 100.000km (o que ocorrer primeiro).

                                                        -Quando o seu Híbrido passa na Verificação Anual do Sistema Híbrido, fica elegível para o Programa de Cobertura Extra da Bateria do Sistema Híbrido por um período de mais 1 ano ou 15.000Km (é valido o que terminar primeiro).

                                                        -A cobertura da bateria do sistema híbrido pode ser renovada anualmente, de forma gratuita, até ao 10º ano de vida da viatura, se ativada no ato de manutenção programada, no seu Concessionário ou Reparador Toyota.
                                                        Não me parece um problema.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          Pegando no exemplo da Toyota:



                                                          Não me parece um problema.
                                                          Passa na verificação anual? o que é isso?

                                                          E se não passar? Passado 5 anos e 1 dia (ou 100.001km) podes estar a chimpar uma troca completa de bateria, é o que diz aí nesse exemplo.

                                                          Para além de que, se comparar com os carros cá de casa, passava na verificação anual e tinha garantia para 5 meses, os restantes 7 meses desse ano não tinha garantia dado que se fazem uns 35.000km com o carro principal.

                                                          Para além disso existe o desgaste das baterias e consequente perda de autonomia.

                                                          Depois ainda existe o factor dos 10 anos, onde a bateria de certeza não estará no melhor estado e se tem de trocar a bateria ou mandar enfardar dado que ninguém o vai comprar.
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 29 March 2018, 15:56.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Passa na verificação anual? o que é isso?

                                                            E se não passar? Passado 5 anos e 1 dia (ou 100.001km) podes estar a chimpar uma troca completa de bateria, é o que diz aí nesse exemplo.

                                                            Para além de que, se comparar com os carros cá de casa, passava na verificação anual e tinha garantia para 5 meses, os restantes 7 meses desse ano não tinha garantia dado que se fazem uns 35.000km com o carro principal.

                                                            Para além disso existe o desgaste das baterias e consequente perda de autonomia.

                                                            Depois ainda existe o factor dos 10 anos, onde a bateria de certeza não estará no melhor estado e se tem de trocar a bateria ou mandar enfardar dado que ninguém o vai comprar.
                                                            A verificação anual é o check que fazem durante a revisão programada, ou fora dela se a solicitares, para verem se a bateria (e outros componentes eléctricos se não estou em erro) estão saudáveis.

                                                            Se não passar, a garantia cobre.

                                                            Se passar e aos 5 anos e 1 dia (ou 100.000km) der o berro, aconteceu. Mas... e a probabilidade de isso acontecer? É ver o registo de fiabilidade que a Toyota tem neste domínio. São milhões a circular desde o início do milénio.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Quanto à questão da bateria com 10 anos... again, é ver o registo de fiabilidade das mesmas. Quantos taxis por essa europa fora com baterias mais antigas que isso e KMs na ordem das centenas de milhares... com as baterias de origem a cumprir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X