Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Captur 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fica aqui a informação detalhada sobre este sistema no Captur:

    A eletrificação chegou ao crossover preferido dos portugueses: eis o Novo Renault Captur E-TECH Plug-in

    O motor E-TECH Plug-in de 160 cv, com a sua bateria de 9.8 kWh (400V), permite ao Novo Captur percorrer até 50 quilómetros em modo 100% elétrico, a uma velocidade máxima de 135 km/h em ciclo misto (WLTP), e 65 quilómetros em ciclo urbano (WLTP City).



    O Novo Captur E-TECH Plug-in vem equipado com um novo modo no sistema MULTI-SENSE: o modo “PURE” está disponível através do ecrã tátil ou de um botão exclusivo que força a transição – se a bateria tiver carga suficiente – para o modo de condução 100% elétrico.

    O Novo Captur dispõe, ainda, de uma outra função especial, disponível no MULTI-SENSE: o modo “SPORT”. Neste modo, se o pedal de acelerador for pressionado a fundo, os três motores trabalham em simultâneo, graças à arquitetura em série-paralelo, disponibilizando assim a potência máxima. A única condição é que a bateria tenha o nível de energia suficiente.

    Uma terceira funcionalidade, denominada ”E- Save”, e também disponível no MULTI-SENSE, limita a utilização do motor elétrico e utiliza, preferencialmente, a potência do motor de combustão, assegurando a manutenção de uma reserva de carga na bateria (pelo menos 40%). Deste modo, fica salvaguardada a utilização de uma considerável percentagem de energia para a condução em modo 100% elétrico, quando o condutor desejar, por exemplo, para conduzir no centro das cidades.



    O Novo Captur aproveita ao máximo as principais vantagens do sistema híbrido E-TECH: o arranque sistemático em modo elétrico e a redução dos consumos. Em ciclo misto, o Novo Captur E-TECH Plug-In terá um consumo de apenas 1.5l / 100km e emissões de apenas 32g CO2/km (valores WLTP).

    Comentário


      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Custa mais dar esse valor por um 1.6 cc com 90 cv porque quando acabar a bateria é o que fica, podiam ter feito igual a Mercedes que utiliza o 1.33 de 160 cv, pode ser que esteja reservado para o Megane.

      Cumps
      Obviamente não estás dentro de como funciona um híbrido plug-in...Quando "acaba" a bateria em modo ev, na realidade ela continua a ter uns 20% de carga...para que os motores eléctricos continuem a apoiar o ice...

      Quanto ao Megane, terá este mesmo sistema...que, para quem valoriza a eficiência/consumos e fiabilidade, deverá dar 20-0 ao conjunto da mercedes...É atkinson, sem turbo e sem embraiagem...

      No fundo são "campeonatos" diferentes...o sistema da Renault, tal como o da toyota e kia/hyundai foram pensados de raiz e valorizam a eficiência...Já o da Mercedes foi pegar num pequeno/médio turbinado e juntar um eléctrico...valorizando a performance...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Curioso, o Captur terá uma bateria bem maior do que o Clio.
        O clio é um híbrido e o captur um híbrido plugin...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          Obviamente não estás dentro de como funciona um híbrido plug-in...Quando "acaba" a bateria em modo ev, na realidade ela continua a ter uns 20% de carga...para que os motores eléctricos continuem a apoiar o ice...

          Quanto ao Megane, terá este mesmo sistema...que, para quem valoriza a eficiência/consumos e fiabilidade, deverá dar 20-0 ao conjunto da mercedes...É atkinson, sem turbo e sem embraiagem...

          No fundo são "campeonatos" diferentes...o sistema da Renault, tal como o da toyota e kia/hyundai foram pensados de raiz e valorizam a eficiência...Já o da Mercedes foi pegar num pequeno/médio turbinado e juntar um eléctrico...valorizando a performance...
          é verdade não estou muito dentro do funcionamento dos híbridos, mas acho que prefiro a solução da Mercedes e PSA, mas só experimentado as varias soluções é que terei uma melhor ideia do seu funcionamento e qual deles gosto mais, neste momento só conheço o da BM (330e) e da VW (GTE) e são muito fraquitos, nem chegam aos 30 km de autonomia em modo eléctrico, como estes modelos já são antigos espero bem que estes novos (Mercedes e PSA) sejam melhores nesse aspecto, no mínimo deveriam fazer 40 km, voltando ao Captur, apesar de estar muito bom e apelativo ainda deve vir uma versão ainda mais apelativa, estilo coupé, baseado no Arkana.

          Cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            O clio é um híbrido e o captur um híbrido plugin...
            Obrigado, é isso mesmo assim já faz sentido. Pelo menos teoricamente este sistema está muito bom, só fica abaixo do da Toyota mas falta ver na prática.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              é verdade não estou muito dentro do funcionamento dos híbridos, mas acho que prefiro a solução da Mercedes e PSA, mas só experimentado as varias soluções é que terei uma melhor ideia do seu funcionamento e qual deles gosto mais, neste momento só conheço o da BM (330e) e da VW (GTE) e são muito fraquitos, nem chegam aos 30 km de autonomia em modo eléctrico, como estes modelos já são antigos espero bem que estes novos (Mercedes e PSA) sejam melhores nesse aspecto, no mínimo deveriam fazer 40 km, voltando ao Captur, apesar de estar muito bom e apelativo ainda deve vir uma versão ainda mais apelativa, estilo coupé, baseado no Arkana.

              Cumps
              Não pretendi alterar as tuas preferências...apenas alertar que elas estariam condicionadas por algum desconhecimento sobre o tipo e funcionamento dos híbridos...O 330e e gte que falas foram melhorados nas ultimas versões...mas essencialmente pelo aumento da capacidade das baterias...agora sim...vão fazer os 50 kms em ev...mas a desvantagem continua lá ( tal como no 250e com o 1.33 )...ou seja, não são sistemas pensados de raiz...e em modo híbrido são sempre mais gastadores que opções pensadas de raiz para uma perfeita interacção e eficiência...Certo é que, tirando o normal uso em cidades e AEs pelos 140, como são todos mais potentes e ainda que com custos de utilização superiores, permitem outras sensações...O sistema da Renault e neste Captur, está "na onda" da toyota e kia/hyundai...ou seja...alternativa com potencias e consumos em linha com a concorrência diesel media gama (120/150cv)...o preço deverá ser um entrave, pois apesar da diferença face ao - inferior em specs - diesel de 115cv , rapidamente se recuperaria numa utilização por ex 70% ev e 30% hibrida...

              Comentário


                https://autoportal.iol.pt/novidades/...rcado-nacional
                Não sei se já eram conhecidos...Preços Captur para Portugal

                Comentário


                  Está muito interessante a versão plug in mas os preços duvido que fique a menos de 28k a versão Exclusive

                  Comentário


                    O plugin em PT deverá arrancar pelos 32/33k nivel intense...

                    Comentário


                      É um facto, os carros azuis são mais bonitos















                      Comentário


                        Esse azul com o teto em preto deve ficar no ponto

                        Comentário


                          Muito bonito, tal como o Juke, mas o Juke só tem uma opção de motor e este tem muitas! Parece ser intencional!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            O plugin em PT deverá arrancar pelos 32/33k nivel intense...
                            Muito caro assim acho que vai ser complicado vender muitos por esse preço já se compra um Leaf

                            Comentário


                              E? Não tenho dúvidas que pelo menos em Portugal o Captur vai ter muito mais interessados do que o Leaf.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                Muito caro assim acho que vai ser complicado vender muitos por esse preço já se compra um Leaf
                                Acredito que esteja caro para ti e para muitos...no entanto, está alinhado com a concorrência... é certo que custará mais uns 4k€ que o DCI 115 mas tb tem mais 45cv e um custo de utilização ( usando maioritariamente em EV) inferior...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  E? Não tenho dúvidas que pelo menos em Portugal o Captur vai ter muito mais interessados do que o Leaf.
                                  O Captur não duvido tanto que até eu tenho um agora essa versão em particular duvido que vá vender muito

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    Acredito que esteja caro para ti e para muitos...no entanto, está alinhado com a concorrência... é certo que custará mais uns 4k€ que o DCI 115 mas tb tem mais 45cv e um custo de utilização ( usando maioritariamente em EV) inferior...
                                    Sim acredito mas mais de 30k por este tipo de carros já começa a ser bastante puxadote mas vamos ver o quanto vai vender

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                      Sim acredito mas mais de 30k por este tipo de carros já começa a ser bastante puxadote mas vamos ver o quanto vai vender
                                      Eu não discuto o que vai vender...apenas que está alinhado com o que há no mercado...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        Acredito que esteja caro para ti e para muitos...no entanto, está alinhado com a concorrência... é certo que custará mais uns 4k€ que o DCI 115 mas tb tem mais 45cv e um custo de utilização ( usando maioritariamente em EV) inferior...
                                        para as empresas fica mais barato que o dci 115, é só isso que interessa.

                                        Comentário


                                          Caixa de velocidades inédita (inspirada na F1), se fizer 40 km em modo eléctrico já é bem bom.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=4ZeVxAT1sNM

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            para as empresas fica mais barato que o dci 115, é só isso que interessa.
                                            Também interessa para alguns particulares mesmo ficando a compra mais cara...em alguns casos de utilização, rapidamente a diferença será reposta... além de que se fica em mãos com um carro/specs bem melhor...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Caixa de velocidades inédita (inspirada na F1), se fizer 40 km em modo eléctrico já é bem bom.

                                              https://www.youtube.com/watch?v=4ZeVxAT1sNM

                                              Cumps
                                              Anunciam entre 45 e 65 em cidade...pelo tamanho da bateria quase de certeza fará os 50kms num misto cidade/nacionais/Ips...

                                              Comentário


                                                50kms dá para a grande maioria das pessoas. Um híbrido plug-in é sem dúvida o melhor dos dois Mundos. E em relação ao preço, esses 3 ou 4 mil € que custa a mais são recuperados em menos de 100k kms. A única questão será a fiabilidade, espero que tenham mandado este sistema para o Japão e colocado os Japoneses a testar isto até à exaustão, são de longe os melhores do Mundo nesse processo.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 13 January 2020, 19:05.

                                                Comentário


                                                  Estou curioso por uma questão...se trará ou não bomba de calor para a climatização...aí era top...mas duvido...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                    Anunciam entre 45 e 65 em cidade...pelo tamanho da bateria quase de certeza fará os 50kms num misto cidade/nacionais/Ips...
                                                    Para mim, por exemplo, que trabalho com o carro, dava para a totalidade de kms de alguns dias, e nos outros andaria no máximo outro tanto a gota, o que é excelente!

                                                    Comentário


                                                      Já os vi este fds à porta do stand.
                                                      Fácil Confundir com clio e megane, de frente...

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Tem tudo para vender bem.

                                                            Comentário


                                                              Este subsegmento está a ficar… 4 novas propostas fortíssimas. Este talvez seja o mais racional e equilibrado mas quem compra neste nicho vai querer algo mais e aí os outros 3 dão um pouco mais de sal em termos de diferenciação/estilo.

                                                              Nesse ponto e apesar de achar todos ao melhor nível, continuo a achar que o Juke é o que tem mais fator X. Resta os test drive para desempatar a coisa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X