Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche (996) - comprar usado ? 997 é melhor escolha !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pois, ter um desportivo deste calibre e depois correr o risco de ficar apeado com uma reparação de 5 dígitos na mão, não é propriamente o sonho de qualquer um, mesmo para quem tenha carteira para isto.

    Considerando o custo de aquisição + risco de potencial reparação, mais vale ir logo para um modelo mais recente que não seja abrangido pelo problema.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Sim, sempre V8. Não te sei dizer relativamente à manutenção. Em teoria, por ser de um segmento superior, terá a manutenção mais cara. No entanto é também possível que até seja um carro fiável e não tão difícil de manter quanto isso. Confesso que não sou o maior entendido nestes carros. Lembro é que, como na maioria dos carros, o maior inimigo da fiabilidade é o pouco uso que geralmente as pessoas lhes dão (borrachas e juntas ficam ressequidas mais depressa assim como a degradação da bateria, sistema eléctrico começar a falhar e etc). Cá em Portugal os Porsche são "vacas sagradas", são para usar ao f-d-s com bom tempo e para estarem guardados na garagem debaixo de 2 capas, basicamente dão-lhes a utilidade que um estrangeiro dá a um Ferrari, o que é uma pena.

      Relativamente ao 968, "apenas" a estética é semelhante ao 928. O 968 é uma evolução do 944, está uns 2 segmentos abaixo do 928.

      Quanto ao 911 vs outros Porsche, percebo claramente quem tenha um chamamento maior pelo 911 do que pelos outros modelos, o 911 terá sempre uma aura, estética e história peculiar e especial que encantou gerações. Eu é que pessoalmente acho tanta ou mais piada aos "underdogs" 914, 924 (desde que não seja a versão de base), 944, 968, Boxster e (o Super GT) 928 quanto acho aos 911 em geral.
      Relativamente à manutenção do 928, tem pelo menos uma desvantagem face ao 911 que é o facto de ser um motor com correia de distribuição, ao invés de corrente.
      Aliás, é suposto ser a maior correia de distribuição montada num carro e o custo de substituição não deverá ser nada meigo... Há uns anos andei a pesquisar sobre o 928 e parece que é normal trocar também as rodas dentadas (ligadas às árvores de cames) quando se troca a distribuição...
      De resto, é um carro que se posiciona mais como grand tourer e não como desportivo como o 911.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
        Pois, ter um desportivo deste calibre e depois correr o risco de ficar apeado com uma reparação de 5 dígitos na mão, não é propriamente o sonho de qualquer um, mesmo para quem tenha carteira para isto.

        Considerando o custo de aquisição + risco de potencial reparação, mais vale ir logo para um modelo mais recente que não seja abrangido pelo problema.
        e pagar mais 15, 20, 30 mil euros ? Não é para todos.

        A mim parece-me que o mais sensato, seja para um 996 ou para qualquer outro, é tentar encontrar um bom exemplar à venda num sítio credível e com garantia.

        Provavelmente será um pouco mais caro que a média, mas também se minimiza o risco caso haja alguma avaria.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zar Ver Post
          De resto, é um carro que se posiciona mais como grand tourer e não como desportivo como o 911.
          A ideia inicial da Porsche era o 928 substituir o 911 .....

          Comentário


            Pegando neste tópico de novo e depois de ver dois 996 Carrera e um 997 Carrera S, dificilmente se poderá equacionar o 996 a não ser por preço, sendo que me parece pior investimento que o 997 e terá uma desvalorização maior e dificilmente valorizará, tirando claro as versões 4S, Turbo e GT3. Como tal a fasquia fica demasiado alta mas não me parece que o 996 seja uma escolha certa.

            Comentário


              entre 996 e 997 carreras, eu nunca teria dúvidas.

              Comentário




                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Pegando neste tópico de novo e depois de ver dois 996 Carrera e um 997 Carrera S, dificilmente se poderá equacionar o 996 a não ser por preço, sendo que me parece pior investimento que o 997 e terá uma desvalorização maior e dificilmente valorizará, tirando claro as versões 4S, Turbo e GT3. Como tal a fasquia fica demasiado alta mas não me parece que o 996 seja uma escolha certa.
                  Edit: mudei de ideias

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Edit: mudei de ideias
                    As ideias mudam-se bem as carteira mudar é que é mais difícil

                    Comentário


                      O 997 tem uma grande pinta! Era gajo para ter um....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        As ideias mudam-se bem as carteira mudar é que é mais difícil
                        Ia dizer que achava que o 996 estaria no pico de desvalorização e como tal possivelmente seria uma compra segura mas depois assustei-me por os preços deles cá andarem nos 33/35000€. Subiram imenso desde que andaram pelos 22/24000€.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          entre 996 e 997 carreras, eu nunca teria dúvidas.
                          Mesmo entre 4S's?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Mesmo entre 4S's?
                            996 4s e 997 4s?

                            Sim, acho o 996 4S overrated.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Pegando neste tópico de novo e depois de ver dois 996 Carrera e um 997 Carrera S, dificilmente se poderá equacionar o 996 a não ser por preço, sendo que me parece pior investimento que o 997 e terá uma desvalorização maior e dificilmente valorizará, tirando claro as versões 4S, Turbo e GT3. Como tal a fasquia fica demasiado alta mas não me parece que o 996 seja uma escolha certa.
                              Podendo chegar a um 997, é sempre melhor escolha que um 996.
                              No entanto, nenhum deles tem estado a desvalorizar nestes últimos anos, antes pelo contrário.
                              Já agora, ponderas um 996 turbo?
                              Editado pela última vez por Zar; 01 December 2018, 20:30.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                Podendo chegar a um 997, é sempre melhor escolha que um 996.
                                No entanto, nenhum deles tem estado a desvalorizar nestes últimos anos, antes pelo contrário.
                                Já agora, ponderas um 996 turbo?
                                dificilmente estará a valores alcançáveis, além de que a nível de manutenção deverá ser o mais perigoso

                                Comentário


                                  pessoalmente entre 911 996 e 997 ia para o 997 sem pensar 2x, embora o 996 seja um porsche mal amado, o 997 é um projeto mais recente, se ainda estivesse aí o 993 na luta já ficaria na dúvida por causa do seu potencial de valorização e ser um modelo icónico pois foi o último refrigerado a ar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    dificilmente estará a valores alcançáveis, além de que a nível de manutenção deverá ser o mais perigoso
                                    Olá...
                                    Os meus dois cêntimos para conversa...
                                    Os turbos tenderão sempre a desvalorizar menos (ou mesmo a valorizar mais do que os modelos abaixo... e são, efetivamente, de outro campeonato. Vale a pena o esforço, acredita.

                                    Recomendo ainda, par ambos os modelos, caixa manual. A tiptronic não é de todo opção. se optares por automática devera ser a PDK e ai só encontras no 997 Fase II

                                    Por fim, deixa-me dizer-te que a manutenção não é nada do outro mundo. Varia em média entre 400 e 1.900 euros, dependendo se é grande ou pequena. E são de 2 em 2 anos. Presumo que não faças milhares de kms ano

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                      Olá...
                                      Os meus dois cêntimos para conversa...
                                      Os turbos tenderão sempre a desvalorizar menos (ou mesmo a valorizar mais do que os modelos abaixo... e são, efetivamente, de outro campeonato. Vale a pena o esforço, acredita.

                                      Recomendo ainda, par ambos os modelos, caixa manual. A tiptronic não é de todo opção. se optares por automática devera ser a PDK e ai só encontras no 997 Fase II

                                      Por fim, deixa-me dizer-te que a manutenção não é nada do outro mundo. Varia em média entre 400 e 1.900 euros, dependendo se é grande ou pequena. E são de 2 em 2 anos. Presumo que não faças milhares de kms ano

                                      Abraço
                                      Esses valores suponho que serão os da manutenção programada.

                                      Em carros com alguma idade e clara especificidade há que somar a manutenção extraordinária e aí é que as coisas podem fugir do controlo em termos de custos, certo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Esses valores suponho que serão os da manutenção programada.

                                        Em carros com alguma idade e clara especificidade há que somar a manutenção extraordinária e aí é que as coisas podem fugir do controlo em termos de custos, certo?
                                        Olá.
                                        Sim, tens toda a razão
                                        Mas, por regra até são carros bastante fiáveis... com excepção do 996 que apresentou alguns problemas do 4s para baixo. Não são raros os casos no 911 "normal". Mas basta ler umas reviews
                                        E depois tens os custos com pneus, seguros... mas isso é como os bébés... mandá-los vir é fácil...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                          Olá...
                                          Os meus dois cêntimos para conversa...
                                          Os turbos tenderão sempre a desvalorizar menos (ou mesmo a valorizar mais do que os modelos abaixo... e são, efetivamente, de outro campeonato. Vale a pena o esforço, acredita.

                                          Recomendo ainda, par ambos os modelos, caixa manual. A tiptronic não é de todo opção. se optares por automática devera ser a PDK e ai só encontras no 997 Fase II

                                          Por fim, deixa-me dizer-te que a manutenção não é nada do outro mundo. Varia em média entre 400 e 1.900 euros, dependendo se é grande ou pequena. E são de 2 em 2 anos. Presumo que não faças milhares de kms ano

                                          Abraço
                                          Já vi que a Tiptronic é a evitar, lenta de reações.
                                          Ainda não percebi bem foi os equipamentos que eles trazem.
                                          volantes, sportcrono, etc...está associado a packs ?
                                          A suspensão pilotável é de série no Carrera S ?
                                          E já agora para um de 2006 estamos a falar de iucs na ordem dos 486 € se não me engano, com matrícula dessa altura claro.

                                          Comentário


                                            Não existem packs na porsche, só extras individuais.

                                            O Carrera S sem a suspensão eletronica de série. Mas não tem o cronometro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              Não existem packs na porsche, só extras individuais.

                                              O Carrera S sem a suspensão eletronica de série. Mas não tem o cronometro.

                                              querias dizer que tem ou não tem suspensão pilotada ?
                                              E já agora que acham os entendidos desta unidade ?
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#473db59bfa

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                querias dizer que tem ou não tem suspensão pilotada ?
                                                E já agora que acham os entendidos desta unidade ?
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#473db59bfa
                                                Nunca vi esse interior na vida...

                                                Comentário


                                                  Este 996 está muito porreiro
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#473db59bfa

                                                  Comentário


                                                    Não gosto nada do interior do 997. Aquele ecrã e botões dão um ar muito ultrapassado. Nem é actual, nem é limpo e cru. Para mim é o interior mais feio de todos os 911.
                                                    No caso do 996, podes facilmente fazer um delete à zona inferior, e ficas com algo assim, muito mais clean:



                                                    E o rádio também podes trocar por um "buraco" para pousares o smartphone, e um adaptador bluetooth escondido ligado directamente às colunas. O teu smartphone passa a ser o rádio.
                                                    Tudo com peças originais Porsche e Becker.
                                                    Editado pela última vez por MaxVerstappen; 05 January 2019, 16:25.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      A caixa

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Nunca vi esse interior na vida...
                                                        Acho que nunca vi um 911 com um volante tão feio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Acho que nunca vi um 911 com um volante tão feio.
                                                          Não entendo como há quem diga que o 997 tem um interior mais interessante que o 996.
                                                          Ou melhor, entendo claro, são gostos.

                                                          Comentário


                                                            Também prefiro o 996 ao 997. Aliás, o 996 é das minhas gerações favoritas.

                                                            Eu compraria um 996 Carrera Coupé manual

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                              Não entendo como há quem diga que o 997 tem um interior mais interessante que o 996.
                                                              Ou melhor, entendo claro, são gostos.
                                                              O problema do 996 (e do Boxster) sempre foram os 'ovalizados'. Botões, saídas de ar... Muita coisa de aspecto nada alemão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X