Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que muitos condutores de BMW/Mercedes/Audi são tão agressivos/arrogantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Infelizmente muito xunguinhas pegam nesses carros e lá os vão " matando " aos poucos, outrora com os 318 TDS, agora com os BMW serie 1.

    Afcivic que coisa é essa de " valor seguro " ao comprar BMW?
    É aquela coisa que as pessoas que avaliam as coisas pelos símbolos e espalham desinformação sobre as marcas de que não gostam, dizem.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

      É aquela coisa que as pessoas que avaliam as coisas pelos símbolos e espalham desinformação sobre as marcas de que não gostam, dizem.
      E comprovares o que dizes...Onde está a desinformação?
      Quem avaliou alguma coisa pelo simbolo? Eu consigo comprovar o que digo, estarás a espalhar desinformação?
      Editado pela última vez por Afcivic; 07 June 2023, 19:53.

      Comentário


        #93
        Eu muito honestamente gostaria de entender o que vai na cabeça de alguém que odeia uma empresa que faz os melhores produtos do Mundo na sua área e com os melhores preços, disponibilizando esses produtos a uma grande quantidade de consumidores. Mesmo. O que motiva esta gente?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
          Eu muito honestamente gostaria de entender o que vai na cabeça de alguém que odeia uma empresa que faz os melhores produtos do Mundo na sua área e com os melhores preços, disponibilizando esses produtos a uma grande quantidade de consumidores. Mesmo. O que motiva esta gente?
          Eu, muito honestamente gostava de saber o que fazes num forum onde não discutes nada, custa-te muito discutir alguma coisa? A tua postura por aqui é vangloriar a Tesla e insultar quem não concorda contigo, deves ser filho do patrão, por aqui.
          Falas de desinformação, podes ao menos dizer onde viste tal coisa? Ou a Tesla só te paga para desbobinares a cassete, como se fosses um militante do PCP?
          Editado pela última vez por Afcivic; 07 June 2023, 21:01.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            .
            Post fabuloso.


            Comentário


              #96
              Oh rapaz, acho que já disse mas vou repetir, não leio nada do que tu escreves porque é uma perda de tempo discutir com alguém que insiste que 1+1=3 mesmo depois de lhe explicarem que está errado. Um dia vais perceber o quão absurdo é o ódio e a desinformação contra o construtor mais importante das últimas décadas.

              Odiar o sucesso é uma tristeza sem limites.
              Editado pela última vez por Silverstone; 07 June 2023, 22:00.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                Oh rapaz, acho que já disse mas vou repetir, não leio nada do que tu escreves porque é uma perda de tempo discutir com alguém que insiste que 1+1=3 mesmo depois de lhe explicarem que está errado. Um dia vais perceber o quão absurdo é o ódio e a desinformação contra o construtor mais importante das últimas décadas.

                Odiar o sucesso é uma tristeza sem limites.
                Explica lá o que disse de errado.
                Se não lês nada do que escrevo porque pareces um papagaio a repetir sempre a mesma cartilha quando escrevo algum comentario?

                Comentário


                  #98
                  Silverstone e Afcivic eu acho que voces estão a dizer a mesma coisa.

                  Mas continuo é sem perceber o que é isso de valor seguro, visto que há outras marcas a competir directamente com a BMW.

                  Por ex o meu dacia GPL é valor seguro porque vale tanto ou mais agora que quando era novo há 1 ano e meio atrás

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Silverstone e Afcivic eu acho que voces estão a dizer a mesma coisa.

                    Mas continuo é sem perceber o que é isso de valor seguro, visto que há outras marcas a competir directamente com a BMW.

                    Por ex o meu dacia GPL é valor seguro porque vale tanto ou mais agora que quando era novo há 1 ano e meio atrás
                    Não estamos a dizer a mesma coisa porque o Silverstone ainda não disse nada.

                    Claro que há marcas a competir com a BMW, não disse que era o unico, com isto quero dizer que é um carro que desvaloriza pouco, o oposto é o que aconteceu com a Tesla, em cerca de um ano vê o que aconteceu. E aqui nem se fala de desvalorização, é mesmo o valor em novo.
                    Já o Dacia pode ser um valor seguro durante uns anos, em formato "classico" duvido que tenha o mesmo que um BMW.


                    Em Fevereiro de 2022:

                    Hoje:



                    Para mim isto é o oposto de valor seguro, caso extremo mesmo.
                    Editado pela última vez por Afcivic; 08 June 2023, 08:34.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Silverstone e Afcivic eu acho que voces estão a dizer a mesma coisa.

                      Mas continuo é sem perceber o que é isso de valor seguro, visto que há outras marcas a competir directamente com a BMW.

                      Por ex o meu dacia GPL é valor seguro porque vale tanto ou mais agora que quando era novo há 1 ano e meio atrás
                      "Valor seguro" é uma ideia abstrata que significa que um carro tem valor apenas porque tem um determinado símbolo ou marca. Em Portugal este fenómeno é muito evidente nomeadamente no mercado de usados. Um carro pode ter problemas crónicos, pode ter várias centenas de milhares de km, pode ter duas dezenas de anos em cima mas se tiver determinados símbolos que todos sabemos quais são, tem um valor exacerbado em relação a carros ditos normais como os Citroen, Opel, Renault, Ford, etc. que até são mais fiáveis do que as marcas que transmitem essa tal falsa sensação de "valor seguro ".

                      Aqui há uns anos um estudo concluiu que mais de 90% das pessoas que compram um BMW nem sequer sabiam que o carro tinha tracção traseira. As pessoas basicamente veem um símbolo e automaticamente avaliam uma coisa com base na marca. Nada mais importa.

                      Isto normalmente vem ou de pessoas que percebem pouco de automóveis e que por isso apenas avaliam as coisas pela marca ou então vem dos fanboys/haters de determinadas marcas que espalham desinformação e mentiras como é o caso dos civics.

                      Basicamente é isto.

                      Comentário


                        Este padecente ainda aqui anda? Mas há interesse em manter um doente destes por aqui?

                        Comentário


                          Basicamente é um paciente que não sabe ler, não entende português, responde a alhos com bugalhos, não entra em discussões, insulta e vai-se mantendo por aqui não entendo como.

                          Report; É possivel manter por aqui um utilizador que não tem uma discussão com ninguém e só sabe insultar quem não partilha da mesma opinião?
                          Editado pela última vez por Afcivic; 08 June 2023, 15:33.

                          Comentário


                            Esta guerra já anda a poluir demasiados tópicos. Agradeço que o Afcivic e o Silverstone acabem com a picardia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Esta guerra já anda a poluir demasiados tópicos. Agradeço que o Afcivic e o Silverstone acabem com a picardia.
                              Já à muito tempo, para quem diz que não lê o que escrevo dá-se muito ao trabalho.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Esta guerra já anda a poluir demasiados tópicos. Agradeço que o Afcivic e o Silverstone acabem com a picardia.
                                No dia que os haters da Tesla deixarem de ser haters talvez estas discussões sem nexo acabem um pouco por toda a internet. É um fenómeno todo este ódio. Até num tópico que nada tem a ver com a Tesla fazem grandes discursos a espalhar desinformação sobre o construtor automóvel importante e mais sucedido das últimas décadas.

                                Quanto a mim, eu considero que insultos vindos desse tipo de gente como esse user e o outro que postou antes dele são verdadeiros elogios. No dia em que concordar com eles, aí não estarei bem com certeza. Eu não odeio o sucesso, eu admiro o sucesso. Abraço.

                                Comentário


                                  Este gajo deve ter-me visto a mij@r, de certeza.

                                  Comentário


                                    eita, querem ver vocês os 2 a ir de vela?
                                    3, 2...1...lol

                                    Afcivic nao duvido que carros como BMW continuem com valor de mercado mt linear isto é sem descer mt no futuro.

                                    Curiosamente, com dacia tambem. Por diferentes motivos como sabemos, e os dacias dificilmente chegam a clássicos valorizados, mas em comum têm o facto de tender a haver muitas peças em mercado de usados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      eita, querem ver vocês os 2 a ir de vela?
                                      3, 2...1...lol

                                      Afcivic nao duvido que carros como BMW continuem com valor de mercado mt linear isto é sem descer mt no futuro.

                                      Curiosamente, com dacia tambem. Por diferentes motivos como sabemos, e os dacias dificilmente chegam a clássicos valorizados, mas em comum têm o facto de tender a haver muitas peças em mercado de usados.
                                      Posso ir de vela, mas o sujeito é um perseguidor de primeira, não larga um gajo, sempre com a cartilha de que a Tesla é a melhor coisa do mundo, não se aguenta.

                                      De resto, é também essa a minha opinião acerca da BMW e da Dacia, embora que por razões diferentes, as duas sejam um valor seguro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        eita, querem ver vocês os 2 a ir de vela?
                                        3, 2...1...lol

                                        Afcivic nao duvido que carros como BMW continuem com valor de mercado mt linear isto é sem descer mt no futuro.

                                        Curiosamente, com dacia tambem. Por diferentes motivos como sabemos, e os dacias dificilmente chegam a clássicos valorizados, mas em comum têm o facto de tender a haver muitas peças em mercado de usados.
                                        Um valor seguro em qualquer área é um produto que cumpra aquilo para o qual foi projetado. Se tiver um preço justo ainda melhor.

                                        Um valor seguro pode ser um produto de qualquer marca desde que tenha qualidade e que cumpra o seu propósito.

                                        Não é uma marca ou um símbolo que faz de um produto um valor seguro. Isso é para aquelas pessoas que avaliam as coisas com base na imagem.

                                        Comentário


                                          Alguem que me bloqueie para esse homem que diz que não lê nada do que eu escrevo, por favor.

                                          Comentário


                                            De volta ao tópico, nunca experienciei tal coisa dos condutores das marcas em questão. Aliás são os que acabam por ter uma condução mais defensiva. Ate eu consigo prevaricar mais com o meu italiano. Experinciei sim de forma directa e indirecta de VWs e Seats da vida.

                                            Comentário


                                              Eu tenho um BMW com 7 anos e de valor seguro tem 0 (ZERO). Já perdeu 2/3 do valor que custou só por existir, sem contar com o valor exorbitante das manutenções da BMW enquanto estava na garantia e das reparações que foram obrigatórias realizar (corrente/embraiagem) para que não perdesse todo o valor.

                                              É um carro com mais status que muitos outros, mas que, naturalmente que para manter o status, cobra-se em conformidade.
                                              Esqueçam lá isso de valores seguros em carros (de simples mortais).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                Eu tenho um BMW com 7 anos e de valor seguro tem 0 (ZERO). Já perdeu 2/3 do valor que custou só por existir, sem contar com o valor exorbitante das manutenções da BMW enquanto estava na garantia e das reparações que foram obrigatórias realizar (corrente/embraiagem) para que não perdesse todo o valor.

                                                É um carro com mais status que muitos outros, mas que, naturalmente que para manter o status, cobra-se em conformidade.
                                                Esqueçam lá isso de valores seguros em carros (de simples mortais).
                                                E um carro que perca cerca de 25% do preço em novo em menos de um ano, tem mais valor seguro que o teu ou tem menos?

                                                Comentário


                                                  Já que a obsessão pela Tesla é tão grande alguém explique ao troll da Honda que todas as marcas fazem descontos ao longo da vida de um modelo, simplesmente a Tesla faz descontos iguais para todos os clientes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                                    Já que a obsessão pela Tesla é tão grande alguém explique ao troll da Honda que todas as marcas fazem descontos ao longo da vida de um modelo, simplesmente a Tesla faz descontos iguais para todos os clientes.
                                                    Então a Tesla fez foi um desconto de 14 000€ no valor em novo em cerca de meio ano, e se é igual a todos os clientes, como chamas os que compraram antes? Os que ficaram de fora do "desconto"?

                                                    Como este topico não é Tesla nem lês o que escrevo, não percebo essa indignação, ainda por cima continuas a insultar, o que foi este forum e o que é hoje.
                                                    Editado pela última vez por Afcivic; 13 June 2023, 19:04.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                      E um carro que perca cerca de 25% do preço em novo em menos de um ano, tem mais valor seguro que o teu ou tem menos?
                                                      Eu se calhar vou dar-te um desgosto! Ou então vou fazer-te ver a luz.
                                                      Não sei se o meu tem 25% ou menos num ano. Mas vamos supor que o meu tem 12.5% e um de outra marca semelhante (gama, equipamento, etc) tem 25%, digamos que um renault. O meu perdeu menos valor relativamente à compra, mas o outro foi mais barato à compra . Vai-se a ver o racional no final e ambos foram um desperdício de dinheiro (racional) perdi menos 5000€ num mas gastei menos 5000€ no outro.

                                                      Não há essa coisa de valor seguro num carro. Um carro ou se compra com critério racional, e nunca, mas nunca, seria um BMW, ou se compra com uma misto de racional e emocional e nunca para o comum dos mortais um carro será um valor seguro. Serão sempre um sorvedouro de dinheiro, mais coisa menos coisa entre carros semelhantes. E mais, quanto mais cedo se vendem os carros, mais sorvedouro é.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                        Eu se calhar vou dar-te um desgosto! Ou então vou fazer-te ver a luz.
                                                        Não sei se o meu tem 25% ou menos num ano. Mas vamos supor que o meu tem 12.5% e um de outra marca semelhante (gama, equipamento, etc) tem 25%, digamos que um renault. O meu perdeu menos valor relativamente à compra, mas o outro foi mais barato à compra . Vai-se a ver o racional no final e ambos foram um desperdício de dinheiro (racional) perdi menos 5000€ num mas gastei menos 5000€ no outro.

                                                        Não há essa coisa de valor seguro num carro. Um carro ou se compra com critério racional, e nunca, mas nunca, seria um BMW, ou se compra com uma misto de racional e emocional e nunca para o comum dos mortais um carro será um valor seguro. Serão sempre um sorvedouro de dinheiro, mais coisa menos coisa entre carros semelhantes. E mais, quanto mais cedo se vendem os carros, mais sorvedouro é.
                                                        Como o teu tem 25%? Não percebo essas contas, posso dar-te o meu exemplo, o i4 custava 62 000€, hoje custa 64 600€, ou seja, não percebo onde foste buscar esses 25% ou até menos 12,5% em novo, no meu caso até valorizou, depois tens a desvalorização normal que por norma é superior nos generalistas, ou estou errado?
                                                        Não me dás desgosto nenhum porque isso até já foi falado lá atrás, eu concordei que um Dacia, por exemplo será um valor seguro também, qual a duvida? Porque por norma ele custa o minimo possivel, não tem muito por onde mexer o valor em novo, tem apenas a desvalorização normal.

                                                        Claro que se fores lá ver irás ver que referi precisamente quem troca de carro frequentemente, ou seja, nos 4 anos da praxe um BMW/Mercedes/Audi terá um valor mais seguro do que um Renault, pois tu falas de valor que perdes nesse ano, e eu falo desse valor mais a venda.

                                                        Também já referi que isso é o que vejo comentar, não pretendo vender, todos os carros novos que comprei ainda os tenho, por norma é até acabarem, mas pouca gente faz isso, daí esta questão.
                                                        Editado pela última vez por Afcivic; 14 June 2023, 13:23.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                          Como o teu tem 25%? Não percebo essas contas, posso dar-te o meu exemplo, o i4 custava 62 000€, hoje custa 64 600€, ou seja, não percebo onde foste buscar esses 25% ou até menos 12,5% em novo, no meu caso até valorizou, depois tens a desvalorização normal que por norma é superior nos generalistas, ou estou errado?
                                                          Não me dás desgosto nenhum porque isso até já foi falado lá atrás, eu concordei que um Dacia, por exemplo será um valor seguro também, qual a duvida? Porque por norma ele custa o minimo possivel, não tem muito por onde mexer o valor em novo, tem apenas a desvalorização normal.

                                                          Claro que se fores lá ver irás ver que referi precisamente quem troca de carro frequentemente, ou seja, nos 4 anos da praxe um BMW/Mercedes/Audi terá um valor mais seguro do que um Renault, pois tu falas de valor que perdes nesse ano, e eu falo desse valor mais a venda.

                                                          Também já referi que isso é o que vejo comentar, não pretendo vender, todos os carros novos que comprei ainda os tenho, por norma é até acabarem, mas pouca gente faz isso, daí esta questão.
                                                          Num período excecional, tendo acontecido a todos os carros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                            Como o teu tem 25%? Não percebo essas contas, posso dar-te o meu exemplo, o i4 custava 62 000€, hoje custa 64 600€, ou seja, não percebo onde foste buscar esses 25% ou até menos 12,5% em novo, no meu caso até valorizou, depois tens a desvalorização normal que por norma é superior nos generalistas, ou estou errado?
                                                            Não me dás desgosto nenhum porque isso até já foi falado lá atrás, eu concordei que um Dacia, por exemplo será um valor seguro também, qual a duvida? Porque por norma ele custa o minimo possivel, não tem muito por onde mexer o valor em novo, tem apenas a desvalorização normal.

                                                            Claro que se fores lá ver irás ver que referi precisamente quem troca de carro frequentemente, ou seja, nos 4 anos da praxe um BMW/Mercedes/Audi terá um valor mais seguro do que um Renault, pois tu falas de valor que perdes nesse ano, e eu falo desse valor mais a venda.

                                                            Também já referi que isso é o que vejo comentar, não pretendo vender, todos os carros novos que comprei ainda os tenho, por norma é até acabarem, mas pouca gente faz isso, daí esta questão.
                                                            Perceber às vezes não é para quem quer, é para quem pode.
                                                            No meu computador o I4 custa 56900€. Mas houve uma altura em que todos os carros custavam mais semi-novos que novos, BMW, Fiat, etc. Não existiam novos para entrega funcionava a lei da oferta e da procura. ​

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

                                                              Num período excecional, tendo acontecido a todos os carros.
                                                              Antes pelo contrário, o exemplo que dei no Tesla foi de 61990€ à um ano e 48990€ hoje para o TM3 LR.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X