Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai i20 (100cv) vs Volkswagen Polo (95cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Também estive indeciso entre alguns desses modelos aqui há uns meses atrás...

    Nada como andar com os carros. Estar aqui a dizer que A é melhor que B não ajuda à tua percepção. Assim como apenas ver o carro. Tens de conduzi-los

    Ainda assim dentro do segmento o polo/ibiza são os mais espaçosos, em especial em largura e mala.

    Cump.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Também estive indeciso entre alguns desses modelos aqui há uns meses atrás...

      Nada como andar com os carros. Estar aqui a dizer que A é melhor que B não ajuda à tua percepção. Assim como apenas ver o carro. Tens de conduzi-los

      Ainda assim dentro do segmento o polo/ibiza são os mais espaçosos, em especial em largura e mala.

      Cump.
      Desde já obrigado a todos pela ajuda.

      Eu ando mais inclinado para o Polo, ainda não conduzi os outros dois, mas tenho pensado mais no Polo por ter mais espaço atrás e mala o que me permite ter um carro durante mais tempo para um futuro, em que penso constituir família.

      Gosto do design do Micra, o preço é muito porreiro e está super bem equipado que me fez pensar e ainda faz, mas estou mais receoso por causa do espaço que perco. No caso do Ford acontece o mesmo, adoro o design desportivo do carro e os seus bancos mas achei a mala pequena e pareceu-me que atrás não é tão confortável quando leva mais gente.

      A indecisão tem a ver pelo facto de de estes dois estarem mais bem equipados e quase ao mesmo preço, mas o Polo tem tudo aquilo que preciso e como os meus pais dizem, um carro com muitos extras eletrónicos é muito bonito no início enquanto é novo quando começar a dar problemas acaba por não ser tão bonito xD

      Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

      Comentário


        #33
        Se vives bem com a qualidade de construção do micra e fiesta, mas o espaço do polo dá jeito, vai ver o ibiza

        A nível de espaço/motorizações é igual, apenas os plásticos são mais modestos (todos rijos) e tem menos alguns pormenores. Contudo é um pouco mais barato.

        Cump.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Se vives bem com a qualidade de construção do micra e fiesta, mas o espaço do polo dá jeito, vai ver o ibiza

          A nível de espaço/motorizações é igual, apenas os plásticos são mais modestos (todos rijos) e tem menos alguns pormenores. Contudo é um pouco mais barato.

          Cump.
          Quando fala de qualidade de construção, está a falar do interior? No Micra ainda não tive oportunidade de ver tão bem

          Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

          Comentário


            #35
            Sim, onde o polo se destaca é no interior. A montagem também é boa no ibiza, mas os materiais do polo são melhores. Acresce que tem alguns pormenores a mais (comandos das saídas de ventilação são iluminados, por exemplo, entre outros...).

            Mas dentro dos que estás a ver, são todos boas opções. Dai ser importante conduzires para veres em qual te sentes melhor

            Cump.

            Comentário


              #36
              Só tu podes tirar as devidas conclusões, caso contrário começa-se a misturar alhos com bugalhos no que toca a nível de equipamento, por exemplo.

              Pergunto-me se alguns de vocês já entraram nalgum Polo dos novos para afirmar tão facilmente que é "mais carro" ( nunca entendi este conceito, mas pronto), e que tem assim tão mais espaço e mala que os restantes?

              Por curiosidade fui vê-lo ao vivo e apanhei uma desilusão com o dito espaço. No banco de trás até pode ser mais espaçoso que o Fiesta (não conheço o interior do Micra) mas no meu caso continuo a ter o mesmo problema, que é espaço para os joelhos. Mas a mala foi o que mais me desiludiu, onde se fazem valer dos ocos junto às cavas das rodas para aumentar a capacidade. Alé disso é um bocado baixa. Ainda não percebi o fenómeno de contabilizarem área do oco do pneu de reserva como capacidade da mala, que leva em muitos casos a induzir em erro.
              Eu ia com a referência do Jazz de 2003 e esqueçam. Tem mais espaço tanto para ocupantes como mala. E o novo, neste aspecto continua a ser o rei do segmento.

              Sobre os materiais, também aconselho a irem ver ao vivo e comparar, principalmente as partes que fazem mais diferença como forras das portas, pilares, consola central...e mais uma vez aqui também não vejo uma qualidade no Polo tão efectiva em relação os concorrentes. Quanto muito, poderá ser melhor como é apanagio da marca na montagem e no que está por baixo do que se vê, mas isso só indo para a estrado e esperar rodar uns milhares de km's e várias épocas do ano.

              Mas como já disseram e bem, é preciso conduzilos para perceber o que se pretende, é que dentro do segmento há para vários gostos ;)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Só tu podes tirar as devidas conclusões, caso contrário começa-se a misturar alhos com bugalhos no que toca a nível de equipamento, por exemplo.

                Pergunto-me se alguns de vocês já entraram nalgum Polo dos novos para afirmar tão facilmente que é "mais carro" ( nunca entendi este conceito, mas pronto), e que tem assim tão mais espaço e mala que os restantes?

                Por curiosidade fui vê-lo ao vivo e apanhei uma desilusão com o dito espaço. No banco de trás até pode ser mais espaçoso que o Fiesta (não conheço o interior do Micra) mas no meu caso continuo a ter o mesmo problema, que é espaço para os joelhos. Mas a mala foi o que mais me desiludiu, onde se fazem valer dos ocos junto às cavas das rodas para aumentar a capacidade. Alé disso é um bocado baixa. Ainda não percebi o fenómeno de contabilizarem área do oco do pneu de reserva como capacidade da mala, que leva em muitos casos a induzir em erro.
                Eu ia com a referência do Jazz de 2003 e esqueçam. Tem mais espaço tanto para ocupantes como mala. E o novo, neste aspecto continua a ser o rei do segmento.

                Sobre os materiais, também aconselho a irem ver ao vivo e comparar, principalmente as partes que fazem mais diferença como forras das portas, pilares, consola central...e mais uma vez aqui também não vejo uma qualidade no Polo tão efectiva em relação os concorrentes. Quanto muito, poderá ser melhor como é apanagio da marca na montagem e no que está por baixo do que se vê, mas isso só indo para a estrado e esperar rodar uns milhares de km's e várias épocas do ano.

                Mas como já disseram e bem, é preciso conduzilos para perceber o que se pretende, é que dentro do segmento há para vários gostos ;)
                Andei no fiesta, no polo e ibiza, diferentes motorizações, mas no essencial é fácil reparar nas diferenças.

                Para o segmento em questão o polo/ibiza estão no topo no que toca ao espaço interior. O jazz que referes é também um carro muito espaçoso, contudo dá ainda mais sensação de espaço pelo formato monovolume que tem.

                Quanto ao polo ser mais carro, sente-se bem no pisar, assim como no espaço em largura. É um carro com comportamento mais próximo do segmento acima e isto nota-se

                O fiesta tem a melhor direcção e curva de forma muito salutar, contudo na utilização tipo destes carros acaba por não ser assim tão relevante (se estivéssemos a falar de desportivos...), pelo menos para mim.

                O maior problema do polo é mesmo o preço e foi por isso que não o comprei. Para o segmento em questão há pormenores que são menos relevantes, mas isto é para mim, para outros poderão fazer a diferença


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Andei no fiesta, no polo e ibiza, diferentes motorizações, mas no essencial é fácil reparar nas diferenças.

                  Para o segmento em questão o polo/ibiza estão no topo no que toca ao espaço interior. O jazz que referes é também um carro muito espaçoso, contudo dá ainda mais sensação de espaço pelo formato monovolume que tem.

                  Quanto ao polo ser mais carro, sente-se bem no pisar, assim como no espaço em largura. É um carro com comportamento mais próximo do segmento acima e isto nota-se

                  O fiesta tem a melhor direcção e curva de forma muito salutar, contudo na utilização tipo destes carros acaba por não ser assim tão relevante (se estivéssemos a falar de desportivos...), pelo menos para mim.

                  O maior problema do polo é mesmo o preço e foi por isso que não o comprei. Para o segmento em questão há pormenores que são menos relevantes, mas isto é para mim, para outros poderão fazer a diferença


                  Cump.
                  Não sei como eram os valores deles, mas eles têm agora apoio à retoma que se tiver um carro para troca baixam 2250€ depois mais avaliação do carro que se der, ou seja, os valores que tenho tido, também diga-nos que não é o que mais extras tem, apenas sensores e vidros escurecidos, já se encontra a 17800€ aqui apenas coloquei o valor dos 2250€ depois ainda falta ao valor da retoma, o que faz com que o valor fique muito idêntico a estes 3, apenas o Micra é mais em conta mas depois a prestação falamos de valores mínimos por estarmos a falar da Cetelem que mete muitos juros.

                  Mas vou fazer o que me dizem, experimentar ambos.

                  Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                    Não sei como eram os valores deles, mas eles têm agora apoio à retoma que se tiver um carro para troca baixam 2250€ depois mais avaliação do carro que se der, ou seja, os valores que tenho tido, também diga-nos que não é o que mais extras tem, apenas sensores e vidros escurecidos, já se encontra a 17800€ aqui apenas coloquei o valor dos 2250€ depois ainda falta ao valor da retoma, o que faz com que o valor fique muito idêntico a estes 3, apenas o Micra é mais em conta mas depois a prestação falamos de valores mínimos por estarmos a falar da Cetelem que mete muitos juros.

                    Mas vou fazer o que me dizem, experimentar ambos.

                    Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
                    Essa "promoção" dos 2250€ já é antiga

                    O fiesta consegues retirar uns 4/5k euros ao preço do configurador, e o ibiza fica cerca de 1200/1500€ abaixo do polo.

                    Os restantes não sei...

                    Cuidado que a entrega pode demorar... Quando andei a ver um polo tinha de esperar uns 5 meses, idem para o ibiza. O fiesta, se escolhesse modelos que estavam em transito (modelos st e titanium, ou seja bem equipados) era apenas 1 mesito e meio. Mas isto foi em agosto

                    Cump.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Essa "promoção" dos 2250€ já é antiga

                      O fiesta consegues retirar uns 4/5k euros ao preço do configurador, e o ibiza fica cerca de 1200/1500€ abaixo do polo.

                      Os restantes não sei...

                      Cuidado que a entrega pode demorar... Quando andei a ver um polo tinha de esperar uns 5 meses, idem para o ibiza. O fiesta, se escolhesse modelos que estavam em transito (modelos st e titanium, ou seja bem equipados) era apenas 1 mesito e meio. Mas isto foi em agosto

                      Cump.
                      Sim o Fiesta tem mais desconte mas depois no final da o mesmo valor que o Polo, tem é mais extras que é algo que me faz pensar

                      Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        Pois, com crédito ao barulho a coisa fica diferente. Tens de ver bem isso e perceber se te vai dar vantagens ou vais ser mais roubado.

                        Comentário


                          #42
                          Aqui um parêntese: em relação ao crédito já analisaste todas as propostas possíveis? Financeiras, Concessionário ou o teu próprio banco? Digo isso porque pode haver diferenças substânciais na prestação mensal.
                          De resto não li todos os posts mas pelo título, escolheria o Pólo (há até quem diga que é quase um Golf [emoji16])

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                            Aqui um parêntese: em relação ao crédito já analisaste todas as propostas possíveis? Financeiras, Concessionário ou o teu próprio banco? Digo isso porque pode haver diferenças substânciais na prestação mensal.
                            De resto não li todos os posts mas pelo título, escolheria o Pólo (há até quem diga que é quase um Golf [emoji16])
                            Não tive analisar, apenas as financeiras deles.
                            Neste momento recebi uma proposta de analisar bem do Fiesta ST Line Vermelho que me fica a prestação mais perto dos 180€ ou seja falamos +/- 8€/mês de diferença.

                            Cum caraças agora nem durmo a pensar nisto xD

                            A pena é que não teem nenhum para fazer um Test Drive para experimentar o Fiesta, tenho que ir la para me sentar no que eles têm no stand fechar os olhos e imaginar a condução xD

                            Mas agora fora de brincadeiras, tenho que ver bem apesar da minha namorada não gostar tanto da marca Ford, eu tenho que lá ir com ela para ele o poder ver e experimentar a máquina.

                            Neste momento tenho que analisar se fico mais bem servido com os extras e uma prestação mais baixa mas um carro um pouco mais pequeno a nível de espaço atrás e mala ou se esqueço os extras e vou para o Polo e fico com mais espaço, é que depois de constituir familia isso pode ser um fator de me lixar na altura.

                            Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

                            Comentário


                              #44
                              Eu não fazia crédito com A ou B sem analisar várias propostas. No final do crédito ainda podes poupar umas centenas de Euros. Não me precipitava.
                              Já agora 180€ para quantos meses?

                              O Fiesta só ganha ao Polo por ser mais divertido de conduzir. Mas no geral o Polo é melhor.
                              Editado pela última vez por Autox; 16 November 2018, 14:06.

                              Comentário


                                #45
                                Acho que já escolheste qual queres

                                Comentário


                                  #46
                                  Lá por casa comprou-se recentemente um polo.
                                  Vimos praticamente todas as propostas so segmento, mas sem dúvida que esta geração do Polo apresenta uma qualidade bastante acima da concorrência. Seja no rolamento como no interior, há diferenças obvias.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                    Lá por casa comprou-se recentemente um polo.
                                    Vimos praticamente todas as propostas so segmento, mas sem dúvida que esta geração do Polo apresenta uma qualidade bastante acima da concorrência. Seja no rolamento como no interior, há diferenças obvias.
                                    E no seu caso foi um confortline tambem? Chegou a ver o Fiesta ou o Ibiza?

                                    Por acaso não fui a ver o Ibiza nem sei valores mas pelo que já me disseram a nível de plásticos não é tão bom como o Volkswagen
                                    Editado pela última vez por Pheter11; 16 November 2018, 16:27.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                                      E no seu caso foi um confortline tambem? Chegou a ver o Fiesta?

                                      Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
                                      Sim Confortline 1.0 TSI 95cv. Sim cheguei, Mas para o dia-a-dia, o polo acava por levar vantagem no essencial. Motor, Rolamento, Conforto, e qualidade do ambiente a bordo. O fiesta tem uma condução mais desportiva, mas isso nunca foi para nós um fator muito importante.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                        Sim Confortline 1.0 TSI 95cv. Sim cheguei, Mas para o dia-a-dia, o polo acava por levar vantagem no essencial. Motor, Rolamento, Conforto, e qualidade do ambiente a bordo. O fiesta tem uma condução mais desportiva, mas isso nunca foi para nós um fator muito importante.
                                        Agradeço o seu feedback e ajuda de todos aqui no fórum. Foi muito bom ouvir os vossos feedbacks.

                                        Em princípio já está mais ou menos decidido, ainda fui à Seat apenas para ver lá os carros e acabei por sair de lá para saber se me conseguem uma melhor proposta quena Volkswagen xD

                                        Desta forma ou irei para o Volkswagen Polo ou então se compensar mesmo muito mais a nivel de valores irei para a Seat. Mas pelo que ja me disseram a Volkswagen nesse aspecto ganha na construção e plásticos pelo que percebi. Sendo que se a diferença for pouca acabo por escolher o Polo.

                                        Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tive a ver no configurador o Polo confortline e fiquei desiludido com o equipamento de série: jante de 15" [emoji50] caixa manual de apenas 5 vel. [emoji50] AC manual [emoji50] assim de repente....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                            Tive a ver no configurador o Polo confortline e fiquei desiludido com o equipamento de série: jante de 15" [emoji50] caixa manual de apenas 5 vel. [emoji50] AC manual [emoji50] assim de repente....
                                            Neste segmento é habitual. Mas traz uma coisa que para mim hoje em dia é essencial neste segmento, que é o assistente anti colisão.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Jantes de 15 num carro deste segmento chega. Claro que as 16 assentam melhor, mas mais do que isso até pagava para não ter

                                              O a/c, tive oportunidade de testar no pico dos calores que fizeram em agosto, o manual e o auto. Contrariamente ao que pensava, notei uma grande diferença no funcionamento de ambos, com vantagem para o auto.

                                              Agora não sei se ter experimentado o a/c manual num carro equipado com o 1.0 de 75 cvs e o automático num 1.6 tdi 95cvs fará diferença...

                                              A caixa de velocidades, pelo que percebi seja de 5 ou de 6 velocidades tem sempre o mesmo problema, relações extremamente longas para os blocos em questão...

                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                Neste segmento é habitual. Mas traz uma coisa que para mim hoje em dia é essencial neste segmento, que é o assistente anti colisão.
                                                Habitual não é. Os principais concorrentes no segmento B estão melhor equipados para esse nível de preço final. Se o Polo tem de facto melhores materiais no geral, claro que depois não há espaço para equipamento sem fazer disparar o preço final.
                                                o ADAS não é só no Polo. Está cada vez mais presente.

                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Jantes de 15 num carro deste segmento chega. Claro que as 16 assentam melhor, mas mais do que isso até pagava para não ter

                                                O a/c, tive oportunidade de testar no pico dos calores que fizeram em agosto, o manual e o auto. Contrariamente ao que pensava, notei uma grande diferença no funcionamento de ambos, com vantagem para o auto.

                                                Agora não sei se ter experimentado o a/c manual num carro equipado com o 1.0 de 75 cvs e o automático num 1.6 tdi 95cvs fará diferença...

                                                A caixa de velocidades, pelo que percebi seja de 5 ou de 6 velocidades tem sempre o mesmo problema, relações extremamente longas para os blocos em questão...

                                                Cump.
                                                15" polegadas hoje em dia parece roda de triciclo Para mim não dava. Teria de ser 16" ou até mesmo 17" como também já há nos concorrentes. Agora 15"
                                                Ter 6 velocidades faz muita diferença nos consumos sim, principalmente em AE.
                                                Tenho AC auto no meu 1.2 75cv e não trocava por manual pela gestão que o sistema te faz da climatização/consumo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                  Habitual não é. Os principais concorrentes no segmento B estão melhor equipados para esse nível de preço final. Se o Polo tem de facto melhores materiais no geral, claro que depois não há espaço para equipamento sem fazer disparar o preço final.
                                                  o ADAS não é só no Polo. Está cada vez mais presente.



                                                  15" polegadas hoje em dia parece roda de triciclo Para mim não dava. Teria de ser 16" ou até mesmo 17" como também já há nos concorrentes. Agora 15"
                                                  Ter 6 velocidades faz muita diferença nos consumos sim, principalmente em AE.
                                                  Tenho AC auto no meu 1.2 75cv e não trocava por manual pela gestão que o sistema te faz da climatização/consumo.
                                                  Eu tenho jantes 16 e não queria mesmo maior... Se fosse um carro desportivo/especial tudo bem. Um carro utilitário, quer-se pratico e económico. Mas isto sou eu a pensar...

                                                  Quanto à caixa, ser de 5 ou 6, vai acabar por gastar pouco pouco em estrado, pois a última relação é muito desmultiplicada. E creio que semelhante em ambas... Por acaso os polo/ibiza que testei tinham todos caixa de 5. Mas o fiesta tinha caixa de 6 e padecia do mesmo mal...

                                                  A partir dos 80kms/h a coisa nem se nota. Até lá chateia...; )

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                                    Quanto à caixa, ser de 5 ou 6, vai acabar por gastar pouco pouco em estrado, pois a última relação é muito desmultiplicada. E creio que semelhante em ambas... Por acaso os polo/ibiza que testei tinham todos caixa de 5. Mas o fiesta tinha caixa de 6 e padecia do mesmo mal...

                                                    A partir dos 80kms/h a coisa nem se nota. Até lá chateia...; )

                                                    Cump.
                                                    Aquilo que sei é que com o meu carro na 5a, muitas vezes lá está ele a grunhir nas rotações como que a pedir a 6a. Portanto alguma falta deve fazer.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                      Aquilo que sei é que com o meu carro na 5a, muitas vezes lá está ele a grunhir nas rotações como que a pedir a 6a. Portanto alguma falta deve fazer.
                                                      Mas é caixa de 5 ou de 6?

                                                      O meu é de 5, e a 5a podia perfeitamente ser uma 6a.
                                                      A 120km/h vai qualquer coisa à volta de 2750rpm, 1.0 a gasolina.
                                                      O próprio top speed é feito em 4a, que poderia ir até aos 218 km/h. A 3a idem, podendo ir aos 158 km/h no red line.
                                                      É verdade que é uma caixa longa (pelos vistos alguns ainda a têm mais), e se ao início era um aspecto que não me agradava muito, agora estou a gostar particularmente. Em 5a rola-se confortavelmente na casa dos 120-140 em ae, e se quero fôlego, meto uma a baixo, ou duas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                        Aquilo que sei é que com o meu carro na 5a, muitas vezes lá está ele a grunhir nas rotações como que a pedir a 6a. Portanto alguma falta deve fazer.
                                                        E desde quando o facto de ter 5 ou 6 mudanças influência as rotações do carro?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                          E desde quando o facto de ter 5 ou 6 mudanças influência as rotações do carro?
                                                          Não foi isso que eu quis dizer. Quero dizer que a 5a é curta.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                            Não foi isso que eu quis dizer. Quero dizer que a 5a é curta.
                                                            Neste 1.0 Tsi de 95cv, a 5a não é curta. Continua sem perceber essa afirmação.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                                              O Hyundai tem a vantagem da garantia que é maior. Pode ser um factor decisivo.

                                                              Eu escolheria o Polo. Acho-o muito bonito e o motor tem tido criticas muito boas. Não que o motor da Hyundai tenha má aceitação, nada disso.

                                                              Ainda assim, acho que deves fazer o test drive. Nada como sentir o carro.
                                                              A garantia Hyundai continua a ser 7 anos? Li em algum lado que agora é 5 anos.
                                                              O que continua a ser bom, penso que no mercado apenas a Renault tem tanta garantia em toda a gama, mas 7 anos era mesmo top.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X