Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que muitos condutores de BMW/Mercedes/Audi são tão agressivos/arrogantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

    Perceber às vezes não é para quem quer, é para quem pode.
    No meu computador o I4 custa 56900€. Mas houve uma altura em que todos os carros custavam mais semi-novos que novos, BMW, Fiat, etc. Não existiam novos para entrega funcionava a lei da oferta e da procura. ​
    No teu computador custa isso o Edrive 35, vê lá o edrive40, que foi o caso que referi.

    E continuo a não perceber os insultos, agora é moda?
    Editado pela última vez por Afcivic; 14 June 2023, 15:13.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

      Antes pelo contrário, o exemplo que dei no Tesla foi de 61990€ à um ano e 48990€ hoje para o TM3 LR.
      A tesla deve ser provavelmente a única marca no mundo todo e arredores que baixou o preço dos seus produtos numa altura de inflação. Tudo o resto subiu.
      Mas a tua discussão era sobre valores seguros depois de comprar - carros usados. E de facto existiam carros a custar mais usados do que novos, mas em todas as marcas, logo o valor seguro, zero.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

        No teu computador custa isso o Edrive 35, vê lá o edrive40, que foi o caso que referi.

        E continuo a não perceber os insultos, agora é moda?
        lá estava escrito I4. Tens de ser mais especifico para a próxima.
        Sobre os insultos, onde viste um insulto! Disseste que não percebeste o que escrevi, o que eu escrevi não pode ser mais claro ou explicado de forma mais simples, logo, só posso concluir que não tens como perceber. É apenas uma constatação.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

          lá estava escrito I4. Tens de ser mais especifico para a próxima.
          Sobre os insultos, onde viste um insulto! Disseste que não percebeste o que escrevi, o que eu escrevi não pode ser mais claro ou explicado de forma mais simples, logo, só posso concluir que não tens como perceber. É apenas uma constatação.
          Se és tão bom compreendedor porque para o meu exemplo foste buscar o 35 e não foste buscar o 50, por exemplo? Achas bem que te chame de burro, também?

          Comentário


            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

            A tesla deve ser provavelmente a única marca no mundo todo e arredores que baixou o preço dos seus produtos numa altura de inflação. Tudo o resto subiu.
            Mas a tua discussão era sobre valores seguros depois de comprar - carros usados. E de facto existiam carros a custar mais usados do que novos, mas em todas as marcas, logo o valor seguro, zero.
            Engano teu, outra vez, a minha discussão era sobre valor seguro para quem muda frequentemente de carro, por isso um Dacia pode ser um valor seguro nesse cenário, já numa prespetiva de classico, não.
            E por isso as empresas preferem das marcas deste tópico para frotas, na minha opinião.

            Comentário


              Não vale a pena, ele não consegue entender por mais que lhe expliquem... Não percam o vosso precioso tempo com este afcivic.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post
                Não vale a pena, ele não consegue entender por mais que lhe expliquem... Não percam o vosso precioso tempo com este afcivic.


                😂😂😂😂

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post
                  Não vale a pena, ele não consegue entender por mais que lhe expliquem... Não percam o vosso precioso tempo com este afcivic.
                  Olá! Então, mais uma vida perdida?

                  Comentário


                    Outro espécime que adora ficar a 10cm do pára-choques traseiro é a malta dos BMW I3, então quando vou de MX-5 é terrível… parece que estão sempre a querer picar…

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                      Outro espécime que adora ficar a 10cm do pára-choques traseiro é a malta dos BMW I3, então quando vou de MX-5 é terrível… parece que estão sempre a querer picar…
                      Os do i30 aceleras um pouco que depois acaba a pilha
                      Fora de brincadeiras, quando me fazem isso e estou mal disposto sou do contra, ainda abrando mais.... às vezes resulta

                      Comentário


                        Principalmente de noite, ver a cara de susto dos cheira-cus iluminada de vermelho por causa das nossas luzes de travão é impagável!!

                        Comentário


                          por isso é que ha toda uma categoria dedicada a esse tipo de inteligência no youtube "brake check"

                          Comentário


                            Epah n façam isso....ou se fizerem tenham cuidado.
                            Ainda causam um acidente sem necessidade.

                            Já bem basta os retardados que vão encostados, não precisam de existir mais a fazer testes de travões.

                            Eu sei que nao é linear, e já pa n falar de quando se tem mesmo de travar, mas voces percebem o que eu quero dizer..

                            Comentário


                              Não faço "break check", apenas vou ainda mais devagar. Não tenciono que os ditos me estraguem a traseira do carro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                Os do i30 aceleras um pouco que depois acaba a pilha
                                Fora de brincadeiras, quando me fazem isso e estou mal disposto sou do contra, ainda abrando mais.... às vezes resulta
                                eu quando se colam a traseira e não consigo mudar de faixa tambem abrando, por motivo de segurança...
                                eu não travo, apenas carrego menos no acelerador

                                Comentário


                                  Sim abrandar para reduzir riscos é sempre bom, de forma progressiva sem toques brutos de travão, e isto admitindo que n se vai extremamente devagar, obviamente.

                                  Mas mesmo assim tento ser o maus neutro possivel para não os chatear mais. Porque quanto mais irritados eles estiverem, mais parvoíces vão fazer.

                                  Comentário


                                    Não o faço propriamente por segurança, faço para os irritar e retorno ao ritmo normal quando "descolam".
                                    Quando me lembro ainda levam com os mijas, se a velocidade o permitir

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post

                                      eu quando se colam a traseira e não consigo mudar de faixa tambem abrando, por motivo de segurança...
                                      eu não travo, apenas carrego menos no acelerador
                                      Fizeste-me lembrar o "one pedal driving" de certos eléctricos, que chegam mesmo a reduzir activamente a velocidade ao tirar o pé do acelerador. Será que nessa situação acendem as luzes de travão, mesmo não estando a travar activamente?

                                      Comentário


                                        Pois, boa questão.
                                        E nos pesados, o retardador também acciona luzes de travão?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                          Fizeste-me lembrar o "one pedal driving" de certos eléctricos, que chegam mesmo a reduzir activamente a velocidade ao tirar o pé do acelerador. Será que nessa situação acendem as luzes de travão, mesmo não estando a travar activamente?
                                          Sim, quase todos.

                                          Comentário


                                            é uma boa questão e lembro-me de há umas semanas ler uma noticia sobre essa tema, que o tradicional sistema de luzes de travão terá que ser repensado com o aumento de EV's nas estradas, devido a vários carros não acender, alguns acendem, mas não todos

                                            Comentário


                                              A propósito disto, esta semana circulava eu num ritmo ligeiro (150/160) na A5, quando um BMW 5 dos mais recentes se aproximou, rápida e convictamente, par uma distância bastante próxima sem ser um escândalo.

                                              Estava na faixa da esquerda (porque ía a ultrapassar) isto num dia de semana de manhã e sentido Lisboa-Cascais, acelero um pouco mais (170/180) e como ele sem exitações manteve a pouca distância, logo que pude deixei passar.

                                              Constatei que era uma carrinha 530e e resolvi fazer-lhe parecido sem correr riscos excessivos, ou seja atrás dele a fazer um bocadinho de pressão. Acelerou convictamente par cima dos 200 (na A5 a esta velocidade a sensação é que se vai sempre em curva) e eu sempre atrás, ali pelos 215/220 comecei a senti-lo inseguro e deu-me a esquerda para eu passar, deixei-me ir atrás e apesar de ainda termos aflorado os 230 já o achei um bocadinho desconfortável com o andamento, não sei se o carro se o condutor.

                                              Acabou num abrandamento atrás de alguém, porque depois deixei de o seguir, mas fantástico andamento para este hibrido.

                                              Comentário


                                                160 nao é ritmo ligeiro, já é considerável embora nada de extraordinário, dependendo do carro.

                                                Com tanto AE pa brincar, foste para a A5 brincar aos picas a mais de 200, lol, deste-lhe demasiada atenção

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                  Constatei que era uma carrinha 530e e resolvi fazer-lhe parecido sem correr riscos excessivos, ou seja atrás dele a fazer um bocadinho de pressão. Acelerou convictamente par cima dos 200 (na A5 a esta velocidade a sensação é que se vai sempre em curva) e eu sempre atrás, ali pelos 215/220 comecei a senti-lo inseguro e deu-me a esquerda para eu passar, deixei-me ir atrás e apesar de ainda termos aflorado os 230 já o achei um bocadinho desconfortável com o andamento, não sei se o carro se o condutor.

                                                  Acabou num abrandamento atrás de alguém, porque depois deixei de o seguir, mas fantástico andamento para este hibrido.
                                                  São 300cv, praticamente... Diria que 230 não é nada de especial para esse carro, ainda que o topspeed seja 235km/h, certamente por limitação do motor elétrico.

                                                  Estranho é ir a 220/30, cheio de pressa, e ter de me arrumar para deixar passar uma vw caddy.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    160 nao é ritmo ligeiro, já é considerável embora nada de extraordinário, dependendo do carro.

                                                    Com tanto AE pa brincar, foste para a A5 brincar aos picas a mais de 200, lol, deste-lhe demasiada atenção
                                                    Eu não estava propriamente a brincar, como referi ía na paz do Senhor e tive cuidado de não exagerar, daí não o ter verdadeiramente tentado passar, simplesmente acompanhar.

                                                    160 dependendo do carro, condutor e estrada pode ser muito ou muito pouco, neste caso era um ritmo ligeiro mas moderado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                      São 300cv, praticamente... Diria que 230 não é nada de especial para esse carro, ainda que o topspeed seja 235km/h, certamente por limitação do motor elétrico.

                                                      Estranho é ir a 220/30, cheio de pressa, e ter de me arrumar para deixar passar uma vw caddy.
                                                      São ritmos que já não são para todos, ainda por cima com algum trânsito e curvas (de AE).

                                                      E depois é muito mais confortável ir atrás que à frente a abrir caminho 😂

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                        Eu não estava propriamente a brincar, como referi ía na paz do Senhor e tive cuidado de não exagerar, daí não o ter verdadeiramente tentado passar, simplesmente acompanhar.

                                                        160 dependendo do carro, condutor e estrada pode ser muito ou muito pouco, neste caso era um ritmo ligeiro mas moderado.
                                                        tou a reinar.

                                                        Mas 160 , fisicamente, já é mt considerável, tanto é que nao é em qq sitio do mundo que tás autorizado a andar a essa velocidade.

                                                        Não que eu ache perigoso dependendo de vários factores mas já é qq coisa.

                                                        Pa quem tá habituado inclusive com bons carros pode parecer pouco, mas na comparação de acontecer azares a essa velocidade, ainda faz diferença.

                                                        Comentário


                                                          Quando tinha 20 anos 160 era pouco, agora aos 58 até 120 me assusta... Por causa dos radares por todo o lado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                                            é uma boa questão e lembro-me de há umas semanas ler uma noticia sobre essa tema, que o tradicional sistema de luzes de travão terá que ser repensado com o aumento de EV's nas estradas, devido a vários carros não acender, alguns acendem, mas não todos
                                                            Não é necessário repensar. O sistema já existe e funciona bem em várias marcas.
                                                            É fazer o mesmo nas que não funciona.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Quando tinha 20 anos 160 era pouco, agora aos 58 até 120 me assusta... Por causa dos radares por todo o lado.
                                                              Mas nos teus anos 80 já tinhas carrões de 160 na boa

                                                              Mas muitos dos que não tinham acesso a essas maquinas, 160 já era 1 aventura.

                                                              Lá por 70 e tal, 80, até disseram aos meus pais, ena, andei com o carro do patrão, uma carrinha mercedes 300D ( nao sei se W123 com 88cv ou W124 com uns 110 ) e cheguei aos 140/150....que maquinão.

                                                              Hoje pode parecer ridiculo mas na altura nem era em qq sitio que se atingia essas velocidades. AE's nem vê-los.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X