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Pessoalmente não, mas o "meu" primeiro carro foi importado assim pelo meu ex-sogro em 1996.
Eu sei que toma algum tempo, por isso queria ter resolvido isso nestas férias, mas já vi que não vai dar. Uma hipótese será depois recorrer a uma agência documental ou esperar pelas próximas férias em início de Outubro. Mas a demanda continua!
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Originalmente Colocado por miraportuga Ver PostJá foi feito um processo de legaliação cá por casa e até foi relativamente rápido, 2/3 semanas, o problema é o tempo que se perde no imtt e afins... filas e filas intermináveis...
A parte das filas uma pessoa em Pt já sabe com o que conta
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Sim, não fui que andei a correr as capelinhas, a mulher na altura nao estava a trabalhar e foi ela que andou de um lado para o outro, mas foi sensivelmente o tempo que disse, entre ir a registos, inspecção B, Imtt(varias vezes), pedir o documento da CEE á Marca que atesta os valores(CO2 e afins) do carro em questão. No entanto posso-te dizer que o tal certificado(nao sei se será o nome correcto) que tens de ter da marca foi por uma oficina conhecida que em 2 dias nos arranjou o papel, a tão conhecida Gamobar no Porto, não conseguia e tinhamos de ir a Lisboa buscar o papel!!! Tudo o resto seguiu os passos "normais" e os tempos normais.
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Originalmente Colocado por miraportuga Ver PostSim, não fui que andei a correr as capelinhas, a mulher na altura nao estava a trabalhar e foi ela que andou de um lado para o outro, mas foi sensivelmente o tempo que disse, entre ir a registos, inspecção B, Imtt(varias vezes), pedir o documento da CEE á Marca que atesta os valores(CO2 e afins) do carro em questão. No entanto posso-te dizer que o tal certificado(nao sei se será o nome correcto) que tens de ter da marca foi por uma oficina conhecida que em 2 dias nos arranjou o papel, a tão conhecida Gamobar no Porto, não conseguia e tinhamos de ir a Lisboa buscar o papel!!! Tudo o resto seguiu os passos "normais" e os tempos normais.
O tal documento é o COC.
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Originalmente Colocado por miraportuga Ver PostJá foi feito um processo de legaliação cá por casa e até foi relativamente rápido, 2/3 semanas, o problema é o tempo que se perde no imtt e afins... filas e filas intermináveis...
Há quanto tempo fizeram essa legalização?
Coloco a questão, porque há coisa de um ano, um conhecido quis fazer a legalização da viatura e na alfandega, foi-lhe dito que o processo tem de ser acompanhado por um "despachante".
Ou seja, que teria de ser o despachante a fazer isso.
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Originalmente Colocado por miraportuga Ver PostAssim de cabeça, foi á cerca de 3 anos ou 3 anos e meio, recordo-me que foi em junho/julho e na altura preferiu-se poupar e fazermos nós(e a mulher tinha tempo para isso). Na altura não meteram qualquer problema em ir ela á alfandega fazer o processo!!
Ok... no caso e como referi, foi ano passado e info indicada na alfandega, é que isso tinha sido imposto e regulamentado em finais de 2016.
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Não sei se está caro ou barato pois não estou muito por dentro de valores deste tipo de carros. Como vi no stand aqui perto de mim, resolvi partilhar. Pode ou não interessar:
Volkswagen Passat CC Blue Motion - Usado para venda em Vila Franca de Xira, Lisboa
Não tenho a certeza, mas penso que este também foi castrado/fix.
O curioso, é que ultimamente nos stands aqui da minha zona, vão aparecendo VW`s com motor 2.0/140 de 11/12 à vende. Será que a malta se anda a livrar deles ou é mera coincidência?
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Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostNão sei se está caro ou barato pois não estou muito por dentro de valores deste tipo de carros. Como vi no stand aqui perto de mim, resolvi partilhar. Pode ou não interessar:
Volkswagen Passat CC Blue Motion - Usado para venda em Vila Franca de Xira, Lisboa
Não tenho a certeza, mas penso que este também foi castrado/fix.
O curioso, é que ultimamente nos stands aqui da minha zona, vão aparecendo VW`s com motor 2.0/140 de 11/12 à vende. Será que a malta se anda a livrar deles ou é mera coincidência?
Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostLegalizei uma mota por Estes dias, em 4 dias tinha as matriculas cá fora e já podia circular.
Para os carros é ligeiramente diferente , mas é mais rapido que no passado e um processo facil. Nao vale a pena pagar 300 ou 400€ a uma agencia quando podemos see nos proprios a fazer.
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostLegalizei uma mota por Estes dias, em 4 dias tinha as matriculas cá fora e já podia circular.
Para os carros é ligeiramente diferente , mas é mais rapido que no passado e um processo facil. Nao vale a pena pagar 300 ou 400€ a uma agencia quando podemos see nos proprios a fazer.
Mas ainda é possível fazer um particular na totalidade o processo de legalização?
Pergunto isto pela questão acima, da alfandega do Porto o ano passado, ter referido que desde final de 2016, que era obrigatório processo passar por um despachante.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostMas ainda é possível fazer um particular na totalidade o processo de legalização?
Pergunto isto pela questão acima, da alfandega do Porto o ano passado, ter referido que desde final de 2016, que era obrigatório processo passar por um despachante.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO despachante hoje também me disse isso, pois alegadamente um particular não consegue fazer o DAV sem ajuda mas, claro, acredito mais que seja ele a puxar a brasa à sua sardinha...
No caso, foi a funcionária da alfandega que o referiu, sendo que supostamente até é preciso assinatura dos mesmos (despachantes).
Se de facto é mesmo assim...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO despachante hoje também me disse isso, pois alegadamente um particular não consegue fazer o DAV sem ajuda mas, claro, acredito mais que seja ele a puxar a brasa à sua sardinha...
Fazer a DAV é realmente um pouco complicado, eu enquanto fazia quando tinha dúvidas ligava para a alfândega e pedia ajuda... até que uma das funcionarias me perguntou: você não leu as instruções pois não? Olhe vá a tal sitio e faça o download de 13 páginas....
Não fiz download nenhum e após marrar um bocado lá consegui preencher aquilo.
No dia seguinte tinha a DAV cá fora..
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Bom, estou à espera de saber aquele negócio do CC de leasing sempre vai para a frente, mas ainda tenho que ter um pouco de paciência. Esse carro tem a vantagem adicional de que não preciso de ir lá. A pessoa que o recolheu também mo traz, sem cobrar por isso. Ou seja, em termos monetários, é ganhar em toda a linha. E em princípio depois entrego o processo de legalização ao despachante de Leiria com quem falei.
Ainda há alguns interessantes em termos de preço/configuração, estando um na Bélgica e outro no Norte de Espanha, já perto da fronteira com França. Ontem vi um a preço de sonho na Alemanha, configuração praticamente perfeita, mas tudo cheira a fraude. Mandei mail ao suposto stand, só naquela.
Mas no meio disto tudo, uma vez que planeava resolver o assunto nas férias e metade já passou e começo a sentir mesmo necessidade de um carro a gasóleo para algumas deslocações maiores que tenho em vista, começo um pouco a perder a paciência e a virar-me para o mercado nacional e outros modelos para resolver isto mais rapidamente.
Foi quando "tropecei" neste, o que acham?:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LNcbZ.html
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Olá meu caro, tenho acompanhado o tópico mas ainda nem tinha participado.
Quanto a uma solução mais rápida e nacional, eu não apostaria nesse N47 dos anos "criticos". Em usados e com esse budget, eu acho que uma das soluções mais seguras em termos de qualidade, performance, segurança e consumo são as Audi A4 avant.
O meu irmão teve uma de 2010, TDIe, 136cv, e era uma óptima carrinha.
Numa pesquisa rápida no SV encontrei esta: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c8d5a88057
Aparenta estar em bom estado, de stand conhecido e com garantia.
Boa sorte
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ essa a minha maior dúvida... Mas o problema não fica resolvido com a remoção das famosas "borboletas"?
Pessoalmente, não comprava um N47, e muito menos desses primeiros anos.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ essa a minha maior dúvida... Mas o problema não fica resolvido com a remoção das famosas "borboletas"?
Depois o factor garantia sempre ajuda em caso de alguma anomalia e quantos milhares de BMW com o N47 e M47 não circulam por esse país?
Eu ía para esse carro. nem hesitava mais, sempre é um série 5 e também um alemão com um bom motor de 177 cv com 140k km por 14.000 euros!!!
Ir a Cascais ver, comprar e mudar o registo e vir no mesmo dia de 520d...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ essa a minha maior dúvida... Mas o problema não fica resolvido com a remoção das famosas "borboletas"?
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És a prova viva que o tema N47 passa ao lado de muita gente.
Sobre essa unidade, se tens 1000/1500e para uma intervenção às correntes, arrisca. Se não tens/não queres, arruma o assunto.
Além disso grande parte do stock vem dos programas "compramos o seu carro" onde aparece de tudo um pouco...
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Não passo de todo ao lado do tema das correntes. Por isso é que sei que nem todos foram atingidos pelos problemas. Por não saber exactamente quais é que perguntei. [emoji6]
Já agora, não adianta sugerir carrinhas nem SUVs e dificilmente Audis. E apenas segmento D para cima e sem motores arrastadeira. Há um segmento C que gosto, que é o Lancia Delta. Mas apenas motor 1.9 ou 2.0.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostÉs a prova viva que o tema N47 passa ao lado de muita gente.
Sobre essa unidade, se tens 1000/1500e para uma intervenção às correntes, arrisca. Se não tens/não queres, arruma o assunto.
Além disso grande parte do stock vem dos programas "compramos o seu carro" onde aparece de tudo um pouco...
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Assim sendo, com abertura a outros modelos e tendo ja sido vendido o 607, qual o orçamento para a aquisição?
(Sugiro desde já um Mazda 6 com o motor 2.2)
Tipo
https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...sport-26873162Editado pela última vez por Vocsa; 26 August 2018, 15:22.
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostHá uma coisa que ainda não percebi acerca dos N47: uma vez trocada a corrente, o tema volta a surgir? Se for um defeito de concepção do próprio motor, dificilmente não surgirá novamente.
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