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Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina

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    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    A pergunta que se impõe não será essa, será antes: Como é produzido o adblue e que poluição isso acarreta? Ou também achas que nasce no deposito? Não terá que se somar alguma poluição aos novos diesel nesse aspecto?
    AdBlue é uma solução aquosa de ureia: 32,5% de ureia pura, 67,5% de água desmineralizada.

    Não percebo grande coisa do assunto, mas não deve ser das piores coisas a produzir.

    Comentário


      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      AdBlue é uma solução aquosa de ureia: 32,5% de ureia pura, 67,5% de água desmineralizada.

      Não percebo grande coisa do assunto, mas não deve ser das piores coisas a produzir.
      Ninguém falou de pior ou melhor, falou apenas de emissões na sua obtenção, sei que na produção de ureia precisas de cerca de 200 graus,isso é feito com o quê?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Ninguém falou de pior ou melhor, falou apenas de emissões na sua obtenção, sei que na produção de ureia precisas de cerca de 200 graus,isso é feito com o quê?

        Que horror 200ºC, Pânico! Tão perto do ponto de fusão de um metal, Not.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
          Que horror 200ºC, Pânico! Tão perto do ponto de fusão de um metal, Not.
          Claro que esses 200 graus chegam para colocar uma turbina a vapor a rodar e gerar electricidade, mas aí já é o horror, carradas de emissões.

          Comentário


            Adblue é urina!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Claro que esses 200 graus chegam para colocar uma turbina a vapor a rodar e gerar electricidade, mas aí já é o horror, carradas de emissões.

              Sabes de tudo e depois não sabes de nada!

              A temperatura de funcionamento de uma turbina de vapor é 500 a 600ºC.

              Comentário


                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                Adblue é urina!
                Quase...
                A diferença entre ela e a do penico está no grau de diluição e na desmineralização da água.
                De resto, dizem que é um líquido maravilhoso, até pra beber, segundo o documentário deste link:

                https://www.arte.tv/fr/videos/048171...rs-de-l-urine/

                Assim como assim, acho que não estou pra confirmar isso experimentalmente...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Ninguém falou de pior ou melhor, falou apenas de emissões na sua obtenção, sei que na produção de ureia precisas de cerca de 200 graus,isso é feito com o quê?
                  Nem sei como se produz a urina no corpo humano!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    Nem sei como se produz a urina no corpo humano!
                    É com rins gigantes, maiores do que aqueles presentes nos novos BMW's!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                      Sabes de tudo e depois não sabes de nada!

                      A temperatura de funcionamento de uma turbina de vapor é 500 a 600ºC.
                      Tu é que parece que sabes de tudo, mas olha eu trabalho com 2 turbinas de vapor, uma de condensação e outra de pressão e posso-te dizer que a de condensação para produzir electricidade pouco mais precisa dos 200ºC, aliás com essa temperatura já produz, mas tu que és um entendido deves saber que existem vários tipos de turbinas de vapor. Estuda um pouco o ciclo termodinâmico de Rankine e vê a janela de trabalho do ciclo supercritico e diz alguma coisa depois.
                      Mas a ideia é que para produz ureia para o adblue não é preciso fazer nada, basta mijar num cop, ou então apanhá-los das arvores, a coerencia a falar muito alto por aqui. Ridículos...
                      Editado pela última vez por Afcivic; 28 February 2019, 09:29.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        Nem sei como se produz a urina no corpo humano!
                        Nem precisas, pois o que se fala é como se produz a ureia nas fabricas, aliás, basta ver que a ultima crise de legionela em Portugal foi numa fabrica de fertilizantes que vê lá, também produz ureia. Ou seja, poluição? Nahhh...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Tu é que parece que sabes de tudo, mas olha eu trabalho com 2 turbinas de vapor, uma de condensação e outra de pressão e posso-te dizer que a de condensação para produzir electricidade pouco mais precisa dos 200ºC, aliás com essa temperatura já produz, mas tu que és um entendido deves saber que existem vários tipos de turbinas de vapor. Estuda um pouco o ciclo termodinâmico de Rankine e vê a janela de trabalho do ciclo supercritico e diz alguma coisa depois.
                          Mas a ideia é que para produz ureia para o adblue não é preciso fazer nada, basta mijar num cop, ou então apanhá-los das arvores, a coerencia a falar muito alto por aqui. Ridículos...

                          O ciclo de Rankine, a temperatura de funcionamento anda nos 560ºC que eu disse, quanto a começar a rodar comecam todas da temperatura ambiente até à temperatura de funcionamento.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            O ciclo de Rankine, a temperatura de funcionamento anda nos 560ºC que eu disse, quanto a começar a rodar comecam todas da temperatura ambiente até à temperatura de funcionamento.
                            Vê lá.

                            Usando estes fluidos, o ciclo de Rankine é aplicado combinando os conceitos de regeneração de calor e ciclo de Rankine supercrítico, em um processo unificado chamado Ciclo Regenerativo de ciclo Supercrítico(RGCS), otimizado para fontes de temperaturas entre 125 e 450°C.
                            Com 200ºC na caldeira já tens capacidade de produção, e isso não aprendes no Wikipedia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Vê lá.



                              Com 200ºC na caldeira já tens capacidade de produção, e isso não aprendes no Wikipedia.

                              Ficámos escandalizados quando visitámos a Central Térmica da Tapada do Outeiro, que os Alemães que controlam a central não deixavam os Portugueses chegar perto da Sala de Controle, está justificado, volta lá para a manutenção e continua a procurar conteúdos na internet.

                              Comentário


                                Não preciso de procurar na Internet, posso vê-lo no meu local de trabalho. Temos uma turbina de condensação de 3 mw que funciona com um gerador de vapor de 25bar e termofluido a 240 graus, 200 graus são mais do que suficientes para produzir electricidade.

                                Comentário


                                  E que tal lerem o último ensaio da adac alemã? Não é que os diesel modernos produzem menos ou igual quantidade de nox que os gasolina? E que os diesel produzem menos co2 (como aliás todos já sabíamos). Ensaio em condições reais de condução . Ah pois é. Secalhar os eléctricos não vão ter vida fácil.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    E que tal lerem o último ensaio da adac alemã? Não é que os diesel modernos produzem menos ou igual quantidade de nox que os gasolina? E que os diesel produzem menos co2 (como aliás todos já sabíamos). Ensaio em condições reais de condução . Ah pois é. Secalhar os eléctricos não vão ter vida fácil.
                                    Outra vez arroz?

                                    Comentário


                                      Há pessoal que se recusa a largar o passado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Há pessoal que se recusa a largar o passado.
                                        Para tua informação o passado foi eléctrico. Mas pasme-se nao teve grande futuro por causa das baterias. Ja pararam um bocadinho para pensar porque temos por exemplo telemóveis há tantos anos e ainda não conseguimos carregá-los em 2 ou 3 minutos? Se vamos ter muitos mais carros eléctricos? Vamos de certeza. Se os carros ice vão acabar? De maneira nenhuma. Daqui a 20 anos falamos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Para tua informação o passado foi eléctrico. Mas pasme-se nao teve grande futuro por causa das baterias. Ja pararam um bocadinho para pensar porque temos por exemplo telemóveis há tantos anos e ainda não conseguimos carregá-los em 2 ou 3 minutos? Se vamos ter muitos mais carros eléctricos? Vamos de certeza. Se os carros ice vão acabar? De maneira nenhuma. Daqui a 20 anos falamos.
                                          De facto daqui a 20 anos ainda haverão muitos ICE por aí. Até durante mais tempo no futuro, a menos que saia decreto para banir esses veículos das estradas, o que é muito pouco provável. Basicamente, os ICE existirão enquanto as suas mecânicas durarem e for possível mantê-los.

                                          Mas podes ter a certeza que não serão dieseis nem gasolinas que o pessoal vai andar a comprar nessa altura.

                                          Outra coisa que parece que não conseguiste interpretar bem foi esse estudo da ADAC. Pouco interessa o quão "limpos" são esses automóveis, se depois o dono pode ***** na parafernália anti-poluição toda e remover tudinho assim que começar a dar despesa. Essas mecânicas só são menos poluentes em situações ideais, em que o conjunto seja bem mantido e, de preferência, que não haja mais nenhum defeat device algures...

                                          Enfim, eu até queria acreditar que posso conduzir um diesel sem me preocupar com a porcaria que ele deixa para trás, mas bastam-me dois neurónios para perceber que isso é utópico. Posso, e na verdade até já o faço, conduzir um VE que é ordens de magnitude mais eficiente e menos poluente. True story.

                                          Mas kudos para a indústria, a dar o tudo por tudo na guerra pírrica que é lutar contra o fim dos fósseis, esganando a mecânica até não poder mais para que a m***a que deixam para trás se note menos. Pelo menos até sair do stand, depois quem manda é o dono

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Para tua informação o passado foi eléctrico. Mas pasme-se nao teve grande futuro por causa das baterias. Ja pararam um bocadinho para pensar porque temos por exemplo telemóveis há tantos anos e ainda não conseguimos carregá-los em 2 ou 3 minutos? Se vamos ter muitos mais carros eléctricos? Vamos de certeza. Se os carros ice vão acabar? De maneira nenhuma. Daqui a 20 anos falamos.

                                            Daqui a 20 anos estao todos em marte com o deus deles

                                            Comentário


                                              Temos combustiveis fosseis inesgotaveis.
                                              Uma nova tecnologia consegue ver a massa vulcanica +1000x do que era possivel a 50 anos.

                                              Com carros ou sem carros os fosseis vieram para ficar.

                                              An Engineer’s PerspectiveBy Ronald Voisin,
                                              A couple decades ago an international team of volcanologists arranged for the tag-on launch of a first generation orbiting gravimeter in order to study volcanism (the legitimate auspicious being pure scientific endeavor). While that intended function was successful, a much more important capability unexpectantly came to pass. Subsequent generations of these devices showed exactly where and to what extent natural gas, oil and coal were located as they have revealed progressively higher resolution images of Earth’s deep interior. Several more generations of these devices are possible and this explains the recent substantial increases in estimated recoverable oil and gas and coal for that matter. Meanwhile, fracking and horizontal drilling have enormously reduced the costs and surface-area-impact of fossil fuel recovery.
                                              In the 1920’s we believed, quite honestly, that there were only 5, maybe 10 more years of recoverable oil. The simplistic plan was to make hay while the Sun shined…the economy was rocking.
                                              And in spite of continuing significant increases in consumption, in the 1930’s we still believed that there were 5, maybe 10 more years of recoverable oil.
                                              This same thinking continued to be true in the 1940’s. But with a regular stream of new oil finds occurring, there was the suggestion that maybe oil recovery innovation could keep the Sun shining on this growing oil consuming activity for some time to come.
                                              In the ‘50’s and ‘60’s we upped our estimate and thought that in spite of ever growing demand we have 10, maybe 20 more years of recoverable oil.
                                              In the ‘70’s, even though we got scared by the Middle East oil crisis, we still thought 10, maybe 20 more years.
                                              In the ‘80’s, ‘90’s and half way through the 2000’s we still thought precariously 10, maybe only 20 more years. And this thinking prevailed year after year even as an inundation of Peak-Oil concerns came from every direction in the late ‘90’s and early 2000’s.
                                              But in around 2008 something remarkable happened. A fantastically improved 3rd generation orbiting gravimeter gave a much more clear view. So now here we are in the 2010’s and we now believe, and for good reason, that there is a century, likely two centuries, and possibly 5 centuries of economically recoverable fossil fuels. That realization changes things quite a bit.
                                              And guess what else, it turns out that North America has more oil and more natural gas and more coal than anywhere else in the World. Who’ed ‘a thunk-it?
                                              You might wonder why 1) you’re hearing this from me and 2) why you aren’t hearing about the great extent of the this discovery in general? Well, regarding the 1st question…since 2006 I’ve been intensely interested in volcanism as a climate driver. In ‘06, ‘07 and ‘08 I was digesting all the late-breaking news regarding volcanism (also digested Amazon’s two top-rated Earth Science text books cover to cover).
                                              The volcanologists were ecstatic with the results of the 1st generation Hewlett-Packard built device. They wanted to study magma plumes responsible for the Hawaiian Island Chain, the Aleutian Island Chain and Mediterranean Italy. And even though gravitationally, magma is somewhat poorly differentiated from the general mantle, since they knew exactly where they wanted to look, they generally were able to find what they were looking for.
                                              As they examined these 1st generation gravimetric mapping results, an astute observer happened to notice that an unexplained image anomaly in the American Appellations looks somewhat similar to seismically derived images of the coal fields of Appellatia.
                                              For obvious reason the serendipity of this find was exciting. Unexpectantly, a new technology’s look into Earth’s volcanic interior also reveals fossil fuel pockets. And with a 1st Gen orbiting gravimeter under their belt, HP promised that they could readily develop a 2nd Gen device with 10X better sensitivity than the one currently in orbit.
                                              However, the serendipity of the 1st Gen device observations sparked far greater interest. Much more well-funded thinking went into future devices. I don’t know specifically, but I suspect the 3rd Gen device up there now has 1000X the resolution of the 1st Gen device.
                                              The volcanologists wrote prolifically about the early results. And in these same papers, they would sometimes comment on the unexpected but now obvious: coal, oil and natural gas in particular are highly differentiated gravitationally from the general mantle and so easily spotted with this new imaging technology. However, by 2011 or so, no further mention of fossil fuels was being made by the volcanologists even though the gravimetric understanding of volcanos continued to greatly expand.
                                              Regarding the 2nd question…the USA was not just lifting-the-kilt on North American fossil fuels. We came to understand the global distribution of them. We came to know who had what, just what fossil fuel reserves existed in the Middle East, Russia, China, as well as with Friendlies, such as Europe, Australia, Canada, and Mexico. This information has enormous geopolitical significance…possibly the greatest geopolitical significance of any human discovery ever. Papers dealing specifically with gravimetric identification of fossil fuels were Google disappeared. Additionally, huge fossil fuel reserves runs counter to the AGW meme. So of course it is suppressed for both strategic (geopolitical) and stupid (AGW) reasons.
                                              Meanwhile, enhanced levels of atmospheric CO2continue to stimulate the prolific expansion of all life on Earth…enhancing biodiversity everywhere we might choose to look. If you care to challenge this notion, Google “greening Earth”, and do some quality reading.
                                              Humanity will never run out of fossil fuels. Going forward, distributed compact nuclear will likely be both safer and more economical such that we nonetheless eventually leave fossil fuels largely behind.
                                              Ronald Voisin
                                              Taylor, MI

                                              About the Author
                                              Ronald D Voisin is a retired engineer. He spent 27 years in the Semiconductor Lithography Equipment industry mostly in California’s Silicon Valley. Since retiring in 2007, he has made a hobby of studying climate change. Ron received a BSEE degree from the Univ. of Michigan – Ann Arbor in 1978 and has held various management positions at both established semiconductor equipment companies and start-ups he helped initiate. Ron has authored/co-authored 31 patent applications, 27 of which have issued.

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                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                De facto daqui a 20 anos ainda haverão muitos ICE por aí. Até durante mais tempo no futuro, a menos que saia decreto para banir esses veículos das estradas, o que é muito pouco provável. Basicamente, os ICE existirão enquanto as suas mecânicas durarem e for possível mantê-los.

                                                Mas podes ter a certeza que não serão dieseis nem gasolinas que o pessoal vai andar a comprar nessa altura.

                                                Outra coisa que parece que não conseguiste interpretar bem foi esse estudo da ADAC. Pouco interessa o quão "limpos" são esses automóveis, se depois o dono pode ***** na parafernália anti-poluição toda e remover tudinho assim que começar a dar despesa. Essas mecânicas só são menos poluentes em situações ideais, em que o conjunto seja bem mantido e, de preferência, que não haja mais nenhum defeat device algures...

                                                Enfim, eu até queria acreditar que posso conduzir um diesel sem me preocupar com a porcaria que ele deixa para trás, mas bastam-me dois neurónios para perceber que isso é utópico. Posso, e na verdade até já o faço, conduzir um VE que é ordens de magnitude mais eficiente e menos poluente. True story.

                                                Mas kudos para a indústria, a dar o tudo por tudo na guerra pírrica que é lutar contra o fim dos fósseis, esganando a mecânica até não poder mais para que a m***a que deixam para trás se note menos. Pelo menos até sair do stand, depois quem manda é o dono
                                                E depois as baterias desses elétricos todos vão para aqueles países para onde vão os tlm televisões e outros electrodomésticos onde as crianças andam a desmonta-los para retirar os matérias valiosos ( nada tóxicos ) somos tão hipocritas...

                                                Já para não falar que a energia eléctrica não vem de flores. Mas esse é outro assunto. Os veículos eléctricos vão ser a maior barracada da indústria automóvel. Mas espero estar sinceramente enganado. Toda a gente apostava num crescimento brutal dos carros eléctricos em circulação. Mas já estão a perceber que não é bem assim. Para mim um híbrido que apostasse um pouco mais na capacidade da bateria, para permitir maior autonomia em modo eléctrico, seria a solução ideal. Mas os lobbys andam aí ...

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                                                  Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                  Temos combustiveis fosseis inesgotaveis.
                                                  Uma nova tecnologia consegue ver a massa vulcanica +1000x do que era possivel a 50 anos.

                                                  Com carros ou sem carros os fosseis vieram para ficar.
                                                  Billijean, e fonte, não? Mais um site daqueles manhosos que tanto conheces?
                                                  Mas gostei mesmo disto
                                                  Additionally, huge fossil fuel reserves runs counter to the AGW meme. So of course it is suppressed for both strategic (geopolitical) and stupid (AGW) reasons.
                                                  Meanwhile, enhanced levels of atmospheric CO2continue to stimulate the prolific expansion of all life on Earth…enhancing biodiversity everywhere we might choose to look.
                                                  Os últimos dados é que a biodiversidade está a reduzir-se para níveis extremamente preocupantes, mas temos alguém num site manhoso que vai escrever esta pérola. Tem juizo deixa de postar lixo.

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                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    E depois as baterias desses elétricos todos vão para aqueles países para onde vão os tlm televisões e outros electrodomésticos onde as crianças andam a desmonta-los para retirar os matérias valiosos ( nada tóxicos ) somos tão hipocritas...

                                                    Já para não falar que a energia eléctrica não vem de flores. Mas esse é outro assunto. Os veículos eléctricos vão ser a maior barracada da indústria automóvel. Mas espero estar sinceramente enganado. Toda a gente apostava num crescimento brutal dos carros eléctricos em circulação. Mas já estão a perceber que não é bem assim. Para mim um híbrido que apostasse um pouco mais na capacidade da bateria, para permitir maior autonomia em modo eléctrico, seria a solução ideal. Mas os lobbys andam aí ...
                                                    Eu se quiser posso gerar a energia que consumo no meu carro em casa, sem emissões. E, tirando o investimento inicial, de forma completamente gratuita. Portanto esse velho e gasto argumento que os VEs andam a carvão, não cola. E se andassem, era mais eficientes que os ICEs.

                                                    O crescimento da adopção dos VEs já está a ser brutal, e só não é maior que as marcas pouco produzem, presas à tecnologia actual que tentam escoar na transição para os eléctricos. É só ver as estatísticas.

                                                    Por fim, a história da reciclagem das baterias... bom... é mesmo bater no ceguinho mas aqui vai: quando vires uma num aterro avisa-me por favor. É que entre uma TV avariada e uma bateria de tracção com perda de capacidade vai uma grande difer€nça. Eu gostava de encontrar uma ou duas num aterro qualquer

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                                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                      Billijean, e fonte, não? Mais um site daqueles manhosos que tanto conheces?
                                                      Mas gostei mesmo disto

                                                      Os últimos dados é que a biodiversidade está a reduzir-se para níveis extremamente preocupantes, mas temos alguém num site manhoso que vai escrever esta pérola. Tem juizo deixa de postar lixo.
                                                      Eu bem que o pus na minha ignore list, mas continuo a levar com os quotes dessa personagem. Não há forma de os ignorar também?

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                                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                        Eu se quiser posso gerar a energia que consumo no meu carro em casa, sem emissões. E, tirando o investimento inicial, de forma completamente gratuita. Portanto esse velho e gasto argumento que os VEs andam a carvão, não cola. E se andassem, era mais eficientes que os ICEs.

                                                        O crescimento da adopção dos VEs já está a ser brutal, e só não é maior que as marcas pouco produzem, presas à tecnologia actual que tentam escoar na transição para os eléctricos. É só ver as estatísticas.

                                                        Por fim, a história da reciclagem das baterias... bom... é mesmo bater no ceguinho mas aqui vai: quando vires uma num aterro avisa-me por favor. É que entre uma TV avariada e uma bateria de tracção com perda de capacidade vai uma grande difer€nça. Eu gostava de encontrar uma ou duas num aterro qualquer
                                                        Tu podes gerar a tua energia. E os milhões de pessoas que moram em apartamentos e que nem garagem tem para carregar os carros? Sabes que os carros também podem ser reciclados não sabes? Quantos e quantos sucateiros ves na beira da estrada com sucata empilhada? Pois. Ser de tração ou não é irrelevante o que conta é o material que contém. Ou estas convencido que todas as baterias dos carros elétricos vão ser usadas para armazenamento de energia de centrais e outras aplicações do género? Está bem.....

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                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Tu podes gerar a tua energia. E os milhões de pessoas que moram em apartamentos e que nem garagem tem para carregar os carros? Sabes que os carros também podem ser reciclados não sabes? Quantos e quantos sucateiros ves na beira da estrada com sucata empilhada? Pois. Ser de tração ou não é irrelevante o que conta é o material que contém. Ou estas convencido que todas as baterias dos carros elétricos vão ser usadas para armazenamento de energia de centrais e outras aplicações do género? Está bem.....
                                                          Sim, até porque a alternativa dos CIs não tem qualquer tipo de poluição, desde combustíveis, aditivos, óleos, materiais raros na construção de faps, scrs, catalisadores, injetores, turbos, tudo isto é correctamente reciclado.

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                                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                            Outra coisa que parece que não conseguiste interpretar bem foi esse estudo da ADAC. Pouco interessa o quão "limpos" são esses automóveis, se depois o dono pode ***** na parafernália anti-poluição toda e remover tudinho assim que começar a dar despesa. Essas mecânicas só são menos poluentes em situações ideais, em que o conjunto seja bem mantido e, de preferência, que não haja mais nenhum defeat device algures
                                                            A parte da fiscalização cabe ao estado. Isto é a todos nós. Já sabemos que vão existir "habilidosos", mas transformar uma melhoria em algo que não presta também é dizer mal por dizer.

                                                            Quando existirem eléctricos por 20000 euros com 700 ou 800 kms de autonomia em velocidades de AE e que se carreguem em 5 mins eu compro um.
                                                            Ou melhor que nem tenham baterias. Pode ser com pilha de combustível.

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                                                              A parte da fiscalização cabe ao estado. Isto é a todos nós. Já sabemos que vão existir "habilidosos", mas transformar uma melhoria em algo que não presta também é dizer mal por dizer.

                                                              Quando existirem eléctricos por 20000 euros com 700 ou 800 kms de autonomia em velocidades de AE e que se carreguem em 5 mins eu compro um.
                                                              Ou melhor que nem tenham baterias. Pode ser com pilha de combustível.
                                                              Hidrogénio? Preferes continuar a pagar 60€ por tanque? Ok...


                                                              Sent from my iPhone using Tapatalk

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