Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar furgão comercial ligeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    A minha costuma ser ao contrário. Quando diz para não comprar ou que não gosta acho que já nem vale a pena ir vê-las. Destas últimas 3, gostou da Onça, não gostou da Conect.
    Phillipric diz-me a minha experiência que em carrinhas e já passei por várias marcas, inclusivém uma Ford que foi para esquecer, recomendo as Berlingo e as Partner e de preferência com motor 1.9d.

    Tenho uma Partner até o filtro de gasóleo foi eliminado e substituído por um pequeno daqueles que se colocava nos gasolinas dos anos 70 e 80.

    Outra um dos meus bons condutores, há 2 semanas deu-lhe uma porradão (mais um de muitos) na frente que até a ventoinha ficou cravada no radiador e o filtro AR pendurado e atado com umas braçadeiras.
    Na passada segunda feira, perdeu a proteção em plástico rijo da cava da roda da frente, mas ficou a andar e assim continua, chegou hoje a peça e vai amanhã ser reparada.

    Berlingos, uma andou muitos meses sem boia do depósito combustivél, daí terem pifado a bomba de diesel manual de tanto sangrar quando ficava sem diesel.

    Muitas outras histórias havia para contar, mas dificil arranjar peças novas de origem, a PSA cortou fornecimento às concessões, de peças de carros e carrinhas fabricadas até ao ano 2006, só nas sucatas e nas lojas de peças de marca branca.

    As novas, tenho um caso que uma levou travões em Julho 2018 e em Novembro do mesmo ano, no Domingo tive que vir de Lisboa para meter novamente uns travõers à frente numa dessas oficinas multimarcas abertas aos Domingos. Foram substituídos pastilhas, discos danificados não levou por não terem em stock, mas avançou de imediato para o seu serviço.

    Nunca nenhuma gripou motor, queimou juntas de cabeça ou substituídas caixas velocidade, consomem um bocado de óleo, mas seguem e muito bem cuidadas com os funcionários que passam "passeios de pedra" para evitar darem a volta, aceleram o máximo porque apenas que acabarem as suas entregas vão para casa ou (???) etc...

    Por tal não estou a ver outra marca em alternativa a estas duas marcas da PSA, já as novas acho que jamais chegam às suas antecessoras mas de 1.9d, as 2.0 HDI também já aparecem problemas mais graves.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
      Ok, boa... Mais alguma coisa para fazer, além do que referi?
      Eu costumo também ver as palas do sol para tentar despistar os kms. Vê também o estado dos cintos.
      O gajo da Inca sendo stand deve de atender em horário de expediente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Ok, boa... Mais alguma coisa para fazer, além do que referi?
        Mudar a água "del cano", porque ficam assim, mas andam sempre até que por vezes acontece estes casos. (30 minutos de oficina e segue)




        Comentário


          #64
          Phillipricmas queria o quê por 1500 ou 2000 euros em carrinhas de trabalho duro e muitos kms?

          Estas novas (agora em finais 2018) saiu outro modelo de Partner, muitos extras e que parecem as novas 508 HDI (!!!)

          Mas esta versão de 2017/2018 de 1.6 HDI e 100 cv não vão lá...

          Comentário


            #65
            Encontrar uma carrinha que não fosse de trabalho duro e em mau estado. Vamos ver. É uma agulha no palheiro, eu sei. Mas pode ser que encontre.

            Comentário


              #66
              Inca em casa. Espero que tenha escolhido bem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                Inca em casa. Espero que tenha escolhido bem.

                Era a do anuncio colocado atrás?

                Independentemente disso, que corra pelo melhor.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Era a do anuncio colocado atrás?

                  Independentemente disso, que corra pelo melhor.
                  Sim, essa mesmo. Parece, não vou dizer estimada mas, que tem os km's que refere, pelo desgaste apresentado que é mais sujidade acumulada que coisas fora do sítio. No primeiro andamento assustou-me um pouco por parecer que a embraiagem pegava um pouco em cima, mas a que eu tive fazia o mesmo. E já se sabe que é desgaste. É algo que poderá ter de ser mudado, mas acredito que dá para aguentar uns tempos. Calços e discos também deve precisar mas com o andamento também me pareceram começar a ficar melhores pelo que acredito que possa ser por estar parada, visto atrás serem tambores.
                  De resto, puxa bem, bem melhor que as Berlingo que experimentei. Faz o barulho dos plásticos da zona de carga, porque de motor é redondinho. O termostáto funcionou como é previsto, já tinha a distribuição e bomba de água mudada, o dono do stand tem uma oficina, estiveram a ver os níveis todos, a lubrificar borrachas e fechos, colocaram uma peça nova no canhão da fechadura que não funcionava. Tem vidros eléctricos a funcionar perfeitamente, fecho central, não me pareceu desalinhada nem com barulhos na direcção, de fugas é difícil porque o motor estava limpo, mas também não me pareceu. Foles em condições, luzes, etc...
                  A andar pareceu-me fazer uma trepidação aos 40/50 km/h, mas também pode ser mesmo a precisar de desentupir. Vou aguardar pelo registo de propriedade e depois dar umas voltas em condições com ela, lavar em condições e estimar e esperar que dure uns bons anos sem chatices.

                  Comentário


                    #69
                    A inca realmente estava com bom aspecto e o preço era bom, se calhar também tinha sido a minha escolha.
                    Votos de muitos e bons kms com ela [emoji6]

                    Comentário


                      #70
                      Sinceramente este tópico foi uma surpresa para mim. Não sabia que havia uma procura tão acentuada. Sabia que as Pick-ups mesmo antigas tinham muita procura, especialmente nas áreas rurais. Para transportar uma lenhazita, um molho de mato, ou para ir ás hortas por caminhos mais ruins.

                      Talvez fosse boa ideia substituir a correia da distribuição, ao menos ficavas descansado
                      Boa sorte com a carrinha

                      Comentário


                        #71
                        A correia já foi substituída.

                        Comentário


                          #72
                          Fiz hoje quase 100km com ela. Acredito que não seja muito diferente de conduzir a Ibiza. Puxa muito bem. O ponteiro do gasóleo mal se mexeu.

                          Comentário


                            #73
                            Se os 1.9 tdi 90/110 são de guerra, o bloco atmosférico é ainda mais resistente.

                            Conselho, coloque um dois depósitos de gasóleo aditivado, agora no início.

                            Comentário


                              #74
                              Até pensava em colocar algum aditivo de limpeza. O que acham?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                Até pensava em colocar algum aditivo de limpeza. O que acham?
                                É tdi ou sdi? Experimenta colocar diesel aditivado

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                  É tdi ou sdi? Experimenta colocar diesel aditivado

                                  No caso, nem uma coisa nem outra... será um "d".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Yep. 1.9D.

                                    Hoje já levou os primeiros "goodies"...

                                    Mas acho que vou abrir um DB para ela.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                      Yep. 1.9D.

                                      Hoje já levou os primeiros "goodies"...

                                      Mas acho que vou abrir um DB para ela.
                                      Isso é que é, um exemplar com tão bom aspecto merece um db.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Comprar furgão comercial ligeiro

                                        Isto do gasóleo aditivado pode parecer idiota mas notei diferenças na resposta em baixas. O carro não devia ter muita utimizacao e devia ter alguns resíduos acumulados. Porque noutros carros que tive não notava diferença.
                                        Editado pela última vez por ek9t22; 19 January 2019, 23:10.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pessoal, estou a pedir orçamentos para travões que devem estar nas últimas, pelo menos ouço a chiar com alguma frequência, mas só após os primeiros kms, depois de algumas travagens, melhora. Mas também a frio tem tendência a travar a fundo se carregar não com muita força. Não sei se preciso de calços e discos à frente, maxilas atrás e se precisarei de tambores. Ando a pedir alguns orçamentos a tudo e tambores acaba por ser um "estouro" superior a discos, por incrível que pareça. De qualquer forma, andei a ver on-line e a verdade é que os valores são muito inferiores, mas tenho receio de encomendar algo que não seja adequado ou que seja de fraca qualidade.

                                          Alguém me pode auxiliar em marcas adequadas e material que precise? Onde me pareceu ter preços mais em conta foi no Autopeças Online 24.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                            Até pensava em colocar algum aditivo de limpeza. O que acham?
                                            liqui moly diesel sprelung ( ou quaisquer coisa do gênero)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                              Pessoal, estou a pedir orçamentos para travões que devem estar nas últimas, pelo menos ouço a chiar com alguma frequência, mas só após os primeiros kms, depois de algumas travagens, melhora. Mas também a frio tem tendência a travar a fundo se carregar não com muita força. Não sei se preciso de calços e discos à frente, maxilas atrás e se precisarei de tambores. Ando a pedir alguns orçamentos a tudo e tambores acaba por ser um "estouro" superior a discos, por incrível que pareça. De qualquer forma, andei a ver on-line e a verdade é que os valores são muito inferiores, mas tenho receio de encomendar algo que não seja adequado ou que seja de fraca qualidade.

                                              Alguém me pode auxiliar em marcas adequadas e material que precise? Onde me pareceu ter preços mais em conta foi no Autopeças Online 24.
                                              Primeiro que tudo muda o óleo de travões, esse comportamento a frio indica que o óleo já viu melhores dias. Depois disso vê como fica e decide o que fazer, não te esqueças que a carrinha pode ter estado parada muito tempo e ter sujidade nos tambores.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Posso fazer isso. De qualquer forma, vou passar por um mecânico a quem costumo ir que não se importa que eu leve o material. Agora não queria comprar ao engano. Por isso vou lá, ele vai ver do que precisa e diz-me.

                                                Assim sendo, podias dar aí uma ajuda no que comprar? Andei a ver entre Bosch e Brembo. Não sei se há marcas melhores ou mais adequadas, mas foram as mais conhecidas que encontrei no Autopeças Online 24. Há algum óleo de travões mais adequado? 1 litro deve chegar, certo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                  Posso fazer isso. De qualquer forma, vou passar por um mecânico a quem costumo ir que não se importa que eu leve o material. Agora não queria comprar ao engano. Por isso vou lá, ele vai ver do que precisa e diz-me.

                                                  Assim sendo, podias dar aí uma ajuda no que comprar? Andei a ver entre Bosch e Brembo. Não sei se há marcas melhores ou mais adequadas, mas foram as mais conhecidas que encontrei no Autopeças Online 24. Há algum óleo de travões mais adequado? 1 litro deve chegar, certo?
                                                  Sim, 1 litro chega, eu costumo comprar brembo. Vai ao mecânico e ele que veja o que é preciso, assim não compras coisas desnecessárias.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                    tambores acaba por ser um "estouro" superior a discos, por incrível que pareça
                                                    Hoje e ainda está a montar um conjunto completo rodado traseiro da marca TRW de calços,bombitos, 1 Lt de óleo TRW DOT4, total 54,64 euros.

                                                    ainda em fase de montagem




                                                    Numa Partner das novas de 100 cv, levou no Domingo um conjunto Discos e pastilhas, completo da Bosch (não foi original porque era Domingo e era necessário a viatura) em oficina multimarcas de alternativa, ficou em 89,90 euros.
                                                    Editado pela última vez por Mat1977; 21 January 2019, 13:50.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Oficinas... chiça.

                                                      Na Roady pediram-me 139€ pelos discos e calços à frente e 287€ se levasse tambores e maxilas.

                                                      Pedi ao padrinho da minha esposa que tem uma oficina, 198€ discos e pastilhas, 328€ se levasse tambores.

                                                      Estou à espera de mais 2 orçamentos porque realmente me parece que os preços estão absurdos. Só que também é difícil pedir orçamento sem saber ao certo o que precisa mesmo de levar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                        Oficinas... chiça.

                                                        Na Roady pediram-me 139€ pelos discos e calços à frente e 287€ se levasse tambores e maxilas.

                                                        Pedi ao padrinho da minha esposa que tem uma oficina, 198€ discos e pastilhas, 328€ se levasse tambores.

                                                        Estou à espera de mais 2 orçamentos porque realmente me parece que os preços estão absurdos. Só que também é difícil pedir orçamento sem saber ao certo o que precisa mesmo de levar.
                                                        Eu compro tudo em lojas de peças cá em Pt e na área sede das firmas, embora com descontos de 35 a 45%.

                                                        Mas para despiste dê uma olhada pelas lojas online já tradicionais estrangeiras e veja preços e marcas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                          Eu compro tudo em lojas de peças cá em Pt e na área sede das firmas, embora com descontos de 35 a 45%.

                                                          Mas para despiste dê uma olhada pelas lojas online já tradicionais estrangeiras e veja preços e marcas.
                                                          Pela lista que fiz com material da Bosch, discos frontais e calços, maxilas traseiras (que penso que é isso que gasta nos tambores, certo?) e tambores, se precisar de tudo, ficava por 170€ + mão de obra onde fizer... sendo que a maioria dos mecânicos que conheço não aceita que levem material de fora.
                                                          Agora, não sei se Bosch será a melhor escolha, ou Brembo conforme sugeriu o Kenvicego. Mas não anda muito longe disso.
                                                          Mas vou ver se o mecânico me vê primeiro a carrinha e tira os tambores para ver se é preciso mesmo tambores ou nem por isso, para não estar a comprar já material desnecessário.

                                                          Outra coisa? Esta carrinha gasta velas de ignição? É que na primeira chamada roda algumas vezes (mesmo com a bateria a dar sinal de força) e depois pega. Depois disso, pega normalmente. Parece-me que o sensor da chave também deve estar a precisar de ser mudado ou assim, porque tenho de forçar um bocadinho a chave para ele pegar. Mas depois de apanhar a manha nem se nota. Mas não quero que ande com "manhas". Mas primeiro mesmo, travões e pegar sem problemas para não ficar apeado em lado nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Olhem, nem é tarde, nem é cedo... hoje peguei na carrinha, estava parada desde sexta-feira. A chegar a uma passadeira dei um encosto no pedal de travão, agarrou e patinou. Liguei para uma multimarcas aqui perto de casa que acho que serve mesmo só para esses trabalhos, discos, óleo, amortecedores... avarias, parece-me que já é um pouco subjectivo. 110€ discos e calços da frente, com óleo e já no sítio. Siga. Segurança não se brinca. São da marca Jurid que ele garantiu-me que é uma excelente marca. Não conheço. A primeira travagem ainda fez o mesmo, mas depois normalizou. Os tambores e maxilas atrás, tirando o pó, estavam em muito bom estado. De qualquer forma não sei se não seria boa ideia abrir e passar uma escova para tirar o pó acumulado. Espero que não dê chatices tão cedo e que comece a travar melhor. Imaginei-me com o meu filho na cadeirinha ao lado e acontecer aquilo perto de um carro...
                                                            Hoje vou andar com ela para fazer uns km e ver como responde.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nos de trás não te preocupes com o pó, dá umas travagens e aquilo desaparece.
                                                              Em relação aos da frente, é normal travar menos nas primeiras vezes, depois acama tudo e ficam a travar bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X