Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Demanda por nova montada... VW CC - escolha feita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Nunca me viste dizer em lado nenhum que eu procuro os bicolores. Deve ser alguma característica específica da Alemanha vir sempre a parte exterior em preto, não sei porquê . Não me lembro de ver nenhum alemão com a cor integral mais clara, ao contrário dos que se verifica nos "portugueses", por exemplo.

    Prefiro um bege ou conhaque, mas também não desdenho um em Alcântara cinza, por exemplo. Aliás, os estofos em Alcântara são um must para mim , pena serem tão raros...
    Peço desculpa nesse caso. É que todas as imagens que postaste aqui tinham estofos bicolores, pensei que era realmente opção tua

    Comentário


      Não, de todo. É que na Alemanha só se encontram assim!

      Comentário


        Lino, já passaste alguma vez por este processo de legalizar um carro?

        Tens ideia de quanto tempo possa demorar?

        Comentário


          Já foi feito um processo de legaliação cá por casa e até foi relativamente rápido, 2/3 semanas, o problema é o tempo que se perde no imtt e afins... filas e filas intermináveis...

          Comentário


            Pessoalmente não, mas o "meu" primeiro carro foi importado assim pelo meu ex-sogro em 1996.

            Eu sei que toma algum tempo, por isso queria ter resolvido isso nestas férias, mas já vi que não vai dar. Uma hipótese será depois recorrer a uma agência documental ou esperar pelas próximas férias em início de Outubro. Mas a demanda continua!

            Comentário


              Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
              Já foi feito um processo de legaliação cá por casa e até foi relativamente rápido, 2/3 semanas, o problema é o tempo que se perde no imtt e afins... filas e filas intermináveis...
              Só? Nada mau.

              A parte das filas uma pessoa em Pt já sabe com o que conta

              Comentário


                Sim, não fui que andei a correr as capelinhas, a mulher na altura nao estava a trabalhar e foi ela que andou de um lado para o outro, mas foi sensivelmente o tempo que disse, entre ir a registos, inspecção B, Imtt(varias vezes), pedir o documento da CEE á Marca que atesta os valores(CO2 e afins) do carro em questão. No entanto posso-te dizer que o tal certificado(nao sei se será o nome correcto) que tens de ter da marca foi por uma oficina conhecida que em 2 dias nos arranjou o papel, a tão conhecida Gamobar no Porto, não conseguia e tinhamos de ir a Lisboa buscar o papel!!! Tudo o resto seguiu os passos "normais" e os tempos normais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
                  Sim, não fui que andei a correr as capelinhas, a mulher na altura nao estava a trabalhar e foi ela que andou de um lado para o outro, mas foi sensivelmente o tempo que disse, entre ir a registos, inspecção B, Imtt(varias vezes), pedir o documento da CEE á Marca que atesta os valores(CO2 e afins) do carro em questão. No entanto posso-te dizer que o tal certificado(nao sei se será o nome correcto) que tens de ter da marca foi por uma oficina conhecida que em 2 dias nos arranjou o papel, a tão conhecida Gamobar no Porto, não conseguia e tinhamos de ir a Lisboa buscar o papel!!! Tudo o resto seguiu os passos "normais" e os tempos normais.


                  O tal documento é o COC.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
                    Já foi feito um processo de legaliação cá por casa e até foi relativamente rápido, 2/3 semanas, o problema é o tempo que se perde no imtt e afins... filas e filas intermináveis...


                    Há quanto tempo fizeram essa legalização?

                    Coloco a questão, porque há coisa de um ano, um conhecido quis fazer a legalização da viatura e na alfandega, foi-lhe dito que o processo tem de ser acompanhado por um "despachante".

                    Ou seja, que teria de ser o despachante a fazer isso.

                    Comentário


                      Assim de cabeça, foi á cerca de 3 anos ou 3 anos e meio, recordo-me que foi em junho/julho e na altura preferiu-se poupar e fazermos nós(e a mulher tinha tempo para isso). Na altura não meteram qualquer problema em ir ela á alfandega fazer o processo!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
                        Assim de cabeça, foi á cerca de 3 anos ou 3 anos e meio, recordo-me que foi em junho/julho e na altura preferiu-se poupar e fazermos nós(e a mulher tinha tempo para isso). Na altura não meteram qualquer problema em ir ela á alfandega fazer o processo!!


                        Ok... no caso e como referi, foi ano passado e info indicada na alfandega, é que isso tinha sido imposto e regulamentado em finais de 2016.

                        Comentário


                          Não sei se está caro ou barato pois não estou muito por dentro de valores deste tipo de carros. Como vi no stand aqui perto de mim, resolvi partilhar. Pode ou não interessar:
                          Volkswagen Passat CC Blue Motion - Usado para venda em Vila Franca de Xira, Lisboa

                          Não tenho a certeza, mas penso que este também foi castrado/fix.
                          O curioso, é que ultimamente nos stands aqui da minha zona, vão aparecendo VW`s com motor 2.0/140 de 11/12 à vende. Será que a malta se anda a livrar deles ou é mera coincidência?

                          Comentário


                            Legalizei uma mota por Estes dias, em 4 dias tinha as matriculas cá fora e já podia circular.
                            Para os carros é ligeiramente diferente , mas é mais rapido que no passado e um processo facil. Nao vale a pena pagar 300 ou 400€ a uma agencia quando podemos see nos proprios a fazer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                              Não sei se está caro ou barato pois não estou muito por dentro de valores deste tipo de carros. Como vi no stand aqui perto de mim, resolvi partilhar. Pode ou não interessar:
                              Volkswagen Passat CC Blue Motion - Usado para venda em Vila Franca de Xira, Lisboa

                              Não tenho a certeza, mas penso que este também foi castrado/fix.
                              O curioso, é que ultimamente nos stands aqui da minha zona, vão aparecendo VW`s com motor 2.0/140 de 11/12 à vende. Será que a malta se anda a livrar deles ou é mera coincidência?
                              Já o vi online e o preço é muito alto.


                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                              Legalizei uma mota por Estes dias, em 4 dias tinha as matriculas cá fora e já podia circular.
                              Para os carros é ligeiramente diferente , mas é mais rapido que no passado e um processo facil. Nao vale a pena pagar 300 ou 400€ a uma agencia quando podemos see nos proprios a fazer.
                              Engraçado, que hoje contactei uma agência aqui em Leiria, pois dificilmente terei já disponibilidade para eu tratar disso, mas o preço que me falaram foi 270 €, despesas incluídas. Um despachante que trabalha só com carros. E uma das coisas que me disse foi que hoje em dia o COC não é preciso vir com o carro, que eles próprios em 2 dias arranjam isso. Provavelmente vou recorrer a esta agência.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                Legalizei uma mota por Estes dias, em 4 dias tinha as matriculas cá fora e já podia circular.
                                Para os carros é ligeiramente diferente , mas é mais rapido que no passado e um processo facil. Nao vale a pena pagar 300 ou 400€ a uma agencia quando podemos see nos proprios a fazer.

                                Mas ainda é possível fazer um particular na totalidade o processo de legalização?

                                Pergunto isto pela questão acima, da alfandega do Porto o ano passado, ter referido que desde final de 2016, que era obrigatório processo passar por um despachante.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Mas ainda é possível fazer um particular na totalidade o processo de legalização?

                                  Pergunto isto pela questão acima, da alfandega do Porto o ano passado, ter referido que desde final de 2016, que era obrigatório processo passar por um despachante.
                                  O despachante hoje também me disse isso, pois alegadamente um particular não consegue fazer o DAV sem ajuda mas, claro, acredito mais que seja ele a puxar a brasa à sua sardinha...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    O despachante hoje também me disse isso, pois alegadamente um particular não consegue fazer o DAV sem ajuda mas, claro, acredito mais que seja ele a puxar a brasa à sua sardinha...

                                    No caso, foi a funcionária da alfandega que o referiu, sendo que supostamente até é preciso assinatura dos mesmos (despachantes).

                                    Se de facto é mesmo assim...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      O despachante hoje também me disse isso, pois alegadamente um particular não consegue fazer o DAV sem ajuda mas, claro, acredito mais que seja ele a puxar a brasa à sua sardinha...
                                      Consegue sim!
                                      Fazer a DAV é realmente um pouco complicado, eu enquanto fazia quando tinha dúvidas ligava para a alfândega e pedia ajuda... até que uma das funcionarias me perguntou: você não leu as instruções pois não? Olhe vá a tal sitio e faça o download de 13 páginas....
                                      Não fiz download nenhum e após marrar um bocado lá consegui preencher aquilo.
                                      No dia seguinte tinha a DAV cá fora..

                                      Comentário


                                        Bom, estou à espera de saber aquele negócio do CC de leasing sempre vai para a frente, mas ainda tenho que ter um pouco de paciência. Esse carro tem a vantagem adicional de que não preciso de ir lá. A pessoa que o recolheu também mo traz, sem cobrar por isso. Ou seja, em termos monetários, é ganhar em toda a linha. E em princípio depois entrego o processo de legalização ao despachante de Leiria com quem falei.

                                        Ainda há alguns interessantes em termos de preço/configuração, estando um na Bélgica e outro no Norte de Espanha, já perto da fronteira com França. Ontem vi um a preço de sonho na Alemanha, configuração praticamente perfeita, mas tudo cheira a fraude. Mandei mail ao suposto stand, só naquela.

                                        Mas no meio disto tudo, uma vez que planeava resolver o assunto nas férias e metade já passou e começo a sentir mesmo necessidade de um carro a gasóleo para algumas deslocações maiores que tenho em vista, começo um pouco a perder a paciência e a virar-me para o mercado nacional e outros modelos para resolver isto mais rapidamente.

                                        Foi quando "tropecei" neste, o que acham?:

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LNcbZ.html

                                        Comentário


                                          de 2009? espera...mas isso não é um n47?

                                          Comentário


                                            É essa a minha maior dúvida... Mas o problema não fica resolvido com a remoção das famosas "borboletas"?

                                            Comentário


                                              Olá meu caro, tenho acompanhado o tópico mas ainda nem tinha participado.

                                              Quanto a uma solução mais rápida e nacional, eu não apostaria nesse N47 dos anos "criticos". Em usados e com esse budget, eu acho que uma das soluções mais seguras em termos de qualidade, performance, segurança e consumo são as Audi A4 avant.

                                              O meu irmão teve uma de 2010, TDIe, 136cv, e era uma óptima carrinha.

                                              Numa pesquisa rápida no SV encontrei esta: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c8d5a88057

                                              Aparenta estar em bom estado, de stand conhecido e com garantia.

                                              Boa sorte

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                É essa a minha maior dúvida... Mas o problema não fica resolvido com a remoção das famosas "borboletas"?
                                                Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O N47 é conhecido pelas correntes, e o seu antecessor (M47) é que era o das borboletas (e turbos).

                                                Pessoalmente, não comprava um N47, e muito menos desses primeiros anos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  É essa a minha maior dúvida... Mas o problema não fica resolvido com a remoção das famosas "borboletas"?
                                                  Se for (se for) o N47, em principio o stand mudava a correia se a não mudou já.
                                                  Depois o factor garantia sempre ajuda em caso de alguma anomalia e quantos milhares de BMW com o N47 e M47 não circulam por esse país?
                                                  Eu ía para esse carro. nem hesitava mais, sempre é um série 5 e também um alemão com um bom motor de 177 cv com 140k km por 14.000 euros!!!
                                                  Ir a Cascais ver, comprar e mudar o registo e vir no mesmo dia de 520d...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    É essa a minha maior dúvida... Mas o problema não fica resolvido com a remoção das famosas "borboletas"?
                                                    Envia MP ao josemanuel que anda no Diário de Bordo, é um dos mais entendidos aqui no fórum em MB, Audi e BMW de topo gama, agora anda com um novo e bonito 530d (G30) e pede a opinião dele, eu já o fiz com uma E320 CDI e ele não falhou em nada, razão que não a comprei.

                                                    Comentário


                                                      És a prova viva que o tema N47 passa ao lado de muita gente.

                                                      Sobre essa unidade, se tens 1000/1500e para uma intervenção às correntes, arrisca. Se não tens/não queres, arruma o assunto.

                                                      Além disso grande parte do stock vem dos programas "compramos o seu carro" onde aparece de tudo um pouco...

                                                      Comentário


                                                        Não passo de todo ao lado do tema das correntes. Por isso é que sei que nem todos foram atingidos pelos problemas. Por não saber exactamente quais é que perguntei. [emoji6]

                                                        Já agora, não adianta sugerir carrinhas nem SUVs e dificilmente Audis. E apenas segmento D para cima e sem motores arrastadeira. Há um segmento C que gosto, que é o Lancia Delta. Mas apenas motor 1.9 ou 2.0.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          És a prova viva que o tema N47 passa ao lado de muita gente.

                                                          Sobre essa unidade, se tens 1000/1500e para uma intervenção às correntes, arrisca. Se não tens/não queres, arruma o assunto.

                                                          Além disso grande parte do stock vem dos programas "compramos o seu carro" onde aparece de tudo um pouco...
                                                          Há uma coisa que ainda não percebi acerca dos N47: uma vez trocada a corrente, o tema volta a surgir? Se for um defeito de concepção do próprio motor, dificilmente não surgirá novamente.

                                                          Comentário


                                                            Assim sendo, com abertura a outros modelos e tendo ja sido vendido o 607, qual o orçamento para a aquisição?

                                                            (Sugiro desde já um Mazda 6 com o motor 2.2)


                                                            Tipo
                                                            https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...sport-26873162
                                                            Editado pela última vez por Vocsa; 26 August 2018, 15:22.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                              Há uma coisa que ainda não percebi acerca dos N47: uma vez trocada a corrente, o tema volta a surgir? Se for um defeito de concepção do próprio motor, dificilmente não surgirá novamente.
                                                              Temos no fórum alguns relatos de reincidência do problema...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X