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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postedição 34
[ATTACH=CONFIG]146354[/ATTACH]
No comparativo dos SUVs, voltei a encontrar uma inconsistência do redactor (leia-se total parcialidade)...
No fim do texto, diz que a vitória do Grandland X se fica a dever, em muito, ao seu preço - Mas atenção caro leitor, tem 15 dias para comprar o carro pois a campanha acaba no fim do ano!
Só que este mesmo senhor resolve ignorar olimpicamente o seu código deontológico e dizer que, em relação às garantias, o Compass, ao contrário do Opel (5 anos ou 90000km), só tem 2 anos de garantia, quando a Jeep está a oferecer 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção e 5000€ em equipamento! Pelo menos consultasse o site da marca:
https://www.jeep.pt/promocoes-suv-4x4/oferta.compass
Logicamente que a tabela de pontuação fica ligeiramente inclinada para o lado do Francês, perdão... Alemão!
Enfim... hábitos antigos de uma tal de Autohoje!
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Quando não há anunciantes suficientes...
https://en.wikipedia.org/wiki/Native_advertising
Sofre a isenção editorial.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostRealmente, devia ter ganho o italiano...
Pelo menos, os meus colegas com Kias e Hyundays são os primeiros a "atirarem-me isso à cara"...
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostJá li esta revista...
No comparativo dos SUVs, voltei a encontrar uma inconsistência do redactor (leia-se total parcialidade)...
No fim do texto, diz que a vitória do Grandland X se fica a dever, em muito, ao seu preço - Mas atenção caro leitor, tem 15 dias para comprar o carro pois a campanha acaba no fim do ano!
Só que este mesmo senhor resolve ignorar olimpicamente o seu código deontológico e dizer que, em relação às garantias, o Compass, ao contrário do Opel (5 anos ou 90000km), só tem 2 anos de garantia, quando a Jeep está a oferecer 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção e 5000€ em equipamento! Pelo menos consultasse o site da marca:
https://www.jeep.pt/promocoes-suv-4x4/oferta.compass
Logicamente que a tabela de pontuação fica ligeiramente inclinada para o lado do Francês, perdão... Alemão!
Enfim... hábitos antigos de uma tal de Autohoje!
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostResta saber se a FCA enviou essa informação para a redacção...
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Originalmente Colocado por MANOG Ver PostSabes uma coisa? Vozes de burro não sobem ao céu. É o que tenho para responder a esse Alfa Romeo 156. (Já agora guiei um e que boa trampa era esse carro).
O que, por si só confirma muitas outras coisas.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSim. Onde é que já se viu um jornalista a fazer o seu trabalho! Informar-se para informar?! Era só o que faltava! Já basta ter de fazer copy&paste de e para o Google Translate!
Se bem que grande parte do seu trabalho deverá ser focado na condução do carro na experimentação de diversos pontos e depois na escrita dessas descrições. Aliado claro a medições e sessões de fotografia.
As indicação de especificações, preços, campanhas, são sempre enviadas pelas marcas.
Até porque muita informação dessa não está explícita para o consumidor normal.
Nem mesmo os sites das marcas estão correctos ás vezes.
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Se o jornalista está a fazer uma peça onde preço e promoções são critério, deve informar-se das condições em vigor de todos os concorrentes. Nem que seja um e-mail à marca a pedir informações sobre preços e campanhas. Se não responderem escreve o típico: “X não informou até ao fecho da edição”. Isto seria o mínimo. Um jornalista mais diligente procuraria nos vários concessionários. Um jornalista mais avisado poderia informar de campanhas a decorrer, mas não usaria como critério (senão teria de comparar descontos de frota, etc.).
Uma coisa são comunicados de imprensa (recebo da FCA central), que servem essencialmente para produção de peças noticiosas. Outra coisa é um comparativo, que deve usar informação actual, e não estar à espera que todas as coisas sejam objecto de um comunicado de imprensa, ou que não tenha passado nenhum despercebido.
Eu ainda sou do tempo em que os comunicados de imprensa eram por FAX. Lembro-me do tempo de um FAX numa ONG onde o FAX passava a noite a fazer envios automáticos de comunicados de imprensa para os vários jornais. Ou seja, muitas vezes os comunicados de imprensa não chegam a todos os destinatários. E mesmo que cheguem não dizem tudo. Pode ser uma peça sobre um evento que requeira a recolha de várias opiniões de várias entidades. Aí o jornalista não fica à espera de um comunicado, contacta a ONG e pede uma declaração de reacção ao evento que está a ser noticiado.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSe o jornalista está a fazer uma peça onde preço e promoções são critério, deve informar-se das condições em vigor de todos os concorrentes. Nem que seja um e-mail à marca a pedir informações sobre preços e campanhas. Se não responderem escreve o típico: “X não informou até ao fecho da edição”. Isto seria o mínimo. Um jornalista mais diligente procuraria nos vários concessionários. Um jornalista mais avisado poderia informar de campanhas a decorrer, mas não usaria como critério (senão teria de comparar descontos de frota, etc.).
Uma coisa são comunicados de imprensa (recebo da FCA central), que servem essencialmente para produção de peças noticiosas. Outra coisa é um comparativo, que deve usar informação actual, e não estar à espera que todas as coisas sejam objecto de um comunicado de imprensa, ou que não tenha passado nenhum despercebido.
Eu ainda sou do tempo em que os comunicados de imprensa eram por FAX. Lembro-me do tempo de um FAX numa ONG onde o FAX passava a noite a fazer envios automáticos de comunicados de imprensa para os vários jornais. Ou seja, muitas vezes os comunicados de imprensa não chegam a todos os destinatários. E mesmo que cheguem não dizem tudo. Pode ser uma peça sobre um evento que requeira a recolha de várias opiniões de várias entidades. Aí o jornalista não fica à espera de um comunicado, contacta a ONG e pede uma declaração de reacção ao evento que está a ser noticiado.
Os testes são pouco aprofundados nesses aspectos.
Também temos de ver que para uma revista semanal, não há assim tanto tempo para alguns dos trabalhos que dizes.
Por outro lado, estás a misturar um comunicado de impressa, com a entrega de um carro para teste.
Uma marca quando entrega um carro para teste, deverá entregar um documento com tudo sobre aquele carro em questão, extras, preços, dados, especificações etc etc. Não é um documento geral sobre o modelo...
Por exemplo a marca diz que aquele carro é azul xpto e custa 1.400€. Se depois no configurador está que é 1000€ isso não interessa, a marca forneceu uma informação e o jornalista tem de se seguir por ai.
Parece-me claro que a Marca neste caso não explicou ao jornalista que campanhas havia para aquele carro.
O que de ponto de vista da estratégia e do marketing é absurdo!!
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostOk. Percebi. Ou seja, a marca também tem de ser mais diligente.
É o trabalho normal de Marketing de uma marca.
Já outras marcas por vezes não referem nada, ou até dão informações erradas.
Tudo vai depender.
Honestamente não acredito que a marca tenha referido a campanha e que o jornalista não a incluiu propositadamente.
Ou que o jornalista tenha ido procurar a campanha da Opel e não tenha ido procurar a campanha do Jeep.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostHá por vezes testes que se vê claramente que foi a marca que sabia que estava com uma campanha forte e querem que o carro seja testado com essa campanha.
É o trabalho normal de Marketing de uma marca.
Já outras marcas por vezes não referem nada, ou até dão informações erradas.
Tudo vai depender.
Honestamente não acredito que a marca tenha referido a campanha e que o jornalista não a incluiu propositadamente.
Ou que o jornalista tenha ido procurar a campanha da Opel e não tenha ido procurar a campanha do Jeep.
Podiam ter incluído essa informação? Podiam.
Deviam? Deviam.
Agora... e o jornalista?
Podia ter perguntado se havia alguma campanha em vigor ou prevista (uma vez que não havia documentação sobre campanhas)? Podia.
Devia? Devia.
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post...
No fim do texto, diz que a vitória do Grandland X se fica a dever, em muito, ao seu preço - Mas atenção caro leitor, tem 15 dias para comprar o carro pois a campanha acaba no fim do ano!Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE na verdade é um grande argumento de venda de carro novo.
Porque a revista sendo semanal ou mensal, aproveitam para tentar dar um boom nas vendas. E sempre informam de descontos e tal.
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostAinda para mais Lino, quando a questão da garantia e oferta de manutenções (a par do sistema de inform#$%//ment...), parecem estar no topo da lista de critérios a adoptar na compra de um automóvel novo ou recente.
Pelo menos, os meus colegas com Kias e Hyundays são os primeiros a "atirarem-me isso à cara"...
Hoje em dia em qualquer marca consegues comprar extensões de garantia e manutenções, e ficas igual ou melhor do que oferecem Hyundais e Kias, é uma questão de negociar.
O ultimo carro novo que comprei, tinha 3 anos de garantia, a marca estava a oferecer mais 2 anos e fiquei com 5 anos, se quiser passar para 7 custa duzentos e tal euros e se quisesse negociar na altura da compra estou convencido que conseguiria baixar um pouco esse preço que foi o que fiz para a manutenção, não tinha nada e comprei/negociei para 5 anos que é o prazo minimo expectável do carro ficar cá por casa, se decidir ficar mais tempo com o carro até posso decidir comprar a tal extensão de garantia a qualquer altura.
Ou seja fico com as mesmas condições que essas coreanas "oferecem".
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostIsso é malta que sente necessidade de justificar as suas escolhas.
Hoje em dia em qualquer marca consegues comprar extensões de garantia e manutenções, e ficas igual ou melhor do que oferecem Hyundais e Kias, é uma questão de negociar.
O ultimo carro novo que comprei, tinha 3 anos de garantia, a marca estava a oferecer mais 2 anos e fiquei com 5 anos, se quiser passar para 7 custa duzentos e tal euros e se quisesse negociar na altura da compra estou convencido que conseguiria baixar um pouco esse preço que foi o que fiz para a manutenção, não tinha nada e comprei/negociei para 5 anos que é o prazo minimo expectável do carro ficar cá por casa, se decidir ficar mais tempo com o carro até posso decidir comprar a tal extensão de garantia a qualquer altura.
Ou seja fico com as mesmas condições que essas coreanas "oferecem".
-Opá, se os carros não fossem munta bons achas que os gajos ofereciam 7 anos de garantia?
-No meu caso, o carro ainda só teve que levar um sensor XPTO novo, farolins novos porque os leds pifaram, borrachas não sei do quê novas, e trocar novamente o óleo porque meteram a viscosidade errada (aqui tive foi que pagar mais 70 paus pois o 5w30 é mais caro que o 10w40...)! Mas vê lá tu, reparam tudo e ainda me emprestaram um Picanto para andar! Espectáculo!!
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostNão é muito justo compararem um 508 1.5hdi com um Arteon 2.0.
De 30k para 50k não são comparavéis. Podiam esperar um pouco pelo 2.0 180cv da Pug
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostNão é muito justo compararem um 508 1.5hdi com um Arteon 2.0.
De 30k para 50k não são comparavéis. Podiam esperar um pouco pelo 2.0 180cv da Pug
Ou então comparavam apenas com o KIA que tem motor digamos mais equivalente com o 1.5 HDI, enfim.
E falta o outro player que é o A5 SB.
A5 SB
Peugeot 508
Serie 4 Gand Coupe
Todos com motor 2.0, era isto que tinha que ser testado.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostA comparação entre estes motores realmente foi pouco feliz, o motor do Peugeot teria que ser o 2.0 HDI de 160cv, obrigatoriamente, se não tinham disponível com esse motor não comparavam.
Ou então comparavam apenas com o KIA que tem motor digamos mais equivalente com o 1.5 HDI, enfim.
E falta o outro player que é o A5 SB.
A5 SB
Peugeot 508
Serie 4 Gand Coupe
Todos com motor 2.0, era isto que tinha que ser testado.
1. comparativos de motores completamente desfasados conforme referi anteriormente
2. não dizem uma palavra como deve de ser sobre a dinamica de cada um dos modelos, escrever uma coisa em condições
3. habitabilidade, zero
4. caixa EAT8, é boa, é rapida? não se sabe, não dizem
5. o motor 1.5 HDI é suficiente, não se sabe, não dizem
6. comportamentos dos motores de forma individual?! Nada, o motor do Arteon dá uma abada, sim que novidade e os outros?!
Falta muito detalhe, muito pormenor, limitaram-se a ocupar duas paginas com imagens mas o sumo da coisa é zero, até pensei que teria mais folhas com mais detalhes sobre os modelos mas não, acabou logo ali com a vitoria claro está do Arteon, um modelo com mais de um ano de mercado contra uma Peugeot recheado de tecnologia, chassi de ultima geração, n inovações, enfim mais do mesmo.
Fiquei muito desiludido.
Não vi quem assinou a teste mas sem conhecer diria que ou foi um estagiário ou uma pessoa que faz diz parte time.
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostE isso da garantia 7 anos da Kia deve ter muito que se lhe diga.
Falo da Kia ou outra marca qualquer.
Se houver algum problema, aposto que dirão que é "peça de desgaste"
E já por aqui passou, info nesse sentido, de problema que surgiu na França, em viatura em que rolamento gripou...
Até meteu o representante oficial da marca ao barulho e mesmo assim, afirmaram que era uma peça de desgaste e como tal, a garantia não cobria.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostComprei a revista hoje por causa deste teste, e meus amigos que desilusão.
1. comparativos de motores completamente desfasados conforme referi anteriormente
2. não dizem uma palavra como deve de ser sobre a dinamica de cada um dos modelos, escrever uma coisa em condições
3. habitabilidade, zero
4. caixa EAT8, é boa, é rapida? não se sabe, não dizem
5. o motor 1.5 HDI é suficiente, não se sabe, não dizem
6. comportamentos dos motores de forma individual?! Nada, o motor do Arteon dá uma abada, sim que novidade e os outros?!
Falta muito detalhe, muito pormenor, limitaram-se a ocupar duas paginas com imagens mas o sumo da coisa é zero, até pensei que teria mais folhas com mais detalhes sobre os modelos mas não, acabou logo ali com a vitoria claro está do Arteon, um modelo com mais de um ano de mercado contra uma Peugeot recheado de tecnologia, chassi de ultima geração, n inovações, enfim mais do mesmo.
Fiquei muito desiludido.
Não vi quem assinou a teste mas sem conhecer diria que ou foi um estagiário ou uma pessoa que faz diz parte time.
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