Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Percursos curtos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
    nao tem logica nenhuma, os 5 kms adicionais não vão reverter o desgaste feito nos 10 primeiros kms

    agora se me perguntares se desgasta mais 10 x 2 kms ou 20kms de uma vez aí desgasta mais a primeira
    Não tem lógica nenhuma porquê? Se o óleo do carro atingisse com esses 5 kms extra a temperatura suficiente para "cozinhar" o óleo e assim eliminar a água provocada pela condensação assim como combustível pela sua evaporação, deixando assim o óleo limpo de contaminação e consequentemente mantê-lo capaz de fazer a sua função?????

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      2 anos é mesmo muita fruta. Honestamente nem tinha conhecimento que isso se praticava.
      Arrisco-me a dizer que a esmagadora maioria dos fabricantes preconiza um intervalo de tempo máximo de 1 ano.
      O meu Cee'd também é 30 mil km ou 2 anos (nunca chega a 2 anos, tem 16 meses e já fez 41mil km) e é assim que vou fazer, foi um dos motivos da compra.
      E ainda dão 7 anos de garantia ou 150mil km, é porque têm confiança no que fazem/dizem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        2 anos é mesmo muita fruta. Honestamente nem tinha conhecimento que isso se praticava.
        Arrisco-me a dizer que a esmagadora maioria dos fabricantes preconiza um intervalo de tempo máximo de 1 ano.
        E eu arrisco-me a dizer que a maioria dos fabricantes preconiza um intervalo de tempo máximo de 2 anos.
        Os kms é que se calhar variam mais (15 mil, 20 mil, 30 mil...), mas o limite temporal que sempre conheci nos carros e marcas com que lidei desde o final dos anos 90 é mesmo os 2 anos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
          Não tem lógica nenhuma porquê? Se o óleo do carro atingisse com esses 5 kms extra a temperatura suficiente para "cozinhar" o óleo e assim eliminar a água provocada pela condensação assim como combustível pela sua evaporação, deixando assim o óleo limpo de contaminação e consequentemente mantê-lo capaz de fazer a sua função?????
          e a função do óleo é regenerar o motor?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            e a função do óleo é regenerar o motor?
            Lubrifica, mantém a temperatura, limpa e protege contra a corrosão.... Um óleo contaminado não faz nenhuma destas funções.....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
              E eu arrisco-me a dizer que a maioria dos fabricantes preconiza um intervalo de tempo máximo de 2 anos.
              Os kms é que se calhar variam mais (15 mil, 20 mil, 30 mil...), mas o limite temporal que sempre conheci nos carros e marcas com que lidei desde o final dos anos 90 é mesmo os 2 anos.
              De todos os carros que me passaram pelas mãos, a marca preconizava a troca de óleo anual.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                De todos os carros que me passaram pelas mãos, a marca preconizava a troca de óleo anual.
                Já agora, dá exemplos para ficar a saber quais. Desconfio que sejam marcas ou modelos desportivos?

                Os que posso avançar ser (ou ter sido, que pode ter mudado) de X em X kms, ou de 2 em 2 anos são modelos generalistas como por exemplo:
                - Os franceses (Peugeot, Citroen, Renault);
                - Grupo Volkswagen (pelo menos Seat e Volkswagen);
                - BMW.

                Isto, obviamente, no plano para utilização normal - na utilização "severa" (porta a porta, condução agressiva, ambientes muito poeirentos, etc) costumava indicar metade (1 ano).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  De todos os carros que me passaram pelas mãos, a marca preconizava a troca de óleo anual.
                  No meu velhinho 206 preconiza de 2 em 2 anos.

                  Comentário


                    #69
                    E46 320D de 136cv, o manual recomenda óleo 5W30 e mudança aos 20.000km ou 2 anos.

                    Comentário


                      #70
                      Lá está, a grande maioria dos fabricantes recomendam esses intervalos de manutenção.

                      Agora claro que modelos desportivos devem ter outro cuidado já que foram idealizados para serem mais performantes, dai a fazer disso regra, vai uma grande distância.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                        Lá está, a grande maioria dos fabricantes recomendam esses intervalos de manutenção.

                        Agora claro que modelos desportivos devem ter outro cuidado já que foram idealizados para serem mais performantes, dai a fazer disso regra, vai uma grande distância.
                        Por acaso todos os veículos que tive foi-me recomendada a mudança de óleo anual e não eram desportivos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                          Por acaso todos os veículos que tive foi-me recomendada a mudança de óleo anual e não eram desportivos.
                          Atenção, não estávamos a falar de "recomendações", mas sim de "indicações" oficiais no manual de manutenção.
                          Alguém (oficina, mecânico, etc...) pode recomendar o que quiser ou lhe convier, mas os livros de revisões dos veículos em causa dizerem outra coisa (coisa mais que comum por aí).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Depende da gestão do motor, do tipo de motor que é e sobretudo do tamanho do turbo e as pressões que faz.
                            Já experimentei no meu carro, depois de um lanço em AE e ele não desligou, por exemplo.



                            Tu fazes o que quiseres, chama-se livre arbítrio. Mas é cómico alguém ainda acreditar nessas mudas miraculosas de 30 em 30 mil, mesmo com óleos sintéticos.
                            Confirmado, o meu carro após bastantes kms em AE também não aciona o sistema S&S, automaticamente desliga o sistema assim como não permite aciona-lo manualmente....

                            Comentário


                              #74
                              O meu Golf pede a cada 15.000 km ou a cada 2 anos. E assim vai ele, com oleo rasca long life.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                                Sim também me faz confusão o pessoal dar à chave e arrancar, eu espero sempre um bocadinho, até porque em arranques a frio as rotações demoram cerca de meio minuto a estabilizar.... Nunca arranco sem isso acontecer....
                                Nao te preocupes com o que nao te deves preocupar.

                                Um dia, se andares num carro de 500.000 EUR, sem garantia e com um motor problematico, preocupas-te com isto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                  Já agora, dá exemplos para ficar a saber quais. Desconfio que sejam marcas ou modelos desportivos?

                                  Os que posso avançar ser (ou ter sido, que pode ter mudado) de X em X kms, ou de 2 em 2 anos são modelos generalistas como por exemplo:
                                  - Os franceses (Peugeot, Citroen, Renault);
                                  - Grupo Volkswagen (pelo menos Seat e Volkswagen);
                                  - BMW.

                                  Isto, obviamente, no plano para utilização normal - na utilização "severa" (porta a porta, condução agressiva, ambientes muito poeirentos, etc) costumava indicar metade (1 ano).
                                  Os japoneses habitualmente preconizam trocas anuais.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Nao te preocupes com o que nao te deves preocupar.

                                    Um dia, se andares num carro de 500.000 EUR, sem garantia e com um motor problematico, preocupas-te com isto.
                                    Se um dia andar num carro de 500.000 euros vou me preocupar tanto como agora se tiver dinheiro para comprar tal carro também terei dinheiro para um custo de reparação maior, o facto de ter ou não garantia o meu tem garantia de 3 anos penso que os problemas maiores vêm sempre depois....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                                      Se um dia andar num carro de 500.000 euros vou me preocupar tanto como agora se tiver dinheiro para comprar tal carro também terei dinheiro para um custo de reparação maior, o facto de ter ou não garantia o meu tem garantia de 3 anos penso que os problemas maiores vêm sempre depois....
                                      Esperar para arrancar? Nao sair disparado entendo, o resto nao faz sentido

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Esperar para arrancar? Nao sair disparado entendo, o resto nao faz sentido
                                        Cada um tem a sua forma de pensar, aceito diferentes opiniões, a minha mudo se achar que a dos outros é melhor....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                                          Cada um tem a sua forma de pensar, aceito diferentes opiniões, a minha mudo se achar que a dos outros é melhor....
                                          Até tens razao, se o teu carro for de 1908

                                          Comentário


                                            #81
                                            [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Até tens razao, se o teu carro for de 1908

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Depende da gestão do motor, do tipo de motor que é e sobretudo do tamanho do turbo e as pressões que faz.
                                              Já experimentei no meu carro, depois de um lanço em AE e ele não desligou, por exemplo.



                                              Tu fazes o que quiseres, chama-se livre arbítrio. Mas é cómico alguém ainda acreditar nessas mudas miraculosas de 30 em 30 mil, mesmo com óleos sintéticos.
                                              Por acaso eu também acredito mais nos fabricantes, do que em outras "sugestões"

                                              Sendo que, por exemplo, no Fiat 500 da minha mulher, as revisões são de 20.000 em 20.000, mas se o carro fizer muita cidade, diz no manual que terá que ser anual. Mas isso diz o manual (fabricante). Eu faço como diz o fabricante, porque é quem me oferece mais confiança.

                                              Conheço quem faça 4.500 kms por mês, se fosse para fazer como aqui dizem, de 10.000 em 10.000, de dois em dois meses estava a fazer uma revisão!!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Esperar para arrancar? Nao sair disparado entendo, o resto nao faz sentido
                                                Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                                                Cada um tem a sua forma de pensar, aceito diferentes opiniões, a minha mudo se achar que a dos outros é melhor....
                                                Nesse caso não há nada a pensar. Ou se cumpre a recomendação do fabricante ou não se cumpre.

                                                No meu caso o fabricante indica que se deve iniciar logo a marcha após meter o carro a trabalhar para optimizar o processo de lubrificação e aquecimento, tendo o cuidado de não abusar até atingir a temperatura óptima de funcionamento.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Por acaso eu também acredito mais nos fabricantes, do que em outras "sugestões"

                                                  Sendo que, por exemplo, no Fiat 500 da minha mulher, as revisões são de 20.000 em 20.000, mas se o carro fizer muita cidade, diz no manual que terá que ser anual. Mas isso diz o manual (fabricante). Eu faço como diz o fabricante, porque é quem me oferece mais confiança.

                                                  Conheço quem faça 4.500 kms por mês, se fosse para fazer como aqui dizem, de 10.000 em 10.000, de dois em dois meses estava a fazer uma revisão!!!!
                                                  O meu manual já não diz nada e só o computador de bordo é que controla as revisões, que são até 2 anos e até 30k kms, e que parece que vão variando automaticamente (para menos) consoante o uso do carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    realmente só falta mesmo mete-los na cama com um leitinho, bolachas e um beijinho de boa noite!
                                                    Esqueceste-te de lavar os dentes depois do leitinho e bolachas. Assim o carro vai apanhar cáries.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X