Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ontem fui à Matrizauto e aproveitei para explorar o interior de algumas Grand Scenic, que estão com um desconto de 1.000€ (PVP final 23.990€).
    Ia com grandes expectativas mas ao vivo, desvaneceram-se um bocado. A carrinha é esteticamente linda, sem dúvida. Mas, há ali coisas que me deixam algo de pé atrás. uma delas é a parafernália de eletrónica e que aparentemente nao me parece trabalhar em pleno. Exemplo: abro a porta do condutor, a carrinha destranca-se, acende as luzes de presença e o painel de instrumentos, os retrovisores abrem, entretanto fecho a porta, eles recolhem e voltam depois a a abrir e a recolher (??). Não percebo porquê nem q sentido faz! Aliás, experimentei noutra GScenic e até numa Megane ST e faz o mesmo. Aponto para problemas a médio-longo prazo na recolha dos retrovisores (aliás a Megane, com menos de um ano, já tinha o esquerdo a fechar + devagar que o direito). Mas isto ainda dou de borla pois poderá ser eventualmente configurável no CB.

    Sentei-me ao volante e não "encaixei", achei as dimensões da carrinha muito grandes, passe a redundância, a sensação é que estava ao volante de um furgão daqueles de 5m e tal. Entretanto, experimentei a 2ª a 3ª fila...e para usar a 3ª, tive que meter a 2ª para a frente e os bancos da 1ª tb para a frente (tenho 1,70m). Sendo que o acesso é complicado para pessoas de pouca mobilidade, pois têm que se arrastar para dentro da carrinha. Ou seja, com umas dimensões grandes por fora, esperava mais no interior.

    Todas as GScenic que vi eram nacionais, pois as matriculas estavam nas respetivas bagageiras e eram nacionais (o que me leva a crer que são todas de proveniencia de rent-a-car). Uma delas, com 55k km tinha o pedal da embraiagem durissimo, algo impensavel para uma condução em cidade. A outra, com 35k km, tinha o pedal mais macio mas mesmo assim algo duro, o que estranhei. O meu Jazz com 10 anos, dá 10-0 em qualquer uma das que experimentei.

    Vou entretanto tentar fazer o mesmo exercício numa S2 GT para comparar (lá só tinham uma S2 AT).

    Comentário


      A GS não é assim tão grande e não deixa de ser do segmento C, se queres mais espaço terá que ser monovolumes tipo Ford Galaxy mas aí as dimensões exteriores também serão maiores, não se pode ter tudo, dessa lista escolheria a GS 1.6 DCI, esteticamente muito mais apelativa que a BM e com melhor motor, querendo mais espaço optaria pela Ford SMax.

      Cumps

      Comentário


        A GS não é assim tão grande e não deixa de ser do segmento C, se queres mais espaço terá que ser monovolumes tipo Ford Galaxy mas aí as dimensões exteriores também serão maiores, não se pode ter tudo, dessa lista escolheria a GS 1.6 DCI, esteticamente muito mais apelativa que a BM e com melhor motor, querendo mais espaço optaria pela Ford SMax.

        Cumps

        Comentário


          Como o 1975 disse, o Grand Scenic não é assim tão grande se não me engano usa a plataforma do Mégane. Se precisas de bom acesso para pessoas com mobilidade reduzida, porque não algo tipo Connect, Partner/Berlingo mas nas versões adaptadas para 5 pessoas? Se precisas de 7 pessoas, e sem serem as MPV grandes (Galaxy, Alhambra, Sharan) só estou a ver a Caddy Maxi Kombi.

          Comentário


            Tenho uma Smax e é um SR. (neste caso SRA.) Carro.

            Estou bastante contente. O espaço para 5 adultos é francamente bom, e os 2 lugares de trás desenrascam bem. Se forem adultos "pequenos" e não muito exigentes pode-se dizer que viajam bem! Eu próprio já fiz viagens >100km no 7º lugar e não é assim tão mau. Os consumos andam entre os 6.5 e os 7l o que acho bastante aceitavel para o tipo de carro e condução praticada.

            No entanto como já tem alguma idade, estou a pensar em trocar. Mas quero uma de caixa auto (ainda nao sei qual vou escolher)

            Comentário


              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
              Tenho uma Smax e é um SR. (neste caso SRA.) Carro.

              Estou bastante contente. O espaço para 5 adultos é francamente bom, e os 2 lugares de trás desenrascam bem. Se forem adultos "pequenos" e não muito exigentes pode-se dizer que viajam bem! Eu próprio já fiz viagens >100km no 7º lugar e não é assim tão mau. Os consumos andam entre os 6.5 e os 7l o que acho bastante aceitavel para o tipo de carro e condução praticada.

              No entanto como já tem alguma idade, estou a pensar em trocar. Mas quero uma de caixa auto (ainda nao sei qual vou escolher)
              não escolhas Smax cx auto, pelo menos não com o teu dinheiro.
              péssima fiabilidade a powershift

              Comentário


                Que tal se portará o 1.0 Ecoboost numa Grand C-Max? https://www.olx.pt/anuncio/ford-gran...l-IDErHF2.html

                Comentário


                  Penso comprar em 2020 um SUV de 7 lugares.

                  Está previsto o lançamento de algum novo modelo para 2020?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                    Penso comprar em 2020 um SUV de 7 lugares.

                    Está previsto o lançamento de algum novo modelo para 2020?
                    Também ando atento

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Que tal se portará o 1.0 Ecoboost numa Grand C-Max? https://www.olx.pt/anuncio/ford-gran...l-IDErHF2.html
                      Tive um amigo que os pais compraram mal saiu no mercado.
                      Passado 2 meses foram ao mesmo concessionário e trocaram por um Mondeo mesmo perdendo com essa troca quase 5000€ na C-Max

                      Não gostaram do comportamento do motor em AE nem do carro em si que era muito bailarina.
                      Para além disso era surpreendentemente pequeno em termos de habitabilidade.

                      PS: estás a bater os meus recordes em termos de indecisão na compra de um carro [emoji23]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Tive um amigo que os pais compraram mal saiu no mercado.
                        Passado 2 meses foram ao mesmo concessionário e trocaram por um Mondeo mesmo perdendo com essa troca quase 5000€ na C-Max

                        Não gostaram do comportamento do motor em AE nem do carro em si que era muito bailarina.
                        Para além disso era surpreendentemente pequeno em termos de habitabilidade.

                        PS: estás a bater os meus recordes em termos de indecisão na compra de um carro [emoji23]
                        Ó homem, o post já é de Outubro, e julgo saber que o @mpereira já rola com carro novo há uns dias.
                        Passa lá nos DB's da Carens ou dos Jazz

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Ó homem, o post já é de Outubro, e julgo saber que o @mpereira já rola com carro novo há uns dias.
                          Passa lá nos DB's da Carens ou dos Jazz
                          Ahah tens razão!!
                          É o que dá agora andar só na outra secção aqui do fórum... Perdi-me [emoji23][emoji23]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                            Penso comprar em 2020 um SUV de 7 lugares.

                            Está previsto o lançamento de algum novo modelo para 2020?
                            talvez o kia sorento visto que o santa fé saiu o ano passado. Mercedes GLB, assim de repente não estou a ver mais mas deve haver.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                              talvez o kia sorento visto que o santa fé saiu o ano passado. Mercedes GLB, assim de repente não estou a ver mais mas deve haver.
                              Daquilo que li nas revistas de automóveis, no que diz respeito a 7 lugares, sairá no primeiro trimestre o restyling/ renovação do Renault Espace.

                              Comentário


                                O defender também

                                Comentário


                                  O Nissan Xtrail também deve sair durante este ano.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Ora deixa cá ver as coisas para este ano.
                                    Novo BMW S2 AT poderá ter 7 lugares porque não deverá haver a GT.
                                    O novo Sorento e o novo X-trail como já disseram.
                                    A renault Kangoo e VW Caddy devem ter versão de 7 lugares ainda este ano.
                                    E as atualizações do Peugeot 5008, Skoda Kodiak e do VW Tiguan.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Ora deixa cá ver as coisas para este ano.
                                      Novo BMW S2 AT poderá ter 7 lugares porque não deverá haver a GT.
                                      O novo Sorento e o novo X-trail como já disseram.
                                      A renault Kangoo e VW Caddy devem ter versão de 7 lugares ainda este ano.
                                      E as atualizações do Peugeot 5008, Skoda Kodiak e do VW Tiguan.
                                      O que podes avançar do 5008?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                        O que podes avançar do 5008?
                                        será apenas um facelift, o 5008 é um modelo recente.
                                        novo modelo só em 2023

                                        Comentário


                                          E possivelmente com design algo americanizado. Sobre o facelift, presumo que não irá ser muito agressivo mas poderá ter alterações interessantes como a adoção de um novo simbolo.

                                          Comentário


                                            Pessoal como estamos de novidades e de opiniões sobre as vossas viaturas de 7?

                                            Comentário


                                              Em termos de novidades penso estar tudo na mesma, a apresentação do novo X-Trail deve estar aí a romper, a VW lançou o Viloran mas penso eu ser somente para a China e dentro de ano e meio na nova geração do Kadjar, poderá haver uma versão de 7 lugares.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                Parabéns, pelo teu post são gémeos[emoji16][emoji16][emoji16]. Se precisares de informações sobre o 5008 II (o meu carro actual), terei todo o gosto em ajudar.

                                                Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                                                Viva,

                                                Como se tem portado a viatura? e quais são os aspetos positivos e negativos que tens a referir?
                                                Podes dizer qual é a versão?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                                  Viva,

                                                  Como se tem portado a viatura? e quais são os aspetos positivos e negativos que tens a referir?
                                                  Podes dizer qual é a versão?
                                                  1.6 BlueHDI GT Line EAT6, este motor foi substituido pelo 1.5 EAT8.
                                                  A viatura tem-se portado bem, está agora com 2 anos e 21000 km.
                                                  Aspectos positivos, a versatilidade dos 7 lugares, excelente condução, conforto, envolvência no cockpit, pontos menos positivos, consumos poderiam ser melhores, caixa auto é boa, mas por vezes algo imprecisa (a EAT8 é a msis indicada), a qualidade dos plasticos exteriores e plasticos preto "mate" e cromados poderiam ser melhores, riscam com muita facilidade.

                                                  Comentário


                                                    Depois de ter feito uma viagem Porto - Sevilha - Porto, num dia só, 7 adultos, num Tesla Model X, é dificil arranjar outro carro igual.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                                      Pessoal como estamos de novidades e de opiniões sobre as vossas viaturas de 7?
                                                      Não é um Tesla :D mas a Dacia Lodgy cá de casa está para as curvas (e para as rectas, também). É só meter gasóleo (e às vezes AdBlue) e é sempre a rasgar :P 7 adultos e até aos 180 km/h é confortável.

                                                      Comentário


                                                        Ressuscitando aqui o tópico.

                                                        Um familiar meu está à espera de criança, e por isso está à procura de carro de 7 lugares para levar os 3 miúdos (entre os 0 e 10 anos), a mulher e sogra.
                                                        O orçamento anda à volta de 10 mil euros para um carro mais antigo, mas se valer a pena pode esticar até aos 20 mil.
                                                        Sugeri-lhe o Peugeot 5008 tanto a versão anterior como a versão pós 2017.

                                                        O carro será para usar maioritariamente para fazer grandes viagens à aldeia. aproximadamente 250 kms. No dia a dia não é preciso usar.

                                                        Algumas sugestões?
                                                        Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          É pá, eu vou ter o meu 5008 1.6HDi Allure 2-tronic de 2012 com 200000kms para vender. Só estou à espera que a nova aquisição chegue a casa.
                                                          Só o vendo porque a família já não vai caber nele...ainda mais que recentemente gastei mais de 3k a arranja-lo (embraiagem + kit bimassa + injetores + limpeza da FAP, etc). Está impecável de mecánica e interior. Já no exterior tem uns riscos fruto da vida quotidiana (pintura de origem sem batidas)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                            Ressuscitando aqui o tópico.

                                                            Um familiar meu está à espera de criança, e por isso está à procura de carro de 7 lugares para levar os 3 miúdos (entre os 0 e 10 anos), a mulher e sogra.
                                                            O orçamento anda à volta de 10 mil euros para um carro mais antigo, mas se valer a pena pode esticar até aos 20 mil.
                                                            Sugeri-lhe o Peugeot 5008 tanto a versão anterior como a versão pós 2017.

                                                            O carro será para usar maioritariamente para fazer grandes viagens à aldeia. aproximadamente 250 kms. No dia a dia não é preciso usar.

                                                            Algumas sugestões?
                                                            Obrigado.
                                                            Chevrolet Captiva - carros | Standvirtual

                                                            O usado de 2007 da família passou oito anos sem nada a assinalar, mas o ano passado fez asneira com uma reparação de motor. Fora isso tem servido bem.

                                                            Comentário


                                                              O meu familiar pondera a importação do carro.
                                                              De qual país aconselhariam a importação destes carros de 7 lugares?

                                                              Está muito inclinado para o Peugeot 5008 mais recente, talvez o 1.6hdi.
                                                              Será que o 1.2 turbo a gasolina seja minimamente suficiente para digerir o peso do carro + carga completa?

                                                              Os consumos não importam muito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X