Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTE us Toyota Auris Hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    De preferência vai para um eléctrico. Não tens outro carro a combustão para viagens maiores?

    Se mesmo assim, queres um hibrido ou hibrido plug-in, a melhor aposta continua a ser a Toyota. Nos hibridos da Toyota não tens caixa, nem embraiagem, nem turbo. Nesse GTE tens isso tudo e ainda tems injecção directa a gasolina, que pelos vistos também é bem poluente.
    Plug-in na Toyota só o Prius plug-in.

    Diesel, por favor não compres, não sejas mais um a poluir as nossas cidades.
    Por isso mesmo a minha duvida, como faço 30 km diários a ao passear pela net vi este carro não me pareceu má opção. Sou sincero não gosto mesmo nada no novo Prius, apesar de ser o único com plug-in, e como tal comparei com o Auris.

    Como na empresa temos carros eléctricos o carregamento não é problema, e se numa semana andar 150 km e 120 forem no modo eléctrico acho que não será mau de todo.

    A ver com atenção, acho que por estes valores não devem de existir outros carros hibridos plug-in

    Comentário


      #62
      Pelo que se tem visto por aqui acho que o Opel Ampera te servia como uma luva.

      https://www.olx.pt/anuncio/opel-ampe...tml#e6bb250b6f
      Editado pela última vez por Afcivic; 09 August 2018, 10:38.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
        Por isso mesmo a minha duvida, como faço 30 km diários a ao passear pela net vi este carro não me pareceu má opção. Sou sincero não gosto mesmo nada no novo Prius, apesar de ser o único com plug-in, e como tal comparei com o Auris.

        Como na empresa temos carros eléctricos o carregamento não é problema, e se numa semana andar 150 km e 120 forem no modo eléctrico acho que não será mau de todo.

        A ver com atenção, acho que por estes valores não devem de existir outros carros hibridos plug-in
        Mitsubishi Outlander

        Comentário


          #64
          Aqui a umas semanas estive a ler um diário de bordo de um Passat GTE e o tipo enchia o deposito de gasolina 1x quase de 3 em 3 meses, lá está esse fez as contas e pensou nos custo que ia ter.
          Abastecendo no trabalho é uma coisa muito boa, diminuis ainda mais o custo por 100km.

          Comentário


            #65
            com as novas regras de setembro, todos os híbridos têm que fazer mais de 40 km sem ajuda do motor a combustão. Como vai ficar esta situação?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
              Aqui a umas semanas estive a ler um diário de bordo de um Passat GTE e o tipo enchia o deposito de gasolina 1x quase de 3 em 3 meses, lá está esse fez as contas e pensou nos custo que ia ter.
              Abastecendo no trabalho é uma coisa muito boa, diminuis ainda mais o custo por 100km.
              Conheço um caso que é identico...mas nao faz 5.6 a 140...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Outra questão: Esses GTEs usados na casa dos 25.000€ são das primeiras gerações e esses modelos não erão bem menos eficientes do que o modelo que se vendia a partir de 2017?
                E quais são as principais alterações?

                O queres dizer é que se partir para uma opção destas, recomendas que procure um depois de 2017?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Pelo que se tem visto por aqui acho que o Opel Ampera te servia como uma luva.

                  https://www.olx.pt/anuncio/opel-ampe...tml#e6bb250b6f

                  Mas isso não é um híbrido plug-in, a ir para um só híbrido acho que seria mesmo o Auris

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                    com as novas regras de setembro, todos os híbridos têm que fazer mais de 40 km sem ajuda do motor a combustão. Como vai ficar esta situação?
                    Mas isso não será para as viaturas novas?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                      Mas isso não é um híbrido plug-in, a ir para um só híbrido acho que seria mesmo o Auris
                      Claro que é, tem cerca de 80 kms de autonomia elétrica e a partir daí anda a gasolina.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Claro que é, tem cerca de 80 kms de autonomia elétrica e a partir daí anda a gasolina.
                        Peço desculpa pela minha ignorância, mas como também é um projeto já bastante antigo, 2012, foi para algo que não olhei além ser um carro de 4 lugares.

                        Não queria descer tanto no ano, 2015 seria sempre o ano a partir do qual inicio a minha busca.

                        Mas como apareceu alguém a dizer que o melhor seria depois de 2017 ..........

                        Comentário


                          #72
                          e que tal comprar um Leaf da geração anterior, versão de 30 kWh, e alugar um carro convencional quando for preciso?

                          fica perto dos 200 km de autonomia real, que te deve dar para 98% das voltas, e quase de certeza que ainda poupas uns trocos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                            Peço desculpa pela minha ignorância, mas como também é um projeto já bastante antigo, 2012, foi para algo que não olhei além ser um carro de 4 lugares.

                            Não queria descer tanto no ano, 2015 seria sempre o ano a partir do qual inicio a minha busca.

                            Mas como apareceu alguém a dizer que o melhor seria depois de 2017 ..........
                            Pois, mas para o que pedes, sinceramente não acho que exista melhor opção dentro do preço/autonomia.
                            Editado pela última vez por Afcivic; 09 August 2018, 11:39.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              e que tal comprar um Leaf da geração anterior, versão de 30 kWh, e alugar um carro convencional quando for preciso?

                              fica perto dos 200 km de autonomia real, que te deve dar para 98% das voltas, e quase de certeza que ainda poupas uns trocos
                              Tambem é uma boa opção.

                              A versão 2017 do GTE não tem o ACT no 1.4 TSI, nenhum GTE tem.

                              Comentário


                                #75
                                O que é isso de ACT?

                                Comentário


                                  #76
                                  Active Cylinder Technology | Petrol Engines | Volkswagen UK

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    O que é isso de ACT?
                                    Acho que é isto:

                                    Quando circulamos com o motor a girar entre as 1.400 e as 4.000 rpm (em velocidades até 130 km/h) o Active Cylinder Management (ACT) desliga de modo imperceptível, dois dos quatro cilindros, dependendo da carga no acelerador.

                                    Desta forma, o consumo de combustível e as emissões são significativamente reduzida

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas acho que tinha lido que era no novo motor 1.5 TSI, aliás

                                      https://observador.pt/2017/04/05/nov...l-por-27-740e/

                                      pelo que então a data de 2015 se mantém.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tb há 1.4 act...mas nao no gte...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          e que tal comprar um Leaf da geração anterior, versão de 30 kWh, e alugar um carro convencional quando for preciso?

                                          fica perto dos 200 km de autonomia real, que te deve dar para 98% das voltas, e quase de certeza que ainda poupas uns trocos
                                          Infelizmente as vezes que necessito de um carro convencional ainda são algumas, e muitas das vezes sem nada programado e lá tenho eu necessidade de fazer cerca de 250 km.

                                          Por isso mesmo ainda não me convenceu os 100% eléctricos, apesar de lidar com eles diariamente (Renault Zoe), muitas das vezes saio com pressa e em 30 km consigo baixar a autonomia em cerca de 60km, por isso enquanto não existirem baterias que pelo menos aguentem 400 a 500 km não me vejo com um 100% electrico.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Acho que são viaturas com enquadramentos diferentes.
                                            Eu preferia um GTE mas isso é porque tenho 29 anos, tesão do mijo e gosto de parecer bad boy.
                                            Se fosse mais cota, um Auris faria muito mais sentido.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Alguém falou ai do NX fazer médias top, não sei que velocidades proibitivas dizes que andaste mas eu andei com um de cortesia e fiz mais de 100Km em AE e entreguei o carro com média de +10L.
                                              Era um NX300H.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Bad boys é CTRs......

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                  Alguém falou ai do NX fazer médias top, não sei que velocidades proibitivas dizes que andaste mas eu andei com um de cortesia e fiz mais de 100Km em AE e entreguei o carro com média de +10L.
                                                  Era um NX300H.
                                                  Falaram em 8.x acima do limite legal...se for pelos 140 mais as ligacoes é possivel...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    De qualquer das formas expliquem-me como é que um GTE com baterias descarregadas faz consumos porreiros?
                                                    Então as baterias não têm de primeiro carregar alguma coisa, e só depois ajudar no ICE?
                                                    Numa viagem daqui a outro país, quanto tempo (%) é que o carro vai em híbrido e ajudar o ICE tendo em conta que fazemos só AE?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sem um bom apoio das baterias anda pelos 6.5 a 120...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                        Alguém falou ai do NX fazer médias top, não sei que velocidades proibitivas dizes que andaste mas eu andei com um de cortesia e fiz mais de 100Km em AE e entreguei o carro com média de +10L.
                                                        Era um NX300H.
                                                        Não foram velocidades proibitivas mas apenas acima dos limites (140/160) e estamos a falar em cerca de 400 km por AE, IC´s e IP´s (5 adultos, malas e com AC ligado)

                                                        Já fizemos esse mesmo percurso com médias de 7, daí a minha comparação.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          De qualquer das formas expliquem-me como é que um GTE com baterias descarregadas faz consumos porreiros?
                                                          Então as baterias não têm de primeiro carregar alguma coisa, e só depois ajudar no ICE?
                                                          Numa viagem daqui a outro país, quanto tempo (%) é que o carro vai em híbrido e ajudar o ICE tendo em conta que fazemos só AE?
                                                          Quando o state of charge da bateria atinge um mínimo definido pelo fabricante, o sistema preserva alguma da energia restante na bateria e passa a fazer a gestão dessa energia como se de um híbrido convencional se tratasse, regenerando travagens e desacelerações e apoiando-se no motor de combustão interna em determinadas situações.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                                            E quais são as principais alterações?

                                                            O queres dizer é que se partir para uma opção destas, recomendas que procure um depois de 2017?
                                                            Eu perguntei precisamente por não ter a certeza.
                                                            Tenho ideia que nos modelos de 2017 a VW colocou baterias maiores e melhorou a eficiência pelo que a partir dessa data os GTE têm maior autonomia em modo electrico e que seriam melhores também depois de esgotar a carga deles.
                                                            Havia por cá um Diário de Bordo de uma pessoa que tinha um Golf GTE, infelizmente ela foi expulsa do fórum e o DB basicamente morreu, mas se procurares e encontrares, tinha lá bastante informação.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A bateria tem a mesma capacidade...a do outlander é que aumentou para o 2019...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X