E pronto... Test-Drive finalizado
Agora é dizer adeus ao carro ... Durante uma semaninha para o mesmo ser todo recondicionado e ser-me entregue "como novo"
Mas ontem à noite o negócio esteve para ser anulado, só não foi porque a minha Maria acalmou a minha indignação
Não é que eu recebo de prenda (sim estive de parabéns ontem) um CD de música de qualidade à noite quando saí vou a para colocar o CD no carro e...
Aquela porra não tem leitor de CD's
Tive o meu anterior carro 4 anos e nem sei se o leitor de CD trabalhava O carro anterior paguei 500€ para o rádio ler 6 Cd e os que lá pus no primeiro dia ficaram lá 7 anos, por isso os CD para mim morreram. Também não sou grande fã de música nas Pen, o streaming por BT para mim é que é grande invenção e se o rádio da S2 funcionar como o do meu Mini é realmente muito bom para navegar a procurar musicas e podcasts
Com os meus 53 anos lá consegui a muito custo fazer a transição de Cd's para MP3... Streaming já seria ir longe de mais, já estaria muito fora da minha zona de conforto.
Tive o meu anterior carro 4 anos e nem sei se o leitor de CD trabalhava O carro anterior paguei 500€ para o rádio ler 6 Cd e os que lá pus no primeiro dia ficaram lá 7 anos, por isso os CD para mim morreram. Também não sou grande fã de música nas Pen, o streaming por BT para mim é que é grande invenção e se o rádio da S2 funcionar como o do meu Mini é realmente muito bom para navegar a procurar musicas e podcasts
Vou ter que investigar o meu rádio direitinho quando a máquina chegar
Com os meus 53 anos lá consegui a muito custo fazer a transição de Cd's para MP3... Streaming já seria ir longe de mais, já estaria muito fora da minha zona de conforto.
Eu ainda "só" tenho 36 anos mas nestas coisas de Streaming sou nabiço
é nacional da BMW e está numa Rent-a-car, com as manutenções na marca. Ainda vem com 2 anos de garantia e manutenção na BMW e depois mais 1 ano de garantia da própria empresa de rent-a-car.
é nacional da BMW e está numa Rent-a-car, com as manutenções na marca. Ainda vem com 2 anos de garantia e manutenção na BMW e depois mais 1 ano de garantia da própria empresa de rent-a-car.
Ah ok, é que ia mesmo dizer que 90% de certeza que era rent-a-car. E estava com medo que fosses ficar assustado.
Mas se já sabes tudo, melhor.
Já agora que se fala nisto, reparei no meu estudo de mercado que quase todos os carros, com 3 a 4 anos e um máximo de 60 a 80k kms, que estão à venda são provenientes ou de rent-a-cars ou de Renting.
Parece-me que este mercado de rent-a-car e Renting tem vindo a crescer muito em Portugal. A vantagem é que a manutenção tem sempre que ser feita na marca. A desvantagem é que nunca sabemos quem andou e como andou com o carro.
Claro que quase todos os carros com menos de 4 anos são de rent a car ou renting, os particulares raramente vendem carros com menos de 4 anos, e quando vendem muitas vezes é porque deu problemas que a marca não consegue resolver, portanto também podem ser uma bomba relógio.
Claro que quase todos os carros com menos de 4 anos são de rent a car ou renting, os particulares raramente vendem carros com menos de 4 anos, e quando vendem muitas vezes é porque deu problemas que a marca não consegue resolver, portanto também podem ser uma bomba relógio.
Pois... essa foi a minha "dificuldade". Uma bom motivo de decisão por este carro foi o facto de ter o pack de assistência BMW incluído e ter um total de 3 anos de garantia.
Agora espero que o extra sorte também venha incorporado.
Já agora que se fala nisto, reparei no meu estudo de mercado que quase todos os carros, com 3 a 4 anos e um máximo de 60 a 80k kms, que estão à venda são provenientes ou de rent-a-cars ou de Renting.
Parece-me que este mercado de rent-a-car e Renting tem vindo a crescer muito em Portugal. A vantagem é que a manutenção tem sempre que ser feita na marca. A desvantagem é que nunca sabemos quem andou e como andou com o carro.
Atenção que algumas locadoras já optam pelas multimarcas (Midas). Comprei a minha Megane a locadora e nada a apontar... Mas não fiz um negocio da China em termos de preço.
Parabéns pela aquisição, apesar de não ser de todo a minha opção, principalmente de carroçaria e de motor ainda não me sinto preparado para os tricilindricos. Já conduzi um Mini com esse motor e apesar de estar longe dos velhinhos 1.4 tdi, ainda se nota ali alguma diferença.
Atenção que algumas locadoras já optam pelas multimarcas (Midas). Comprei a minha Megane a locadora e nada a apontar... Mas não fiz um negocio da China em termos de preço.
Parabéns pela aquisição, apesar de não ser de todo a minha opção, principalmente de carroçaria e de motor ainda não me sinto preparado para os tricilindricos. Já conduzi um Mini com esse motor e apesar de estar longe dos velhinhos 1.4 tdi, ainda se nota ali alguma diferença.
Sim, mas neste caso e porque tem o pack de manutenção BMW incluído a manutenção foi feita na BMW
Quanto ao tricilindrico tive um Ibiza a 1.2 e fiz cerca de 300k km num iIbiza comercial 1.4 Tdi e como é óbvio a sonoridade deste 216d nada tem a ver e então no habitáculo não se houve mesmo.
Quanto ao tricilindrico tive um Ibiza a 1.2 e fiz cerca de 300k km num iIbiza comercial 1.4 Tdi e como é óbvio a sonoridade deste 216d nada tem a ver e então no habitáculo não se houve mesmo.
Told you No habitáculo nota-se alguma sonoridade a acelerar em 1ª e início da 2ª. De resto, tem um grande silêncio de funcionamento nomeadamente em cruzeiro que envergonha muito 4 cilindros da mesma cilindrada e a nível de vibrações idem.
Provavelmente a insonorização ajuda bastante. Se reparares até as cavas das rodas têm material de isolamento sonoro.
Cá fora, ao relanti, é um autêntico corta-relvas
Por sinal, comprei agora um MINI R56 LCI com o motor BMW que este tricilindrico substituiu e, pode chocar os mais incrédulos mas o anterior 4 cilindros é bem mais rude globalmente. A única coisa em que é superior na minha opinião é ser mais divertido de puxar porque a faixa de utilização de binário parece maior. Este novo tricilindrico é muito monótono porque tem um binário alto logo ao início e a sonoridade é tão baixa a progredir que não sentimos feedback, é tudo smooth. É muito mais fácil de utilizar em cidade mas, em estrada, dá menos pica basicamente.
Told you No habitáculo nota-se alguma sonoridade a acelerar em 1ª e início da 2ª. De resto, tem um grande silêncio de funcionamento nomeadamente em cruzeiro que envergonha muito 4 cilindros da mesma cilindrada e a nível de vibrações idem.
Provavelmente a insonorização ajuda bastante. Se reparares até as cavas das rodas têm material de isolamento sonoro.
Cá fora, ao relanti, é um autêntico corta-relvas
Por sinal, comprei agora um MINI R56 LCI com o motor BMW que este tricilindrico substituiu e, pode chocar os mais incrédulos mas o anterior 4 cilindros é bem mais rude globalmente. A única coisa em que é superior na minha opinião é ser mais divertido de puxar porque a faixa de utilização de binário parece maior. Este novo tricilindrico é muito monótono porque tem um binário alto logo ao início e a sonoridade é tão baixa a progredir que não sentimos feedback, é tudo smooth. É muito mais fácil de utilizar em cidade mas, em estrada, dá menos pica basicamente.
Mesmo no exterior a sonoridade nada tem a ver com um 1.4Tdi
Comentário