Efeitos retroactivos só se o governo se lembrar de alterar os impostos para os carros velhos pagarem mais, tipo Alemanha, o que me parece que não irá acontecer.
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Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEfeitos retroactivos só se o governo se lembrar de alterar os impostos para os carros velhos pagarem mais, tipo Alemanha, o que me parece que não irá acontecer.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostQuando as vendas de carros novos baixarem tanto que o valor de ISV e IUC entretanto aumentado seja uma fracção do que é agora, vais ver se o IUC dos velhos não sobe exponencialmente...
Em que te baseias para afirmar isso?
Porque dizes que as vendas dos novos vão baixar tanto?
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Novidades:
Orçamento evita escalada de preço dos carros novos
O preço dos carros novos não deverá disparar no próximo ano. O Orçamento do Estado para 2019, segundo a versão aprovada em Conselho de Ministros, inclui um desconto transitório com vista a evitar a escalada dos preços. Em causa está a taxa sobre a emissão de CO2. Depois de contabilizadas as emissões, é aplicada uma redução percentual. Quanto mais poluente for o veículo, menor a taxa – que pode ir de 24% a 5%, para os mais poluentes.
Só depois é apurado o valor do Imposto Sobre Veículos a pagar.
Fonte: https://rr.sapo.pt/noticia/127548/or...37NIt7PTnbJQrQ
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Lamentável que carros com mais de 195g CO2 possam ter os impostos sobre o CO2 aumentados em 35%.
alias, vão ser mais caros a partir de Janeiro do que são hoje. E carros já medidos pelo WLTP.
o que mais me custa e que este aumento não estava programado. Ou seja se o NEDC continuasse mais um ano ou dois, estes carros iam ter a mesma actualização dos outros. Porque é que estes veículos não tem direito a mesma neutralidade fiscal que os outros?? E logo aumentos tão expressivos.
e uma exploração para quem é amante de bons carros.
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Originalmente Colocado por Locomotive Ver PostLamentável que carros com mais de 195g CO2 possam ter os impostos sobre o CO2 aumentados em 35%.
alias, vão ser mais caros a partir de Janeiro do que são hoje. E carros já medidos pelo WLTP.
o que mais me custa e que este aumento não estava programado. Ou seja se o NEDC continuasse mais um ano ou dois, estes carros iam ter a mesma actualização dos outros. Porque é que estes veículos não tem direito a mesma neutralidade fiscal que os outros?? E logo aumentos tão expressivos.
e uma exploração para quem é amante de bons carros.
Compras um carro que gaste menos, menos poluição e menos dinheiro a sair da economia Portuguesa (importação de petróleo ou combustíveis) é essa a ideia.
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Originalmente Colocado por Locomotive Ver PostLamentável que carros com mais de 195g CO2 possam ter os impostos sobre o CO2 aumentados em 35%.
alias, vão ser mais caros a partir de Janeiro do que são hoje. E carros já medidos pelo WLTP.
o que mais me custa e que este aumento não estava programado. Ou seja se o NEDC continuasse mais um ano ou dois, estes carros iam ter a mesma actualização dos outros. Porque é que estes veículos não tem direito a mesma neutralidade fiscal que os outros?? E logo aumentos tão expressivos.
e uma exploração para quem é amante de bons carros.
Se tem dinheiro para comprar maquinas certamente que também o terão para pagar combustíveis e impostos.
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tonyV
Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostCompras um carro que gaste menos, menos poluição e menos dinheiro a sair da economia Portuguesa (importação de petróleo ou combustíveis) é essa a ideia.
Porque a realidade é que não sabes se o que polui 500 vai andar 5mil km ao ano e o que polui 100 vai andar 50mil km ou vice-versa
Teria de se taxar por consumo/volume de combustível......ah espera acho que há qualquer coisa nesse sentido
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tonyV
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostSerá mais uma taxa de luxo, a burguesia se quer bons carros e tem carteira para os ter logicamente que deverá pagar mais que os pobres coitados que sobrevivem com um chaço para ir trabalhar.
Se tem dinheiro para comprar maquinas certamente que também o terão para pagar combustíveis e impostos.
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Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostNovidades:
Orçamento evita escalada de preço dos carros novos
O preço dos carros novos não deverá disparar no próximo ano. O Orçamento do Estado para 2019, segundo a versão aprovada em Conselho de Ministros, inclui um desconto transitório com vista a evitar a escalada dos preços. Em causa está a taxa sobre a emissão de CO2. Depois de contabilizadas as emissões, é aplicada uma redução percentual. Quanto mais poluente for o veículo, menor a taxa – que pode ir de 24% a 5%, para os mais poluentes.
Só depois é apurado o valor do Imposto Sobre Veículos a pagar.
Fonte: https://rr.sapo.pt/noticia/127548/or...37NIt7PTnbJQrQ
Como assim 35% para os mais poluentes?
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostSerá mais uma taxa de luxo, a burguesia se quer bons carros e tem carteira para os ter logicamente que deverá pagar mais que os pobres coitados que sobrevivem com um chaço para ir trabalhar.
Se tem dinheiro para comprar maquinas certamente que também o terão para pagar combustíveis e impostos.
Um carro que, por exemplo, já pagava 40 mil € de imposto já com IVA, vai pagar agora 50 mil €. Metade do valor do carro são impostos.
a mim não me parece correcto ou justo, quando era prometida neutralidade fiscal. Não deviam existir excepções, nem discriminações. Sem WLTP o valor do carro aumentava uns 1000€ para o ano. Assim vai aumentar 10000€ ( Praticamente só impostos.)
Mas percebo que não será um problema bem visto. A maioria concordará com a medida.Editado pela última vez por Locomotive; 16 October 2018, 21:07.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostMas o objectivo é taxar por poluição ou só porque a malta tem algum, toca a roubar mais um pouco
nao havia previsão nenhuma de penalizar ainda mais os carros de alta cilindrada. Nunca se tinha ouvido falar de nada.
E um aumento exorbitante.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEntao não é quanto mais poluente menor a taxa, de forma a influenciar menos?
Como assim 35% para os mais poluentes?
Confiando naquele site famoso que tem os simuladores de ISV.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostConvenhamos que é uma ideia falsa.
Porque a realidade é que não sabes se o que polui 500 vai andar 5mil km ao ano e o que polui 100 vai andar 50mil km ou vice-versa
Teria de se taxar por consumo/volume de combustível......ah espera acho que há qualquer coisa nesse sentido
um carro poluente com emissões de mais de 220g de CO2, mas que é usado apenas como carro de passeio e faz uns 5/7 mil kms por ano, alguma vez polui mais que um carro de 130g que faz 50000kms.
as contas são fáceis de fazer, polui bem menos o carro mais poluente. Porque é que tem que pagar tanto imposto?
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o WTLP não devia ter qualquer penalização para os consumidores, porque este é um diferendo entre a UE e os fabricantes
Mas claro que os imbecis da UE não obrigaram à neutralidade fiscal quando mudaram a norma de homologação.
Sempre fui, e escrevi-o aqui várias vezes, a favor do antigo sistema de medições porque o que se perdia em contacto com a realidade, ganhava-se ao minimizar o imposto pago.
Tenho dúvidas que em 2020 estas tabelas de desconto no co2 se mantenham...
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Originalmente Colocado por Locomotive Ver PostOs 35% são para um modelo particular, que vai passar de cerca de 24 mil € de ISV mais IVA para 33500.
Confiando naquele site famoso que tem os simuladores de ISV.
Quais são os dados do modelo em questão para eu poder conferir a simulação?
O simulador tem 1 dia e a fórmula do cálculo é nova, às vezes pode haver erros.
Tenho todo o interesse em ter a certeza de que está tudo correcto.
Obrigado.
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tonyV
Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostSe tivesse feito os mesmos 5 mil km no carro menos poluente tinha poluído menos.
É uma falsa dicotomia.
Porque se eu andar de eléctrico no dia a dia e depois tiver algo para o fds, emito MUITO menos, do que se andasse de charuto a diesel 99gr C02 durante a semana e a pé ao fim de semana.
A realidade é esta. Só há uma forma de taxar poluição. E é à boca da bomba de combustível. Tudo o resto é taxar por taxar....com muita cotovelite ou ignorância para quem apoia estes roubos.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostNão é não, porque estamos a falar de coisas quantificáveis.
Porque se eu andar de eléctrico no dia a dia e depois tiver algo para o fds, emito MUITO menos, do que se andasse de charuto a diesel 99gr C02 durante a semana e a pé ao fim de semana.
A realidade é esta. Só há uma forma de taxar poluição. E é à boca da bomba de combustível. Tudo o resto é taxar por taxar....com muita cotovelite ou ignorância para quem apoia estes roubos.
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Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
Mas tenho ideia de praticamente todos os carros vendidos novos já estarem homologados para o WLTP?? Ou o valor de WLTP não é para ser considerado?
É que seleccionando o WLTP no excell, os valores por mim colocados, levam sempre a redução do imposto, qualquer que seja o valor. Até pode ser 400g de CO2
Em contrapartida sem seleccionar WLTP parece termos os valores divulgados.
Já agora em relação à discussão dos carros.
A tendência é para o comum dos mortais, ficar caríssimo possuir um banal 2000cc já com vários anos em cima.
Aliás qualquer carro acima de 2500cc disso já paga IUC acima de 600€. Já não está ao alcance de um qualquer entusiasta de carros que até anda pouco comprar um usado mais barato.
Obviamente num fórum automóvel, salvar o planeta por dar umas voltas ao domingo não está nos planos da maioria. Para além de ser discutível, devido ao uso real do carro.
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Originalmente Colocado por ek9t22 Ver PostPoluis menos? E metade da energia que não é renovável, para abastecer o elétrico?
o resultado é que, contas feitas para um mix de eletricidade como o português, um elétrico polui na casa dos 15-20 g/km, se tanto.
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tonyV
Originalmente Colocado por ek9t22 Ver PostPoluis menos? E metade da energia que não é renovável, para abastecer o elétrico?
Anda é aqui muito padroeiro com dor de "coto" que no final e feitas as contas pagam IUCs/ISVs da tanga comparado com outros, mas globalmente "cagam" muito mais
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