Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O fim da SIVA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Para além disso, convenhamos que exteriormente, a estética dos Audi está pouco apelativa. São bonitos, mas sem uma pinga de rasgo de inovação há anos.

    Um A4 B9, nas versões base (as que vendem para frotas), carro ou carrinha, é do mais sem sal que pode haver. Não tem piadinha nenhuma. Até acho o Passat melhor conseguido.

    Nas versões Allroad ou mais desportivas ganham algum alento, agora nas outras é mais do mesmo.
    Têm um estética banal mas são os melhores numa utilização típica do dia a dia, em termos gerais são os mais bem concebidos. Muitíssimo bem construídos, excelente ergonomia, muito práticos. Nesse sentido são o oposto dos mercedes. Na Mercedes privilegiam a estética em detrimento da qualidade e aspectos funcionais, na Audi é a qualidade e a funcionalidade que são privilegiadas.

    Comentário


      A Audi infelizmente perdeu aquela elegância sublime que lhe subiu a imagem nos anos 90 e que deu coisas como o primeiro A3, A4, A6 C5...que ainda hoje são carros muito engraçados.

      Passeu-se depois para uma fase insossa e desprovida de alma e, mais recentemente, para uma falta de elegância brutal (Q5 e Q7 são disso exemplo, particularmente este último).

      Acho que finalmente estão a retomar o passo. O novo Q3 é muito encorajador
      Editado pela última vez por Andre; 03 October 2018, 11:15.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.

        Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
        Ufa, que alívio... cheguei a pensar que o problema era eu.

        Comentário


          Afirmar que os motivos da quebras de vendas dos modelos representados pela siva, se prende com a falta de apelo estetico dos Audi ou qq outro elemento de qualidade/ estetico nas outras marcas, é...como dizer...uhhh... absurdo.

          Audi European sales figures

          VW European sales figures

          Skoda European sales figures

          Comentário


            O que eu acho é que a siva é muito má. Tão simples quanto isso. E digo-o com conhecimento de causa porque fui cliente por muitos anos.

            Comentário


              Nomeadamente na VW houve uma política comercial muito estranha por parte da SIVA e muito autista.

              Sempre tentaram posicionar o Tiguan num nível estratosférico de preço ao ponto de não ser competitivo (O Q3 mk1 também, btw.). Entretanto estava o QQ a surfar a onda e depois todos os outros. Portugal é um dos poucos mercados na Europa onde as vendas do Tiguan são bem medianas e sempre o foram.

              O Golf Sportsvan também é/era muito pouco competitivo face a 2 e B.

              O Golf parece que tinha ouro ao ponto de se conseguirem melhores descontos no A3 e ficaram quase ao mesmo preço...

              Parece que os únicos carros que se esforçavam para vender eram Golfs Variant e Passats 1.6 TDI para frotas. O cliente particular tinha que pagar a peso de ouro tudo o resto.

              Eu nem falo na questão da assistência e do preço absurdo que atingem revisões banais de Polos a 400€ para trocar óleo e filtros em qualquer concessionário.

              Mas a fé inabalável na imagem da VW ia durar quanto mesmo?

              Esta situação foi um acidente em slow-motion...

              Comentário


                Se não tem havido algumas opções de gestão não sei se durava mais tempo

                Mas a casa mãe tem muitas culpas também. A SIVA não trabalha em roda livre.

                Comentário


                  E fartaram-se de perder bons vendedores. Já desde o início do século que haviam uns tipos (dois ou três) enfiados numa sala da siva a tratar de tudo o que eram grandes frotas, os outros desgraçados ficavam com os restos. Por isso fartavam-se e saiam.

                  Foram tantas as asneiras que nem sei bem por onde começar.

                  edit: O meu pai simplificava dizendo simplesmente que o mal da siva era os tipos que mandavam naquilo não perceberem nada de carros, nem de carros nem do negócio de carros.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 03 October 2018, 12:08.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Têm um estética banal mas são os melhores numa utilização típica do dia a dia, em termos gerais são os mais bem concebidos. Muitíssimo bem construídos, excelente ergonomia, muito práticos. Nesse sentido são o oposto dos mercedes. Na Mercedes privilegiam a estética em detrimento da qualidade e aspectos funcionais, na Audi é a qualidade e a funcionalidade que são privilegiadas.
                    Mas os olhos também comem, particularmente a comprar carros em mercados latinos...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                      Afirmar que os motivos da quebras de vendas dos modelos representados pela siva, se prende com a falta de apelo estetico dos Audi ou qq outro elemento de qualidade/ estetico nas outras marcas, é...como dizer...uhhh... absurdo.

                      Audi European sales figures

                      VW European sales figures

                      Skoda European sales figures
                      Não é só por causa disso. Mas também, pois se tens uma proposta da concorrência 5000€ mais barata e o carro não te diz nada, não tem uma ponta de emoção, ah que contribui, contribui.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Não é só por causa disso. Mas também, pois se tens uma proposta da concorrência 5000€ mais barata e o carro não te diz nada, não tem uma ponta de emoção, ah que contribui, contribui.
                        Isso é tudo muito relativo, muito variável, de concessão para concessão, etc...

                        Posso-te dizer que nos últimos dois anos tenho trazido para a empresa propostas de Audi's iguais ou melhores que a concorrência directa.
                        Nas últimas duas semanas anda-se aqui para "comprar" (renting) mais dois carros, e após várias propostas em cima da mesa sobraram 3 finais: BMW S1, Audi A3 SB, Volvo V40 , e neste momento tenho todos com o mesmo preço, abaixo dos 25k€
                        sendo a proposta da Audi Financial Services para o renting a mais vantajosa (consideravelmente)

                        Comentário


                          É esta postura da SIVA, relativamente aos VW que nunca percebi.
                          Ao ponto de eu próprio criar uma animosidade à marca. Tentar tornar uma marca que vende carros banais, embora de qualidade, ao preço dos alemães mais caros é coisa que nunca percebi. Isso pode ter resultado há 20 ou 30 anos atrás (até no tempo da extinta GUERIN) mas o mercado mudou e evoluiu muito.
                          Da minha parte, tenho pena que a AUDI esteja aqui misturada, porque também a prefiro à Mercedes e BMW. Excelentes carros e menos "pretensiosos".

                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Nomeadamente na VW houve uma política comercial muito estranha por parte da SIVA e muito autista.

                          Sempre tentaram posicionar o Tiguan num nível estratosférico de preço ao ponto de não ser competitivo (O Q3 mk1 também, btw.). Entretanto estava o QQ a surfar a onda e depois todos os outros. Portugal é um dos poucos mercados na Europa onde as vendas do Tiguan são bem medianas e sempre o foram.

                          O Golf Sportsvan também é/era muito pouco competitivo face a 2 e B.

                          O Golf parece que tinha ouro ao ponto de se conseguirem melhores descontos no A3 e ficaram quase ao mesmo preço...

                          Parece que os únicos carros que se esforçavam para vender eram Golfs Variant e Passats 1.6 TDI para frotas. O cliente particular tinha que pagar a peso de ouro tudo o resto.

                          Eu nem falo na questão da assistência e do preço absurdo que atingem revisões banais de Polos a 400€ para trocar óleo e filtros em qualquer concessionário.

                          Mas a fé inabalável na imagem da VW ia durar quanto mesmo?

                          Esta situação foi um acidente em slow-motion...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Isso é tudo muito relativo, muito variável, de concessão para concessão, etc...

                            Posso-te dizer que nos últimos dois anos tenho trazido para a empresa propostas de Audi's iguais ou melhores que a concorrência directa.
                            Nas últimas duas semanas anda-se aqui para "comprar" (renting) mais dois carros, e após várias propostas em cima da mesa sobraram 3 finais: BMW S1, Audi A3 SB, Volvo V40 , e neste momento tenho todos com o mesmo preço, abaixo dos 25k€
                            sendo a proposta da Audi Financial Services para o renting a mais vantajosa (consideravelmente)
                            E com equipamento idêntico?

                            O A3 e V40 acredito que tenham equipamento razoável, mas um S1 a menos de 25k deve ser mesmo o base com faróis de halogéneo, sem GPS/interface smartphone, etc, não acredito muito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Têm um estética banal mas são os melhores numa utilização típica do dia a dia, em termos gerais são os mais bem concebidos. Muitíssimo bem construídos, excelente ergonomia, muito práticos. Nesse sentido são o oposto dos mercedes. Na Mercedes privilegiam a estética em detrimento da qualidade e aspectos funcionais, na Audi é a qualidade e a funcionalidade que são privilegiadas.
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              É esta postura da SIVA, relativamente aos VW que nunca percebi.
                              Ao ponto de eu próprio criar uma animosidade à marca. Tentar tornar uma marca que vende carros banais, embora de qualidade, ao preço dos alemães mais caros é coisa que nunca percebi. Isso pode ter resultado há 20 ou 30 anos atrás (até no tempo da extinta GUERIN) mas o mercado mudou e evoluiu muito.
                              Da minha parte, tenho pena que a AUDI esteja aqui misturada, porque também a prefiro à Mercedes e BMW. Excelentes carros e menos "pretensiosos".
                              Sem dúvida. A percepção que tenho é mesmo de melhor qualidade de construção, materiais e ergonomia na Audi.

                              Também tenho pena que a marca esteja a ser afundada assim.

                              Comentário


                                Tenho pena da Audi, mas estou ansioso para a casa mãe tomar conta da representação da marca em Portugal.
                                É com uma política comercial mais agressiva e depois é ver os residuais a descambar por aí abaixo.

                                Comentário


                                  Duvido que queiram muito saber de Portugal...

                                  Comentário


                                    Há uns dias saiu a notícia que o grupo VW estava interessado em ter representação direta em Portugal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Nomeadamente na VW houve uma política comercial muito estranha por parte da SIVA e muito autista.

                                      Sempre tentaram posicionar o Tiguan num nível estratosférico de preço ao ponto de não ser competitivo (O Q3 mk1 também, btw.). Entretanto estava o QQ a surfar a onda e depois todos os outros. Portugal é um dos poucos mercados na Europa onde as vendas do Tiguan são bem medianas e sempre o foram.

                                      O Golf Sportsvan também é/era muito pouco competitivo face a 2 e B.

                                      O Golf parece que tinha ouro ao ponto de se conseguirem melhores descontos no A3 e ficaram quase ao mesmo preço...

                                      Parece que os únicos carros que se esforçavam para vender eram Golfs Variant e Passats 1.6 TDI para frotas. O cliente particular tinha que pagar a peso de ouro tudo o resto.

                                      Eu nem falo na questão da assistência e do preço absurdo que atingem revisões banais de Polos a 400€ para trocar óleo e filtros em qualquer concessionário.

                                      Mas a fé inabalável na imagem da VW ia durar quanto mesmo?

                                      Esta situação foi um acidente em slow-motion...

                                      Compraste e mantiveste muitos Vws nestes anos ?
                                      Editado pela última vez por TerranoII; 04 October 2018, 08:46.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                        Tenho pena da Audi, mas estou ansioso para a casa mãe tomar conta da representação da marca em Portugal.
                                        É com uma política comercial mais agressiva e depois é ver os residuais a descambar por aí abaixo.
                                        agora estão óptimos ...ou melhor estavam
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 04 October 2018, 08:45.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                          Há uns dias saiu a notícia que o grupo VW estava interessado em ter representação direta em Portugal.
                                          Faria todo o sentido, é assim em muito/quase todo o lado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Compraste e mantiveste muitos Vws nestes anos ?
                                            Comprei um Polo sport 16V novinho em folha em 97 que vendi passados 3 anos e jurei a mim mesmo nunca mais comprar nada do grupo enquanto a SIVA estivesse à frente.

                                            Devo dizer que até gostei do carro mas a assistência era cara e ainda pior que isso era má e incompetente.

                                            Até agora cumpri a promessa, depois do Polo já comprei mais 5 carros novos e nenhum foi do grupo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Comprei um Polo sport 16V novinho em folha em 97 que vendi passados 3 anos e jurei a mim mesmo nunca mais comprar nada do grupo enquanto a SIVA estivesse à frente.

                                              Devo dizer que até gostei do carro mas a assistência era cara e ainda pior que isso era má e incompetente.

                                              Até agora cumpri a promessa, depois do Polo já comprei mais 5 carros novos e nenhum foi do grupo.
                                              Isto. Também tive um Golf IV e uma A4 B6 e a coisa era complicada.

                                              Voltei a namorá-los para um Q5 em 2014, mas a vontade de vender era nenhuma.

                                              Comentário


                                                A SIVA sempre me fez lembrar algumas lojas que havia no séc. passado nas cidades do interior. Fossem de electrodomésticos ou camisarias.

                                                O sr. dono da loja vendia ao preço do ouro e era reverenciado nas ruas como se fosse um Sr. Dr.

                                                Depois quem queria ser alguém tinha de comprar lá uma camisa, cuja qualidade quase indiferente: Desde que fosse comprada na camisaria X.

                                                Este modelo de negócio foi um sucesso durante décadas. Entretanto morreu, claro. Mas a SIVA inspirou-se claramente neste modelo e pelos vistos morreu de igual forma.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  A SIVA sempre me fez lembrar algumas lojas que havia no séc. passado nas cidades do interior. Fossem de electrodomésticos ou camisarias.

                                                  O sr. dono da loja vendia ao preço do ouro e era reverenciado nas ruas como se fosse um Sr. Dr.

                                                  Depois quem queria ser alguém tinha de comprar lá uma camisa, cuja qualidade quase indiferente: Desde que fosse comprada na camisaria X.

                                                  Este modelo de negócio foi um sucesso durante décadas. Entretanto morreu, claro. Mas a SIVA inspirou-se claramente neste modelo e pelos vistos morreu de igual forma.



                                                  Gostei da analogia, muito bem "retratado".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    A SIVA sempre me fez lembrar algumas lojas que havia no séc. passado nas cidades do interior. Fossem de electrodomésticos ou camisarias.

                                                    O sr. dono da loja vendia ao preço do ouro e era reverenciado nas ruas como se fosse um Sr. Dr.

                                                    Depois quem queria ser alguém tinha de comprar lá uma camisa, cuja qualidade quase indiferente: Desde que fosse comprada na camisaria X.

                                                    Este modelo de negócio foi um sucesso durante décadas. Entretanto morreu, claro. Mas a SIVA inspirou-se claramente neste modelo e pelos vistos morreu de igual forma.
                                                    Ainda existem lojas dessas. Não sei se vendem muito, mas ainda se vão aguentando com a sua clientela 70+.

                                                    Comentário


                                                      a siva também fazia a distribuição da porsche? ou os centros porsche operam de forma independente? havia um no norte que pertencia a um empresário têxtil, que também faliu recentemente

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                        a siva também fazia a distribuição da porsche? ou os centros porsche operam de forma independente? havia um no norte que pertencia a um empresário têxtil, que também faliu recentemente
                                                        Tenho ideia de a SIVA não ter tido mao na Porsche

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Tenho ideia de a SIVA não ter tido mao na Porsche


                                                          Correcto, é a Porsche Ibérica... detida pela casa mãe.




                                                          A Porsche Ibérica é uma filial da Porsche AG de Stuttgart, Alemanha, com os seus escritórios centrais em Madrid e um escritório de representação em Lisboa. A nossa empresa é a importadora de todos os veículos e produtos Porsche para Espanha e Portugal.


                                                          in: https://www.porsche.com/portugal/abo...orscheiberica/

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Comprei um Polo sport 16V novinho em folha em 97 que vendi passados 3 anos e jurei a mim mesmo nunca mais comprar nada do grupo enquanto a SIVA estivesse à frente.

                                                            Devo dizer que até gostei do carro mas a assistência era cara e ainda pior que isso era má e incompetente.

                                                            Até agora cumpri a promessa, depois do Polo já comprei mais 5 carros novos e nenhum foi do grupo.
                                                            Eu comprei 2 Golfs novos.
                                                            Fiz 120.000 kms num e 168.000 kms no outro. Nada a dizer. Foram dos melhores carros que alguma vez tive. Revisões e mais nada.

                                                            Comentário


                                                              O problema com a SIVA e os concessionários não é quando os carros não não problemas. É quando dão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X