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    #31
    Quando eram hidráulicas agora as pneumáticas esquece, não é mito é constatado.

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      #32
      Originalmente Colocado por slayer1 Ver Post
      Quando eram hidráulicas agora as pneumáticas esquece, não é mito é constatado.
      Como assim pneumáticas ? Eram hidropneumáticas.

      Bom, muito resumidamente, as suspensões problemáticas eram a do DS ( nos primeiros salvo erro 5 anos, usavam óleo vermelho ). Depois com óleo verde já não havia stress, que foi usado daí para a frente, e, no XM I , com a hydractive I houve alguns stresses.

      A suspensãpo traseira da C4 Picasso desconheço.

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        #33
        C4 Picasso eram pneumáticas com bolsas muito frágeis isto nas exclusive as outras eram molas, os porta luvas das exclusive eram aborrachadas descolavam e encaracolavam com calor, os punhos das portas descascavam, os plásticos desfaziam entre muitas outras coisas em carros de 30 e tal mil euros.

        Comentário


          #34
          Sim os C4 Picasso I têm problemas crónicos na suspensão traseira, normalmente são pelo menos 2000€ de reparação no mínimo, infelizmente dá ideia de que a Citroen nunca acertou verdadeiramente com a fiabilidade da sua suspensão

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            #35
            Só se for dessas C4, porque a suspensão do C5 por ex é do mais fiável que há, não requer qualquer tipo de manutenção durante vários anos e 200 mil KM, embora haja casos que duram mais.

            Portanto, é claro que acertou, e não foi só no C5. Lógico que antes do C5 era um esquema diferente com tubos hidráulicos, tubos de borracha, bombas de alta pressão, etc. Como tal, tem de ter manutenção preventiva coisa que muitos não fazem e depois dizem que aquilo dura pouco.

            Muitos tambem têm carros com amortecedores nas lonas mas como ao estarem estacionados não se nota nada, acham que está tudo bem. Quando aparece uma curva mais apertada é que se vê.

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              #36
              Ok acertou no C5 II, esse é o único Citroen do qual nunca ouvi falar de problemas da suspensão hidropneumática mas já foi tade demais.

              Comentário


                #37
                É não só falando em suspensão os próprios materiais, outro também com problemas e suspensão normal foi o c4 Elise tinham de trocar amortecedores de tempos a tempos. A c4 picasso ultima os materiais são um pouco melhores e deixaram a suspensão pneumática mas continua a haver inúmeros problemas tanto electrónica como materiais.

                Comentário


                  #38
                  "(...)Ultra-confort

                  Au sein de l’habitacle, la communauté avec le DS7 Crossback se poursuit au niveau de la console centrale contrairement à l’écran tactile qui est intégré dans la planche de bord sous les aérateurs et non pas posé comme une tablette tactile. La DS8 embarquera aussi les technologies du SUV, à savoir la suspension pilotée avec caméra, la vision nocturne, le DS Connected Pilot (conduite semi-autonome) ou la détection de fatigue du conducteur par caméra infrarouge.(...)"

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                    #39
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Ok acertou no C5 II, esse é o único Citroen do qual nunca ouvi falar de problemas da suspensão hidropneumática mas já foi tade demais.
                    O C5 I queres tu dizer É C5 I, II e C6 ( são as hydractive III e III+ ) .

                    Mas no DS ( óleo verde ), GS, GSA, CX, BX e XM Kydractive II alem do Xantia , todas são fiáveis, basta cumprir os prazos de manutenção.

                    Claro, é um sistema complexo como já referi, e integra os travões, suspensão e direcção. E em caso de falha total do sistema, existe uma esfera de emergência que permite parar o carro em segurança, nunca ficando sem travões ou direcção.

                    Mas obviamente tens que cumprir o que está no livro, e não sai caro, pelo contrário.

                    Sim porque tambem podes ter um Mercedes 190D que se não tiver manutenção vais ter ali uma boa despesa.

                    Ah, existe ainda outra questão : não é qualquer mecanicozeco de esquina que mexe naquele sistema. E muitos dos que mexem nos xantia e XM e BX, não mexem por exemplo em CX ou DS que já tem um esquema diferente.

                    A questão é que quando havia problemas, o carro denunciava logo, muitas vezes com frente levantada ou a traseira.

                    Tal como os MB CLasse S do inicio dos anos 2000 ( não sei qual o W ) que tinham suspensão pneumática com algumas manhas mas não significa que não seja fiável se for mantido o plano.

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                      #40
                      O problema era mesmo a borracha ser fina , podíamos nutrir a borracha e limpa-la mas de vez em quando já estava com furo.
                      Eu tive uma Grand Picasso e tenho, fico triste com a qualidade de um carro de mais de 30000euros, a minha sorte é ser a Confort de suspensão de molas, agora os plásticos desfazem ou sai aquele aborrachado das pegas, o cobrimento das saídas de ar e rádio pegam ao toque parece nhanha e não digam que limpei com produtos não indicados porque tinha muito cuidado com isso fora problemas crônicos do filtro da bomba de óleo que já me lixou um turbo e a última vez queriam que trocasse motor é o problema era o mesmo filtro da bomba de óleo, e sei de muito mais problemas porque tinha um fórum só destes carros, como disse a tecnologia e imagem são porreiras agora qualidade deixa muito a desejar em comparação com carros de igual valor.
                      Editado pela última vez por slayer1; 05 February 2019, 19:30.

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                        #41

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                          #42
                          "(...)La trazione integrale per l’ibrida

                          A livello meccanico non ci aspettiamo novità, perché la DS 8 riprenderà il telaio ed i motori della 508: sarà basata quindi sul pianale modulare EMP 2. La trazione sarà anteriore, come tutte le PSA degli ultimi anni, ma ordinando il motore ibrido della versione e-Tense si avrà il moto anche sulle ruote posteriori. In alternativa sono previsti i noti benzina 1.6 e diesel 2.0, abbinati al cambio automatico a 8 marce.

                          L’interno, ben rifinito come da tradizione per la DS, avrà materiali di alta qualità e una grande cura per i dettagli, a partire dai tipici interruttori a forma di rombo, oltre alle tecnologie che ci aspettiamo di trovare su un’ammiraglia: ci saranno l’head up display, la strumentazione digitale e un grande schermo nella consolle. La DS 8 dovrebbe arrivare nel 2020, in tempo per i 65 anni della Citroen DS."

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                            #43


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                              #44


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                                #45

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                                  #46
                                  Modelo do segmento D inspirado no Cxperience concept terá versão elétrica.

                                  "A Citroën está neste momento a desenvolver uma nova berlina para o topo da gama. Previsto para daqui a dois anos, o modelo do segmento D terá uma versão elétrica. Quem adiantou esta informação foi a CEO da marca francesa, Linda Jackson, em declarações à Auto Express. O novo modelo de posicionamento global, sucessor espiritual do C6, será inspirado no Cxperience concept de 2016 (nas imagens), o que significa que terá um aspeto de certa forma disruptivo, de “fastback” de cinco portas.

                                  O novo Citroën de referência será feito com base na plataforma EMP, a mesma do Opel Grandland X ou do Peugeot 508, que para já permite apenas híbridos plug-in (como o próximo Citroën C5 Aircross PHEV, a lançar ainda este ano). Contudo, está a ser preparada uma evolução desta base de forma a comportar modelos 100% elétricos, que poderá ser implementada, por exemplo, numa versão elétrica do Opel Vivaro em 2021.

                                  A marca francesa está para já concentrada num novo C4, modelo do segmento C, que concorrerá com o VW Golf. Este modelo será feito com base na plataforma CMP e terá uma versão 100% elétrica com mais de 320 km de autonomia, que será produzida na mesma linha das versões Diesel e gasolina."

                                  Nova berlina de topo da Citroën chega em 2021

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                                    #47

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                                      #48
                                      Esse azul aí em cima parece-me um 508 com um frente diferente...

                                      Comentário


                                        #49
                                        este ds8 vai se posicionar acima do 508? ou é um irmão gémeo? O 508 para mim é o melhor carro francês da atualidade

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Esse azul aí em cima parece-me um 508 com um frente diferente...
                                          Sim.

                                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                          este ds8 vai se posicionar acima do 508? ou é um irmão gémeo? O 508 para mim é o melhor carro francês da atualidade
                                          Acima. O DS7 já o é.

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                                            #51

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                                              #52
                                              A PSA está a conseguir aproveitar muito bem as suas plataformas e marcas para criar economias de escala no lançamento de vários carros do mesmo segmento.

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                                                #53
                                                Quando vi esse render aí de cima com a frente do DS3 CB pensei logo "ficava melhor com a frente do DS7". E pelos vistos, é isso que vai acontecer.

                                                Vamos ver se vai fazer mossa nos germanicos. O DS7 vai de vento em popa.

                                                Comentário


                                                  #54

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                                                    #55
                                                    Às claras.

                                                    Comentário


                                                      #56

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58



                                                          Boas proporções. É ver uma qualquer imagem oficial, da parte da DS.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                            Às claras.

                                                            Neste ângulo parece claramente um 508, só não consigo perceber se tem molduras nas portas. Mas parecem ter sabido mexer o suficiente para lhe dar personalidade própria de um DS, de qualquer forma como é produto para a China e o 508 provavelmente nem será vendido por lá, será uma boa aposta por parte da marca.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                              Neste ângulo parece claramente um 508, só não consigo perceber se tem molduras nas portas. Mas parecem ter sabido mexer o suficiente para lhe dar personalidade própria de um DS, de qualquer forma como é produto para a China e o 508 provavelmente nem será vendido por lá, será uma boa aposta por parte da marca.
                                                              Na China é vendido o 508L. Uma versão maior (acho eu) e que acrescenta molduras nos vidros, entre outras alterações. Assim de perfil ainda se assemelha mais a este DS8 que o 508 europeu!

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