Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O fim da SIVA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Confirma-se. Polos, pelo menos a octanas, para entrega é mentira...

    E pior, tempos de espera absurdos


    Cump.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Confirma-se. Polos, pelo menos a octanas, para entrega é mentira...

      E pior, tempos de espera absurdos


      Cump.
      mas isso já se estava á espera com esta trapalhada toda agora, tanto da SIVA como do grupo VW com o WLTP...

      Comentário


        #93
        http://www.jornaldenegocios.pt/empre...quesPrincipais

        Situação financeira calamitosa.

        Comentário


          #94
          "operações pontuais para escoar stock" 7,2M€

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Concessionários juntos na há. Mas há grupos como a santogal e Caetano retail, que representando as 2 marcas , tem as oficinas comuns.
            Viva, nao sei se haverá muitos, mas em Vila do Conde (Mindelo) os concessionários e oficinas sao juntos, neste caso EMAC (VW) e BL Sport (Seat)

            Comentário


              #96
              No ramo automovel julgo ser a maior queda de império alguma vez vista.

              https://sol.sapo.pt/artigo/622917/jo...e-fim-de-ciclo


              Com tema a ser tão sensível e com alguns bancos a argumentar que a relação com os clientes é sigilosa, ficou a saber-se menos do que se previa, mas ainda assim alguma coisa. Os primeiros números tornaram-se públicos com o ETRICC2. Esta análise foi feita aos planos de negócio e das carteiras de crédito dos grandes grupos. Juntos, em 2013, 12 dos grandes grupos económicos deviam 9 mil milhões de euros.

              Nesta lista, aparecia a SCG e o dono da SIVA aparecia com uma dívida de 704 milhões de euros. Um dos maiores credores era o BCP, onde estavam em causa 309 milhões.

              Comentário


                #97
                SIVA avança para reestruturação da dívida à banca após venda à Porsche

                in: https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...a-banca-349668

                A SAG GEST – Soluções de Automóvel Globais já tem uma plataforma de entendimento para vender a sua subsidiária, a SIVA, importadora e distribuidora de automóveis da marca Volkswagen, à Porsche Holding Salzburg. Os moldes do negócio vão conhecer desenvolvimentos em setembro, soube o Jornal Económico, mas a estrutura final do negócio implica a reeestruturação prévia da dívida bancária. Segundo o Jornal Económico apurou junto de fonte do setor financeiro, a maioria da dívida bancária está na mãos de quatro bancos (entre eles a Caixa Geral de Depósitos, Millennium bcp e Novo Banco) e qualquer reestruturação será feita em conjunto por estes bancos e não de forma isolada por cada um deles. “A SIVA é cliente de quatro bancos principais em que dificilmente qualquer um dos bancos fará o que quer que seja de forma isolada”, diz fonte do setor financeiro.


                Recorde-se que estes três bancos – CGD, BCP e Novo Banco – assinaram um memorando para aderir à plataforma de gestão do crédito malparado e já concluíram a lista dos processos que querem passar para esta plataforma. Não foi possível confirmar se este caso da SIVA está entre estes créditos que vão ser negociados no âmbito desta plataforma. Tal como o Jornal Económico noticiou em edição passada, o total do crédito malparado que passará a ser gerido em conjunto ascende a mil milhões de euros.

                Comentário


                  #98
                  À Porsche?

                  Comentário


                    #99
                    Porsche Holding (also known as Porsche Holding Salzburg) is the largest car distributor in Europe. In 2011, the company was sold by the Porsche family and Porsche SE to Volkswagen AG.
                    Ou seja, fica na VW.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Ou seja, fica na VW.
                      Certo, e porque não directamente à VW?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Certo, e porque não directamente à VW?
                        É uma boa questão.

                        Comentário


                          É porque cá vão nivelar os preços dos VW pela Porsche

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Certo, e porque não directamente à VW?
                            Pq a Porsche Holding Salzburg é que é distribuidora de automóveis.

                            Na prática a venda é à VW dado que aquela pertence a esta a 100%.

                            Comentário


                              Today, Porsche Holding Salzburg is the largest car distributor in Europe, representing Volkswagen Group brands, including Porsche, in wholesale (as importer), retail (through its dealers), and in the after-sales business (service) in 21 countries in Europe, as well as in South America and in China.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Certo, e porque não directamente à VW?
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                É uma boa questão.
                                A Porsche Holding Salzburg foi fundada pela familia para controlar a distribuição das suas marcas (todas as do grupo + Porsche)

                                A diferença substancial é que esta é detida a 100% pela familia, ou seja, não está cotada em bolsa, nem tem participações de capital por parte de ninguém (nomeadamente o Qatar e o estado da saxónia, que têm capital na VW)

                                Comentário


                                  Entretanto o presidente da BMW Portugal saiu da marca. Se calhar esta venda não é alheia a isso....

                                  Comentário


                                    A questão aqui é que os alemães não querem comprar o entulho todo que o P. coutinho tem dentro da SAG, só precisam da Siva e eventualmente da Soauto.

                                    No entanto a SAG está cotada é preciso tirar a empresa de bolsa, para se poder desanexar a Siva da SAG.

                                    Comentário


                                      https://www.jornaldenegocios.pt/empr...es-de-emissoes


                                      Destaco esta parte:


                                      "Entre as marcas com maior peso no segmento de ligeiros de passageiros, a Fiat registou uma descida de 4,7%, a Nissan viu as vendas recuarem 9,4%, mas foram as marcas distribuídas pela SIVA as mais penalizadas. A Volkswagen contabilizou uma quebra de 43,9%, as vendas da Audi caíram 62,9% e a Skoda registou uma perda de 51,4%. "


                                      Ou se despacham com a venda ou tarda nada não há nada para vender.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        mas foram as marcas distribuídas pela SIVA as mais penalizadas. A Volkswagen contabilizou uma quebra de 43,9%, as vendas da Audi caíram 62,9% e a Skoda registou uma perda de 51,4%. "
                                        Impressionante !!!
                                        Editado pela última vez por eu; 02 October 2018, 17:42.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          https://www.jornaldenegocios.pt/empr...es-de-emissoes


                                          Destaco esta parte:


                                          "Entre as marcas com maior peso no segmento de ligeiros de passageiros, a Fiat registou uma descida de 4,7%, a Nissan viu as vendas recuarem 9,4%, mas foram as marcas distribuídas pela SIVA as mais penalizadas. A Volkswagen contabilizou uma quebra de 43,9%, as vendas da Audi caíram 62,9% e a Skoda registou uma perda de 51,4%. "


                                          Ou se despacham com a venda ou tarda nada não há nada para vender.



                                          Uma coisa é certa e ainda que "olhometro", não vejo tantos audis recentes como antigamente (mero exemplo).

                                          Comentário


                                            Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.

                                            Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              Pouquíssima agressividade comercial.
                                              Se calhar deixaram de ter margem para baixar preços.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Uma coisa é certa e ainda que "olhometro", não vejo tantos audis recentes como antigamente (mero exemplo).
                                                E não é por falta de qualidade dos modelos Audi.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  E não é por falta de qualidade dos modelos Audi.

                                                  Sim, sem sombra de dúvidas.

                                                  Comentário


                                                    Isto parece a analogia do cozinheiro....

                                                    Um bom cozinheiro consegue fazer um prato espetacular com ingredientes medianos.

                                                    Um mau cozinheiro até com os melhores ingredientes do mundo consegue fazer caca.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.

                                                      Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
                                                      Nem mais. Querem vender o “carro do povo” como carro de elite.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.

                                                        Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
                                                        e mesmo assim aparecem todas as semanas nas capas das revistas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.

                                                          Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
                                                          A última vez que estive num stand da Audi, fiquei escandalizado com os preços dos carros. Não se percebe tendo em conta a situação recente do dieselgate e a quebra de vendas subsequente.

                                                          Comentário


                                                            Para além disso, convenhamos que exteriormente, a estética dos Audi está pouco apelativa. São bonitos, mas sem uma pinga de rasgo de inovação há anos.

                                                            Um A4 B9, nas versões base (as que vendem para frotas), carro ou carrinha, é do mais sem sal que pode haver. Não tem piadinha nenhuma. Até acho o Passat melhor conseguido.

                                                            Nas versões Allroad ou mais desportivas ganham algum alento, agora nas outras é mais do mesmo.

                                                            Comentário


                                                              Os vendedores não mudaram;

                                                              Os Audi´s não mudaram (literalmente)

                                                              Os stands não mudaram.

                                                              Os motivos da quebra são de facto motivos comerciais de politica de preços cada vez mais desfasados da concorrência, seja no preço tabelado seja depois nos descontos oferecidos.

                                                              Isso e uma gigante quebra de liquidez que impossibilita o giro diário da firma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X