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    #91
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Para andar nas calmas serve.

    De qualquer forma, é esquecer os 4,5l/100. Tenho um kuga 1.5tdci deste ano, tem +/- o mesmo peso do mondeo, e anda sempre nos 7 e tal.

    Obviamente que para quem está habituado (como eu) a motores tipo 1.9cdti 150 cv, vai notar bastante diferença em andamento e consumos iguais ou piores.
    No meu VW CC 2.0 TDI já fz uma vez 4,4 e algumas vezes 4,5. Não foi a pastar nem a fazer hipermiling, mas foi em condições favoráveis de relevo e trânsito.


    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Se gostas (e queres) um carro com um motor mais potente, porque não olhar para um do trio, ou um XE, ou um Giulia?
    Trio costuma estar muito caro, embora por vezes dê uma espreitadela (os 520/525d por vezes aparecem a preços apetecíveis, mas o fantasma do N47...), vêem-se Volvos V60 (mínimo D3 de 2.0 litros) também a preços interessantes, mas a manutenção e problemas crónicos como o compressor de A/C assustam, os XE ainda estão um pouco caros e os Giulia ainda mais, por serem muito recentes. Mas gosto desses todos.


    Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
    Os lagunas estão a bons preços, porque não um?
    Laguna jamais, demasiado feio e desactualizado. Já se começam a ver Talismans a preços interessantes, mas também aqui teria que ser no mínimo o 1.6.

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      #92
      Já arranjas A5 SB 2.0TDI 170cv abaixo dos 20000€, como gostas de coupés 4p parece-me uma boa opção.
      Eu gosto do Insignia (o modelo actual é bem bonito) mas com a fama que o 2.0 CDTI tem parece-me arriscar demais.

      Comentário


        #93
        Já arranjas A5 SB 2.0TDI 170cv abaixo dos 20000€, como gostas de coupés 4p parece-me uma boa opção.
        Eu gosto do Insignia (o modelo actual é bem bonito) mas com a fama que o 2.0 CDTI tem parece-me arriscar demais.

        Comentário


          #94
          Arranjo... com 10 anos!

          Comentário


            #95
            Um carro interessante para juntar à lista de alternativas é o Mazda 6 Sedan...

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              #96
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Sendo um grande adepto do Insígnia, há muito de mal a dizer desse motor 2.0 de 170cv na Opel, não na Fiat...

              Google é amigo! Basta procurar mesmo em Português!

              1.6 de 136cv é de comprar!
              Mete aí o que encontraste, porque eu não dei com nada. Aliás, podias meter logo os links em vez de remeteres o trabalho para o amigo.

              A pesquisa remete sempre para o TDI 170cv ou para o 2.0 cdti de 130, 140 e 160 cv.

              O pouco que há são ensaios e todos falam bem do motor, a nivel de prestações e consumos.

              Vê lá se não estás a fazer confusão.

              Comentário


                #97
                Lino, só para tentar enquadrar: o que é que falta no CC para te fazer procurar outro carro?

                Comentário


                  #98
                  Potência... e o facto de a Maria não simpatizar com ele...

                  Mas não estou activamente "à procura", apenas a tentar espreitar bons negócios que me consigam convencer que valeria a pena...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Potência... e o facto de a Maria não simpatizar com ele...

                    Mas não estou activamente "à procura", apenas a tentar espreitar bons negócios que me consigam convencer que valeria a pena...
                    Os 140 cv não são muito, é um facto, mas também não um carro submotorizado, na minha opinião (já sei que para muitos é uma arrastadeira...).

                    Agora, a tua Maria tem assim tanto peso nessa decisão? Não me interpretes mal, fazes o que quiseres, mas cá por casa se a minha quiser comprar um carro com o qual não simpatizo, estou-me a borrifar para o assunto, não fosse o carro para ela, e ela é que tem que gostar.

                    Mas só agora é que te disse que não gostava ou compraste já a saber disso?

                    Tens um carro porreiro e ao teu gosto, eu não abria mão dele ao fim de poucos meses.

                    EDIT: Então em relação à potência, andas a ponderar Insignias com 136 cv ou 140cv? Olha que eu já experimentei uma Insignia de 140cv e comparando com o meu 2.0 tdi que só tem mais 3 cv, pensei que não fosse sentir diferença e senti muita...o meu parece que tem mais umas dezenas de cv. O escalonamento da caixa da Insignia deve ser castrador.
                    Editado pela última vez por Ecoflex; 29 November 2019, 22:11.

                    Comentário


                      Fui percebendo ao longo do tempo com uma ou outra indirecta. As Marias gostam é de SUV e como este é a antítese disso, pronto...

                      Ponderaria Insignia com o 1.6 mas com bastantes reservas e dependendo de um test-drive. De resto, nos 2 litros prefiro um com 163, 170 ou mesmo 195 CV.

                      Está à venda uma de 195 CV que me agrada, apesar de ser carrinha, que eu considero feia mas de resto tem uma configuração razoavelmente agradável, não muitos kms e parece ser um stand de qualidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                        Mete aí o que encontraste, porque eu não dei com nada. Aliás, podias meter logo os links em vez de remeteres o trabalho para o amigo.

                        A pesquisa remete sempre para o TDI 170cv ou para o 2.0 cdti de 130, 140 e 160 cv.

                        O pouco que há são ensaios e todos falam bem do motor, a nivel de prestações e consumos.

                        Vê lá se não estás a fazer confusão.


                        Google:

                        https://www.google.com/search?q=opel...hrome&ie=UTF-8


                        Motorguia nem vou falar porque é onde estamos e é só pesquisar aqui.

                        Outros nacionais:

                        https://www.deco.proteste.pt/reclama...PT00272564-91#

                        https://portaldaqueixa.com/brands/op...oducao-3181916

                        https://www.4rodas1volante.com/2017/...abilidade.html

                        https://www.4rodas1volante.com/2013/...78794218976811



                        Algures lá por fora:

                        https://www.pistonheads.com/gassing/...=193&t=1787422

                        https://insignia-drivers.uk/threads/...om-end-failure

                        https://forums.moneysavingexpert.com....php?t=5716104



                        Estranho a Opel não ver o Youtube...

                        https://www.youtube.com/watch?v=fXT8WReHzZo

                        Comentário


                          Mas escrevi mandarim? É que mesmo que tivesse escrito, os numeros são universais...

                          Todos os links que postaste aí, referem-se às potencias de 130, 140 e 160 cv.

                          Do bloco de 170 (cento e SETENTA), ou seja, a mais recente geração desse motor e que a Lino questionou, não há relatos desse problema.

                          Comentário


                            Sendo da mesma geração de motores, os de 195 CV devem ter o mesmo problema, certamente...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Sendo da mesma geração de motores, os de 195 CV devem ter o mesmo problema, certamente...

                              Sim... a versão de 190 e 195cv... são a mesma "fornada".

                              Somente o 1.6 e o 2.0 de 170cv é que já serão outra fornada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                Se gostas de carro e dependendo do preço a que o compras porque não consideras fazeres tu a mudança do tal O-ring?
                                Ao que sei não é nada de muito complicado, julgo que basta abrir o carter mas, temos por aqui o Eblase ou o nto que nos poderá elucidar melhor.


                                Tem de desmontar um pouco mais que o carter... não é o custo do o-ring... mas o trabalho que dá para lá chegar.




                                Comentário


                                  Curiosamente, em sites alemães não se ouve falar disto de forma tão escandalosa como em Portugal... Há relatos, sim, mas nada de exagerado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Curiosamente, em sites alemães não se ouve falar disto de forma tão escandalosa como em Portugal... Há relatos, sim, mas nada de exagerado.
                                    Não me "admira"... no sentido de que se a mudança do o-ring for feita... não será por aí de existirem problemas nesse sentido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Arranjo... com 10 anos!
                                      Quem um vício quer ter, outro tem que perder

                                      Comentário


                                        Então o 1.6 cdti pós restilyng está fora destes problemas, certo?

                                        O pós restyling como é em termos de qualidade geral? Interiores, materiais e tal...

                                        Comentário


                                          Pronto, ao menos com este não há cá chatices de FAPs entupidos, vedantes da bomba do óleo que dão o berro, etc.

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8c27de9669

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Pronto, ao menos com este não há cá chatices de FAPs entupidos, vedantes da bomba do óleo que dão o berro, etc.

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8c27de9669
                                            Muito bom, mas o iuc até da uma volta ao estômago

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Curiosamente, em sites alemães não se ouve falar disto de forma tão escandalosa como em Portugal... Há relatos, sim, mas nada de exagerado.
                                              Os alemães não podem ser bons em tudo, no que toca ao bota a baixo são uns meninos de coro, têm que vir cá ao reino aprender com os pros

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                Oh car@go, compra mazé o 2.0 turbo a gasosa e metes a GPL! Isso tá bem é máquina!
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Pronto, ao menos com este não há cá chatices de FAPs entupidos, vedantes da bomba do óleo que dão o berro, etc.

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8c27de9669
                                                Pegando no que já tinha dito de início!

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NuXoE.html

                                                E esta já está a GPL

                                                https://www.fielmotor.net/cars/opel-...0-turbo-cosmo/

                                                Paga é 355€ de selo! Sempre é menos que os 850€ da OPC

                                                Comentário


                                                  Acabo de receber (de outra rectificadora) 3 blocos A20DTR para rectificar em linha. Todos eles agarraram em apoios de cambota.

                                                  Comentário


                                                    Estes carros estão mesmo a ser "dados"!

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/opel-insi...s-IDDLHy8.html

                                                    Comentário

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