Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 216d Active Tourer The chosen one!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    É pá, sinceramente esse parece-me um carro do século passado e 18000€ por esse

    São gostos e esse não entra certamente em equação
    São gostos, e eu adoro a 159SW, mas essa está certamente caríssima.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      mas aquele interior...
      É um interior focado no condutor. Não há mariquices de tablets.

      Comentário


        Agora que vi este frigo... até que nem está feio e tem um preço porreiro

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74ab7c928a

        Comentário


          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Agora que vi este frigo... até que nem está feio e tem um preço porreiro

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74ab7c928a
          O carro é bonito, é. Mas um 1.5 dci a puxar isso deve ser exasperante. E não sei até que ponto não terias mais espaço numa carrinha num segmento abaixo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Esses CC são bem bonitos, mas já ultrapassa o orçamento que neste momento está num tecto máximo de 23000€, claro que é sempre "só" mais 2000€ mas não queremos abrir excepções

            Quanto à Golf e à Passat... Não consigo gostar
            O meu pai entregou o dele, 170cvs dsg por 20k euros aqui há uns meses. contava com cerca de 70k kms. Apareceu depois à venda por 22.500

            De quando em vez aparecem bons negócios, é preciso estar alerta

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d7d0690164

            Este por certo baixa para o valor que pretendes.

            Cump.

            Comentário


              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              O carro é bonito, é. Mas um 1.5 dci a puxar isso deve ser exasperante. E não sei até que ponto não terias mais espaço numa carrinha num segmento abaixo.
              Pois, isso também é verdade mas... Hoje em dia a maior parte dos carros desta gama têm este género de motores: VW Passat 1.6 Tdi / Opel Insignia 1.6 Cti / Kia Otima 1.7 Crdi / Peugeot 508 1.5Hdi e por aí fora...

              Comentário


                Não me leves a mal, mas o teu problema é pensares demasiado em factores terceiros quando compras um carro que 99% do tempo és tu que o utilizas. Eu sei que a família e a esposa têm um factor importante na escolha, mas andar sempre com trocas de carro porque os sogros dizem A ou B, acho que é levar um bocado ao extremo.

                Eu não sou pai de família, nem tenho perspectivas de ser nos próximos tempos, mas vejo o exemplo dos meus pais, onde a minha mãe adora SUV's e o meu pai detesta tudo o que seja SUV's e carros de família, inclusive carrinhas. O meu pai gosta de Golfs, Leons, Série 1 e cenas do género, e só aos 50 anos comprou a primeira Station Wagon apenas e só por questões de vantagens fiscais (renting/empresa) e já diz que quando trocar (para o ano) é para voltar a ter um Hatchback compacto. Porque quem usa o carro 99% do tempo é ele e portanto não vai andar com o carro que outras pessoas gostam ou que a sociedade ache bem ter, por isso aqui em casa não há SUV's, nem Crossovers, nem monovolumes nem mrdas. Escusado será dizer que criou dois filhos, fomos de férias para todo o lado e nunca faltou nada com um hatchback, se tinha sido mais prático uma SW? Acredito que sim, mas não é um factor nuclear.
                Aliás, ele por vontade dele tinha ficado com o meu ex-Seat Leon FR.


                Eu acho que estavas muitíssimo bem com a 308 SW, tinhas uma carrinha económica, bem equipada e engraçada, que até tinha a possibilidade de levar 7 pessoas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Não me leves a mal, mas o teu problema é pensares demasiado em factores terceiros quando compras um carro que 99% do tempo és tu que o utilizas. Eu sei que a família e a esposa têm um factor importante na escolha, mas andar sempre com trocas de carro porque os sogros dizem A ou B, acho que é levar um bocado ao extremo.

                  Eu não sou pai de família, nem tenho perspectivas de ser nos próximos tempos, mas vejo o exemplo dos meus pais, onde a minha mãe adora SUV's e o meu pai detesta tudo o que seja SUV's e carros de família, inclusive carrinhas. O meu pai gosta de Golfs, Leons, Série 1 e cenas do género, e só aos 50 anos comprou a primeira Station Wagon apenas e só por questões de vantagens fiscais (renting/empresa) e já diz que quando trocar (para o ano) é para voltar a ter um Hatchback compacto. Porque quem usa o carro 99% do tempo é ele e portanto não vai andar com o carro que outras pessoas gostam ou que a sociedade ache bem ter, por isso aqui em casa não há SUV's, nem Crossovers, nem monovolumes nem mrdas. Escusado será dizer que criou dois filhos, fomos de férias para todo o lado e nunca faltou nada com um hatchback, se tinha sido mais prático uma SW? Acredito que sim, mas não é um factor nuclear.
                  Aliás, ele por vontade dele tinha ficado com o meu ex-Seat Leon FR.


                  Eu acho que estavas muitíssimo bem com a 308 SW, tinhas uma carrinha económica, bem equipada e engraçada, que até tinha a possibilidade de levar 7 pessoas...
                  Não leves muito a sério aquilo dos sogros e do que disseram, foi apenas um desabafo mas que ajuda a que não fique com peso na consciência de os deixar em casa.

                  Percebo o que dizes mas tudo depende do que pretendes de um carro e essa escolha é sempre muito pessoal.

                  Eu não sou apreciador de hatchback nem de Coupés. Sou apreciador de carros espaçosos e confortáveis.

                  Dá-me um gozo do caraças fazer kms e kms seguidos a velocidades moderados com uma musiquinha à maneira a tocar e a apreciar a paisagem.

                  Ter um carro para carregar no pedal nunca me deu vontade de ter.

                  Agora na escolha de um carro entre um casal tem, ou deve de ter quando a Maria se interessa pela coisa, o olhar dos dois.

                  Já quando troquei a Ceed pela 308 a Maria preferia comprar um novo, na altura não me pareceu adequado andar a gastar dinheiro num carro novo quando a idade dos sogros não iria permitir que andassem connosco durante muitos anos.

                  Depois a troca da 308 deu-se porque nasceu a miúda e as tralhas mais 6/7 pessoas dentro da 308 era quase impossível. E mais uma vez nesta troca a Maria queria ir para um novo, voltei a convencê-la que era melhor não.

                  Mas desta vez e desde que troquei o carro ela volta e meia lá me lixa a cabeça, "ah e tal se podemos ter um carro "novo" porque é que andamos com um carro com 11 anos" e blá blá blá
                  Depois veio a viagem a Lisboa, 120€ em gasolina para fazer esta viagem, mais os meus sogros a dizer que já não têm idade para estes passeios e pumba dois motivos para a Maria me f%&#! a cabeça que quer um carro "novo".

                  E pronto se arranjarmos de 7 lugares dentro daquilo que queremos ótimo, se não vem um de 5l.

                  Comentário


                    Para quem tem filhos o melhor são os monovolumes/Suv, são mais versáteis e espaçosos que um carro, mas das opções que tens em cima da mesa e com esse orçamento no teu lugar fazia o seguinte, dessa lista só o Qashqai é que interessa, o 216 d não gosto e o A3 tem mala/acesso pequeno e para ir para esse tipo de carro é melhor comprar novo (aproveitar o caso do Focus estar em fim de vida, no outro dia vi uma Focus 1.5 TDCI 120 st line, nova com muitos extras por 28 500 euros de certeza que vem para os valores do orçamento) querendo um carro normal seria a minha escolha, querendo uma alternativa ao monovolume existem muitos com melhor aspecto que o BM, mas isso já foi discutido nas páginas anteriores. Resumindo, querendo uma carro "normal" compraria novo, querendo um monovolume escolheria um de uma marca generalista, querendo um SUV o Qashqai é o melhor do segmento para esses valores.

                    Cumps

                    Comentário


                      Já tenho link do BMW

                      http://www.pintoguedesoliveira.com/p...60/bmw-serie-2

                      Este conjunto também está engraçado:

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2e4bfe1e63

                      Editado pela última vez por MikePug82; 08 June 2018, 16:30.

                      Comentário


                        Pessoalmente não gosto de carros brancos especialmente em carrinhas ou mono-volumes. Fazem-me lembrar as carrinhas comerciais de transporte. Mas são gostos.
                        No entanto essa 216d até tem bom aspecto e os vidros escurecidos com as jantes pretas fazem bom contraste com o resto do veiculo.
                        Sendo de 2016 com o equipamento que tem parece-me que está a bom preço.

                        O motor vai ser um pouco curto para quando andares com o carro cheio e carregado mas também, como já disseste, não precisas de um grande motor e para o que é necessário chega bem.

                        Se gostas parece-me uma boa opção.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                          Pessoalmente não gosto de carros brancos especialmente em carrinhas ou mono-volumes. Fazem-me lembrar as carrinhas comerciais de transporte. Mas são gostos.
                          No entanto essa 216d até tem bom aspecto e os vidros escurecidos com as jantes pretas fazem bom contraste com o resto do veiculo.
                          Sendo de 2016 com o equipamento que tem parece-me que está a bom preço.

                          O motor vai ser um pouco curto para quando andares com o carro cheio e carregado mas também, como já disseste, não precisas de um grande motor e para o que é necessário chega bem.

                          Se gostas parece-me uma boa opção.
                          Tiraste-me as letras do teclado. Subscrevo na íntegra.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Esse Volvo esta muito bonito, mas continuo na minha.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                              Pessoalmente não gosto de carros brancos especialmente em carrinhas ou mono-volumes. Fazem-me lembrar as carrinhas comerciais de transporte. Mas são gostos.
                              No entanto essa 216d até tem bom aspecto e os vidros escurecidos com as jantes pretas fazem bom contraste com o resto do veiculo.
                              Sendo de 2016 com o equipamento que tem parece-me que está a bom preço.

                              O motor vai ser um pouco curto para quando andares com o carro cheio e carregado mas também, como já disseste, não precisas de um grande motor e para o que é necessário chega bem.

                              Se gostas parece-me uma boa opção.
                              Exato, o conjunto do 216d está impecável (para os meus gostos).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Exato, o conjunto do 216d está impecável (para os meus gostos).
                                Mais vale ires para o talisman branco.

                                Esse BMW é a coisa mais horrorosa que a marca fez nos últimos tempos. Mas entre as últimas opções que colocaste, eu ficaria inclinado para o volvo. Já experimentaste algum?

                                Comentário


                                  Vê o site da matrizauto. Essa 216d tem 90000km? No matrizauto tens alguns por 21,5k com 40000km.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Mais vale ires para o talisman branco.

                                    Esse BMW é a coisa mais horrorosa que a marca fez nos últimos tempos. Mas entre as últimas opções que colocaste, eu ficaria inclinado para o volvo. Já experimentaste algum?
                                    É tudo uma questão de gostos [emoji6]
                                    Por acaso nunca experimentei nenhum Volvo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Vê o site da matrizauto. Essa 216d tem 90000km? No matrizauto tens alguns por 21,5k com 40000km.
                                      Por acaso tiver na de Braga na 4f e esses são a versão de 5L e não têm nem GPS, nem parqueamento automatico, nem Xénon. Mas não está totalmente desconsiderado.

                                      Comentário


                                        Para trocar por um frigorífico, mais vale ficares com o armário que já tens

                                        Agora a sério, e tendo em consideração o tempo que demoras para trocar de carro, tenta clarificar bem o que queres fazer e o queres comprar.
                                        Em primeiro lugar tens de ver o que queres manter da Touran, se precisas do espaço e da modularidade que já tens, da posição elevada que já sabemos que gostas. Logo aqui acho que já estás a falhar porque andas a ver carros tão díspares.
                                        Em segundo lugar, parece que estás a ser apertado para gastar muito dinheiro numa compra onde ainda não sabes o que queres. Portanto, antes de teres total certeza do que gostas, do que desejas, do que queres e de dar a nota para o ter, pensa bem no que vaisfazer

                                        Sobre as 3 opções que tens em cima da mesa, o BMW 216d MPV vejo-o na onda da Touran, mas pior porque não é tão versátil e não é propriamente mais interessante que a "velha" VW. Poupas em gota para gastar muito mais na aquisição, e ficar na mesma com um caixote

                                        O A3 limousine acho-o um carro bastante bonito, mas nada tem a ver com o que dizes apreciar, nem parece servir a versatilidade e espaço que dizes procurar. O Talisman é um pouco na mesma lógica, mas maior e mais espaçoso.

                                        O QQ parece-me estar no meio destes 2, mas um X-trail ou algo do género é capaz de ser mais o que procuras. Grande, alto, bastante versátil e espaçoso, com 7 lugares.

                                        Sabendo que gostas de Kias e do seu conceito, tens por exemplo o Sportage o "irmão" Tucson, ou ainda o Sorento/Santa Fé

                                        Comentário


                                          E habemus fumo branco

                                          Ora a decisão será mesmo pelo mal amado BMW 216d. Este fim de semana, estivemos mesmo quase quase a ficar com um da Matrizauto, no entanto o valor de retomas dado por estes foi muito abaixo de todos os outros lados (+/- 1000€ a menos).

                                          Assim sendo estamos agora em busca de uma nova solução e penso que também já encontramos.

                                          Ficamos apaixonados pelo interior do carro e pelo nível de equipamento que este trás, desde farois LED, Connect Drive, assistência ao estacionamento, travagem automática, bagageira automática, etc, etc... O que vimos na Matrizauto era um versão Sport, o que estamos a ver agora é um Advantage em que a nível de equipamento é exatamente igual ao Sport e só perde na estética e infelizmente - para mim gostei muito no Sport - nos bancos.
                                          No entanto é também 2000€ mais barato que o Sport.
                                          Só não gostamos de uma coisa no carro, o quadrante. Ainda faz lembrar os BMW do inicio deste século

                                          Para além destes vimos:

                                          A3 Limousine - exterior bonito mas interior muito pobre e sistema infotainment a anos luz do 216d
                                          Classe B - é pá ficamos com a sensação de termos envelhecido 15 anos ao entrar no carro
                                          Volvo V60 - O único a fazer frente ao 216d no entanto e infelizmente dentro do que pretendiamos (€) não encontramos nenhum num stand de jeito e com garantia a condizer.

                                          Depois vimos:
                                          Sportage / 3008 - Só excedentes de orçamento
                                          Carens - depois de estarmos dentro dos da lista de cima, soube a pouco (tinha a vantagem dos 7 lugares)
                                          Qashqai - Uma mesmo que a Carens mas com a desvantagem de só ter 5 lugares.

                                          E pronto, agora é conseguir a cor que queremos, em principio branco, preto e cinza prata escondem muito as linhas do carro e azul escuro (a cor preferida) ainda não conseguimos arranjar.

                                          Obrigado a todos pelas opiniões mas mais uma vez vou contra a opinião de todos Também tem que haver quem tome conta dos feios

                                          Assim que tiver a máquina definida coloco aqui

                                          Comentário


                                            Mas é a de 7 lugares?

                                            Comentário


                                              Não a de 7 lugares ficou fora do baralho por ser importada, ter mais do dobro dos kms e ser quase 3000€ mais cara que a de 5 lugares.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Não a de 7 lugares ficou fora do baralho por ser importada, ter mais do dobro dos kms e ser quase 3000€ mais cara que a de 5 lugares.
                                                O de 5 lugares é muito mais apelativo que o de 7, mas nem um nem o outro seriam a minha escolha, boa sorte.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Não a de 7 lugares ficou fora do baralho por ser importada, ter mais do dobro dos kms e ser quase 3000€ mais cara que a de 5 lugares.
                                                  Então vais notar muita diferença, quer no espaço, quer no número de lugares. Sempre pensei que fosses para uma solução "maior" que um S2.

                                                  Comentário


                                                    Pois... Eu também, mas nenhum grande agrada à Maria e sinceramente, tal como disse atrás apaixonei-me pelo 216d e todo os extras tecnológicos que trás.
                                                    Ainda vou tentar as arranjar um na versão Sport só pelos bancos, adoro aqueles bancos

                                                    Comentário


                                                      Em espaço (sobretudo bagageira) vais notar grandes perdas em relação à 308 e principalmente à Touran, não?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Pois... Eu também, mas nenhum grande agrada à Maria e sinceramente, tal como disse atrás apaixonei-me pelo 216d e todo os extras tecnológicos que trás.
                                                        Ainda vou tentar as arranjar um na versão Sport só pelos bancos, adoro aqueles bancos
                                                        Fazes bem em ir para o carro que mais gostaste agora é só fazer km´s

                                                        Comentário


                                                          Em relação às Touran sim, em relação à 308 nem tanto.
                                                          O 216 tem ainda um fundo falso muito espaçoso o que faz ganhar bastante espaço de carga em altura.
                                                          Sinceramente o que me vai fazer mais falta são os 3 bancos individuais da 2 fila.
                                                          Este só tem 2 bancos com isofix, o que faz com que indo mais alguém para além das crianças no banco, terá que ir obrigatoriamente no meio.

                                                          Comentário


                                                            Não se consegue arranjar um 218d por pouco mais do valor desses?

                                                            Comentário


                                                              Nem me estava a lembrar desse pormenor dos bancos individuais.

                                                              A nível de espaço calculo que não seja muito diferente de uma C-max das 1ªs que passou cá por casa. A mala até parece grande, mas não dá para muito mais do que até à chapeleira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X