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Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina

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    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
    E chegam a essa conclusão em menos de 11 meses e depois de muitos milhares de Euros gastos? São tão maus em planeamento que até dói... ou nós é que somos ingênuos.

    E agora a fábrica faz-lhes muita falta.

    Qual é a parte de adiar um investimento que tu não entendes? Isso acontece todos os dias na gestão das empresas.


    Em Coimbra, o IKEA comprou um terreno caro, em frente ao Forum Coimbra, limpou o terreno, fez projeto de construção que foi aprovado pela Câmara, entretanto tomou posse outro Presidente da Câmara, e o projeto continua adiado até nova decisão da Administração do IKEA, é culpa de quem?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
      Qual é a parte de adiar um investimento que tu não entendes? Isso acontece todos os dias na gestão das empresas.


      Em Coimbra, o IKEA comprou um terreno caro, em frente ao Forum Coimbra, limpou o terreno, fez projeto de construção que foi aprovado pela Câmara, entretanto tomou posse outro Presidente da Câmara, e o projeto continua adiado até nova decisão da Administração do IKEA, é culpa de quem?
      Não se dá uma volta de 180° sem forte motivo.

      No caso da Nissan, o anúncio da desistência da fábrica surgiu poucos dias após o anúncio do Rabbit do adiamento dos projectos de ME devido a crise financeira.
      É claro que o Rabbit foi questionado no parlamento e declinou responsabilidade.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
        Não se dá uma volta de 180° sem forte motivo.

        No caso da Nissan, o anúncio da desistência da fábrica surgiu poucos dias após o anúncio do Rabbit do adiamento dos projectos de ME devido a crise financeira.
        É claro que o Rabbit foi questionado no parlamento e declinou responsabilidade.

        Convém pesquisar em vez de acreditares em toda a propaganda dos Partidos, para não fazer figuras ridículas.

        A Renault/Nissan anunciou na época o adiamento dos projetos nesta área. A Renault em Espanha chegou a ter uma campanha na compra de um veiculo de motor de combustão ofereciam um Twizy, pois estavam cheios deles em stock.

        Se fosse por questão politica o PS já vai no 4º ano de governação, agora 8 anos depois segundo a tua versão precisam muito da fabrica, então porque não avançam com o projeto já realizado, estão à espera de quê?

        Aprendam duma vez por todas, os Governos deste País, nem o PR, não mandam nada em Empresas Privadas das quais não sejam acionistas.

        Da mesma forma que o Governo Socialista da época não mandou encerrar a Renault/Guarda, embora estivesse implicado no encerramento da Renault/Setúbal pois era acionista.

        Comentário


          Eu não defendo nenhum partido. Não é nenhuma questão de cores politicas.

          A instabilidade politica provoca a instabilidade do investimento privado. É isto que está evidente e tu não queres perceber.

          Eu acompanhei de perto todo este processo porque sou utilizador de VE desde 2008.

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
            Eu não defendo nenhum partido. Não é nenhuma questão de cores politicas.

            A instabilidade politica provoca a instabilidade do investimento privado. É isto que está evidente e tu não queres perceber.

            Eu acompanhei de perto todo este processo porque sou utilizador de VE desde 2008.

            Mentira, o que tu disseste com todas as letras foi que a culpa era de PPC, não te estejas a desviar.

            O que eu te disse, é que nenhum Governo de Portugal, nem nenhum PR, manda numa empresa Francesa, em que não seja acionista.

            E até te dei de brinde, o exemplo da IKEA sueca, adiar o investimento em Coimbra.

            Comentário


              Esta seita dos carros a pilhas parecem as testemunhas de jeovas

              quando leio emissões zero na traseira de certos carro até esboço um sorriso

              Comentário


                Podes sorrir à vontade, mas o que sai do carro é mesmo isso: zero.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  O CEO da PSA, suspendeu o Opel Ampera-B foi logo das suas primeiras decisões depois de assumir o controle da Opel, apesar das muitas vendas na Noruega impulsionadas por muitos subsídios, incluindo isenção de pagamento no estacionamento! Estes fortes subsídios(€) possíveis graças à Noruega exportar crude! Muito ecológico, exportam para poluir noutro local do planeta, devem existir vários planetas Terra.

                  A hipocrisia neste momento governa a sociedade ocidental, é por isso que estamos a cair a pique (apesar de algumas pessoas na comunicação social como ontem vi e ouvi dizer que estamos a crescer e vamos contiuar a crescer), tal como aconteceu ao imperio romano quando foram comidos de cebolada pelos que eles chamavam de povos barbaros e inferiores, mas ao mesmo tempo não se enchergavam a eles proprios e não viam quão fracos, arrogantes e hipocritas eram

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                    Esta seita dos carros a pilhas parecem as testemunhas de jeovas

                    quando leio emissões zero na traseira de certos carro até esboço um sorriso
                    ?? Quais são as emissões poluentes de um carro eléctrico?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      ?? Quais são as emissões poluentes de um carro eléctrico?
                      O motor pode ser emissões zero. O carro não é.
                      E incluindo processo de fabrico e de reciclagem, ainda menos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        O motor pode ser emissões zero. O carro não é.
                        E incluindo processo de fabrico e de reciclagem, ainda menos.
                        Qual é a emissão de CO2 do teu carro por KM? É melhor contares o CO2 gasto no processo de construção, desenvolvimento, refinação da gasolina, transporte até à bomba, reciclagem dos óleos...
                        São 150g ou 3.5kg por cada km?

                        (tinha um 100 a mais)
                        Editado pela última vez por amalgamut; 13 February 2019, 16:44.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Qual é a emissão de CO2 do teu carro por KM? É melhor contares o CO2 gasto no processo de construção, desenvolvimento, refinação da gasolina, transporte até à bomba, reciclagem dos óleos...
                          São 150g ou 3.5kg por cada 100km?
                          Fizeste uma pergunta, eu respondi-te, não entendo porquê agora essa conversa toda defensiva.

                          Quer dizer, na verdade até entendo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                            ?? Quais são as emissões poluentes de um carro eléctrico?

                            Um EV só começa a compensar do ponto de vista ambiental lá para os 200.000 kms, até aí é mais poluente do que um ICE. Há uma grande quantidade de carros electricos que durante a sua vida util nunca irão compensar terem nascido, nem do ponto de vista ecologico e muito menos do economico

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                              Um EV só começa a compensar do ponto de vista ambiental lá para os 200.000 kms, até aí é mais poluente do que um ICE. Há uma grande quantidade de carros electricos que durante a sua vida util nunca irão compensar terem nascido, nem do ponto de vista ecologico e muito menos do economico
                              Isso também é exagerado, os entendidos falam mais em 100.000km.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Fizeste uma pergunta, eu respondi-te, não entendo porquê agora essa conversa toda defensiva.

                                Quer dizer, na verdade até entendo.
                                Deste uma resposta sem nexo. Não é fácil lidar com respostas sem nexo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                  Um EV só começa a compensar do ponto de vista ambiental lá para os 200.000 kms, até aí é mais poluente do que um ICE. Há uma grande quantidade de carros electricos que durante a sua vida util nunca irão compensar terem nascido, nem do ponto de vista ecologico e muito menos do economico


                                  Apresenta as contas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Isso também é exagerado, os entendidos falam mais em 100.000km.

                                    Isso são as estimativas para os EVs mais pequenos e economicos, depois temos os medios como o leaf e os maiores como os tesla, a media deve anda mais perto dos 200 mil kms do que dos 100 mil. Os tesla ultrapassam largamente e chegam mesmo a nunca compensar relativamente a um carro a gasolina de cilindrada e tamanho medio.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Penso que já por cá andou o vídeo, o Jason Fenske do Engineering Explained analisou essa questão num vídeo e pelas informações que recolheu parece que em muitos casos o EV pode ser mais ecológico sem necessidade de percorrer grandes distâncias.

                                        Comentário


                                          Os EVs para compensarem do ponto de vista ambiental teriam que fazer largas quantidades de kms seguidos, coisa que não fazem pois não é possivel na pratica e do ponto de vista economico não é rentavel

                                          Neste momento os EVs não passam de adornos de moda

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                            Os EVs para compensarem do ponto de vista ambiental teriam que fazer largas quantidades de kms seguidos, coisa que não fazem pois não é possivel na pratica e do ponto de vista economico não é rentavel

                                            Neste momento os EVs não passam de adornos de moda
                                            Tu ao menos olhas para as coisas que colocas por aqui? É que um Tesla que é do segmento D com um pack de baterias que é do maior que existe no mundo dos EVs e por essas contas que apresentas é quase idêntico a um segmento B? É no minimo ridiculo falares dessa forma, alem de que nessas contas falta muita coisa, a forma como cada um é conduzido, a produção de energia eletrica está contemplada, mas os combustiveis devem nascer nas bombas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                              Neste momento os EVs não passam de adornos de moda
                                              Adoro esse argumento.

                                              Comentário


                                                Mas é a realidade. Foi uma moda que começou em Hollywood com os primeiros prius para dar uma imagem "bem". O resto é o mercado a ajustar-se á procura

                                                Comentário


                                                  Moda ou não, é um espectáculo andar 100kms com 1.5€...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                    Moda ou não, é um espectáculo andar 100kms com 1.5€...
                                                    Lá isso é, mas depois de bater os 110k pelo model S, ou os 60 e tal k que vai valer o model 3 ou mesmo os 36k do Leaf, ou pagar 90/mês de renda de bateria + mil de wallbox do Zoe, o espectáculo perde a piada toda. Pra já só pondero bater 600 por uma bicla elétrica, máximo 1600 por uma scooter e ficar abaixo dos 50 cêntimos/100.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Tu ao menos olhas para as coisas que colocas por aqui? É que um Tesla que é do segmento D com um pack de baterias que é do maior que existe no mundo dos EVs e por essas contas que apresentas é quase idêntico a um segmento B? É no minimo ridiculo falares dessa forma, alem de que nessas contas falta muita coisa, a forma como cada um é conduzido, a produção de energia eletrica está contemplada, mas os combustiveis devem nascer nas bombas...

                                                      E naquelas contas está excluído a reciclagem das baterias, se considerarmos o resultado do EV é ainda pior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                        E naquelas contas está excluído a reciclagem das baterias, se considerarmos o resultado do EV é ainda pior.
                                                        Nem fui por essas contas, pois por esses bonecos tem mais emissões desmantelar um EV sem contar com as baterias do que um CI completo, acreditas mesmo nisso?
                                                        E não sei se será pior contabilizar as emissões de todo o ciclo dos combustiveis até à bomba do que desmantelar uma bateria. Portanto tudo isso é no minimo tendencioso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                                          Os EVs para compensarem do ponto de vista ambiental teriam que fazer largas quantidades de kms seguidos, coisa que não fazem pois não é possivel na pratica e do ponto de vista economico não é rentavel

                                                          Neste momento os EVs não passam de adornos de moda
                                                          Além da quantidade produzida, interessa saber onde é produzida....se este detalhe escapa a ti a muita gente, temos pena, tivesses mais olho e nariz nos centros urbanos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                            Lá isso é, mas depois de bater os 110k pelo model S, ou os 60 e tal k que vai valer o model 3 ou mesmo os 36k do Leaf, ou pagar 90/mês de renda de bateria + mil de wallbox do Zoe, o espectáculo perde a piada toda. Pra já só pondero bater 600 por uma bicla elétrica, máximo 1600 por uma scooter e ficar abaixo dos 50 cêntimos/100.
                                                            Se não queres gastar 36k num carro não adianta dizer que não serve para ti......Eu falei pq decidimos comprar um carro e definimos um plafon...e pronto...esse faz 100kms com 1.5€...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Nem fui por essas contas, pois por esses bonecos tem mais emissões desmantelar um EV sem contar com as baterias do que um CI completo, acreditas mesmo nisso?
                                                              E não sei se será pior contabilizar as emissões de todo o ciclo dos combustiveis até à bomba do que desmantelar uma bateria. Portanto tudo isso é no minimo tendencioso.
                                                              Não é tendencioso, é palerma.
                                                              Os filtros e os óleos devem ser feitos de pó de unicórnio.

                                                              Comentário

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