Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mandado parar sem motivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É chato mas operações de fiscalização aleatórias estão previstas na lei e são normais.

    Nestas operações podem exigir documentação da pessoa e dos veículos.

    Não é permita a revista, pois elas têm de ser autorizadas ou ordenadas por juiz.
    Porém, se os agentes convencerem a pessoa a consentir a revista ela já é legal ou se forem detidas em flagrante por um crime punível com prisão.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
      É chato mas operações de fiscalização aleatórias estão previstas na lei e são normais.

      Nestas operações podem exigir documentação da pessoa e dos veículos.

      Não é permita a revista, pois elas têm de ser autorizadas ou ordenadas por juiz.
      Porém, se os agentes convencerem a pessoa a consentir a revista ela já é legal ou se forem detidas em flagrante por um crime punível com prisão.
      Tenho a certeza, se a pessoa não parar numa operação stop e existir perseguição, a viatura é revista.

      Comentário


        #63
        A mim já mandaram parar assim e de arma em punho porque não parei onde eles queriam (cruzamento).

        Mas efectivamente parei. Perguntaram me se era surdo (sirene) e se não reparei nas luzes.

        Lá expliquei que ali não era suposto parar e que encostei onde me pareceu seguro.

        Documentos em dia e resto de boa noite

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

        Comentário


          #64
          Mais valia teres parado onde eles mandaram mas eu percebo a tua parte.

          Em espanha é muito normal fiscalizarem de mão no coldre

          Comentário


            #65
            Nessas circunstâncias não paro nem que seja o papa. Entretanto estamos todos na amena cavaqueira no meio dum cruzamento e vem um alucinado que não dá por nós e manda uma passa que me manda de férias à terra mais cedo. E sem retorno [emoji23]

            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

            Comentário


              #66
              Mas no meio dum cruzamento tambem é rebuscado pá :p

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Já me aconteceu um carro da GNR, também em AE, que já me vinha a seguir há umas dezenas de quilómetros, subitamente ligar os pirilampo e colar-se à traseira do carro em plena via verde, apanhei um susto do caraças! Mas quando passei a via verde e abrandei ele ultrapassou-me e seguiu à sua vida. Afinal ele tinha iniciado a marcha de urgência porque um pouco mais à frente uma camionete tinha deixado umas paletes espalhadas pela via.

                Mas que foi um grande susto, lá isso foi.
                Mas eu fui mesmo forçado a parar em plena ae. Tudo para verem a documentação, não terem nada por onde pegar e mandarem seguir. Ridículo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mas no meio dum cruzamento tambem é rebuscado pá :p
                  Fazerem operações stop dentro de rotundas é mato. Ridículo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Mais valia teres parado onde eles mandaram mas eu percebo a tua parte.

                    Em espanha é muito normal fiscalizarem de mão no coldre
                    Em Bilbau é (era) de metralhadora em punho...

                    Comentário


                      #70
                      Ontem foi a minha vez, ia na estrada e sem qualquer motivo um grupo de gnrs mandou-me parar e imagine-se tive que bufar ao balão, pedi logo para se identificarem para apresentar queixa, já deviam saber que não bebo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Mas eu fui mesmo forçado a parar em plena ae. Tudo para verem a documentação, não terem nada por onde pegar e mandarem seguir. Ridículo.
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Fazerem operações stop dentro de rotundas é mato. Ridículo.
                        Se foste parado em plena AE, secalhar andavam à procura de um carro igual ao teu, fizeram-te algo de mal?

                        Dentro das rotundas tem a sua lógica, esquecendo um pouco as normais/leis da condução, sobre parar dentro de rotundas, é um ponto de intercessão de várias vias, logo tem a sua lógica.

                        Têm medo de ser mandados parar pela políciaou sentem-se incomodados, reclamam que não hã intervenção policial, ou inspeções frequentes, ora ai está quando nos calha a nós, somos todos inocentes.

                        De moto já fui mandado parar N vezes e até agradecia (cá para mim), hã muitos roubos de motos, eles fazem os possíveis e quem não deve não teme, ninguém é perfeito, nem mesmo todos nós no nosso trabalho ou na vida, apesar dos bitaites das forças de segurança, nunca vi nenhum a ultrapassar os limites e por vezes até deviam, com alguns marmanjos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Ontem foi a minha vez, ia na estrada e sem qualquer motivo um grupo de gnrs mandou-me parar e imagine-se tive que bufar ao balão, pedi logo para se identificarem para apresentar queixa, já deviam saber que não bebo.
                          Devias ir de cap e a conduzir inclinado para o meio do carro...

                          Comentário


                            #73
                            Mandado parar sem motivo

                            Tb já fui mandado parar às 17h00. Perguntaram-me se bebi alguma coisa, disse q não e dps mandaram-me fazer o teste.

                            So não percebo pq é q perguntam e dps é para fazer o teste à mesma.

                            Deu 0,0. O’Really!

                            Mas desconfio q o agente estivesse em treino. Disse q dali a dois meses tinha q ir à inspeção periódica. Respondi q ainda faltavam dois anos para o carro fazer 4 anos.lol

                            Comentário


                              #74
                              A mim já me pararam às 9h da noite, perguntaram se tinha bebido, disse que não e não me pediu para soprar. É o que dá ter cara de gajo honesto...

                              Comentário


                                #75
                                Se disserem que não beberam e aquilo acusar 1.0, certamente que vai no auto, que mentiram.

                                A um amigo, ele disse que bebeu uns copitos, mas que se sentia bem, deu 0.0, experimentou uma 2ª vez e deu 0.0, o gajo estava a trollar com os agentes, não tinha bebido alcool.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Tb já fui mandado parar às 17h00. Perguntaram-me se bebi alguma coisa, disse q não e dps mandaram-me fazer o teste.

                                  So não percebo pq é q perguntam e dps é para fazer o teste à mesma.

                                  Deu 0,0. O’Really!
                                  Se fizessem OP à porta de restaurantes depois de almoço e em muitos cafés antes da hora de jantar, especialmente às sextas feiras, haveria muita gente com o fim de semana estragado. Este ultimo, especialmente de verão.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O mais similar que me ocorreu no espírito do tópico foi, já durante a madrugada, 2 GNR escondidos numa curva saltarem para a estrada a mandar parar o carro. Rapidamente um deles sondou o interior com a lanterna, o outro viu o seguro no vidro e mandaram seguir, tudo isto em apenas 5 segundos. Nem abri o vidro para falar com eles.

                                    Deu-me ideia que andavam à procura de alguém.

                                    Também já fui mandado parar ao qual me perguntaram se tinha bebido, ao qual respondi que sim durante o jantar (eram 3h da noite), sendo que o guarda deve ter ficado a pensar se fazia o teste ou não, mas entretanto referi que, conforme ele poderia confirmar na carta de condução, a minha morada era literalmente ali à frente a 100 metros da operação stop. Deixaram-me seguir.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Até admira deixarem seguir.

                                      Já me mandaram parar e soprar o balão literalmente na minha rua ao sair de casa, desci uns 200 metros e apanhei os gajos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já me aconteceu mandarem-me parar numa OP, perto do Dragão, às 3 ou 4 da manhã e deixarem-me seguir. Nem sequer estava a conduzir o meu carro, estava a conduzir o de um amigo.
                                        A conversa consistiu basicamente nisto:

                                        "-Boa noite Sr. condutor, bebeu?
                                        -Não.
                                        -Tem a certeza?
                                        -Tenho.
                                        -Mesmo?
                                        -Sim.
                                        -Pode seguir então, boa viagem."

                                        Nem os documentos me pediu

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Ontem foi a minha vez, ia na estrada e sem qualquer motivo um grupo de gnrs mandou-me parar e imagine-se tive que bufar ao balão, pedi logo para se identificarem para apresentar queixa, já deviam saber que não bebo.
                                          Mega LOL

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Já me aconteceu mandarem-me parar numa OP, perto do Dragão, às 3 ou 4 da manhã e deixarem-me seguir. Nem sequer estava a conduzir o meu carro, estava a conduzir o de um amigo.
                                            A conversa consistiu basicamente nisto:

                                            "-Boa noite Sr. condutor, bebeu?
                                            -Não.
                                            -Tem a certeza?
                                            -Tenho.
                                            -Mesmo?
                                            -Sim.
                                            -Pode seguir então, boa viagem."

                                            Nem os documentos me pediu
                                            Estavam à caça de quem nem pelo bafo iria conseguir safar-se....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                              Se fizessem OP à porta de restaurantes depois de almoço e em muitos cafés antes da hora de jantar, especialmente às sextas feiras, haveria muita gente com o fim de semana estragado. Este ultimo, especialmente de verão.
                                              sim, acho que apanhavam muitos

                                              em almoços ou jantares bem regados, não conduzo, felizmente tenho a minha mulher e ela não bebe vinho...

                                              se tiver mesmo que pegar no carro só o faço trajectos curtos, e evito os sítios onde sei que fazem operações stop

                                              eles não costumam variar muito nos sítios, é uma sorte

                                              falo de níveis a não cair de bêbado, inferiores a 1, óbvio, conduzir bêbado é irresponsável e criminoso

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já fui parado por duas vezes, ambas a horas da madrugada (1/2h), da primeira nem me perguntaram se tinha bebido, soprei logo (também tinha a carta há uns meses), da segunda vez foi como alguém relatou aí em cima, algo do género:

                                                Agente: Boa noite condutor, ingeriu álcool?
                                                Eu: Não, só Coca-cola
                                                Agente: De certeza? Nada de álcool?
                                                Eu: Nada.
                                                Agente: OK, pode seguir viagem, boa noite.

                                                Nem documentos me pediu

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Em Portugal e na Europa continental em geral, podem-se fazer operações Stop, como a que te fizeram. No entanto, há países onde a Polícia não pode parar um carro sem motivo válido para o fazer, salvo situações excecionais, como ameaça terrorista iminente, etc.
                                                  Sinceramente acho que faz mais sentido a segunda opção.
                                                  Quer dizer, se um gajo vai a cumprir a lei à risca, se não tem nada de suspeito, porque é que há-de ser mandado parar, porque é que tem que ser importunado?
                                                  Se numa casa privada não podem entrar sem um motivo ou sem um mandato, porque é que nos carros podem mandar parar e revistar à vontade? Não parece fazer muito sentido.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    quem não deve não teme, é chato? é, mas faz parte de sermos um pais civilizado.

                                                    vejo mais benefícios que prejuízos com essa abordagem sinceramente

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Se numa casa privada não podem entrar sem um motivo ou sem um mandato, porque é que nos carros podem mandar parar e revistar à vontade? Não parece fazer muito sentido.
                                                      calma, podem revistar em moldes muito semelhantes aos de uma habitação.
                                                      agora mandar parar para confirmar as legalidades no exercício da condução já é outra conversa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        é pá a mim só me mandaram parar 3 vezes:

                                                        1ª) Numa rotunda onde quem vinha da via que eu ia não os conseguia ver, resultado 120€ de multa (telemóvel)

                                                        2ª) Operação STOP numa nacional por volta das 03h00, madrugada de um Sábado para Domingo. Revista ao carro, bufar ao balão, e apresentação de documentos. Tudo em ordem, foi seguir caminho.

                                                        3ª) Mandado parar por flagrante delito de telemóvel ao ouvido. Vinham na minha traseira quando me ligaram da empresa e eu atendi, resumindo - 120€ de multa

                                                        Resumindo, nunca mais falei ao telemóvel no carro, agora é sempre por Bluetooth. Foi tramado levar com as multas? Foi. Foi corretivo? Foi.
                                                        Sou contra ser mandado parar, NÃO.

                                                        A única coisa que sou contra é à caça da multa por radar dissimulado, de resto. Só me multam se eu o merecer pelo que nada contra.

                                                        P.S.: Nunca dou sinais de luzes a outros condutores depois de passar por uma brigada de trânsito, nem anuncio a ninguém como está na moda pelas redes sociais. Quem não deve não teme.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu já fui mandado parar umas 15 ou 20 vezes. Dantes, fazia muitos km por ano, pelo que não era nada de muito invulgar. Algumas só documentos, outras documentos e álcool e uma vez, sob a acusação de levar os médios ligados sem ser necessário (sim, médios, não eram máximos nem FN).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Sinceramente acho que faz mais sentido a segunda opção.
                                                            Quer dizer, se um gajo vai a cumprir a lei à risca, se não tem nada de suspeito, porque é que há-de ser mandado parar, porque é que tem que ser importunado?
                                                            Se numa casa privada não podem entrar sem um motivo ou sem um mandato, porque é que nos carros podem mandar parar e revistar à vontade? Não parece fazer muito sentido.
                                                            A estrada é pública e, como tal, sujeitas-te à lei ao entrares nela. A tua casa é tua e, como tal, só podes ser "parado" se tiverem um mandado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Sinceramente acho que faz mais sentido a segunda opção.
                                                              Quer dizer, se um gajo vai a cumprir a lei à risca, se não tem nada de suspeito, porque é que há-de ser mandado parar, porque é que tem que ser importunado?
                                                              Se numa casa privada não podem entrar sem um motivo ou sem um mandato, porque é que nos carros podem mandar parar e revistar à vontade? Não parece fazer muito sentido.
                                                              Eles não podem revistar à vontade. Podem é ver documentos e se está tudo em ordem mas abrir bagageira e porta luvas e afins não podem.

                                                              Claro que toda ou quase toda a gente lhes aprova caso eles peçam, e ainda bem, eu pelo menos não tenho nada a esconder.

                                                              No limite, se eles suspeitarem de algo, têm de pedir ao tribunal.

                                                              O mesmo acontece com as casas, só podem revistar se tiverem autorização.

                                                              E depois vamos lá ver, ir a cumprir a lei não significa que não possa ser carro roubado, ou sem seguro, sem carta, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X