Certo, esses motores de 4 válvulas por cilindro chegaram a sair nos W124, sim!
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostImagino que sejam motores muito agradáveis no dia a dia.
O propósito deles não é 0-100 em semáforos nem estrada de montanha em red line mas sobretudo em países mais planos tipo frança, alemanha etc e em conjunto com caixa auto devem ser um descanso.
Quando o W124 300d se vendia novo, o de 109 cv, fui uma vez buscar um creio que a Alicante em Espanha.
Na altura o carro que eu conduzia regularmente era um datsun 1200 e o Mercedes era um carrão, muito confortável e sólido e consistente a andar embora não muito rápido. Lembro-me do enorme curso de embraiagem e da grande permissividade que permitia no seu manejamento e de uma direção pouco directa.
Conseguimos dar 200 km/h numa das EN de Espanha ou Alentejo (já não me lembro), demorava a chegar lá, mas era um carro em que todos os comandos estavam pensados para o conforto e não para rapidez ou condução dinâmica.
São/eram bons roladores.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
No seu tempo eram porreiros, actualmente estão um bocadinho desactualizados em quase tudo, menos na solidez e conforto.
Quando o W124 300d se vendia novo, o de 109 cv, fui uma vez buscar um creio que a Alicante em Espanha.
Na altura o carro que eu conduzia regularmente era um datsun 1200 e o Mercedes era um carrão, muito confortável e sólido e consistente a andar embora não muito rápido. Lembro-me do enorme curso de embraiagem e da grande permissividade que permitia no seu manejamento e de uma direção pouco directa.
Conseguimos dar 200 km/h numa das EN de Espanha ou Alentejo (já não me lembro), demorava a chegar lá, mas era um carro em que todos os comandos estavam pensados para o conforto e não para rapidez ou condução dinâmica.
São/eram bons roladores.
Para quem quer algo mais rápiido há sempre as versões turbo além das gasolina.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Sim claro que estão desactualizados, não duvido disso, mas são eventualmente uma boa forma de alguém querer uma coisa mt fiável com alguma força e simples de manter ( diria eu ? ) sobretudo se souber fazer manutenção.
Para quem quer algo mais rápiido há sempre as versões turbo além das gasolina.
Quando se fala de carros com 30 anos, mesmo destes, tem que se ter em conta que o tempo vai deixando as suas marcas.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
São carros muito fiáveis, mas também com muitos anos.
Quando se fala de carros com 30 anos, mesmo destes, tem que se ter em conta que o tempo vai deixando as suas marcas.
Por mim, clássicos = garagem obrigatória.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMesmo nos W124 mais para finais e nos W202 e 210 teve 2.5D 115cv, já deve ter a sua piada digo eu. Será mais fixe que um 2.1 TD 110cv PSA por ex?
Qual é que achas que será mais simpático?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
porra até eu me senti perseguido
Bolas, realmente foi a pés juntos!!! As minhas desculpas 😅
Naquela hora estava à minha frente: 520d azul, estofos creme, tecto solar, jantes iguais, 2017... e eu... queres ver que é o Lino?!!
Mas logo a seguir apareceu alguém praí com 30 anos, pegou no carro e bazou.
esta conversa toda dos MB aqui no tópico tb é mel!
Para mim, era uma w901 com banco condutor pneumático: íncrivel o conforto e estabilidade daquilo a rolar em estrada aberta, e eu ficava boquiaberto com as capacidades em curva, nem sei explicar!!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, já é MildHybrid e penso que isso se nota também nos consumos. Numa viagem de ida pelo IC2 entre Leiria e Coimbra, conseguiu chegar lá com uma média espantosa de 4,6 l/100 km...
Julgo que não é MildHybrid. Essa versão só saiu em 2018/2019 ou mesmo em 2020. Pelo menos o meu de 17/04 dos primeiros não é.
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Tens razão. No wikipedia.de diz:
"A partir de novembro de 2019, os modelos 520d foram equipados com tecnologia híbrida moderada de 48 volts com opções de recuperação alargada de série; com a atualização do modelo em 2020 passou a ser de série para todos os modelos."
Tinha na ideia que todos vinham já com isso de série desde o lançamento.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostExacto!
Se bem que, apesar de terem o tal aspecto clássico, são digitais.
Por mim tanto gosto de digitais puros como analógicos mas só não gosto daquele novo estilo que mencionei acima, enfim, são pormenores que nada impactam a condução em si mas é algo que me salta à vista.
De resto gostava de quando os carros tinham a escala de velocímetro e RPM adequada ao motor, mas esses tempos já lá vão, desde o célebre clio 1.2 60cv com escala até 250 km/h
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Sim, aquela instrumentação que colocaste é uma bela trampa, nada intuitiva, nem de leitura fácil e rápida.
Logo a BMW, de cuja reputação e ADN fazia parte um design exterior equilibrado e de bom gosto, além da excelente legibilidade dos seus instrumentos, resolveu começar a destruir décadas de trabalho árduo dos antecessores.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, aquela instrumentação que colocaste é uma bela trampa, nada intuitiva, nem de leitura fácil e rápida.
Logo a BMW, de cuja reputação e ADN fazia parte um design exterior equilibrado e de bom gosto, além da excelente legibilidade dos seus instrumentos, resolveu começar a destruir décadas de trabalho árduo dos antecessores.
Mas se nem mais prático é....
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Pois, eu até tava em dúvida se na utilização real aquilo é mais cómodo, daí que me foquei apenas na questão estética.
Mas se nem mais prático é....
Ao nível da personalização, estava à espera de mais. Os quadrantes da Mercedes estão bastante mais à frente nesse aspeto.
Ainda que o conta rotações seja ao contrário, de forma geral, gostei bastante do quadrante!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTens razão. No wikipedia.de diz:
"A partir de novembro de 2019, os modelos 520d foram equipados com tecnologia híbrida moderada de 48 volts com opções de recuperação alargada de série; com a atualização do modelo em 2020 passou a ser de série para todos os modelos."
Tinha na ideia que todos vinham já com isso de série desde o lançamento.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPortanto este BMW que o lino agora tem é a ultima geração com os indicadores de estética decente e não aqueles novos nbovos que do ponto de vista estético fica bue foleiro
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Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
Passei um dia com um F40 com esse quadrante e confesso que gostei. Tem algumas informações mas nada de mais - atrevo-me a dizer que são tantas quanto as do meu F20 com o painel de conteúdo alargado. A forma como estão dispostas é que dá a falsa ideia de que tem muita informação.
Ao nível da personalização, estava à espera de mais. Os quadrantes da Mercedes estão bastante mais à frente nesse aspeto.
Ainda que o conta rotações seja ao contrário, de forma geral, gostei bastante do quadrante!
Quanto mais info para mim melhor, desde que disposta de forma logica.
Há uns anos atrás era a mania dos mostradores no centro do tablier
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Pois eu como referi é somente na parte mais estética, obvio que o mais importante é se é prático, mas tou a ficar velho sabes pk? F40 para mim nao é um BMW haha , e, gosto de analogicos opu digitais mas com toda a info em tempo real, não quero cá sinais de gps nem de estrada junto com o resto, quero sim temp óleo, pressão óleo etc, estilo uno Turbo IE.
Quanto mais info para mim melhor, desde que disposta de forma logica.
Há uns anos atrás era a mania dos mostradores no centro do tablier
Também acho os analógicos mais simpáticos para a vista, especialmente, à noite!
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Postoh pa bela da aberração, conta rpm manhosos e tudo ao centro....lindo...
O quadrante só esta visível na diagonal, do lado do condutor.
Excelente solução para aqueles penduras que reclamam sempre da velocidade. 😁
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Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
Uma vantagem face ao meu F20 é ter a temperatura do anticongelante. Algo que no meu só tenho acesso através do menu secreto. Penso que também tinha a do óleo no CB ou no Idrive, mas não tenho a certeza!
Também acho os analógicos mais simpáticos para a vista, especialmente, à noite!
Já evitei ficar apeado devido ao voltímetro que me foi avisando.
É certo que há CB a avisar de muita coisa ( tambem me avisou de anomalia na carga de bateria ) e que longe vão os tempos em que os carros aqueciam muito facilmente, mas ainda assim....
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
Esse tinha uma "vantagem". 😂
O quadrante só esta visível na diagonal, do lado do condutor.
Excelente solução para aqueles penduras que reclamam sempre da velocidade. 😁
( nao tou a brincar )
A menos que se esteja a andar feito maluco mas isso é o pendura que deve evitar o condutor
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPortanto este BMW que o lino agora tem é a ultima geração com os indicadores de estética decente e não aqueles novos nbovos que do ponto de vista estético fica bue foleiro
Não custa nada a assimilar a informação, particularmente no híbrido, e isso é o mais importante numa instrumentação.
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