Originalmente Colocado por Avant
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O fim da SIVA
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
A Audi infelizmente perdeu aquela elegância sublime que lhe subiu a imagem nos anos 90 e que deu coisas como o primeiro A3, A4, A6 C5...que ainda hoje são carros muito engraçados.
Passeu-se depois para uma fase insossa e desprovida de alma e, mais recentemente, para uma falta de elegância brutal (Q5 e Q7 são disso exemplo, particularmente este último).
Acho que finalmente estão a retomar o passo. O novo Q3 é muito encorajadorEditado pela última vez por Andre; 03 October 2018, 11:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostPouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.
Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
Comentário
-
Afirmar que os motivos da quebras de vendas dos modelos representados pela siva, se prende com a falta de apelo estetico dos Audi ou qq outro elemento de qualidade/ estetico nas outras marcas, é...como dizer...uhhh... absurdo.
Audi European sales figures
VW European sales figures
Skoda European sales figures
Comentário
-
Nomeadamente na VW houve uma política comercial muito estranha por parte da SIVA e muito autista.
Sempre tentaram posicionar o Tiguan num nível estratosférico de preço ao ponto de não ser competitivo (O Q3 mk1 também, btw.). Entretanto estava o QQ a surfar a onda e depois todos os outros. Portugal é um dos poucos mercados na Europa onde as vendas do Tiguan são bem medianas e sempre o foram.
O Golf Sportsvan também é/era muito pouco competitivo face a 2 e B.
O Golf parece que tinha ouro ao ponto de se conseguirem melhores descontos no A3 e ficaram quase ao mesmo preço...
Parece que os únicos carros que se esforçavam para vender eram Golfs Variant e Passats 1.6 TDI para frotas. O cliente particular tinha que pagar a peso de ouro tudo o resto.
Eu nem falo na questão da assistência e do preço absurdo que atingem revisões banais de Polos a 400€ para trocar óleo e filtros em qualquer concessionário.
Mas a fé inabalável na imagem da VW ia durar quanto mesmo?
Esta situação foi um acidente em slow-motion...
Comentário
-
E fartaram-se de perder bons vendedores. Já desde o início do século que haviam uns tipos (dois ou três) enfiados numa sala da siva a tratar de tudo o que eram grandes frotas, os outros desgraçados ficavam com os restos. Por isso fartavam-se e saiam.
Foram tantas as asneiras que nem sei bem por onde começar.
edit: O meu pai simplificava dizendo simplesmente que o mal da siva era os tipos que mandavam naquilo não perceberem nada de carros, nem de carros nem do negócio de carros.Editado pela última vez por Jbranco; 03 October 2018, 12:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostTêm um estética banal mas são os melhores numa utilização típica do dia a dia, em termos gerais são os mais bem concebidos. Muitíssimo bem construídos, excelente ergonomia, muito práticos. Nesse sentido são o oposto dos mercedes. Na Mercedes privilegiam a estética em detrimento da qualidade e aspectos funcionais, na Audi é a qualidade e a funcionalidade que são privilegiadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostAfirmar que os motivos da quebras de vendas dos modelos representados pela siva, se prende com a falta de apelo estetico dos Audi ou qq outro elemento de qualidade/ estetico nas outras marcas, é...como dizer...uhhh... absurdo.
Audi European sales figures
VW European sales figures
Skoda European sales figures
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostNão é só por causa disso. Mas também, pois se tens uma proposta da concorrência 5000€ mais barata e o carro não te diz nada, não tem uma ponta de emoção, ah que contribui, contribui.
Posso-te dizer que nos últimos dois anos tenho trazido para a empresa propostas de Audi's iguais ou melhores que a concorrência directa.
Nas últimas duas semanas anda-se aqui para "comprar" (renting) mais dois carros, e após várias propostas em cima da mesa sobraram 3 finais: BMW S1, Audi A3 SB, Volvo V40 , e neste momento tenho todos com o mesmo preço, abaixo dos 25k€
sendo a proposta da Audi Financial Services para o renting a mais vantajosa (consideravelmente)
Comentário
-
É esta postura da SIVA, relativamente aos VW que nunca percebi.
Ao ponto de eu próprio criar uma animosidade à marca. Tentar tornar uma marca que vende carros banais, embora de qualidade, ao preço dos alemães mais caros é coisa que nunca percebi. Isso pode ter resultado há 20 ou 30 anos atrás (até no tempo da extinta GUERIN) mas o mercado mudou e evoluiu muito.
Da minha parte, tenho pena que a AUDI esteja aqui misturada, porque também a prefiro à Mercedes e BMW. Excelentes carros e menos "pretensiosos".
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNomeadamente na VW houve uma política comercial muito estranha por parte da SIVA e muito autista.
Sempre tentaram posicionar o Tiguan num nível estratosférico de preço ao ponto de não ser competitivo (O Q3 mk1 também, btw.). Entretanto estava o QQ a surfar a onda e depois todos os outros. Portugal é um dos poucos mercados na Europa onde as vendas do Tiguan são bem medianas e sempre o foram.
O Golf Sportsvan também é/era muito pouco competitivo face a 2 e B.
O Golf parece que tinha ouro ao ponto de se conseguirem melhores descontos no A3 e ficaram quase ao mesmo preço...
Parece que os únicos carros que se esforçavam para vender eram Golfs Variant e Passats 1.6 TDI para frotas. O cliente particular tinha que pagar a peso de ouro tudo o resto.
Eu nem falo na questão da assistência e do preço absurdo que atingem revisões banais de Polos a 400€ para trocar óleo e filtros em qualquer concessionário.
Mas a fé inabalável na imagem da VW ia durar quanto mesmo?
Esta situação foi um acidente em slow-motion...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostIsso é tudo muito relativo, muito variável, de concessão para concessão, etc...
Posso-te dizer que nos últimos dois anos tenho trazido para a empresa propostas de Audi's iguais ou melhores que a concorrência directa.
Nas últimas duas semanas anda-se aqui para "comprar" (renting) mais dois carros, e após várias propostas em cima da mesa sobraram 3 finais: BMW S1, Audi A3 SB, Volvo V40 , e neste momento tenho todos com o mesmo preço, abaixo dos 25k€
sendo a proposta da Audi Financial Services para o renting a mais vantajosa (consideravelmente)
O A3 e V40 acredito que tenham equipamento razoável, mas um S1 a menos de 25k deve ser mesmo o base com faróis de halogéneo, sem GPS/interface smartphone, etc, não acredito muito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostTêm um estética banal mas são os melhores numa utilização típica do dia a dia, em termos gerais são os mais bem concebidos. Muitíssimo bem construídos, excelente ergonomia, muito práticos. Nesse sentido são o oposto dos mercedes. Na Mercedes privilegiam a estética em detrimento da qualidade e aspectos funcionais, na Audi é a qualidade e a funcionalidade que são privilegiadas.Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostÉ esta postura da SIVA, relativamente aos VW que nunca percebi.
Ao ponto de eu próprio criar uma animosidade à marca. Tentar tornar uma marca que vende carros banais, embora de qualidade, ao preço dos alemães mais caros é coisa que nunca percebi. Isso pode ter resultado há 20 ou 30 anos atrás (até no tempo da extinta GUERIN) mas o mercado mudou e evoluiu muito.
Da minha parte, tenho pena que a AUDI esteja aqui misturada, porque também a prefiro à Mercedes e BMW. Excelentes carros e menos "pretensiosos".
Também tenho pena que a marca esteja a ser afundada assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNomeadamente na VW houve uma política comercial muito estranha por parte da SIVA e muito autista.
Sempre tentaram posicionar o Tiguan num nível estratosférico de preço ao ponto de não ser competitivo (O Q3 mk1 também, btw.). Entretanto estava o QQ a surfar a onda e depois todos os outros. Portugal é um dos poucos mercados na Europa onde as vendas do Tiguan são bem medianas e sempre o foram.
O Golf Sportsvan também é/era muito pouco competitivo face a 2 e B.
O Golf parece que tinha ouro ao ponto de se conseguirem melhores descontos no A3 e ficaram quase ao mesmo preço...
Parece que os únicos carros que se esforçavam para vender eram Golfs Variant e Passats 1.6 TDI para frotas. O cliente particular tinha que pagar a peso de ouro tudo o resto.
Eu nem falo na questão da assistência e do preço absurdo que atingem revisões banais de Polos a 400€ para trocar óleo e filtros em qualquer concessionário.
Mas a fé inabalável na imagem da VW ia durar quanto mesmo?
Esta situação foi um acidente em slow-motion...
Compraste e mantiveste muitos Vws nestes anos ?Editado pela última vez por TerranoII; 04 October 2018, 08:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostTenho pena da Audi, mas estou ansioso para a casa mãe tomar conta da representação da marca em Portugal.
É com uma política comercial mais agressiva e depois é ver os residuais a descambar por aí abaixo.Editado pela última vez por TerranoII; 04 October 2018, 08:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostCompraste e mantiveste muitos Vws nestes anos ?
Devo dizer que até gostei do carro mas a assistência era cara e ainda pior que isso era má e incompetente.
Até agora cumpri a promessa, depois do Polo já comprei mais 5 carros novos e nenhum foi do grupo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostComprei um Polo sport 16V novinho em folha em 97 que vendi passados 3 anos e jurei a mim mesmo nunca mais comprar nada do grupo enquanto a SIVA estivesse à frente.
Devo dizer que até gostei do carro mas a assistência era cara e ainda pior que isso era má e incompetente.
Até agora cumpri a promessa, depois do Polo já comprei mais 5 carros novos e nenhum foi do grupo.
Voltei a namorá-los para um Q5 em 2014, mas a vontade de vender era nenhuma.
Comentário
-
A SIVA sempre me fez lembrar algumas lojas que havia no séc. passado nas cidades do interior. Fossem de electrodomésticos ou camisarias.
O sr. dono da loja vendia ao preço do ouro e era reverenciado nas ruas como se fosse um Sr. Dr.
Depois quem queria ser alguém tinha de comprar lá uma camisa, cuja qualidade quase indiferente: Desde que fosse comprada na camisaria X.
Este modelo de negócio foi um sucesso durante décadas. Entretanto morreu, claro. Mas a SIVA inspirou-se claramente neste modelo e pelos vistos morreu de igual forma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostA SIVA sempre me fez lembrar algumas lojas que havia no séc. passado nas cidades do interior. Fossem de electrodomésticos ou camisarias.
O sr. dono da loja vendia ao preço do ouro e era reverenciado nas ruas como se fosse um Sr. Dr.
Depois quem queria ser alguém tinha de comprar lá uma camisa, cuja qualidade quase indiferente: Desde que fosse comprada na camisaria X.
Este modelo de negócio foi um sucesso durante décadas. Entretanto morreu, claro. Mas a SIVA inspirou-se claramente neste modelo e pelos vistos morreu de igual forma.
Gostei da analogia, muito bem "retratado".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostA SIVA sempre me fez lembrar algumas lojas que havia no séc. passado nas cidades do interior. Fossem de electrodomésticos ou camisarias.
O sr. dono da loja vendia ao preço do ouro e era reverenciado nas ruas como se fosse um Sr. Dr.
Depois quem queria ser alguém tinha de comprar lá uma camisa, cuja qualidade quase indiferente: Desde que fosse comprada na camisaria X.
Este modelo de negócio foi um sucesso durante décadas. Entretanto morreu, claro. Mas a SIVA inspirou-se claramente neste modelo e pelos vistos morreu de igual forma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostTenho ideia de a SIVA não ter tido mao na Porsche
Correcto, é a Porsche Ibérica... detida pela casa mãe.
A Porsche Ibérica é uma filial da Porsche AG de Stuttgart, Alemanha, com os seus escritórios centrais em Madrid e um escritório de representação em Lisboa. A nossa empresa é a importadora de todos os veículos e produtos Porsche para Espanha e Portugal.
in: https://www.porsche.com/portugal/abo...orscheiberica/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostComprei um Polo sport 16V novinho em folha em 97 que vendi passados 3 anos e jurei a mim mesmo nunca mais comprar nada do grupo enquanto a SIVA estivesse à frente.
Devo dizer que até gostei do carro mas a assistência era cara e ainda pior que isso era má e incompetente.
Até agora cumpri a promessa, depois do Polo já comprei mais 5 carros novos e nenhum foi do grupo.
Fiz 120.000 kms num e 168.000 kms no outro. Nada a dizer. Foram dos melhores carros que alguma vez tive. Revisões e mais nada.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário