Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai i20 (100cv) vs Volkswagen Polo (95cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Hoje em dia todos os carros são bons compra aquele de que mais gostares, o Polo globalmente provavelmente será o melhor porque é também muito recente mas por outro lado por ser muito recente está ainda sensível a eventuais problemas de juventude. Deverias experimentar todos aqueles que estás a equacionar.

    O mais importante é que compres um carro com o qual te identifiques e do qual gostes realmente porque será o teu novo companheiro de dia a dia portanto deverias experimentá-los antes de fazer uma compra tão importante. Boa escolha.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
      Neste 1.0 Tsi de 95cv, a 5a não é curta. Continua sem perceber essa afirmação.
      A caixa. A caixa de 5 vel. é curta, na minha opinião.

      Comentário


        #63
        Para te dar mais informação aconselho uma visita ao diario de bordo dos Novos Polos onde tens as minhas opiniões sobre o meu carro, um Polo Confortline TSI 95cv.

        Quase a fazer 1 ano após a compra estou muito satisfeito por ser um carro está à vontade em todos os ambientes, incluindo AE montanhosas do interior transmontano.

        Este motor, salvo algum problema de fiabilidade que venha a aparecer, tem-me surpreendido pela positiva na facilidade de uso desde muito baixas rotações (1500 rpm) e baixo consumo.

        As jantes de 15 polegadas são um must have se as estradas que usas estão de alguma forma degradadas e claro que com as jantes de 15 ficas com pneus de marca premium a menos de 60 euros cada, o que é uma boa vantagem económica.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
          A caixa. A caixa de 5 vel. é curta, na minha opinião.
          Podes ter um modelo qualquer ou ter conduzido, em que a caixa de 5v era curta. Mas neste motor, neste modelo, a caixa não é nada curta. Bem pelo contrário.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            Podes ter um modelo qualquer ou ter conduzido, em que a caixa de 5v era curta. Mas neste motor, neste modelo, a caixa não é nada curta. Bem pelo contrário.
            Tenho que experimentar [emoji6]

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Autox Ver Post
              Tenho que experimentar [emoji6]
              Então estavas a falar sem conhecimento de causa.
              Uma caixa depende mais do escalonamento da mesma do que do numero de mudanças.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                Então estavas a falar sem conhecimento de causa.
                Uma caixa depende mais do escalonamento da mesma do que do numero de mudanças.
                Em relação ao Polo sim, não conheço.
                E claro que as caixas não são todas iguais.
                Agora não podes negar que a tendência é o aumento do número de velocidades e por algum motivo é (consumos).
                Se fores ver o Golf, com o mesmo motor já tem caixa de 6 [emoji16]

                Comentário


                  #68
                  Estou na dúvida entre o Ibiza FR 1.0 TSI 95CV ou o Polo Confortline 1.0 TSI 95CV, qual acaba por ser um melhor negócio? A diferença acaba por ser 10€/mês sendo a versão FR a mais cara. Estou na dúvida por causa de questões como qualidade de construção e a garantia

                  Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                    Estou na dúvida entre o Ibiza FR 1.0 TSI 95CV ou o Polo Confortline 1.0 TSI 95CV, qual acaba por ser um melhor negócio? A diferença acaba por ser 10€/mês sendo a versão FR a mais cara. Estou na dúvida por causa de questões como qualidade de construção e a garantia

                    Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
                    Nesta situação, se fosse eu veria o seguinte: equipamento (claro que depende dos gostos de cada um), qualidade dos materiais e espaço.

                    Comentário


                      #70
                      O espaço é o mesmo e o equipamento também pode ser o mesmo. Creio que só o painel digital será exclusivo do polo...

                      O ibiza será sempre mais em conta. A diferença não é enorme, mas rondará os 1000/1500€.

                      É uma decisão que só o Pheter11 poderá tomar.

                      Eu acho o fr muito rijo para um utilitário. Mas isso sou eu

                      Cump.

                      Comentário


                        #71
                        E a Seat tem melhor infoentretenimento

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          O espaço é o mesmo e o equipamento também pode ser o mesmo. Creio que só o painel digital será exclusivo do polo...

                          O ibiza será sempre mais em conta. A diferença não é enorme, mas rondará os 1000/1500€.

                          É uma decisão que só o Pheter11 poderá tomar.

                          Eu acho o fr muito rijo para um utilitário. Mas isso sou eu

                          Cump.
                          Neste caso o FR ficava mais 1200€ em comparação com o Confortline da VW

                          Será um bom negócio?

                          Comentário


                            #73
                            Se bem me lembro o fr acrescenta plásticos mais desportivos por fora, bancos e volante desportivos, jantes 17 e mais um ou outro pormenor. Para custar mais que o polo confortline, provavelmente terá alguns €xtras, certo?

                            Cump.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Se bem me lembro o fr acrescenta plásticos mais desportivos por fora, bancos e volante desportivos, jantes 17 e mais um ou outro pormenor. Para custar mais que o polo confortline, provavelmente terá alguns €xtras, certo?

                              Cump.
                              Sim o que tinha pensado seria não sei se estou a fazer uma boa escolha ou não:

                              Pacote de Navegação: Colocar um Pack de GPS de forma a ficar com aquele ecrã maior. (Aqui estão com uma campanha de menos 500 e tal euros)

                              Sensores atrás e à frente;

                              Full Link de forma a poder emparelhar o telemóvel, não sei se faço bem porque a minha ideia seria se uma dia o GPS não funcionar por estar desatualizado posso emparelhar o GPS do telemóvel no carro.

                              Tem o Pacote Easy: Front Assist e Cruise Control e Chave Inteligente

                              O resto é o que trás o FR sem extras, em comparação trás os faróis em LED

                              Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                              Comentário


                                #75
                                E os 1200€ a mais que o polo era já com o equipamento descrito?

                                O a/c é auto? Se não for acho que são 200/300 paus bem gastos, e isto é valido quer para o polo quer para o ibiza...

                                Cump.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                  Em relação ao Polo sim, não conheço.
                                  E claro que as caixas não são todas iguais.
                                  Agora não podes negar que a tendência é o aumento do número de velocidades e por algum motivo é (consumos).
                                  Se fores ver o Golf, com o mesmo motor já tem caixa de 6 [emoji16]
                                  O Polo também tem caixa manual de 6 nesse motor. Não te esqueças é que o Golf tem a variante de 110 e 115cv desse motor.
                                  6v para o de 115cv. O de 95 tem de 5v. Chega e sobra.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    E os 1200€ a mais que o polo era já com o equipamento descrito?

                                    O a/c é auto? Se não for acho que são 200/300 paus bem gastos, e isto é valido quer para o polo quer para o ibiza...

                                    Cump.
                                    O Polo é AC Manual e o FR é AC Automático

                                    Edit

                                    O Polo com a entrega do meu fica a 16 750€ e o Ibiza FR com entrada fica a 17 251€ ambos em Branco se for para o Laranja que gosto imenso o FR fica a 17 526€ nem chega a 1200€ de diferença

                                    Outra questão que coloco não sei se alguém tem um Ibiza, tendo o pacote de Sistema de Navegação, traz vantagem o Full Link para conectar o telemóvel? Eu penso nisso porque o GPS pode estar desatualizado e no Full Link acaba por usar o do telemóvel
                                    Editado pela última vez por Pheter11; 20 November 2018, 15:50.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Há umas semanas ao consultar o configurador seat verifiquei algumas mudancas para o MY2019.

                                      Uma das coisas que me chamou a atenção é que o seat a partir da versão style aparece com o ecrã "mais bonito"/ com mais polegadas e era possivel adiionar apenas o full link como extra (antes tinha de ser full link com gps)

                                      Talvez seja uma solucao para ti se se confirmar junto do concessionário
                                      Editado pela última vez por PMRLO; 20 November 2018, 17:16.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PMRLO Ver Post
                                        Há umas semanas ao consultar o configurador seat verifiquei algumas mudancas para o MY2019.

                                        Uma das coisas que me chamou a atenção é que o seat a partir da versão style aparece com o ecrã "mais bonito"/ com mais polegadas e era possivel adiionar apenas o full link como extra (antes tinha de ser full link com gps)

                                        Talvez seja uma solucao para ti se se confirmar junto do concessionário
                                        Tens razão falei com ele, tirando o GPS (adicionou o Full Link) e o Cruise Control, Keyless e Front Assist fica no mesmo valor de prestação do Polo, com a vantagem de ter todos os extras do FR como AC Automático e ainda poder escolher em Laranja

                                        Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #80
                                          Optimo. Eu arrependo me de não ter colocado full link. Vou tentar colocar no concessionário quando o ibiza chegar, já que à partida basta introduzir um codigo de activação.

                                          Dá me jeito para passar musica pelo spotify (embora pelo que li o volume fique limitado por oposicao à ligação via bluetooth) e para gps....sem stress de actualizações como dizes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PMRLO Ver Post
                                            Optimo. Eu arrependo me de não ter colocado full link. Vou tentar colocar no concessionário quando o ibiza chegar, já que à partida basta introduzir um codigo de activação.

                                            Dá me jeito para passar musica pelo spotify (embora pelo que li o volume fique limitado por oposicao à ligação via bluetooth) e para gps....sem stress de actualizações como dizes.
                                            Na sua Opinião qual acaba por ser um melhor negócio?

                                            FR ou Polo Confortline, ambos com 1.0 TSI 95CV

                                            Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #82
                                              Confirma-se que o Seat como era de esperar tem mais equipamento para a mesma faixa de preços.
                                              O Polo só ganha mesmo no espaço interior e nos materiais mais nobres. Não quer dizer que os do Ibiza sejam fracos.
                                              Para decidir teria de conduzir os 2 e senti-los...
                                              Em todo o caso qualquer um será um bom carro.
                                              Boa sorte! [emoji6]

                                              Comentário


                                                #83
                                                @pheter11: Não me vou comprometer com essa pergunta, até porque não experimentei o VW Polo. Investiguei e considerei essa opção. Mas se para o mesmo equipamento, motor e plataforma tenho um carro no stand ao lado mais barato ficava difícil justificar neste momento. Acresce o fato do seat ibiza me agradar mais esteticamente. Foi essa a minha linha de raciocínio. Estou à espera da versão style 1.0 TSI.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PMRLO Ver Post
                                                  @pheter11: Não me vou comprometer com essa pergunta, até porque não experimentei o VW Polo. Investiguei e considerei essa opção. Mas se para o mesmo equipamento, motor e plataforma tenho um carro no stand ao lado mais barato ficava difícil justificar neste momento. Acresce o fato do seat ibiza me agradar mais esteticamente. Foi essa a minha linha de raciocínio. Estou à espera da versão style 1.0 TSI.
                                                  Pois eu percebo, no meu caso os valores acabam por serem iguais mais cêntimo menos cêntimo.

                                                  O que me está a fazer ponderar para o Polo é o facto de terem já o carro e no caso do Ibiza FR ter que aguardar entre 4 a 6 meses o que acho muito tempo.

                                                  Eu adoro a linha FR e tem mais extras, além que não sei se o facto da óptica como é Led se um dia avariar não será um valor bem altinho, não perguntei ao vendedor. Mas gosto do design e aqueles pormenores do FR que é a imitação atrás dos dois tubos escapes, Luzes na porta da parte da frente, o logótipo e ter AC Automático.

                                                  No VW Polo, gosto do acabamento e do posicionamento do ecrã fica melhor posicionamento e fica mais bonito.

                                                  Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                    Confirma-se que o Seat como era de esperar tem mais equipamento para a mesma faixa de preços.
                                                    O Polo só ganha mesmo no espaço interior e nos materiais mais nobres. Não quer dizer que os do Ibiza sejam fracos.
                                                    Para decidir teria de conduzir os 2 e senti-los...
                                                    Em todo o caso qualquer um será um bom carro.
                                                    Boa sorte! [emoji6]
                                                    Quando não se tem a certeza, vale mais não fazer essas afirmações, pois podem enganar alguém.

                                                    O polo tem precisamente a mesma plataforma mqb-a1 que o ibiza (que até a estreou), pelo que o espaço interior é precisamente o mesmo

                                                    Apenas pormenores (como o ecran por cima das saídas de ventilação no polo, por debaixo no ibiza, entre outros) e claro a qualidade dos materiais, valorize-se ou não, está lá, principalmente na parte superior do tablier, os diferenciam.

                                                    Pelos vistos o tempo de espera continua elevado. Quando andei a ver, fosse no polo ou ibiza o prazo era igual. Cerca de meio ano de espera por um utilitário não me entra na cabeça. Estive quase a desistir da compra, quando encontrei um de serviço que me serviu

                                                    Cump.

                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Quando não se tem a certeza, vale mais não fazer essas afirmações, pois podem enganar alguém.

                                                      O polo tem precisamente a mesma plataforma mqb-a1 que o ibiza (que até a estreou), pelo que o espaço interior é precisamente o mesmo

                                                      Apenas pormenores (como o ecran por cima das saídas de ventilação no polo, por debaixo no ibiza, entre outros) e claro a qualidade dos materiais, valorize-se ou não, está lá, principalmente na parte superior do tablier, os diferenciam.

                                                      Cump.
                                                      E quem te disse que não tenho a certeza?
                                                      Estás enganado, ter a mesma plataforma não chega para ter a mesma volumetria interior. Basta saber que as marcas usam materiais diferentes e colocados de forma diferente. Claro que a diferença não é abismal mas existe.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Quando não se tem a certeza, vale mais não fazer essas afirmações, pois podem enganar alguém.

                                                        O polo tem precisamente a mesma plataforma mqb-a1 que o ibiza (que até a estreou), pelo que o espaço interior é precisamente o mesmo

                                                        Apenas pormenores (como o ecran por cima das saídas de ventilação no polo, por debaixo no ibiza, entre outros) e claro a qualidade dos materiais, valorize-se ou não, está lá, principalmente na parte superior do tablier, os diferenciam.

                                                        Pelos vistos o tempo de espera continua elevado. Quando andei a ver, fosse no polo ou ibiza o prazo era igual. Cerca de meio ano de espera por um utilitário não me entra na cabeça. Estive quase a desistir da compra, quando encontrei um de serviço que me serviu

                                                        Cump.

                                                        Cump.
                                                        Acbaste por ir para o VW?

                                                        Eu adoro o FR mas estar 6 meses a espera é muito.

                                                        Ainda me falaram para ir a ver os Astras que estavam com boas campanhas a valores porreiros para semi usados com 10000 km mas nunca tive contacto com astra e também estou com receio de ficar ainda mais confuso

                                                        Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                          E quem te disse que não tenho a certeza?
                                                          Estás enganado, ter a mesma plataforma não chega para ter a mesma volumetria interior. Basta saber que as marcas usam materiais diferentes e colocados de forma diferente. Claro que a diferença não é abismal mas existe.
                                                          Eu, como já disse atrás, testei ambos os carros. Li e reli as especificações, mas se tu tens a certeza, ok...

                                                          Toma lá as especificações, segundo o autodata:
                                                          Polo
                                                          https://www.auto-data.net/en/volkswa...tsi-95hp-30930

                                                          Ibiza
                                                          https://www.auto-data.net/en/seat-ib...art-stop-29625

                                                          Boa leitura

                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                                                            Acbaste por ir para o VW?

                                                            Eu adoro o FR mas estar 6 meses a espera é muito.

                                                            Ainda me falaram para ir a ver os Astras que estavam com boas campanhas a valores porreiros para semi usados com 10000 km mas nunca tive contacto com astra e também estou com receio de ficar ainda mais confuso

                                                            Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
                                                            Eu preferia o polo, essencialmente pelo painel de instrumentos com 4 ponteiros (sim, sou um gajo analógico).

                                                            Contudo, e visto estar a encarar a coisa meramente como meio de transporte, preferi ir pelo mais em conta e que havia em stock (nunca na vida teria paciência para esperar 6 meses por um carro utilitário, nem metade...).

                                                            Assim, apareceu um ibiza style diesel de serviço, com algum equipamento extra que até valorizámos e fez-se chocapic


                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                              Eu preferia o polo, essencialmente pelo painel de instrumentos com 4 ponteiros (sim, sou um gajo analógico).

                                                              Contudo, e visto estar a encarar a coisa meramente como meio de transporte, preferi ir pelo mais em conta e que havia em stock (nunca na vida teria paciência para esperar 6 meses por um carro utilitário, nem metade...).

                                                              Assim, apareceu um ibiza style diesel de serviço, com algum equipamento extra que até valorizámos e fez-se chocapic


                                                              Cump.
                                                              Eu neste momento tenho a possibilidade de um Polo Confortline em Cinza Reflex, que me mencionaram hoje que já existe em stock e tem alguns não muitos extras vidros escurecidos e sensores de estacionamento no pacote que neste caso consigo por 16 200€, enquanto que o FR apesar de mais equipamento, tenho que esperar 4 a 6 meses e fica a 17 750€.

                                                              Apesar de gostar do FR e de poder escolher a cor (Laranja), o facto de ter que esperar quase 6 meses o que ainda me faz com que tenha que pagar seguro do meu atual IUC, inspeção e pneus até lá e depois é o facto de esta proposta que me fizeram hoje fico com uma prestação de menos 6€ por mês que acaba sempre por ser bom e ao menos não tenho que pagar as taxas que devem vir agora para 2019 que me falavam.

                                                              É fico com uma marca também porreiro, tem menos extras mas é da maneira que me dá menos chatices no futuro xD

                                                              Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X