Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Caso Curioso do Kei Car

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    E é lindo
    Engraçado, como as definições de "lindo" variam!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Engraçado, como as definições de "lindo" variam!

      Ainda bem!

      Comentário


        #63
        Os kei-cars são, na realidade, um problema para os construtores japoneses.
        Apesar de serem um dos tipos de carros mais vendidos por lá, o facto de estarem limitados ao Japão — os custos costumam ser proibitivos de os homologarem noutros mercados — na realidade torna-os pouco apelativos para os fabricantes.
        Os custos de os desenvolverem são tão elevados como um qualquer carro global no portfolio destes construtores, e os preços são baixos. E as suas limitações tornam-nos pouco apelativos noutros mercados.
        Não admira que haja tantas sinergias por causa dos kei-cars.

        De qualquer forma, acho que o conceito tem potencial.
        Fala-se em tantas limitações aos automóveis nas cidades, mas nenhuma refere o tamanho.
        Em vez de vermos as ruas dos centros urbanos invadidas hoje em dia por carros cada vez maiores e SUV's e outras coisas semelhantes, talvez favorecer fiscalmente carros mais leves, pequenos e "limpos", como acontece com os kei-car japoneses, fosse um passo na direção certa.

        A meu ver, Japão, UE, Índia e Coreia do Sul — estes últimos também têm regras no sentido de favorecer carros mais compactos — deviam acordar sobre um "kei-car" global.
        Dava a escala necessária a qualquer um dos construtores, fosse europeu, japonês ou coreano.

        Limitar dimensões, talvez não tanto como acontece no Japão — tomando um Picanto como exemplo (também limitado dimensionalmente segundo as regras coreanas), parece-me um tamanho mais acessível, com mais possibilidades e facilidades em cumprir os vários requisitos globais.
        Limitar a potência a 50 KW (68 cv), mas não o tipo de motorização (deixem os construtores encontrar a melhor solução), limitar o peso e também as emissões.

        Dar algum favorecimento a estes carros no plano fiscal e no acesso às cidades. Certamente dariam um importante contributo no plano de redução de emissões a médio prazo, e talvez no fluir do trânsito e no número de lugares de estacionamento — já que os transportes públicos por cá não conseguem cobrir a generalidade das necessidades, podiam ser uma alternativa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Os kei-cars são, na realidade, um problema para os construtores japoneses.
          Apesar de serem um dos tipos de carros mais vendidos por lá, o facto de estarem limitados ao Japão — os custos costumam ser proibitivos de os homologarem noutros mercados — na realidade torna-os pouco apelativos para os fabricantes.
          Os custos de os desenvolverem são tão elevados como um qualquer carro global no portfolio destes construtores, e os preços são baixos. E as suas limitações tornam-nos pouco apelativos noutros mercados.
          Não admira que haja tantas sinergias por causa dos kei-cars.

          De qualquer forma, acho que o conceito tem potencial.
          Fala-se em tantas limitações aos automóveis nas cidades, mas nenhuma refere o tamanho.
          Em vez de vermos as ruas dos centros urbanos invadidas hoje em dia por carros cada vez maiores e SUV's e outras coisas semelhantes, talvez favorecer fiscalmente carros mais leves, pequenos e "limpos", como acontece com os kei-car japoneses, fosse um passo na direção certa.

          A meu ver, Japão, UE, Índia e Coreia do Sul — estes últimos também têm regras no sentido de favorecer carros mais compactos — deviam acordar sobre um "kei-car" global.
          Dava a escala necessária a qualquer um dos construtores, fosse europeu, japonês ou coreano.

          Limitar dimensões, talvez não tanto como acontece no Japão — tomando um Picanto como exemplo (também limitado dimensionalmente segundo as regras coreanas), parece-me um tamanho mais acessível, com mais possibilidades e facilidades em cumprir os vários requisitos globais.
          Limitar a potência a 50 KW (68 cv), mas não o tipo de motorização (deixem os construtores encontrar a melhor solução), limitar o peso e também as emissões.

          Dar algum favorecimento a estes carros no plano fiscal e no acesso às cidades. Certamente dariam um importante contributo no plano de redução de emissões a médio prazo, e talvez no fluir do trânsito e no número de lugares de estacionamento — já que os transportes públicos por cá não conseguem cobrir a generalidade das necessidades, podiam ser uma alternativa.
          Concordo plenamente.
          O mercado pegou bem no Smart, e também já consome muitos segmento A portanto as pessoas não são o problema. Os governos sim.
          Bastaria darem algum incentivo a estes pequenos carros e muita gente ia optar por eles em vez de carros maiores que muitas vezes não precisam.

          Já agora, aproveito para dar mais um pouco de cor ao tópico.

          Toyota Pixis Mega

          Editado pela última vez por tiagoadcosta; 09 April 2018, 23:13.

          Comentário


            #65
            O problema do conceito key car também será a segurança, e se nos anos 90 não era difícil ter os braços praticamente colados à chapa exterior, hoje em dia uns 20cv separam-nos do exterior do carro. Por isso não admira que os carros estejam cada vez mais compridos, altos, largos e pesados, e este aumento não se note na habitabilidade.

            O meu pai não teve um key car, mas teve um Lancia Y10, e a verdade é que o carrito era mesmo muito estrito e curto. Hoje em dia um Smart fortwo é substancialmente mais largo e tem praticamente o mesmo comprimento.
            O mais próximo que temos recentemente deste tipo é o twizzi e aqueles carros eléctricos esquisitos da Peugeot/Citroen/Mitsubishi, que ninguém lhes pega...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              não temos o problema a nível de transportes porque o colegio do nosso miudo (até ao 12º) fica a 700 metros de casa, mas com 11 já começa a levar com a minha influencia das motas que fui tendo na adolescência e a mãe de cabelos em pé a dizer que um microcarro até pode vir logo aos 14
              logo no meu lar quando sempre gozei com os "mata-velhos"

              também existiu o conceito key moto??
              é que lembro-me de coisas como isto nos anos 80:
              [ATTACH]143840[/ATTACH]
              não era as minimotos que conhecemos da atualidade
              Muito sinceramente acho que se lhe desse uma mota com essa idade ia andar sempre com o coração nas mãos, pois isso sim a meu ver é de longe muito mais perigoso que um quadriciclo.

              Dou-te estes exemplos (de vários tipos de preço) em que me via perfeitamente a comprar para ela andar

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d36bceb2f5 (este é o meodelo a seguir ao que tive)

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6af3d26e9a

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6af3d26e9a

              https://www.olx.pt/anuncio/carro-sem...tml#438ed335b3

              https://www.olx.pt/anuncio/ligier-no...tml#438ed335b3

              E estes dois que desconhecia por completo existirem versões com 4 lugares

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d36bceb2f5

              https://www.olx.pt/anuncio/outra-no-...tml#26160c2a7f

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                Muito sinceramente acho que se lhe desse uma mota com essa idade ia andar sempre com o coração nas mãos, pois isso sim a meu ver é de longe muito mais perigoso que um quadriciclo.

                Dou-te estes exemplos (de vários tipos de preço) em que me via perfeitamente a comprar para ela andar

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d36bceb2f5 (este é o meodelo a seguir ao que tive)

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6af3d26e9a

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6af3d26e9a

                https://www.olx.pt/anuncio/carro-sem...tml#438ed335b3

                https://www.olx.pt/anuncio/ligier-no...tml#438ed335b3

                E estes dois que desconhecia por completo existirem versões com 4 lugares

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d36bceb2f5

                https://www.olx.pt/anuncio/outra-no-...tml#26160c2a7f
                that's just dreadful

                Mas compreendo o ponto de vista. Também acho muito mais seguro que uma moto ou transportes públicos.

                Comentário


                  #68
                  Subaru 360, o primeiro carro da marca. Um dos primeiros Kei.

                  Comentário


                    #69
                    Eu cá não me importava nada de ter um destes Honda S660 na garagem...

                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post

                      Toyota Pixis Mega

                      Isto é o que acontece quando um pacote de leite gordo Mimosa é pinado por um carro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Isto é o que acontece quando um pacote de leite gordo Mimosa é pinado por um carro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          that's just dreadful

                          Mas compreendo o ponto de vista. Também acho muito mais seguro que uma moto ou transportes públicos.
                          Já vi que sou o único apologista/defensor em os adolescentes terem este tipo de carros

                          Eu falo por experiência própria pois tive 1 durante dois anos, e como já referi se soubesse o que sei hoje tinha ficado com ele, certamente não gastava nem 1/3 do que gasto atualmente em gasolina/gasólio.

                          Dizes que é mau (sim poderei concordar contigo), a segurança é pouca mas se formos a pensar nisso então ninguém andava de carro, se calhar tem mais probabilidade de ser atropelada numa passadeira no trajeto casa-escola-casa do que ter um acidente de viação. Outro ponto também muito importante é saber avaliar se eles já têm ou não maturidade suficiente para a responsabilidade que irão ter.

                          A principal vantagem é a qualidade de vida que todos acabamos por ganhar, nós pais porque ficamos mais descansados e não temos que nos preocupar em consiliar os hórarios de trabalho com os horários da escola, greves dos transportes públicos, quando chove não tem que levar quase uma muda de roupa na mochila, e os nossos filhos já não se preocupam se são roubados à porta da escola, ou como hoje em dia se ouve tanto falar em jovens que são violadas junto das paragens de autocarro ou estações do comboio, os colegas que os espancam à saída da escola etc, etc.

                          Outra vantagem em relação às motas é o fato de teres pelo menos aquele bocado de plástico para os proteger, ao invés da mota que sabes quase de certeza absoluta que se tiver um acidente se irá aleijar.

                          Falo apenas enquanto pai mas atenção que a minha filha tem apenas 5 anos

                          Fazendo contas no dia de hoje aos passes que andam em média a 65€ e tendo em conta que alguns destes modelos já podem ser conduzidos a partir dos 14 anos: 65*48=3120€ (conta feita dos 14 aos 18 anos), achas que por mais 1500€/2000€ não vale a pena a qualidade de vida que irás ganhar?? Também sei que infelizmente a maioria dos agregados familiares não tem condições para ter este pequeno grande luxo.

                          Volto a frizar, falo apenas enquanto pai

                          Comentário


                            #73
                            Poder-se-ia aplicar no nosso mercado:


                            Ten Japanese kei cars we need in the UK

                            Micro sports cars, quirky camper vans, teeny tipper trucks: we want these midgets over here




                            Suzuki Alto Turbo RS

                            If Suzuki won’t bring this to markets outside of Japan, then surely there are enough of us interested Brits out there to start a whipround to get a shipload of them brought over?
                            There may be plenty of hotter hatchbacks out there – as in ‘all of them’ – but there are none cuter. And while 63bhp isn’t even half the output of Suzuki’s still-tame Swift Sport, the little Alto Turbo is also roughly half the price, starting at the yen equivalent of just £6800.
                            It has significantly fewer kilos to shift, too, despite its paddleshift gearbox. And, well, it’s got Turbo RS decals. Winner.



                            Daihatsu Copen

                            You ought to know the name Copen. It was worn by an intensely cute car that resembled a Kinder Egg toy Audi TT Roadster, and which was sold in the UK from 2002 until Daihatsu’s withdrawal from our market in 2011. That’s a shame, as the Copen was a genuinely unique proposition in a country where convertible cars are unfailingly popular.
                            Its replacement comes in three flavours, the Cero aping the cute looks of old, the XPlay pretending it’s some sort of SUV-roadster crossover, and the amusingly named Robe, pictured, which sits somewhere between the two.
                            With Recaro seats, a Momo steering wheel, Bilstein dampers and BBS alloy wheels available, it plays the two-thirds-scale sports car at every turn. And like Copen Mk1, it comes with a folding hard-top roof just like those on far pricier premium roadsters.



                            Honda S660

                            The Copen’s arch rival, if you will, and a successor to the kei-complying Honda Beat of the 1990s. It follows a similar recipe – a mid-mounted, 63bhp 660cc engine driving the wheels – only this time it’s turbocharged, and linked up to a six-speed manual gearbox.
                            And we have extra cause to pine for it, as we’ve driven the S660. It’s every bit as irresistible as we feared, that gearbox just like the ones you find in Type-Rs and dynamically, it’s amusingly wieldy and more than quick enough in the city situations it’s designed for.
                            Honda, you know you want to…



                            Toyota Pixis Mega

                            Kei regulations naturally lend themselves to boxy cars, the vast majority of them using every centimetre of the width and length limits and then growing upwards.
                            Boxy can be boring, but boxy can also be utterly glorious. We refer you to the Pixis Mega, Toyota’s version of the even more obscurely titled Daihatsu Wake.
                            There are 52bhp and 63bhp versions, and front- and four-wheel-drive options, while sliding doors and an extremely low boot floor make it exceedingly practical for its size. The colour scheme is also shared with a packet of Skittles. Beats a Yaris every day of the week.



                            Honda N-Box Slash

                            Another box, and another silly name, too. The Slash takes the regular, more prosaic N-Box and funks it up considerably.
                            It follows the usual pretend-your-car-is-more-stylish-than-it-is rules, with shallow windows and hidden rear door handles, while there are some wonderfully curious options, particularly inside.
                            The interior can be personalised in all manner of ways, our favourite being an American Diner theme, complete with red leather seats that transform the Slash’s interior into a lurid lounge. Brilliantly bonkers.



                            Suzuki Hustler

                            Listen to hip hop music and we’ll wager your interpretation of the word ‘Hustler’ is not what you see before you now.
                            That makes Suzuki’s effort no less appealing, though. A panda-eyed mini people carrier that’s smaller than a Smart Forfour is something that would cheer up London traffic no end.
                            You can even turn it into a mini camper van, a gazebo unfurling from the rear hatchback and the interior folding into a double bed for especially small people. And all from a smidge over £5,000.



                            Daihatsu Hijet

                            Those with long memories will remember the Daihatsu Hijet, a weeny six-seater sold in the UK in the ‘90s. Well it lives on in Japan, and not only as a people carrier – there are Hijet vans, pickups, teeny tipper trucks…
                            Any job you want doing, there’ll be a Hijet to do it. Though, given its size, it might do it in many, many small stages.



                            Mazda Scrum

                            Another vehicle pushing kei proportions to their practical limits, the Scrum’s panels are wafer thin to ensure as much load space as possible has been scalloped out of a kei-shaped box.
                            We’ve picked the Scrum for its quite magical name, but in truth it’s one of several minivans that look nigh-on identical, each wearing the badge of a different Japanese carmaker. If Scrum doesn’t do it for you, there’s always the Mitsubishi Town Box, Suzuki Every and Honda Acty…



                            Daihatsu Mira Cocoa

                            Aiming a car so flagrantly at women would have the political correctness police knocking at your door over here. The Mira Cocoa’s colours include ‘silky lavender metallic opal’, there are jewels in the lights, and your velocity is recorded not by a speedometer, but a ‘cocoa meter’.
                            And if the condescending pictures of handbags and shopping trips in the marketing bumf don’t hammer the nails into its sexist coffin, the optional Cocoa cushions, slippers and necklaces ought to.
                            Yet who are we to judge the tastes of the Japanese market, a market which also accommodates a Hello Kitty edition of the Mitsubishi Mirage, complete with cat-shaped cushions? Each to their own, and all that.




                            Mitsubishi EK Custom

                            The final kei car is not one we pine for because it’s a crackpot, or because it looks like an NSX that shrunk in the wash. The EK Custom is here because it’s a Mitsubishi we actually want.
                            Yup. Since the Evo X departed from UK showrooms there’s little from Mitsu to titillate the car enthusiast, the miserable Mirage the lowlight of the range. This swish little city car, on the other hand – complete with its Evo-like scowl – would surely improve the Mitsubishi line-up?





                            Fonte - https://www.topgear.com/car-news/top...s-we-need-uk#1

                            Comentário


                              #74
                              A gama atual da Toyota no Japão:















                              Comentário


                                #75
                                Meu rico Smart

                                Comentário


                                  #76
                                  Grandes posts!

                                  Indigo, achas mesmo que o Smart chegou do nada e é melhor carro que os Japoneses, que já andam a fazer carros destes há 6 decadas?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como se portam em termos de padrões de segurança? As exigências são as mesmas que para os outros carro, no Japão? Em comparação com os testes europeus, como se saem?

                                    Via-me bem com alguns que aí puseram

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                      Como se portam em termos de padrões de segurança? As exigências são as mesmas que para os outros carro, no Japão? Em comparação com os testes europeus, como se saem?

                                      Via-me bem com alguns que aí puseram
                                      Sendo produtos de fabricantes tradicionais com uma reputação a manter, e ainda por cima Japoneses, não me parece que façam atalhos no que toca à segurança

                                      Editado pela última vez por tiagoadcosta; 10 April 2018, 15:09.

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ao contrário dos smarts (forfour não conta), estes ainda dão para 4 adultos e bagagem

                                            Gosto bastante do Honda 660 e tenho pena que não o comercializem por cá.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ainda dá para comprar:

                                              https://www.custojusto.pt/vila-real/...e1dono-5458815

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mais um:

                                                https://www.custojusto.pt/braga/lige...u-360-23287692

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E mais este:

                                                  https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...geiro-25884671


                                                  Todos com motor de 2 cilindros a 2 tempos.
                                                  Para além destes, nos inícios dos anos 70, andaram por cá ainda o Suzuki Fronte 360 e o Mitsubishi Minica 360

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Muito fixes

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como podem ver, o aproveitamento de espaço interior é muito bom neste exemplar de K Car, não ficando atrás dos nossos segmento A provavelmente

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por CondeDiospiro Ver Post
                                                        E mais este:

                                                        https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...geiro-25884671


                                                        Todos com motor de 2 cilindros a 2 tempos.
                                                        Para além destes, nos inícios dos anos 70, andaram por cá ainda o Suzuki Fronte 360 e o Mitsubishi Minica 360
                                                        os outros não sei, mas garantidamente que o n360 da Honda é 4tempos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Comparativo de um Daihatsu Move com dois dos principais carros de pequeno porte europeus. De notar que os Kei Car estão todos muito próximos da dimensão do Move.
                                                          Fui buscar a quote ao tópico criado há uns dias sobre o Panda Cross 4x4.



                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Tem mais metal é verdade mas até fica engraçado. Não dá aquela sensação de pobreza e os acabamentos são muito bons.
                                                          O meu antigo Panda também era bem sólido. Mesmo com quase 200.000 kms os ruídos não eram muitos.
                                                          O facto dos vidros traseiros não abrirem para mim não é grave.





                                                          O que me faz optar pelo Up foi mesmo a condução.
                                                          O facto de ser mais baixo, mais largo de vias e com uma distância entre eixos bem maior faz com que a condução seja mais agradável.
                                                          Já o Panda tem outros, e muito bons, atributos.
                                                          Conclusões:

                                                          O Kei é ligeiramente mais curto mas a distância entre eixos é maior que a dos europeus.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                            os outros não sei, mas garantidamente que o n360 da Honda é 4tempos.
                                                            Sim, garantidamente a 4 tempos. Tal como o n600. Mais notável ainda a potência desses motores.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              http://www.batfa.com/

                                                              Site de importação. Novos e usados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X