Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motivo de haver mais carrinhas do que sedans?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

    Parece um pormenor, mas não é. Há uns oito ou nove anos, fui a uma loja comprar um LCD de 40". Naquele dia estava a andar com um A4 Sedan (B8). Pego na TV e tal e vou colocá-la na bagageira. Não cabe. Penso: é só rebater os bancos. Não rebatem...
    Resultado, estive bastante tempo até conseguir enfiar no habitáculo uma simples TV de 40". Com uma de 55", como as de hoje, teria sido impossível.
    Umas das características que nem fazia ideia que não tivesse quando comprei o meu. Faz, efectivamente falta para certo tipo de cargas...

    Comentário


      #92
      Há outro detalhe que pode não parecer relevante mas no Verão e para quem usa o banco traseiro é: numa viagem com o sol pelas costas, os passageiros de trás assam com o sol a bater-lhes na cabeça e costas, já numa SW estão bastante mais protegidos. E fazer marcha-atrás em espaços apertados sem sensores num sedan...? Na Vectra C que eu tive, que não é propriamente compacta, nunca senti falta deles.

      Comentário


        #93
        não sou daqueles que vai em modas compro em função das necessidades, mas tenho de admitir que sedan's nunca foram a minha praia, apesar de ao longo de varias décadas muitos modelos de sedan's deixavam bastante a desejar em em termos estéticos face ao equivalente em SW e isso veio-se a reflectir nas vendas...

        tive carros de 3 portas, depois tive ainda hatchback pelas 5 portas e já um pouco maior, e depois passei definitivamente para as SW que ai tinha capacidade e versatilidade para tudo e não penso mudar para nada diferente a longo prazo.

        agora é natural que houve um boom da era da SW's e se encontre muito mais SW's que os equivalentes sedan...

        neste momento andamos é com os SUV's em força...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Umas das características que nem fazia ideia que não tivesse quando comprei o meu. Faz, efectivamente falta para certo tipo de cargas...
          Calma, que muitos sedans rebatem os bancos!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Calma, que muitos sedans rebatem os bancos!
            Eu referia-me mesmo ao meu...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Eu referia-me mesmo ao meu...
              Ok, mas não se pode usar esse argumento em relação a muitos carros aqui para a discussão em geral.

              Comentário


                #97
                O rebatimento dos bancos traseiros opcional é uma mania histórica dos premium germânicos, não dos generalistas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Ok, mas não se pode usar esse argumento em relação a muitos carros aqui para a discussão em geral.
                  Mas eu não usei esse argumento. Referi que o meu não tinha e que faz falta em determinadas situações. Aliás, esse seria um argumento contra o sedan, exactamente a carroçaria que tenho.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Mas eu não usei esse argumento. Referi que o meu não tinha e que faz falta em determinadas situações. Aliás, esse seria um argumento contra o sedan, exactamente a carroçaria que tenho.
                    Mas o JGTB referiu isso como argumento contra os sedan. Era o caso do A4 dele, mas não se pode considerar regra.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Mas o JGTB referiu isso como argumento contra os sedan. Era o caso do A4 dele, mas não se pode considerar regra.
                      Pois não, depende sempre o carro em causa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Mas o JGTB referiu isso como argumento contra os sedan. Era o caso do A4 dele, mas não se pode considerar regra.
                        Só quis dar um exemplo prático, não generalizar. Era uma resposta ao post do Clio RS. Sei que no A4 era uma opção e sei que noutros é de série. Aliás, o meu primeiro carro, um Renault 19, rebatia os bancos traseiros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Só quis dar um exemplo prático, não generalizar. Era uma resposta ao post do Clio RS. Sei que no A4 era uma opção e sei que noutros é de série. Aliás, o meu primeiro carro, um Renault 19, rebatia os bancos traseiros.
                          Sim, mas nos hatches era de série na grande maioria.

                          Ou tiveste um 19 Chamade??

                          Comentário


                            A Europa é o mercado de carrinha familiar a nível global, é só isto.

                            Comentário


                              Eu, que já tive de tudo (Sedan, Carrinha e SUV), acho que o melhor compromisso de todos é mesmo as SW: perdem pouco para as berlinas em termos dinâmicos (alguns kms de velocidade máxima) e pouco para uns SUV's em termos de versatilidade - e, onde perdem para os SUV, até conseguem minimizar isso com as carrinhas tipo Allroad, Cross Country, etc.

                              Em termos de sentido prático a MB E W212 com que andei era absolutamente insuperável.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Os assuntos discutidos ultimamente aqui andam um bocado sem sal
                                É medida de Volt, Ampere, Watt, coisa moderna, (o melhor é que ainda há a parte de Geologia, Ecologia&afins)


                                NB: Oiço qualquer zzzzzzzzzzzzzzzz a aproximar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Não acho que se possa reduzir a uma questão de "modas" porque as carrinhas são efetivamente mais práticas.

                                  Não fazem falta todos os dias, se calhar só fazem falta raramente, mas quando fazem falta são insubstituíveis.


                                  Comentário


                                    a razão? as pessoas têm mais sentido prático do que estético.. só isso

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Pensem no seguinte: a Renault 4L, que podia ser entendida como uma pequena carrinha acessível a todos, era muito popular já nos anos 70 e 80.
                                      (...)

                                      Comentário


                                        As actuais carrinhas têm o tejadilho demasiado baixo na traseira, não se aproveita muito bem o maior espaço que têm.
                                        A ultima carrinha que me deu jeito e porque dormia lá dentro em algumas viagens das férias (já lá vão muitos anos) foi um Renault 21 Nevada, com os bancos rebatidos uma almofada e duas mantas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Os assuntos discutidos ultimamente aqui andam um bocado sem sal
                                          Não reparaste que a maioria dos users que aqui andam gostam de carrinhas? O que esperavas?

                                          Comentário


                                            Anda é aí uma moda de pequeno electrodoméstico automóvel (dizem), porra. É que é mera moda, onde pára a infra-estrutura em escala?, há GPL eeeeeeee.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              a razão? as pessoas têm mais sentido prático do que estético.. só isso
                                              Também vou por aí. As carrinhas são muito mais práticas de se utilizar, e para além disso acho que "transmitem" uma imagem também prática e descontraída. Eu, pelo menos, vejo-as assim.

                                              Tenho um sedan há 29 anos, que vai ficando lá por casa ,tive um outro durante 12 anos que na altura não comprei em carrinha porque o orçamento já não esticou (eram 2000€ a mais), gostei e continuo a gostar dos sedans, sobretudo do segmento D, mas a comprar prefiro sempre carrinha (também já vou na 3ª).

                                              Comentário


                                                Eu fiz um bocado o percurso ao contrário: do pequeno hatch como primeiro carro para uma carrinha do segmento C, depois uma do segmento D. Isto na época em que ainda havia planos para ser pai de família. Como os filhos não vieram, passei para um sedan de que gostava e agora outro, mas já meio arraçado de coupé. O próximo tem que ter mesmo 2 portas apenas!

                                                Comentário


                                                  Em Espanha, os sedans são bem mais comuns que as SW.

                                                  As únicas marcas em que gosto mais dos sedans que das carrinhas são a Mercedes, a BMW e a Alfa Romeo e mesmo assim não em todos os casos.

                                                  Ainda assim, apesar de preferir um Série 3 a uma Série 3 Touring, mais facilmente a segunda levava o meu dinheiro, por uma questão de funcionalidade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Os assuntos discutidos ultimamente aqui andam um bocado sem sal
                                                    Vou pôr sal nisto, encontro do Fórum de Junho 2018:

                                                    1 hatch 5p, um hatch 3p e 4 sedans, e agora? as carrinhas do fórum?

                                                    Comentário


                                                      Ficou na Costa Nova :D

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Ficou na Costa Nova :D
                                                        Não ia aguentar as curvas?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Não ia aguentar as curvas?
                                                          (meter a viola no saco e ir embora)...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Umas das características que nem fazia ideia que não tivesse quando comprei o meu. Faz, efectivamente falta para certo tipo de cargas...
                                                            O meu A4 b6 rebatia (de série), e fez jeito várias vezes. Não fazia ideia que o b8 não tinha isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Vou pôr sal nisto, encontro do Fórum de Junho 2018:

                                                              1 hatch 5p, um hatch 3p e 4 sedans, e agora? as carrinhas do fórum?

                                                              A malta do fórum claramente anda em contra corrente... nem um SUV? Péssima amostra do mercado nacional [emoji23]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X