Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Epa... nao entendo.

    Problema meu.

    Mas tb há quem goste de apanhar porrada ou que lhe mijem em cima... portanto, gostar de um Ibiza 3cil de 60cvs em vez de um bem interessante Ibiza tractor com 143cvs parece me muito menos grave e/ou natural.
    Eu não ligo muito a rapidez. Gosto mais de motores suaves e silenciosos a gasolina.

    Tambem há quem não goste de AC mesmo com 40º lá fora, tambem não compreendo, é o que há

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Eu não ligo muito a rapidez. Gosto mais de motores suaves e silenciosos a gasolina.

      Tambem há quem não goste de AC mesmo com 40º lá fora, tambem não compreendo, é o que há
      Um 3 cilindros não deve cumprir com estas 2 premissas. E falo por experiência própria...

      Comentário


        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        já agora :

        Sounds like a Yamaha... :D

        Belíssimo motor. Só o experimentei no XC90, é de facto um grande monstro.

        Eu não gosto de motores a gasolina de baixa cilindrada, muito menos se forem atmosféricos.

        A ser assim prefiro, de longe, um turbo diesel, devido à maior facilidade de condução (mais binário em baixa rotação).

        Os famosos motores Honda por exemplo, não me dizem muito. Muito estridentes, binário máximo lá em cima, em condução relaxada são amorfos.

        Motores grandes a gasolina já é a minha praia e aí não há nenhum turbo diesel que me faça olhar para o lado.

        Ainda ontem andei com o CLS 350 que já não saía à rua quase desde o verão, e que coisa boa de conduzir e ouvir.

        Há muitos motores turbo diesel que andam mais, muito mais, mas aquele som do motor e escape, são entusiasmantes.

        Comentário


          Sem qualquer dúvida...

          Comentário


            Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
            Sounds like a Yamaha... :D

            Belíssimo motor. Só o experimentei no XC90, é de facto um grande monstro.

            Eu não gosto de motores a gasolina de baixa cilindrada, muito menos se forem atmosféricos.

            A ser assim prefiro, de longe, um turbo diesel, devido à maior facilidade de condução (mais binário em baixa rotação).

            Os famosos motores Honda por exemplo, não me dizem muito. Muito estridentes, binário máximo lá em cima, em condução relaxada são amorfos.

            Motores grandes a gasolina já é a minha praia e aí não há nenhum turbo diesel que me faça olhar para o lado.

            Ainda ontem andei com o CLS 350 que já não saía à rua quase desde o verão, e que coisa boa de conduzir e ouvir.

            Há muitos motores turbo diesel que andam mais, muito mais, mas aquele som do motor e escape, são entusiasmantes.
            os modernos 6 cilindros a diesel até são suaves e quase lineares das 1.200 ~4.000 rpm, mas um bom 3 litros turbo a gasolina com a mesma quantidade de cilindros é muuuuuito melhor.

            verdade seja dita, a maioria de nós que usamos carros a diesel não é porque gostamos e sim porque são mais poupados no consumo.

            acredito que se a gasolina baixasse 20% uma boa parte regressava ao carburante mais agradável dos motores.

            Comentário


              Para ser do contra

              Apesar de também preferir clara e inequivocamente motores a gasolina, há excelentes motores a diesel.

              Aqui fala-se de tractores de forma depreciativa ....gostava que tivessem ouvido como eu um Jonh Deere 8400 R a trabalhar. Motorzinho de 6 cilindros de 9 litros com 400 cv

              Comentário


                BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                os modernos 6 cilindros a diesel até são suaves e quase lineares das 1.200 ~4.000 rpm, mas um bom 3 litros turbo a gasolina com a mesma quantidade de cilindros é muuuuuito melhor.

                verdade seja dita, a maioria de nós que usamos carros a diesel não é porque gostamos e sim porque são mais poupados no consumo.

                acredito que se a gasolina baixasse 20% uma boa parte regressava ao carburante mais agradável dos motores.
                A questão dos consumos é engraçada.
                Quem compra um carro do calibre de um 530d ou E300 ou A6 3.0 TDI, certamente não andará a contar moedas quando vai abastecer.

                Não me entra na cabeça que hajam pessoas que comprem esses carros para fazerem meia dúzia de km por dia (conheço vários exemplos).

                Com a questão dos filtros de partículas ainda menos sentido faz.

                Agora se há um aspecto em que esses motores diesel são bons, é na sua vertente cruiser.

                Fazer umas centenas de km seguidos em absoluto silêncio, a uma boa velocidade, um binário monstruoso debaixo do pé direito e consumos comedidos, são ingredientes que tornam os motores diesel apetecíveis.

                Nessas situações a nota de escape não é, de todo, importante. Muito pelo contrário...

                Comentário


                  Mas como cruiser um 3 litros a gasolina é tão bom ou melhor e nessa situação nem gasta muito.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Mas como cruiser um 3 litros a gasolina é tão bom ou melhor e nessa situação nem gasta muito.
                    Não é. Dou-te o exemplo do que tenho em casa. CLS 350 V6 com 272cv e C220 cdi bluetec com 170cv.

                    Ambos com caixa auto de 7, para viagens longas prefiro o C.

                    Claro que é um projeto mais novo, mas é o exemplo de que nem sempre um motorzão a gasolina é a escolha acertada.

                    Para andar a queimar e a passear, o cls é outro mundo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                      A questão dos consumos é engraçada.
                      Quem compra um carro do calibre de um 530d ou E300 ou A6 3.0 TDI, certamente não andará a contar moedas quando vai abastecer.

                      Não me entra na cabeça que hajam pessoas que comprem esses carros para fazerem meia dúzia de km por dia (conheço vários exemplos).

                      Com a questão dos filtros de partículas ainda menos sentido faz.

                      Agora se há um aspecto em que esses motores diesel são bons, é na sua vertente cruiser.

                      Fazer umas centenas de km seguidos em absoluto silêncio, a uma boa velocidade, um binário monstruoso debaixo do pé direito e consumos comedidos, são ingredientes que tornam os motores diesel apetecíveis.

                      Nessas situações a nota de escape não é, de todo, importante. Muito pelo contrário...
                      o meu 530d vai fazer um ano em janeiro e se chegar aos 7.000 kms já me dou por feliz.

                      obviamente que quando vou ao café não levo este carro, na maioria das vezes vou a pé porque são 500 metros, nas voltas mais pequenas o Jazz faz as honras.

                      não ando a contar moedas, mas pagar mais 10.000 euros num 40i para gastar médias de 14 não me agradou.

                      se o 40i tivesse o mesmo preço que o 30d podes ter a certeza que teria sido esse carro a estar lá em casa.

                      não ando a pastar, mas também não ando prego a fundo.

                      Comentário


                        Não percebi bem o porquê da tua opinião ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Mas como cruiser um 3 litros a gasolina é tão bom ou melhor e nessa situação nem gasta muito.
                          em estrada até um CL 500 gasta pouco comparativamente a um 3.0d, o problema é que a velocidades legais o 30d gasta menos ainda.

                          no meu 500 fazia médias de 12, no 30d faço médias de 8 - mesmo estilo de condução.

                          ainda que se façam poucos kms sempre serão mais 5 euros por cada 100 kms.

                          ao fim de 10.000 kms devo ter poupado 500 euros , nada de grave mas pronto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                            Não é. Dou-te o exemplo do que tenho em casa. CLS 350 V6 com 272cv e C220 cdi bluetec com 170cv.

                            Ambos com caixa auto de 7, para viagens longas prefiro o C.

                            Claro que é um projeto mais novo, mas é o exemplo de que nem sempre um motorzão a gasolina é a escolha acertada.

                            Para andar a queimar e a passear, o cls é outro mundo.
                            em 2005~2006 comprei um CLS 350 a gasolina e achei o carro simpático em termos de motorização.

                            não surpreende, mas também não desilude.

                            em estrada o V6 chega para quase tudo e não levaria o C em detrimento do CLS.

                            Comentário


                              BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              em 2005~2006 comprei um CLS 350 a gasolina e achei o carro simpático em termos de motorização.

                              não surpreende, mas também não desilude.

                              em estrada o V6 chega para quase tudo e não levaria o C em detrimento do CLS.
                              É mais económico, mais espaçoso nos lugares traseiros e o motor faz menos ruído (melhor insonorização?)

                              O CLS é um carro porreiro, os 272 cv não fazem do carro tão rápido como possa parecer, mas anda o suficiente.

                              Comentário


                                já lá vão muitos anos, mas não tenho em memória como carro ruidoso.

                                quanto ao resto tens razão, o cls é mais guloso e mais apertado em todos os sentidos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                  O CLS é um carro porreiro, os 272 cv não fazem do carro tão rápido como possa parecer, mas anda o suficiente.
                                  Eu sou o que tenho defendido que Neste segmento e com os carros actuais, os +/- 300 cv são o número em que se começam a tornar interessantes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Mas como cruiser um 3 litros a gasolina é tão bom ou melhor e nessa situação nem gasta muito.
                                    Gasta, gasta. A 160 km/h um 3 litros a gasolina é capaz de gastar quase o dobro...

                                    As diferenças esbatem-se mais a baixas velocidades, 90-100 km/h, aí os motores a gasolina com as novas tecnologias aproximam-se de facto dos consumos dos diesel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Um 3 cilindros não deve cumprir com estas 2 premissas. E falo por experiência própria...
                                      É sempre mais interessante que 1 diesel.

                                      Claro que se for um 2.5 TDI 180cv da AUDI tem um som muito interessante mas isso já são motores dignos desse nome.

                                      Comentário


                                        Já tive um 2.4d 5 cilindros da Volvo e a puxar soava quase como um 6 cilindros a gasolina.

                                        Comentário


                                          Aproximam-se sim. Tambem já andei embora à pendura num C6 2.7 V6 HDI e o som é muito bom , mas o 3.0i V6 é o 3.0i V6

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            O som do diesel...o cheiro...hrhrhrhhr credo !
                                            Sobre o som, acho que todos concordamos.

                                            Mas... cheiro? que cheiro?

                                            Comentário


                                              Meu, não me lixes, o cheiro do diesel pá, que nojo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Já tive um 2.4d 5 cilindros da Volvo e a puxar soava quase como um 6 cilindros a gasolina.
                                                Os 6 em linha da BMW também são engraçados. Os V6 TDi idem.

                                                Mas aquele "vuuuuuu" típico dos motores a gasolina....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Já tive um 2.4d 5 cilindros da Volvo e a puxar soava quase como um 6 cilindros a gasolina.
                                                  Andei num S60 D5 dum colega aqui do fórum e achei que aquele 5 cilindros soava melhor que muitos motores a gasolina...

                                                  Comentário


                                                    Motores a gasolina de quantos cilindros?

                                                    Comentário


                                                      Ainda estás a falar dos carros a diesel de 1990, aka fumarentos, só pode.


                                                      Já conduzi desde V8s de mais de 500 cvs até multijets de 60cvs, e o único ruído do motor que me recorde de (não) ter ouvido, foi da primeira vez que andei num Tesla, de resto é mariqueijas, ruído é ruído. É tudo mau e feio! Mascarado por música por cima e boa insonorização.
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Meu, não me lixes, o cheiro do diesel pá, que nojo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        É sempre mais interessante que 1 diesel.

                                                        Claro que se for um 2.5 TDI 180cv da AUDI tem um som muito interessante mas isso já são motores dignos desse nome.
                                                        Depende de que motores estejas a falar.

                                                        Eu tenho um 2.0 tdi de 143cv e um 1.6 a gasolina atmosférico de 122cv, peso ligeiramente inferior. Em qualquer tipo de utilização, o 2.0 tdi dá uma coça ao gasosas, no que à performance diz respeito. Em AE, são ambos silenciosos, mas o diesel consegue ganhar, ainda assim. Ao ralenti e especialmente fora do carro, o diesel parece um trator, o gasosas não.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                                          Os 6 em linha da BMW também são engraçados. Os V6 TDi idem.

                                                          Mas aquele "vuuuuuu" típico dos motores a gasolina....
                                                          Confirmo. Os 6 em linha diesel da BMW têm uma sonoridade bastante engraçada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Ainda estás a falar dos carros a diesel de 1990, aka fumarentos, só pode.


                                                            Já conduzi desde V8s de mais de 500 cvs até multijets de 60cvs, e o único ruído do motor que me recorde de (não) ter ouvido, foi da primeira vez que andei num Tesla, de resto é mariqueijas, ruído é ruído. É tudo mau e feio! Mascarado por música por cima e boa insonorização.
                                                            Portanto para ti o som de um diesel equipara-se ao som de um motor a gasolina, inclusive ao ralenti ? lol.

                                                            E mesmo os diesel modernos deitam fedor !

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Depende de que motores estejas a falar.

                                                              Eu tenho um 2.0 tdi de 143cv e um 1.6 a gasolina atmosférico de 122cv, peso ligeiramente inferior. Em qualquer tipo de utilização, o 2.0 tdi dá uma coça ao gasosas, no que à performance diz respeito. Em AE, são ambos silenciosos, mas o diesel consegue ganhar, ainda assim. Ao ralenti e especialmente fora do carro, o diesel parece um trator, o gasosas não.
                                                              Mas a performance a mim não me aquece nem arrefece. Quando me refiro ao silencio é obviamente em baixas velocidades e RPM em que a gasolina ganha e mesmo que estejamos a falar dos diesel modernos.

                                                              A minha experiencia vai desde o Uno 45S , passando por C5, VW golf VI , Audi A4, Alfa romeu mr Rpm's, Alfa mito 1.6 jtd, entre muitos outros. Portanto a minha opinião é tão válida como a vossa e afinal cada um tem os seus gostos.

                                                              Como disse, há quem por ex não goste de caixas automaticas, AC ou sequer suspensões confortáveis mesmo que seja só para andar em cidade. São gostos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X