Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemus fumo branco @LinoMarques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Certo, esses motores de 4 válvulas por cilindro chegaram a sair nos W124, sim!

    Comentário


      Imagino que sejam motores muito agradáveis no dia a dia.
      O propósito deles não é 0-100 em semáforos nem estrada de montanha em red line mas sobretudo em países mais planos tipo frança, alemanha etc e em conjunto com caixa auto devem ser um descanso.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Certo, esses motores de 4 válvulas por cilindro chegaram a sair nos W124, sim!
        Já fui ver à Wikipédia sim. Deve ter sido lançado na altura que passou a ser Classe E em 1993 os W124.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Imagino que sejam motores muito agradáveis no dia a dia.
          O propósito deles não é 0-100 em semáforos nem estrada de montanha em red line mas sobretudo em países mais planos tipo frança, alemanha etc e em conjunto com caixa auto devem ser um descanso.
          No seu tempo eram porreiros, actualmente estão um bocadinho desactualizados em quase tudo, menos na solidez e conforto.

          Quando o W124 300d se vendia novo, o de 109 cv, fui uma vez buscar um creio que a Alicante em Espanha.

          Na altura o carro que eu conduzia regularmente era um datsun 1200 e o Mercedes era um carrão, muito confortável e sólido e consistente a andar embora não muito rápido. Lembro-me do enorme curso de embraiagem e da grande permissividade que permitia no seu manejamento e de uma direção pouco directa.

          Conseguimos dar 200 km/h numa das EN de Espanha ou Alentejo (já não me lembro), demorava a chegar lá, mas era um carro em que todos os comandos estavam pensados para o conforto e não para rapidez ou condução dinâmica.

          São/eram bons roladores.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

            No seu tempo eram porreiros, actualmente estão um bocadinho desactualizados em quase tudo, menos na solidez e conforto.

            Quando o W124 300d se vendia novo, o de 109 cv, fui uma vez buscar um creio que a Alicante em Espanha.

            Na altura o carro que eu conduzia regularmente era um datsun 1200 e o Mercedes era um carrão, muito confortável e sólido e consistente a andar embora não muito rápido. Lembro-me do enorme curso de embraiagem e da grande permissividade que permitia no seu manejamento e de uma direção pouco directa.

            Conseguimos dar 200 km/h numa das EN de Espanha ou Alentejo (já não me lembro), demorava a chegar lá, mas era um carro em que todos os comandos estavam pensados para o conforto e não para rapidez ou condução dinâmica.

            São/eram bons roladores.
            Sim claro que estão desactualizados, não duvido disso, mas são eventualmente uma boa forma de alguém querer uma coisa mt fiável com alguma força e simples de manter ( diria eu ? ) sobretudo se souber fazer manutenção.

            Para quem quer algo mais rápiido há sempre as versões turbo além das gasolina.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

              Sim claro que estão desactualizados, não duvido disso, mas são eventualmente uma boa forma de alguém querer uma coisa mt fiável com alguma força e simples de manter ( diria eu ? ) sobretudo se souber fazer manutenção.

              Para quem quer algo mais rápiido há sempre as versões turbo além das gasolina.
              São carros muito fiáveis, mas também com muitos anos.

              Quando se fala de carros com 30 anos, mesmo destes, tem que se ter em conta que o tempo vai deixando as suas marcas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                São carros muito fiáveis, mas também com muitos anos.

                Quando se fala de carros com 30 anos, mesmo destes, tem que se ter em conta que o tempo vai deixando as suas marcas.
                Sim, daí tb ter referido que convém saber fazer a manutenção pelo menos boa parte dela, carros com esta idade não são para ir de 2 em 2 meses a oficinas se não sai mt caro e perde-se mt tempo.

                Por mim, clássicos = garagem obrigatória.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mesmo nos W124 mais para finais e nos W202 e 210 teve 2.5D 115cv, já deve ter a sua piada digo eu. Será mais fixe que um 2.1 TD 110cv PSA por ex?
                  O motor da MB tem 5 cilindros, o da PSA é um de 4...

                  Qual é que achas que será mais simpático?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                    porra até eu me senti perseguido
                    😂

                    Bolas, realmente foi a pés juntos!!! As minhas desculpas 😅

                    Naquela hora estava à minha frente: 520d azul, estofos creme, tecto solar, jantes iguais, 2017... e eu... queres ver que é o Lino?!!

                    Mas logo a seguir apareceu alguém praí com 30 anos, pegou no carro e bazou.

                    esta conversa toda dos MB aqui no tópico tb é mel!
                    Para mim, era uma w901 com banco condutor pneumático: íncrivel o conforto e estabilidade daquilo a rolar em estrada aberta, e eu ficava boquiaberto com as capacidades em curva, nem sei explicar!!​

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                      O motor da MB tem 5 cilindros, o da PSA é um de 4...

                      Qual é que achas que será mais simpático?
                      Sim mas além do som...depende de como o binário é entregue.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Sim, já é MildHybrid e penso que isso se nota também nos consumos. Numa viagem de ida pelo IC2 entre Leiria e Coimbra, conseguiu chegar lá com uma média espantosa de 4,6 l/100 km...

                        Julgo que não é MildHybrid. Essa versão só saiu em 2018/2019 ou mesmo em 2020. Pelo menos o meu de 17/04 dos primeiros não é.

                        Comentário


                          Tens razão. No wikipedia.de diz:

                          "A partir de novembro de 2019, os modelos 520d foram equipados com tecnologia híbrida moderada de 48 volts com opções de recuperação alargada de série; com a atualização do modelo em 2020 passou a ser de série para todos os modelos."

                          Tinha na ideia que todos vinham já com isso de série desde o lançamento.

                          Comentário


                            Se bem me lembro nos manómetros era evidente que o carro era semi hibrido.

                            Comentário


                              Portanto este BMW que o lino agora tem é a ultima geração com os indicadores de estética decente e não aqueles novos nbovos que do ponto de vista estético fica bue foleiro



                              Comentário


                                Exacto!

                                Se bem que, apesar de terem o tal aspecto clássico, são digitais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Exacto!

                                  Se bem que, apesar de terem o tal aspecto clássico, são digitais.
                                  Sim acheio curioso esse facto, são digitais a " imitar " analógico e até dá para personalizar ou vá, têm mais que 1 tema.

                                  Por mim tanto gosto de digitais puros como analógicos mas só não gosto daquele novo estilo que mencionei acima, enfim, são pormenores que nada impactam a condução em si mas é algo que me salta à vista.

                                  De resto gostava de quando os carros tinham a escala de velocímetro e RPM adequada ao motor, mas esses tempos já lá vão, desde o célebre clio 1.2 60cv com escala até 250 km/h

                                  Comentário


                                    Sim, aquela instrumentação que colocaste é uma bela trampa, nada intuitiva, nem de leitura fácil e rápida.

                                    Logo a BMW, de cuja reputação e ADN fazia parte um design exterior equilibrado e de bom gosto, além da excelente legibilidade dos seus instrumentos, resolveu começar a destruir décadas de trabalho árduo dos antecessores.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Sim, aquela instrumentação que colocaste é uma bela trampa, nada intuitiva, nem de leitura fácil e rápida.

                                      Logo a BMW, de cuja reputação e ADN fazia parte um design exterior equilibrado e de bom gosto, além da excelente legibilidade dos seus instrumentos, resolveu começar a destruir décadas de trabalho árduo dos antecessores.
                                      Pois, eu até tava em dúvida se na utilização real aquilo é mais cómodo, daí que me foquei apenas na questão estética.

                                      Mas se nem mais prático é....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                        Pois, eu até tava em dúvida se na utilização real aquilo é mais cómodo, daí que me foquei apenas na questão estética.

                                        Mas se nem mais prático é....
                                        Passei um dia com um F40 com esse quadrante e confesso que gostei. Tem algumas informações mas nada de mais - atrevo-me a dizer que são tantas quanto as do meu F20 com o painel de conteúdo alargado. A forma como estão dispostas é que dá a falsa ideia de que tem muita informação.

                                        Ao nível da personalização, estava à espera de mais. Os quadrantes da Mercedes estão bastante mais à frente nesse aspeto.

                                        Ainda que o conta rotações seja ao contrário, de forma geral, gostei bastante do quadrante!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Tens razão. No wikipedia.de diz:

                                          "A partir de novembro de 2019, os modelos 520d foram equipados com tecnologia híbrida moderada de 48 volts com opções de recuperação alargada de série; com a atualização do modelo em 2020 passou a ser de série para todos os modelos."

                                          Tinha na ideia que todos vinham já com isso de série desde o lançamento.
                                          É exactamente isto. Numa óptica de particular, até acho preferível não ter (menos uma coisa para avariar). Ainda que o sistema funcione particularmente bem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Portanto este BMW que o lino agora tem é a ultima geração com os indicadores de estética decente e não aqueles novos nbovos que do ponto de vista estético fica bue foleiro


                                            Não é de facto o design mais feliz da BMW. O sistema contemporâneo da Mercedes é mais completo e de melhor leitura. Mas, quando achei que estava mal, a BMW conseguiu fazer ainda pior nestes modelos mais recentes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

                                              Passei um dia com um F40 com esse quadrante e confesso que gostei. Tem algumas informações mas nada de mais - atrevo-me a dizer que são tantas quanto as do meu F20 com o painel de conteúdo alargado. A forma como estão dispostas é que dá a falsa ideia de que tem muita informação.

                                              Ao nível da personalização, estava à espera de mais. Os quadrantes da Mercedes estão bastante mais à frente nesse aspeto.

                                              Ainda que o conta rotações seja ao contrário, de forma geral, gostei bastante do quadrante!
                                              Pois eu como referi é somente na parte mais estética, obvio que o mais importante é se é prático, mas tou a ficar velho sabes pk? F40 para mim nao é um BMW haha , e, gosto de analogicos opu digitais mas com toda a info em tempo real, não quero cá sinais de gps nem de estrada junto com o resto, quero sim temp óleo, pressão óleo etc, estilo uno Turbo IE.

                                              Quanto mais info para mim melhor, desde que disposta de forma logica.

                                              Há uns anos atrás era a mania dos mostradores no centro do tablier

                                              Comentário


                                                https://www.youtube.com/watch?v=sMMx...ternetSandwich

                                                Comentário


                                                  oh pa bela da aberração, conta rpm manhosos e tudo ao centro....lindo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    Pois eu como referi é somente na parte mais estética, obvio que o mais importante é se é prático, mas tou a ficar velho sabes pk? F40 para mim nao é um BMW haha , e, gosto de analogicos opu digitais mas com toda a info em tempo real, não quero cá sinais de gps nem de estrada junto com o resto, quero sim temp óleo, pressão óleo etc, estilo uno Turbo IE.

                                                    Quanto mais info para mim melhor, desde que disposta de forma logica.

                                                    Há uns anos atrás era a mania dos mostradores no centro do tablier
                                                    Uma vantagem face ao meu F20 é ter a temperatura do anticongelante. Algo que no meu só tenho acesso através do menu secreto. Penso que também tinha a do óleo no CB ou no Idrive, mas não tenho a certeza!

                                                    Também acho os analógicos mais simpáticos para a vista, especialmente, à noite!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      oh pa bela da aberração, conta rpm manhosos e tudo ao centro....lindo...

                                                      Esse tinha uma "vantagem". 😂

                                                      O quadrante só esta visível na diagonal, do lado do condutor.
                                                      Excelente solução para aqueles penduras que reclamam sempre da velocidade. 😁

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

                                                        Uma vantagem face ao meu F20 é ter a temperatura do anticongelante. Algo que no meu só tenho acesso através do menu secreto. Penso que também tinha a do óleo no CB ou no Idrive, mas não tenho a certeza!

                                                        Também acho os analógicos mais simpáticos para a vista, especialmente, à noite!
                                                        Por mim era além dos mostradores normais, a temp óleo, pressão óleo, temp anticongelante e voltímetro pa saber não há stress com a carga da bateria além do manómetro de pressão do turbo embora este só seja util mais para pré detectar chatices.

                                                        Já evitei ficar apeado devido ao voltímetro que me foi avisando.

                                                        É certo que há CB a avisar de muita coisa ( tambem me avisou de anomalia na carga de bateria ) e que longe vão os tempos em que os carros aqueciam muito facilmente, mas ainda assim....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                                                          Esse tinha uma "vantagem". 😂

                                                          O quadrante só esta visível na diagonal, do lado do condutor.
                                                          Excelente solução para aqueles penduras que reclamam sempre da velocidade. 😁
                                                          É não andar com esses penduras

                                                          ( nao tou a brincar )

                                                          A menos que se esteja a andar feito maluco mas isso é o pendura que deve evitar o condutor

                                                          Comentário


                                                            No painel digital do Renô retirei tudo, só tenho a velocidade Não me interessa o conta rotações, consumos, rádio, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Portanto este BMW que o lino agora tem é a ultima geração com os indicadores de estética decente e não aqueles novos nbovos que do ponto de vista estético fica bue foleiro


                                                              Olha, eu até gosto. Também pensava que não ia gostar, mas rapidamente entrou no goto logo a seguir a começar a usar.
                                                              Não custa nada a assimilar a informação, particularmente no híbrido, e isso é o mais importante numa instrumentação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X