Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT 500 out a new one is coming, Need help!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    O Mike é do Minho, acredito que lá em cima (de onde também sou natural) estes carros sejam melhor valorizados do que cá em baixo pela capital e arredores... As pessoas ainda têm um pouco do síndrome de "fear of missing out" e parecem acham que os carros ainda não podem circular pelo país, portanto acabam por pensar que há menos oferta ali nas redondezas e sobrevalorizam por um carro que esteja perto, especialmente carros como o 500 ou o Mini (mas também "vacas sagradas" como Golf IV TDi ou 190d). Isto não é crítica, é uma constatação por experiência própria (nem sequer estou a querer apelidar as pessoas de provincianas, é apenas a realidade/mentalidade, que leva o seu tempo a mudar).
    Talvez não venda por tanto quanto espera, mas provavelmente consegue fazer um negócio "agradável".
    Ok ok.

    Não domino essas particularidades.

    Apenas partilhei a minha experiência mais recente como alerta à navegação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Ok ok.

      Não domino essas particularidades.

      Apenas partilhei a minha experiência mais recente como alerta à navegação.
      É mesmo isso, particularidades da lei da oferta e da procura

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Esse interior não tem 166.000km....
        E mesmo que os tenha, é um forte indício para se fugir do carro porque o dono anterior claramente não o estimava e a mecânica provavelmente não será excepção.

        Comentário


          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          E mesmo que os tenha, é um forte indício para se fugir do carro porque o dono anterior claramente não o estimava e a mecânica provavelmente não será excepção.


          De facto, uma coisa poderá levar à outra. Se não há cuidado em determinada "parâmetro"... possivelmente nos outros, tendencialmente não será excepção.

          Comentário


            A indecisão é muita, primeiro tenho que resolver a principal dúvida:

            - Troca direta do 500 por um Cabrio, mas há um Audi TT não cabrio 1.8T que me está também a tirar do sério e se o fizer comprar depois um 4x4 só para o fim de semana por uns 4/5000€ e assumir os custos inerentes ao facto de ter 3 carros na garagem

            - Troca direta do 500 por um 4x4, fico só com 2 carros em casa e escuso de gastar os tais extra 4/5000€ e fico sem o gozo de ter um "Cabrio/Coupé"


            Comentário


              Bem, enquanto não me decido, no tópico dos TT vou-me inteirando de quais são as melhores opções, custos de manutenção, etc

              Aqui vou tentando colher opiniões dos Cabrio/Coupé, assim sendo podem dar-me opinião?

              Sobre os:
              Audi TT 1.8T de 1998/2000

              Comentário


                Eu fugia dos desses anos, e tentava arranjar de 2002 para a frente. Havia um problema qualquer que só foi corrigido nesse ano, mas agora não me recordo sinceramente do que era.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Eu fugia dos desses anos, e tentava arranjar de 2002 para a frente. Havia um problema qualquer que só foi corrigido nesse ano, mas agora não me recordo sinceramente do que era.
                  A falta de estabilidade a velocidades elevadas.

                  Os primeiros (1998/2000) são famosos por matar.

                  Inclusive que existiu o recall para adicionar o spoiler e meter ESP para tentar corrigir a situação mas não sei se chegou a ter grande efeito

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                    A falta de estabilidade a velocidades elevadas.

                    Os primeiros (1998/2000) são famosos por matar.

                    Inclusive que existiu o recall para adicionar o spoiler e meter ESP para tentar corrigir a situação mas não sei se chegou a ter grande efeito
                    É isso mesmo.

                    Comentário


                      Não é para andar a fazer corridas

                      Se o "único" problema for esse tá-se bem. O Fiat 500 desde que saiu do stand só viu uma vez a AE e foi para ir ao stand corrigir um problema. O andamento deste TT seria igual

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                        A falta de estabilidade a velocidades elevadas.

                        Os primeiros (1998/2000) são famosos por matar.

                        Inclusive que existiu o recall para adicionar o spoiler e meter ESP para tentar corrigir a situação mas não sei se chegou a ter grande efeito
                        Foi tudo corrigido nesse recall, penso que para além disso também alteraram qualquer coisa no eixo das rodas de trás.
                        O que é certo, é que após o recall os carros ficaram iguais aos que saíram depois de 2000.

                        Penso que existem alguns carros que não foram a esse recall, por decisão do dono, mas esses são fáceis de distinguir, são os que não tem aileron.

                        Comentário


                          Acho que estás a ver mal as coisas, um Audi TT sem ser descapotável não te vai trazer nada de novo se dizes que não é para andares "depressa" e os lugares traseiros são irrisórios por isso também não te servem para nada, mais vale e escolher logo um roadster qualquer que até pode ser um TT.

                          Comentário


                            Não sei se é repost https://www.olx.pt/anuncio/audi-a4-c...2-IDCmmOe.html

                            Pena que o tempo na Figueira não da para grandes passeios.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Acho que estás a ver mal as coisas, um Audi TT sem ser descapotável não te vai trazer nada de novo se dizes que não é para andares "depressa" e os lugares traseiros são irrisórios por isso também não te servem para nada, mais vale e escolher logo um roadster qualquer que até pode ser um TT.
                              Não dá, o TT roadster tem 2 lugares.

                              Mike, achas que a "exclusividade" dum Coupé te satisfaz? Ou queres mesmo um cabrio?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Não dá, o TT roadster tem 2 lugares.

                                Mike, achas que a "exclusividade" dum Coupé te satisfaz? Ou queres mesmo um cabrio?
                                Mas esse era o meu ponto de vista, o TT cabrio e o TT coupe acabam por serem os 2 apenas para 2 pessoas porque os lugares traseiros do TT coupe são para anões sem pernas e para isso mais vale escolher algo realmente diferente e assumir a escolha por um roadster.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                  A falta de estabilidade a velocidades elevadas.

                                  Os primeiros (1998/2000) são famosos por matar.

                                  Inclusive que existiu o recall para adicionar o spoiler e meter ESP para tentar corrigir a situação mas não sei se chegou a ter grande efeito

                                  Infelizmente, conhecia um a quem isso aconteceu...

                                  Comentário


                                    Como referido, os primeiros TT entretanto foram "chamados" para solucionar a instabilidade... sendo que uns dos itens que lhes era colocado, era o aileron traseiro... coisa que primeiros não traziam (era opção).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Mas esse era o meu ponto de vista, o TT cabrio e o TT coupe acabam por serem os 2 apenas para 2 pessoas porque os lugares traseiros do TT coupe são para anões sem pernas e para isso mais vale escolher algo realmente diferente e assumir a escolha por um roadster.
                                      Ah, certo, já percebi. De facto o Coupé atrás é muito apertado, uma vez por outra escapa, para uso regular não. Não estava a pensar nisso mas de facto se o Mike quiser um Coupé com 4 lugares o TT é dos piores nesse aspecto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                        Não dá, o TT roadster tem 2 lugares.

                                        Mike, achas que a "exclusividade" dum Coupé te satisfaz? Ou queres mesmo um cabrio?
                                        A exclusividade de um TT satiafaz-me. No entanto os 4 lugares são obrigatórios, mesmo que os de trás sejam quase inexistentes, no Fiat 500 já o são [emoji23]

                                        Comentário


                                          Este https://www.olx.pt/anuncio/audi-tt-8n-1-8t-IDCa9zW.html apesar de dizer que não aceita troca após contacto, parece estar interessado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Este https://www.olx.pt/anuncio/audi-tt-8n-1-8t-IDCa9zW.html apesar de dizer que não aceita troca após contacto, parece estar interessado

                                            Fica só o apontamento de que é importado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Fica só o apontamento de que é importado.
                                              Sim, eu reparei, mas depois tem questão da última revisão feita na marca o que para mim, ganha pontos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Sim, eu reparei, mas depois tem questão da última revisão feita na marca o que para mim, ganha pontos

                                                Claro.

                                                Comentário


                                                  https://www.custojusto.pt/coimbra/de...70-cv-28202016

                                                  Não sei se já viste mas tem bom aspeto e oferece Hard Top.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    https://www.custojusto.pt/coimbra/de...70-cv-28202016

                                                    Não sei se já viste mas tem bom aspeto e oferece Hard Top.
                                                    Ainda não tinha visto, de qualquer das formas está acima do valor que pretendo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      https://www.custojusto.pt/coimbra/de...70-cv-28202016

                                                      Não sei se já viste mas tem bom aspeto e oferece Hard Top.
                                                      Ainda não tinha visto, de qualquer das formas está acima do valor que pretendo.

                                                      Comentário


                                                        Neste momento e nos contactos que fiz, para já tenho estas 2 hipóteses para troca como possíveis de concretizar uma vez que estão os 2 interessados:

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/audi-tt-8n-1-8t-IDCa9zW.html


                                                        https://www.custojusto.pt/porto/desc...110cv-27791695

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Neste momento e nos contactos que fiz, para já tenho estas 2 hipóteses para troca como possíveis de concretizar uma vez que estão os 2 interessados:

                                                          https://www.olx.pt/anuncio/audi-tt-8n-1-8t-IDCa9zW.html


                                                          https://www.custojusto.pt/porto/desc...110cv-27791695
                                                          Eu acho que preferia o Audi mas na tua situação e com as tuas premissas escolhia o Peugeot.
                                                          E por acaso esse exemplar até esta engraçado por dentro, os 110 cavalos é que devem beber bem e andar pouco.

                                                          Comentário


                                                            Pode ser das fotos mas esse Peugeot parece ter as costuras do airbag do passageiro de cor diferente das restantes.

                                                            Se assim for provavelmente já esteve envolvido num acidente. Pode até nem ter sido nada fé grave mas é sempre de rever.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                              Pode ser das fotos mas esse Peugeot parece ter as costuras do airbag do passageiro de cor diferente das restantes.

                                                              Se assim for provavelmente já esteve envolvido num acidente. Pode até nem ter sido nada fé grave mas é sempre de rever.
                                                              Por acaso tens razão, a cor das costuras parece mais clara do que a do restante tablier, mas pode ser da "qualidade" de construção da Peugeot e até er vindo com essa diferença.
                                                              E se reparamos na fotos dos bancos o tom das costuras até parece parecida com o da zona do Airbag, até pode ter sido de ter mandado estofar tudo à posterior, acredito que seja difícil de manter em condições aquela pele junto ao vidro frontal e o carro já ter sido estofado de novo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X