Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar furgão comercial ligeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já tive outras marcas de carrinhas, actualmente só tenho as Partner e as Berlingo.

    Partner iniciam com data 2002 1.9d e 2.0 HDI e as últimas novas 2017 e 2018, estas 1.6 HDI 100cv e muitos brinquedos que não gosto.

    Berlingos iniciam aos 2004 e parou em 2007, tudo a andar.

    Devo informar que são carrinhas de estafetas e por dia passam por diversas mãos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
      Não tenho ossobuco, isso que postaste é o quê?

      Berlingo de 2002/01, com 204k km, por 2300€ .... estou à força toda a tentar que me faça um desconto, mas está difícil. Esteticamente está muito bem cuidada.

      Comentário


        #33
        50422587_2035243396721124_6352257034510925824_n.jpg
        50567131_2035243963387734_1983144356575444992_n.jpg

        Comentário


          #34
          Não consigo ver as fotos mas se é uma 1.9d não tem muito por onde enganar, 200mil são "peaners" para esse motor.
          Vê fugas, estado do anticongelante e não te assustes se as bieletas da suspensão baterem em mau piso (é normal e são baratas e fáceis de substituir) vê os foles da caixa de direção se têm óleo ou resíduos de fuga. E deixa aquecer até disparar a ventoinha para veres se ganha pressão.
          Em relação ao preço fixe eram os 2000€ mas duvido que o gajo baixe tanto, são carros que se vendem bem, tenta o melhor mas se podes pagar mais 100 ou 200€ não percas o negócio por isso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
            Berlingo de 2002/01, com 204k km, por 2300€ .... estou à força toda a tentar que me faça um desconto, mas está difícil. Esteticamente está muito bem cuidada.
            Tenho uma de 2000 com 87000 Km originais comprada nova. Está impecável (sempre assistida na Citroen), e segundo um primo meu que negoceia em automóveis, não vale mais do que 1000€. Esses preços estão super inflacionados. Qualquer dia nem podem entrar na maior parte das cidades.

            Comentário


              #36
              Essa é a 1.9 diesel, sem turbo. Boa carrinha ou talvez das melhores da gama PSA e ainda sem o motor HDI.

              As peças mecânicas são iguais ou as mesmas referências que as da Peugeot Partner.

              Ainda hoje tenho que ir a um abate (sucata) buscar um forro da cava de plástico de uma roda da frente, o pessoal derrete tudo e elas aguentam mas as 1.9, as 2.0 HDI ou as 1.6 já dão mais problemas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                Tenho uma de 2000 com 87000 Km originais comprada nova. Está impecável (sempre assistida na Citroen), e segundo um primo meu que negoceia em automóveis, não vale mais do que 1000€. Esses preços estão super inflacionados. Qualquer dia nem podem entrar na maior parte das cidades.
                Valem 1000 a comprar, 1500 a vender, está certo para a versão fase1 de 2000.
                A citada acima pelo user é uma fase2 de 2002
                Editado pela última vez por Kevincego; 16 January 2019, 13:52.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                  Tenho uma de 2000 com 87000 Km originais comprada nova. Está impecável (sempre assistida na Citroen), e segundo um primo meu que negoceia em automóveis, não vale mais do que 1000€. Esses preços estão super inflacionados. Qualquer dia nem podem entrar na maior parte das cidades.
                  É estranho essa versão, eu ando sempre em pesquisa dessas carrinhas que me fazem falta para libertar as 1.6 HDI novas de 100 cv para o longo curso e ficar com as velhas na zona e nas mãos dos "recibos verdes" só as tenho encontrado para cima de 2000€ e com mais de 300k rodados.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                    É estranho essa versão, eu ando sempre em pesquisa dessas carrinhas que me fazem falta para libertar as 1.6 HDI novas de 100 cv para o longo curso e ficar com as velhas na zona e nas mãos dos "recibos verdes" só as tenho encontrado para cima de 2000€ e com mais de 300k rodados.
                    Não tem estranheza nenhuma o primo só tá a garantir uma futura compra a preço de saldo, quando o Sam quiser vender o primo faz o favor de lhe dar os 1000 paus e ainda lhe diz que está a fazer um favor [emoji6]
                    Os preços dos carros e não só são guiados pela lei da oferta e da procura, no caso das Berlingo/Partner há mais procura do que oferta e isso inflaciona as mesmas, e enquanto houver gente que dê 2000 euros por uma de 2002 vai haver gente a vender por esse valor.

                    Comentário


                      #40
                      Em princípio vou amanhã vê-la. Acredito que consiga tirar uns trocos, mas o tipo está irredutível. Diz que tem pneus novos. Precisa é de fazer a revisão. Já estou a jogar com isso. Mas, dado o meu historial em comerciais e tudo o que tenho visto, só se chegar lá e estiver muito diferente do que apresenta nas fotos.

                      Digam-me uma coisa. Não entendo muito de mecânica: em termos visuais o que devo ter cuidado? Normalmente qualquer aparência de óleo e ponho-me logo de pé atrás, mas sei que há coisas que até são simples... o meu 307 faz uma pequena fuga por um o-ring e tem óleo que basta limpar de 2 em 2 anos, por exemplo.
                      Normalmente vejo também como está o anticongelante. Se tiver um aspecto mais acastanhado, também duvido logo. Mas não costumo ver muito mais do que isso. Na zona de cima dos motores, penso que é onde liga a cada cilindro, costuma ter um tubo fino em metal.. aperta numa "porca". Costuma ter 4. Isso tem a ver com os cilindros, certo? Na Dobló que vi hoje um deles cuspia óleo por todo o lado.

                      Mais alguma coisa a ter em conta?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                        Tenho uma de 2000 com 87000 Km originais comprada nova. Está impecável (sempre assistida na Citroen), e segundo um primo meu que negoceia em automóveis, não vale mais do que 1000€. Esses preços estão super inflacionados. Qualquer dia nem podem entrar na maior parte das cidades.
                        Numa tentativa de retoma por uma Combo 1.3 CDTI de 2005, cujo valor inicial era 2100€, ofereciam-me 750€ pelo meu Skoda Fabia de 2002. E que para retoma o preço da carrinha era 3000€. Ri-me e nem sequer me dei ao trabalho de responder.
                        Num outro Stand ofereciam à troca por uma Kangoo 1.5 DCi de 2004, 1000€ pelo carro e pagava 1500€ pela Renault.

                        Vendi o Skoda por 2000€ e com a rapidez que o vendi e quantidade de gente que me bateu à porta, arrependi-me... podia ter ganho mais uns trocos.

                        O que vale ou deixa de valer é demasiado relativo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                          Na zona de cima dos motores, penso que é onde liga a cada cilindro, costuma ter um tubo fino em metal.. aperta numa "porca". Costuma ter 4. Isso tem a ver com os cilindros, certo? Na Dobló que vi hoje um deles cuspia óleo por todo o lado.

                          Mais alguma coisa a ter em conta?


                          O mais imporatante para o dia a dia:

                          - Azul injectores
                          - Vermelho bomba manual se for necessário
                          - Marrom filtro de combustivél

                          Este motor 1.9d não tem histórico de problemas, mesmo sendo mal tratados...

                          Comentário


                            #43
                            Esses tubos finos em metal com uma porca são os tubos de alimentação dos injectores, se a dobló estava a cuspir por aí ou eram as anilhas no galheiro ou um tubo de retorno gretado, no dois casos são coisas de fácil resolução e baratas mas revelam desleixo.

                            Comentário


                              #44
                              Está difícil. As Berlingo/Partner que vi, estavam em bom aspecto do motor. Duas delas muito lavadas. Disseram que fizeram revisão completa. Uma estava boa de motor, péssima de chapa, embraiagem e travões. A outra soluçava a arrancar, fazia um tac-tac e um pequeno chiar da correia de distribuição.
                              A que estava em melhor estado de aspecto, embraiagem com o pedal a chiar, as mudanças pareciam entrar um bocado como se não tivesse valvulina e em 2 minutos foi-me abaixo em andamento.

                              Comentário


                                #45
                                Para a carrinha que é parece-me bom preço... mas lá está, se são baratas uma pessoa desconfia, se são caras uma pessoa não pode...

                                https://www.olx.pt/anuncio/ford-tran...tml#346321eb91

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                  Para a carrinha que é parece-me bom preço... mas lá está, se são baratas uma pessoa desconfia, se são caras uma pessoa não pode...

                                  https://www.olx.pt/anuncio/ford-tran...tml#346321eb91

                                  Se fosse vermelha, a possibilidade de ser uma ex-CTT seria muita mesmo... assim sendo, não.

                                  Sendo a 220, será então uma 1.8 TDDI de 75cv... são robustas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    Não consigo ver as fotos mas se é uma 1.9d não tem muito por onde enganar, 200mil são "peaners" para esse motor.
                                    ...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                      Vê se tem está bomba injetora:
                                      DELPHI VE/EDC-EPIC, DCU3
                                      Se tiver foge [emoji16]
                                      A malta da Guarda não sabe fazer as coisas em condições?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Esta última Berlingo estava boa mas só de aspecto. Já ficou de lado.

                                        Já mandei mensagem ao dono da Ford. Vamos ver. Fica um pouco fora de valor, mas quem sabe, bem falado...

                                        Tenho aqui outra hipótese:

                                        https://www.custojusto.pt/braga/come...-65cv-28168239
                                        Editado pela última vez por Phillipric; 17 January 2019, 13:52.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A connect é como o nto disse, tddi é de guerra, se podes esticar um pouco vai vê-la tem uma boa condução, sentes mais automóvel que uma Kangoo ou Berlingo e realmente está a bom preço. Essa última Kangoo também tem pinta mas lá está, nas fotos é fácil parecer bem, mas eu ia ver também.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                            A connect é como o nto disse, tddi é de guerra, se podes esticar um pouco vai vê-la tem uma boa condução, sentes mais automóvel que uma Kangoo ou Berlingo e realmente está a bom preço. Essa última Kangoo também tem pinta mas lá está, nas fotos é fácil parecer bem, mas eu ia ver também.

                                            O vendedor diz-me que está tudo em ordem (quem não diz?) "perfeito estado mecanico,motor sem problemas ,caixa sem problemas,discos,travoes normal,foi substituída correia de transmissão aos 200 mil km."

                                            Diz-me só que o vidro do lado do condutor está com avaria, mas que já foi ver o que é e é o interruptor. Andava a ver as 1.9D para fugir dos injectores e problemas anexos, mas também entra a história da bomba injectora, porra... Hoje, uma das Berlingo que conduzi parecia que ia a puxar um comboio... nossa senhora.
                                            Entre a Kangoo e a Conect, acho que a Ford será sempre mais carrinha. Mais alguma coisa que deva testar?

                                            Comentário


                                              #52
                                              As Berlingo 1.9 não são nenhum avião, nunca guiaste nenhuma? São lentas mas não param.
                                              Os botões costumam berrar, na sucata são baratos, mesmo que seja o elevador também é peça para 50€. Eu ando com botões no porta luvas, sempre que vou ao abate trago uns poucos, ehehhe.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                A connect é como o nto disse, tddi é de guerra, se podes esticar um pouco vai vê-la tem uma boa condução, sentes mais automóvel que uma Kangoo ou Berlingo e realmente está a bom preço. Essa última Kangoo também tem pinta mas lá está, nas fotos é fácil parecer bem, mas eu ia ver também.


                                                Sim, as Connect tendo por base o chassis do Focus, ajuda nesse sentido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Sim, as Connect tendo por base o chassis do Focus, ajuda nesse sentido.
                                                  Fui agora ver uma Partner de 2004 por recomendação de um colega meu. Quando me disse que era de entrega de pão pensei em vir logo embora, mas ainda a fui ver.... Depois, ao vê-la, pensei para mim... quem comprar isto, mais vale pegar em 1000€ e deitá-los pela janela fora que fica mais barato.

                                                  Bom, tenho marcação para ir ver a Conect amanhã. Começa a ficar complicado, depois a "Maria" também vê as carrinhas, não gosta de nenhuma e a verdade é que ela costuma ter o 6º sentido para estas coisas....

                                                  Daqui a pouco vou começar a ver Seat Incas.... Foi o primeiro carro que tive... e dessas ela até gosta... engraçado como as coisas são.

                                                  Bom, vamos ao que interessa. O que procurar amanhã ao ver a carrinha?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Salvaguardando uma possibilidade fora da caixa... tive uma de 97 e fez muito km bem feito. Rebentou um motor, mas foi por descuido meu que não me apercebi que estava a perder anticongelante.
                                                    Esta parece-me em bom estado, mas acho tão poucos kms...

                                                    https://www.custojusto.pt/braga/come...1-9-d-28037351

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      As inca/caddy também são honestas e essa está com muito bom aspecto, os kms devem ser reais porque os interiores são fraquinhos em resistência e esses estão muito bons. Eu ia vê-la e tentava negociar por 1700 [emoji6]
                                                      Em relação ás mulheres meterem-se nos negócios dos carros eu estou escaldado, a minha é cada tiro cada melro se vou atrás da conversa dela já sei que vem bruxa ou charuto. Ainda agora o Peugeot que comprei para a miúda ela só soube quando o viu á porta de casa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A minha costuma ser ao contrário. Quando diz para não comprar ou que não gosta acho que já nem vale a pena ir vê-las. Destas últimas 3, gostou da Onça, não gostou da Conect.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bom, o vendedor da Inca não me diz nada, pelo que devo ir mesmo só ver a Transit Conect.

                                                          Se puderem dar mais dicas sobre o que ver... o que tenho feito (e sei que se lê muitas coisas e por vezes são estúpidas ou não) ao ver as carrinhas:
                                                          Além de verificar a questão estética, sabendo que a mesma tem de ser secundária face ao estado mecânico:
                                                          Desgaste de volante, pedais, manete de velocidades. Uma coisa que faço sempre é tentar perceber se o quadrante está bem encaixado, os parafusos parecem não ter sido mexidos para tentar salvaguardar a mudança do quadrante.
                                                          Colocar o carro a trabalhar, verificar o trabalhar ao relantim, acelerar um pouco para verificar algum tipo de trepidação estranha. Deixar aquecer para verificar se o termostáto está a funcionar correctamente ou se a carrinha não aquece demais.
                                                          Com o travão de mão puxado, meter a quinta e levantar a embraiagem. Se puxar pela carrinha é sinal de que a embraiagem ainda tem algo para dar, que não deve estar nas últimas. Embora hoje fiz isso e todas me pareceram com a embraiagem nas "couves".
                                                          Ao verificar o motor, verificar as fugas de óleo, o que é complicado porque parecem haver sempre manchas aqui ou ali.
                                                          Tirar a vareta para ver o estado do óleo, tirar o tampão do óleo e verificar se não existe "maionese", sinal de água a passar para o óleo.
                                                          No radiador, costumo abrir e verificar se a água/anticongelante não tem sinais de oleosidade ou ferrugem.
                                                          Depois, no test-drive, verificar ruídos da direcção, cardan, alinhamentos, a partir de hoje atenção À carrinha ir abaixo em andamento, se as mudanças entram bem, se a carrinha desenvolve bem, se não patina...

                                                          Algo mais que possam achar que valha a pena ter atenção?
                                                          Há dias o Kevincego falou nos foles da direcção mas a verdade é que nas Berlingo não os consegui ver.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                            Bom, o vendedor da Inca não me diz nada, pelo que devo ir mesmo só ver a Transit Conect.

                                                            Se puderem dar mais dicas sobre o que ver... o que tenho feito (e sei que se lê muitas coisas e por vezes são estúpidas ou não) ao ver as carrinhas:
                                                            Além de verificar a questão estética, sabendo que a mesma tem de ser secundária face ao estado mecânico:
                                                            Desgaste de volante, pedais, manete de velocidades. Uma coisa que faço sempre é tentar perceber se o quadrante está bem encaixado, os parafusos parecem não ter sido mexidos para tentar salvaguardar a mudança do quadrante.
                                                            Colocar o carro a trabalhar, verificar o trabalhar ao relantim, acelerar um pouco para verificar algum tipo de trepidação estranha. Deixar aquecer para verificar se o termostáto está a funcionar correctamente ou se a carrinha não aquece demais.
                                                            Com o travão de mão puxado, meter a quinta e levantar a embraiagem. Se puxar pela carrinha é sinal de que a embraiagem ainda tem algo para dar, que não deve estar nas últimas. Embora hoje fiz isso e todas me pareceram com a embraiagem nas "couves".
                                                            Ao verificar o motor, verificar as fugas de óleo, o que é complicado porque parecem haver sempre manchas aqui ou ali.
                                                            Tirar a vareta para ver o estado do óleo, tirar o tampão do óleo e verificar se não existe "maionese", sinal de água a passar para o óleo.
                                                            No radiador, costumo abrir e verificar se a água/anticongelante não tem sinais de oleosidade ou ferrugem.
                                                            Depois, no test-drive, verificar ruídos da direcção, cardan, alinhamentos, a partir de hoje atenção À carrinha ir abaixo em andamento, se as mudanças entram bem, se a carrinha desenvolve bem, se não patina...

                                                            Algo mais que possam achar que valha a pena ter atenção?
                                                            Há dias o Kevincego falou nos foles da direcção mas a verdade é que nas Berlingo não os consegui ver.
                                                            Tens que olhar pelas cavas das rodas com a direção toda virada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                              Tens que olhar pelas cavas das rodas com a direção toda virada.

                                                              Ok, boa... Mais alguma coisa para fazer, além do que referi?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X