Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemus fumo branco @LinoMarques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    É cedo para isso... para já, está guardado na garagem e não vai sair já, pois por 15 minutos já não consegui activar o seguro, pois foi tudo de "férias".

    Fiz um curto test drive de mim a conduzir (no total, foram uns 20-25 minutos com a parte em que o ex-dono conduziu) e as melhorias que me pareceram:

    - Maior silêncio a bordo
    - Caixa mais reactiva e "espontânea"
    - Conforto muito bom, mesmo com RFT (o F10 era duro com os RFT)

    Isto em termos de características gerais.

    Em termos de configuração de cores deste exemplar acho que está tudo dito, sabendo vocês dos meus gostos. Fotos minhas só quando estiver um sol bonito, veremos quando vai ser.

    Em relação ao itens de equipamento, tirando os que destaquei nas fotos e que aprecio (novamente o H&K e, como novidades principais, o tecto de abrir e os bancos Comfort) não parece ter muito mais. Em relação ao meu anterior carro, faltam por exemplo as patilhas de mudança de velocidades (apesar de não usar muito, por vezes eram um elemento muito útil e confortável), os máximos automáticos... E parece-me que não tem iluminação ambiente. Não é que seja muito importante, mas seria um daqueles "nice to have" que deveriam dar mais charme às viagens nocturnas. Estava convencido que isso era de série nestes carros, mas parece-me que não.​
    A mim aconteceu-me isso, recebi confirmação de entrega do carro para o dia seguinte, pedi cotação, estiveram a engonhar mandaram me cotação no dia seguinte de manhã... E eu fiz o seguro à noite em casa na seguro direto. Se te apetecer, fazes o seguro e na hora vais andar com o carro, só é preciso depois passados uns dias passar numa casa de vidros para verificarem o carro, mas o seguro já está válido desde que se faz.
    É Engraçado mas as tais seguradoras alegadamente mais próximas do cliente, no fim de contas conseguem ser piores a facilitar em casos que precisamos de atenção especial.
    Editado pela última vez por GT_racing; 28 March 2024, 22:14.

    Comentário


      Parabéns Lino.

      Acho que fizeste uma boa aquisição.

      A configuração é muito mais ao teu gosto, evoluíste uma geração e reduziste em 50% os kms da unidade.

      Ser de 2017 fica um bocado curto para o que pretendias mas entendo que a unidade em causa ajude a engolir esse facto.

      Acho que a Volvo com uma configuração idêntica até encaixaria ainda melhor com o teu perfil mas… está tratado.

      Que este te traga a satisfação que o F10 não conseguiu e que creio esteve sempre muito ligado “à embirração estética”.

      RFT… assim que possível, fora, não te iludas!

      Revisão da cx, vais fazer? Não pro kms mas por idade.

      Muitos e bons kms!

      Comentário


        Não sei se têm interesse em ver os carros que tinha guardados como favoritos, mas que por diversas razões não chegaram ao fim?

        Comentário


          Pronto, já podem encerrar o tópico!

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Não sei se têm interesse em ver os carros que tinha guardados como favoritos, mas que por diversas razões não chegaram ao fim?
            Claro, esta temporada está terminada.

            Agora podes mostrar as cenas cortadas e bloopers no ecrã de créditos 😁

            Comentário


              Parabéns!
              Parece bem tratado e com uma estética ao teu gosto!
              Foi um belo achado, poucos kms, quando foi anunciado?


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Não sei se têm interesse em ver os carros que tinha guardados como favoritos, mas que por diversas razões não chegaram ao fim?
              Bota aí sempre prontos para ver mais uns anúncios

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Não sei se têm interesse em ver os carros que tinha guardados como favoritos, mas que por diversas razões não chegaram ao fim?
                Por acaso cheguei a procurar 520d's por curiosidade (PQ disseste que nada como um diesel) na onda dos 25-30, 2017-2019 e achei que havia imensa oferta, boa oferta. Era relativamente fácil pender por aí, a v90 ainda pensei que fosse a eleita PQ era um produto de segmento superior, tinhas dito que tinham combinado QQ coisa.

                Acho que no meio de tudo, foste para o porto seguro, o série 5 já conheces, o subconsciente é danado, o conforto da segurança numa boa decisão faz ter o desfecho mais fácil... É o que é, somos todos assim, acho que na realidade o modelo do carro já estava mais ou menos escolhido desde o início, a não ser que o negócio em si fosse pior que outros modelos do género.

                Comentário


                  Não é bem assim. Eu gostava de ter mudado de ares, nomeadamente para Mercedes ou Volvo.

                  Mas este carro foi escolhido, sobretudo, pelos km, fora as várias outras coisas que me agradaram nele. Com este combo de características e preço, não houve nada que chegasse perto, sequer.

                  Acabou por ser a escolha (mais que) óbvia por tudo isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Não é bem assim. Eu gostava de ter mudado de ares, nomeadamente para Mercedes ou Volvo.

                    Mas este carro foi escolhido, sobretudo, pelos km, fora as várias outras coisas que me agradaram nele. Com este combo de características e preço, não houve nada que chegasse perto, sequer.

                    Acabou por ser a escolha (mais que) óbvia por tudo isso.
                    Não sei o que dizem os outros mas eu, passei os olhos pelo primeiro post, li umas histórias com e34 e fiquei com clara ideia que o série 5 ia ter uma vantagem enorme... Mas pronto, são pequenas coisas que me foram ficando.
                    A verdade é que também o mercado pareceu-me que a oferta nos série 5 se apresentava muito mais rica.
                    Mas a Volvo achei interessante, é a tal situação que disseste, anos ou km?!?!? Bom, um carro 2 anos mais recente também tem o seu valor, e um bom valor!!!

                    Faz uma história para nos enquadrar com a tua linha de pensamento, é sempre giro saber o que foste ver e experimentar ;)

                    Comentário


                      Parabéns pela nova montada e que te proporcione o que procuras.

                      Boas curvas 😉

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post



                        O carro foi entregue com revisão feita para 2 anos.

                        E os pneus têm pouco mais de 1 ano.
                        OK, mas nas fotos vê-se claramente o DOT, tanto mos da ftente como nos de trás, com indicação 1117 e a info da manutenção está errada daí a pergunta....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
                          Muito bonito e ao gosto do novo proprietário. Meus sinceros parabéns e desta vez a compra nem sequer foi uma curta-metragem. Foi tão rápido quanto uma publicidade... Só uma perguntinha: essas fotos do anúncio eram de quando? É que aparece nalgumas a indicação de 08/2022, os pneus são de 11/2017 (os de origem portanto) e próxima intervenção mecânica dentro de 24000 kms ou 02/2024, logo, já vencida...
                          Pneus de origem com 70.000 km?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Boa sorte com o carro.
                            Parece bem estimado pelas fotos.

                            Só acho estranho ter feito em menos de 2 anos 45.000 kms e nos restantes 5 apenas 25.000.
                            Poderá ter 2 registos de propriedade?

                            Se tiver só 1 tentaria saber mais sobre o carro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post



                              O carro foi entregue com revisão feita para 2 anos.

                              E os pneus têm pouco mais de 1 ano.
                              Os 4?

                              Por um lado é muito bom, por outro, levar com RFT ninguém merece

                              Acho que fizeste um belo upgrade, por 8k tens um modelo mais novo 3 anos, com metade dos km´s e da geração seguinte.

                              Sabes se tem o extra da suspensão? Parabéns

                              Comentário


                                O banco traseiro rebate? ​​​​​​

                                Comentário


                                  Muito bem Lino! A "novela" teve um final feliz! A mudar, que seja sempre para melhor!
                                  A combinação cores/equipamento está muito bem conseguida.
                                  Boa sorte e bons Kms!!!

                                  Comentário


                                    Qual é a medida dos pneus ? É mild hybrid ?

                                    Consideraste seriamente algo que não fosse de 4 cilindros ? Planeias fazer manutenção no local que fazias com o anterior ou num concessionário BMW ?

                                    Eu gosto genericamente do carro e acho que foi uma boa opção, repleta de racionalidade, mas não achas que perdeste uma oportunidade de fazer uma opção mais arrojada ? Menos alinhada ? Fosse a gasolina, fosse por ter um motor poderoso, fosse por ser uma marca diferente ?

                                    Tipo isto

                                    https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDu1U.html
                                    Editado pela última vez por SalvadorP; 29 March 2024, 08:52.

                                    Comentário


                                      Essa carrinha estava até 1000 € mais barata e não a quis, por 2 razões: quase da mesma idade do meu carro anterior e interiores pretos.

                                      Cheguei a estar enamorado pelo CLS 350 CDI, mas por ser de 2011 não avançou. Se fosse pelo menos de 2015 e pelo mesmo preço, não teria hesitado.

                                      Comentário


                                        Vou deixando aqui os carros que tinha em observação com uma breve explicação por não terem sido os escolhidos (prós e contras):

                                        https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PwU7P.html
                                        Uma rara V90 a gasolina à venda.
                                        Prós: Ano/km, versão Inscription, possibilidade de experimentar um motor a gasolina
                                        Contras: além de ainda estar um pouco cara, estaria à partida condenada por ser cinzenta e preta. Só mesmo a um preço excepcional poderia ponderar ir vê-la ao vivo

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/insigni...s-IDI86XN.html
                                        Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTI OPC Line
                                        Prós: Preço bastante interessante, muito bom equipamento, muito espaço, configuração estética exterior
                                        Contras: interior preto, possivelmente grande demais para a garagem

                                        Mais tarde venho cá colocar os do SV e do Custo Justo. Ainda são uns quantos e estou com pouco tempo agora.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não é bem assim. Eu gostava de ter mudado de ares, nomeadamente para Mercedes ou Volvo.

                                          Mas este carro foi escolhido, sobretudo, pelos km, fora as várias outras coisas que me agradaram nele. Com este combo de características e preço, não houve nada que chegasse perto, sequer.

                                          Acabou por ser a escolha (mais que) óbvia por tudo isso.
                                          Acho que por isso mesmo, daqui a uns meses estás a dizer, algo como: "isto é mais do mesmo, não noto grande upgrade face ao que já tinha, Bla Bla Bla...."

                                          Comentário


                                            Não me parece. Sente-se uma familiaridade nos comportamentos do carro, mas igualmente uma evolução. Dá a nítida sensação que o caderno de encargos transmitido aos engenheiros de projecto foi: Ok, vamos pegar na boa base que foi o F10 e melhorar os aspectos onde havia espaço para melhorar. Onde já senti isso foi em:

                                            - Melhor isolamento acústico (motor e ruídos de rolamento)
                                            - Maior agilidade (devido a alguma redução de peso, como já pude ler)
                                            - Até em detalhes como o ruído menos intrusivo do apito dos sensores de estacionamento: é um som ainda assim presente, mas mais suave, menos "agressivo", embora o anterior já não o fosse
                                            - O facto de os sensores se activarem sempre que é necessário e não apenas durante uns segundos após termos usado a marcha-atrás. Era uma daquelas coisas estúpidas do F10 que nunca percebi.

                                            Estou curioso para ver se também cai água no interior da porta do condutor se circularmos com o vidro aberto e o tejadilho molhado. Era outra das coisas que me irritava solenemente no F10.

                                            De resto, até podia ser o mesmo modelo de carro: só pela mudança de cores, sinto uma muito maior vontade de olhar para ele e o contemplar do que alguma vez senti com o outro. Nem no dia em que o fui buscar o entusiasmo foi grande. Acho que ele estava condenado à nascença, nunca pensei que isso viesse a revelar-se tão importante.

                                            Comentário


                                              E os bancos confort sempre são muito melhores que os anteriores?

                                              Comentário


                                                Ainda não deu para experimentar!

                                                Temos que ver as configurações possíveis, que são várias, e depois tentar perceber num percurso mais longo e também com piso irregular.

                                                Diz quem tem experiência neles que a melhoria do conforto é evidente, mas ainda andei muito pouco nele para poder emitir uma opinião.

                                                Comentário


                                                  a volvo T4 já não está disponível. o meu pai, desde que adquiriu o primeiro volvo, já teve mais dois e este, já com uns bons anos, já não o deve trocar. ainda tem 71 anos, não está senil nem entravado, mas há anos que anda a dizer que não troca mais de carro. tem passe gratuito por ser ex-militar e numa zona como no porto/gaia, acaba por lhe facilitar bastante a vida. ainda na 4ª fui ver um barrete de carro ao porto, fui buscá-lo e depois ele disse que se metia no metro e a seguir autocarro e que ia à vida dele.

                                                  mudou, isso sim, o motor ao carro há meia dúzia de meses, pois o outro já tinha passado o meio milhão, mas a nível de materiais, tirando o forro do teto, continua tudo porreiro. é o que faz não ter crianças!

                                                  daí que poderias ter apostado num volvo, por exemplo. desvalorizam um pouco, mas a nível de materiais costumam ser bastante sólidos. já os preços das peças na marca são de fugir.

                                                  Comentário


                                                    Ainda cá venho colocar diversos carros que tinha em mira, e existe mesmo alguma diversidade.

                                                    Comentário


                                                      Ora aqui vão mais alguns (os do Custo Justo):

                                                      https://www.custojusto.pt/setubal/ve...0-amg-42080484
                                                      Mercedes CLS 250d SW
                                                      Por algum tempo foi a favorita # 1, a ponto de ultrapassar o facto de ter mais km que o desejável
                                                      Prós: configuração talvez 80/90% ao meu gosto e o CLS sempre foi "o" carro que mais quis ter ao longo deste processo. O elemento de que menos gostei eram as jantes
                                                      Contras: km e em parte também o ano. Ainda assim, entrou para o grupo dos 4 finalistas e falei com o vendedor, mas a conversa com o mesmo fez-me perder o interesse. Estes dias aumentou 1000 € no preço

                                                      https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...350-e-42219009
                                                      Mercedes C350E. Para mim, esta carrinha está simplesmente espectacular, a ponto de eu estar disposto a tentar ignorar o interior preto. Só não fui vê-la porque a Maria não gostou dela. Depois, sempre aquela dúvida de ser híbrida.
                                                      Prós: estética exterior simplesmente "spot on", equipamento muito bom, aparentemente muito bem estimada. Conversa muito agradável com o vendedor.
                                                      Contra: híbrida e importada, estofos pretos.

                                                      https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...-blue-42157906
                                                      Mercedes CLS 350 CDI.
                                                      Prós: o que dizer? É "aquele" carro desejável, que me imaginava a conduzir, incluindo pelo facto de ser um 6 cilindros. "A" escolha emocional, sem qualquer dúvida, mas acompanhada de um preço "acessível" (baixou 1000 € estes dias) e com IUC pago há 1 mês
                                                      Contra: essencialmente o ano. Estava até disposto a ignorar o IUC alto e a desvalorização galopante, mas ainda por cima com a idade dele, financeiramente falando, tinha tudo para ser má escolha.

                                                      https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...-s-tr-39503579
                                                      Audi A6 2.0 TDI. Apesar de aqui aparecer ainda a 24.900 €, penso que já baixou para 23.900 €
                                                      Prós: configuração muito boa, com quase tudo o que valorizo, preço ainda razoável
                                                      Contra: sem grande diferença de ano e km para o que tinha anteriormente, pelo que seria quase uma estagnação a esse nível

                                                      https://www.custojusto.pt/leiria/vei...y-g30-39051024
                                                      BMW 520d Luxury Line. Já falei dele acima e expus as razões para não ser escolha.
                                                      Prós: preço muito interessante, cores certas, navegação Pro
                                                      Contras: muitos afazeres que relativizam o preço baixo, parece nem sempre ter tido uma utilização muito cuidada, quilometragem já algo elevada.

                                                      Comentário


                                                        Parabéns. Habituado ao F10, esse carro assenta-te como uma luva. Algumas opções que colocaste eram perfeitos disparates, e rapidamente estarias à procura de nova montada.

                                                        Só não concordo com a questão do conforto com RFT. Andei umas semanas com um G30 20d pré-LCI com suspensão normal, jante 18 e RFT, e as pechas do conforto com RFT estavam bem presentes (pequenas irregularidades a baixa velocidade sente-se tudo).

                                                        O meu que veio de origem sem RFT não tem qualquer comparação, o tacto da suspensão é muito mais agradável, apesar de rebaixada 15 mm em relação à normal.
                                                        Editado pela última vez por Avant; 29 March 2024, 13:19.

                                                        Comentário


                                                          Parabéns pela nova aquisição!

                                                          Optaste por fazer uma aposta segura e racional. Se o impulso de trocar de carro estiver controlado, tens carro para muitos anos e quilómetros. Mas olha... como só se vive uma vez, não deixes de trocar novamente se esse for o teu desejo (haja possibilidades para isso e segue em frente).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Parabéns. Habituado ao F10, esse carro assenta-te como uma luva. Algumas opções que colocaste eram perfeitos disparates, e rapidamente estarias à procura de nova montada.

                                                            Só não concordo com a questão do conforto com RFT. Andei umas semanas com um G30 20d pré-LCI com suspensão normal, jante 18 e RFT, e as pechas do conforto com RFT (pequenas irregularidades a baixa velocidade sente-se tudo).

                                                            O meu que veio de origem sem RFT não tem qualquer comparação, o tacto da suspensão é muito mais agradável, apesar de rebaixada 15 mm em relação à normal.
                                                            Obrigado!

                                                            Que "disparates" eram esses? Estou curioso!

                                                            Bom, em relação ao conforto, o próprio vendedor e ex-dono fez questão, no test drive, que fôssemos andar numa estrada com piso irregular de paralelos. Pareceu-me ter um bom conforto também aí. Mas sim, acho que onde se sente é por exemplo naquelas várias bandas sonoras seguidas na aproximação de uma passadeira, por exemplo. Faltará verificar nesse tipo de situação. Se vir que aí também não satisfaz, como acontecia no F10, na próxima muda coloco também pneus normais, como fiz no outro. Nesse o conforto melhorou bastante, sem dúvida. Veremos como corre. Devido ao atraso na emissão do seguro tem de ficar "no quarto escuro de castigo" durante mais uma semana, mas o tempo também não convida muito a passear e para as voltinhas temos o irmão franciú mais pequeno.

                                                            Comentário


                                                              Muitos parabéns e bons kms na máquina, escolha acertada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X