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BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostA viatura em causa nao é a que está no comparativo ... no comparativo está o N47 .
O comparativo correcto é este
BMW 530 d (E39) vs BMW 520 dA (G30) : Duelo 5976601
Onde o 520D ganha em tudo ao 530D uma abada autentica.
Mas há 10 anos o 530D era um canhão e perfeitamente adequado ao serie 5 (e até ao 7) .... atualmente um motor com muito melhor perfomance a todos os niveis já nao é.
em relação ao duelo anterior também não está certo porque coloca um N47 e não um B47.
por fim caixa manual vs caixa auto também joga a favor do automático.
no entanto um 520d com 190 cavalos é suficiente e não desaponta nas maioria das situações.
só deveria ter mais 2 cilindros, mas isso é um tema antigo e hoje o que conta são os consumos e não tanto a suavidade.
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Originalmente Colocado por jamaica Ver Postdor de cotovelo sim tenho, de gente com bmw's de 2017 que vão à bombas de AE abastecer com 5 euros. desses sim, tenho muita dor de cotovelo [emoji23]
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostA viatura em causa nao é a que está no comparativo ... no comparativo está o N47 .
O comparativo correcto é este
BMW 530 d (E39) vs BMW 520 dA (G30) : Duelo 5976601
Onde o 520D ganha em tudo ao 530D uma abada autentica.
Mas há 10 anos o 530D era um canhão e perfeitamente adequado ao serie 5 (e até ao 7) .... atualmente um motor com muito melhor perfomance a todos os niveis já nao é.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postatenção que o modelo que se está a falar é o F10 e não o G30.
em relação ao duelo anterior também não está certo porque coloca um N47 e não um B47.
por fim caixa manual vs caixa auto também joga a favor do automático.
no entanto um 520d com 190 cavalos é suficiente e não desaponta nas maioria das situações.
só deveria ter mais 2 cilindros, mas isso é um tema antigo e hoje o que conta são os consumos e não tanto a suavidade.
Com outra motorizacao, ganha uma agradabilidade de utilização que 20d não consegue.
Isto não é mandar abaixo o 20d, é dizer que há melhor e que isso permite um melhor conjunto.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostIsso da imagem de desportividsde da marca era ao que me referia.
Em relação ao percurso, foi Belas, Ic16, crel, ic19 e Alfragide. O que faz os números parecerem ainda mais brilhantes.
O carro foi recentemente à revisão, noto tudo mais “novo” ao nível da casa das máquinas. Pode (e deve...) ter influência.
Se for no sentido inverso a "magia" do consumo instantâneo a roçar os 0L enquanto a desce perde-se (a subir será de 12/13/14).
O filtro de ar (no mínimo) dá logo um novo alento ao conjunto, e claro que o óleo novo e respetivo filtro dão o ajuste final.
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Originalmente Colocado por jamaica Ver Postdor de cotovelo sim tenho, de gente com bmw's de 2017 que vão à bombas de AE abastecer com 5 euros. desses sim, tenho muita dor de cotovelo [emoji23]
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Originalmente Colocado por jamaica Ver Postdor de cotovelo sim tenho, de gente com bmw's de 2017 que vão à bombas de AE abastecer com 5 euros. desses sim, tenho muita dor de cotovelo [emoji23]
Ter tens, mas tens sorte porque a industria farmaceutica evoluiu bastante e já há umas boa pomadas para esse mal, não sofras mais
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAcho que há uma dificuldade no entendimento do que aqui se tem vindo a comentar. O 520d não é lento, longe disso. Não é, é de facto, a melhor combinação para um segmento E em 2018, por isso mesmo é que é a motorização base do modelo em causa.
Com outra motorizacao, ganha uma agradabilidade de utilização que 20d não consegue.
Isto não é mandar abaixo o 20d, é dizer que há melhor e que isso permite um melhor conjunto.
há uns 20 anos atrás era ( não tanto mas pronto ) feliz com um simples 220 cdi de 125 cavalos e aquilo parecia trepar as serras como poucos, hoje é apenas mediano.
há muitos atrás disse e repito :
qualquer carro que faça de 0 a 100 km/h na casa dos 8 segundos e consiga atingir os 200 km/h sem muito esforço eram suficientes.
o 20d faz isso tudo e mais um pouco, portanto não o considero lento, longe disso.
pode não ser o motor ideal para malucos deste mundo automóvel, mas satisfaz bem.
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Eu nestas coisas da evolução agrada-me mais serem motores mais pequenos e leves e portanto com menores consumos, e à partida manutenção mais barata.
Eu tenho em casa um 0.9 com 90cv e há alguns anos atrás havia por ex um Laguna 1.8 com 95cv. Mesma potência, dobro da cilindrada.
Claro que se perde sempre alguma suavidade. Mas não se pode ter tudo neste mundo.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Postmas os donos não se queixam
No entanto, há pessoas que ligam pouco a isso e querem outras características nos automóveis, tais como a qualidade do interior, o conforto, a insonorização, o espaço, o tamanho da bagageira, a facilidade em entrar e sair do automóvel, etc.
Para essas pessoas, um X5 até podia ter só 130 cv que continuava a ser um excelente automóvel.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNeste fórum por vezes parece que um automóvel se mede apenas e só pela sua dinâmica. Talvez porque a maior parte dos utilizadores são jovens?
No entanto, há pessoas que ligam pouco a isso e querem outras características nos automóveis, tais como a qualidade do interior, o conforto, a insonorização, o espaço, o tamanho da bagageira, a facilidade em entrar e sair do automóvel, etc.
Para essas pessoas, um X5 até podia ter só 130 cv que continuava a ser um excelente automóvel.
Um série 5 carrinha é um carro muito bom, aliás tenho-o dito constantemente.
O motor 20d, questões de fiabilidade à parte, também é bom.
A combinação não é a ideal, é um compromisso e isso tanto é verdade para quem gosta de explorar as performances, como para quem não passa dos 130.
O X5 actualmente disponibiliza uma versão 25d que também é um compromisso, não é o ideal, ou o motor que faça brilhar mais o conjunto. Porque não há X5 20d ou 18d ou por absurdo 16d ? Porque já nem compromisso é, simplesmente deixa de fazer sentido.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNeste fórum por vezes parece que um automóvel se mede apenas e só pela sua dinâmica. Talvez porque a maior parte dos utilizadores são jovens?
No entanto, há pessoas que ligam pouco a isso e querem outras características nos automóveis, tais como a qualidade do interior, o conforto, a insonorização, o espaço, o tamanho da bagageira, a facilidade em entrar e sair do automóvel, etc.
Para essas pessoas, um X5 até podia ter só 130 cv que continuava a ser um excelente automóvel.
eu tento ter sempre carros com 6 cilindros e só estou a ponderar os 20d ou i porque a carteira não aguenta o IUC e o custo adicional em novo.
de resto mal dou uso à potência superior.
gosto sim da suavidade e insonorização que nos 20d são ainda apenas medianos.
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Originalmente Colocado por strecht Ver PostAinda sou do tempo, em que um 525 tds com os seus magníficos 150 cv era o "supra-sumo" da performance diesel...
Mas, é normal que esses carros na sua época sejam referências porque os diesel das outras marcas eram no segmento B de 50 e 60cv, no segmento C iam tipo dos 50 e tal aos 90, e no segmento D para se ter mais qq coisa já eram mais de 2.0 e 5 cil por ex.
Agora isso sempre me passou um bocado ao lado. Eu nessa altura gostava era do 750i V8
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Mas de facto os tempos mudam. 2ª metade dos anos 90.
BMW W39 525 TDS
Puissance 143 chevaux à 4600 tr/min +/- 285NMCouple 28.5 mkg à 2200 tr/min
Pneus avant 205/65 VR15 Pneus arrière 205/65 VR15 Vitesse max 211 km/h 0 à 100 km/h 10.4 sec
Consumos :
Sur route 6.4 Sur autoroute 8.5 En ville 9.5
E a versão 525TD sem intercooler :
Puissance 115 chevaux à 4800 tr/min Couple 23.5 mkg à 1900 tr/min Vitesse max 199 km/h 0 à 100 km/h 12.7 sec Sur route 7.0 Sur autoroute 8.8 En ville 10.6
Os tempos mudam.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNem tenho visto nada disso por aqui.
Um série 5 carrinha é um carro muito bom, aliás tenho-o dito constantemente.
O motor 20d, questões de fiabilidade à parte, também é bom.
A combinação não é a ideal, é um compromisso e isso tanto é verdade para quem gosta de explorar as performances, como para quem não passa dos 130.
O X5 actualmente disponibiliza uma versão 25d que também é um compromisso, não é o ideal, ou o motor que faça brilhar mais o conjunto. Porque não há X5 20d ou 18d ou por absurdo 16d ? Porque já nem compromisso é, simplesmente deixa de fazer sentido.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão havia diesel's mais potentes na altura? tipo Classe E 300 Turbodiesel 177cv ou C250 turbodiesel com os mesmos 150cv.
Mas, é normal que esses carros na sua época sejam referências porque os diesel das outras marcas eram no segmento B de 50 e 60cv, no segmento C iam tipo dos 50 e tal aos 90, e no segmento D para se ter mais qq coisa já eram mais de 2.0 e 5 cil por ex.
Agora isso sempre me passou um bocado ao lado. Eu nessa altura gostava era do 750i V8
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão havia diesel's mais potentes na altura? tipo Classe E 300 Turbodiesel 177cv ou C250 turbodiesel com os mesmos 150cv.
Mas, é normal que esses carros na sua época sejam referências porque os diesel das outras marcas eram no segmento B de 50 e 60cv, no segmento C iam tipo dos 50 e tal aos 90, e no segmento D para se ter mais qq coisa já eram mais de 2.0 e 5 cil por ex.
Agora isso sempre me passou um bocado ao lado. Eu nessa altura gostava era do 750i V8
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Originalmente Colocado por RepleteCell Ver PostTer tens, mas tens sorte porque a industria farmaceutica evoluiu bastante e já há umas boa pomadas para esse mal, não sofras mais
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim a cena é que muitos optam por motores maiores não pela aceleração em si mas principalmente pela desenvoltura no dia a dia, sem ter que usar muitas RPM.
Aliás os carros de serviço geram muito este fenómenos de que pessoas que do seu bolso não comprariam mais que um renault Megane, tenham um Série 5 por exemplo.
Depois quem não gosta de projectar uma imagem de sucesso com um bom carro ? Não é um exclusivo português, mas por cá vê-se ainda muito essa necessidade.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNeste caso foi um carro herdado do marido. Foi carro de serviço dele e no final do prazo ele adquiriu-o por um valor porreiro.
Aliás os carros de serviço geram muito este fenómenos de que pessoas que do seu bolso não comprariam mais que um renault Megane, tenham um Série 5 por exemplo.
Depois quem não gosta de projectar uma imagem de sucesso com um bom carro ? Não é um exclusivo português, mas por cá vê-se ainda muito essa necessidade.
Desde o Fiat Uno 45 S ao Audi A4 de 2008, ao andar num ou noutro não sinto qualquer vaidade nem coisa do género.
Claro, se andasse num Ferrari ou similar, aí a questão já deve ser diferente hehe
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