Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que os Diesel têm mais disparo que os Gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Pior em quê?

    Cumps
    Também não percebi.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Também não percebi.
      dizem que dá muita dor de cotovelo...ou isso ou andam a ver muito top gear e são todos uns stig.

      Comentário


        #63
        So pilotos










































        De teclado

        Comentário


          #64
          GOLF mkIII 2.0 TDI 150cv vs GOLF mkIII 1.5 TSI 150cv

          Nem é preciso ir para um 2lt TSI, basta o 1.5 para fazer o comparativo e verificar que é taco-a-taco em quase todos os valores.
          Em velocidade máxima, a partir dos 120/130km/h, o TSI vai-se embora


          Também podemos ir buscar o 2.0 GTD TDI vs 2.0 GTI TSI , mas penso que nem vale a pena

          Comentário


            #65
            Meu, até no meu simples 0.9 TCE 90 em AE ele sobe rapidamente de velocidade, tal como os antigos puntos 16v 85cv por exemplo.

            Carros a gasolina é outra coisa

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Meu, até no meu simples 0.9 TCE 90 em AE ele sobe rapidamente de velocidade, tal como os antigos puntos 16v 85cv por exemplo.

              Carros a gasolina é outra coisa
              Se for a gasolina metes uma abaixo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                No dia a dia ninguém anda a puxar pelos carros até elevadas rotações por isso é que os carros a diesel são melhores para o dia a dia além de consumirem bem menos.

                Agora quem sabe e gosta muito de conduzir consegue retirar mais prazer de condução de um motor a gasolina.
                Ora bem!

                Por aqui critica-se muito quem diz que os carros a gasolina andam pouco, porque dizem que essas pessoas não sabem puxar pelas rpm. Mas ninguém no seu perfeito juízo faz o seu daily commute a trocar todas as mudanças às 6000rpm.

                Daí se conclui que, em carros mundanos, o Turbo Diesel de 100cv é muito mais despachado até às 2000 rpm que o Gasolina Atmosférico de 100cv até às 2500rpm.

                Os Gasolina Turbo vieram alterar um pouco este paradigma ao oferecer um binário superior numa faixa mais precoce de rpm.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  Ora bem!

                  Por aqui critica-se muito quem diz que os carros a gasolina andam pouco, porque dizem que essas pessoas não sabem puxar pelas rpm. Mas ninguém no seu perfeito juízo faz o seu daily commute a trocar todas as mudanças às 6000rpm.

                  Daí se conclui que, em carros mundanos, o Turbo Diesel de 100cv é muito mais despachado até às 2000 rpm que o Gasolina Atmosférico de 100cv até às 2500rpm.

                  Os Gasolina Turbo vieram alterar um pouco este paradigma ao oferecer um binário superior numa faixa mais precoce de rpm.
                  Ora! Pelo que se lê aqui recorrentemente, é só redliners a esganiçar as mudanças para retirar um pouco de sumo dos seus gasosas. Depois é vê-los no tópico dos consumos a dizer que fazem 5L/100 km.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                    Ora bem!

                    Por aqui critica-se muito quem diz que os carros a gasolina andam pouco, porque dizem que essas pessoas não sabem puxar pelas rpm. Mas ninguém no seu perfeito juízo faz o seu daily commute a trocar todas as mudanças às 6000rpm.

                    Daí se conclui que, em carros mundanos, o Turbo Diesel de 100cv é muito mais despachado até às 2000 rpm que o Gasolina Atmosférico de 100cv até às 2500rpm.

                    Os Gasolina Turbo vieram alterar um pouco este paradigma ao oferecer um binário superior numa faixa mais precoce de rpm.
                    Mas porque é que falas em 2.500 rpms num carro a gasolina ? depende imenso do motor e do que quiseres andar. 3.000/3.500/4.000 rpms são rotações médias para a generalidade dos motores a gasolina.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      GOLF mkIII 2.0 TDI 150cv vs GOLF mkIII 1.5 TSI 150cv

                      Nem é preciso ir para um 2lt TSI, basta o 1.5 para fazer o comparativo e verificar que é taco-a-taco em quase todos os valores.
                      Em velocidade máxima, a partir dos 120/130km/h, o TSI vai-se embora


                      Também podemos ir buscar o 2.0 GTD TDI vs 2.0 GTI TSI , mas penso que nem vale a pena
                      GTD vs GTI nem sequer é taco a taco, parece que o GTD vai com o travão de mão acionado.
                      Mas as potências tb são algo diferentes.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        GTD vs GTI nem sequer é taco a taco, parece que o GTD vai com o travão de mão acionado.
                        Mas as potências tb são algo diferentes.
                        Mas isso é culpa do motor diesel que nao consegue fazer potencia.

                        E mesmo assim o diesel ainda deve ter pressao de injecao superior ao gti

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                          Ora bem!

                          Por aqui critica-se muito quem diz que os carros a gasolina andam pouco, porque dizem que essas pessoas não sabem puxar pelas rpm. Mas ninguém no seu perfeito juízo faz o seu daily commute a trocar todas as mudanças às 6000rpm.

                          Daí se conclui que, em carros mundanos, o Turbo Diesel de 100cv é muito mais despachado até às 2000 rpm que o Gasolina Atmosférico de 100cv até às 2500rpm.

                          Os Gasolina Turbo vieram alterar um pouco este paradigma ao oferecer um binário superior numa faixa mais precoce de rpm.
                          És tu quem conclui?

                          Ainda estou à espera que me respondam porque "andar mais" significa "ser melhor".

                          Alguém no seu perfeito juízo que queira fazer uma condução económica e cumpridora de limites pouco importa se o carro é rápido ou não.

                          Comentário


                            #73
                            Os meus 3 carros anteriores passavam das 7.000 rpm mas o actual (a gazóile ) permite um andamento bem mais apressado sem que isso seja evidente no habitáculo. Já nos gasolina atmosféricos mais resposta passava sempre por mais rotação. Ainda gosto bastante de puxar um pouco pela rotação mas mais pelo gozo do que por necessidade. Por isso para daily dificilmente me vejo a abdicar da sobrealimentação.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                              Os meus 3 carros anteriores passavam das 7.000 rpm mas o actual (a gazóile ) permite um andamento bem mais apressado sem que isso seja evidente no habitáculo. Já nos gasolina atmosféricos mais resposta passava sempre por mais rotação. Ainda gosto bastante de puxar um pouco pela rotação mas mais pelo gozo do que por necessidade. Por isso para daily dificilmente me vejo a abdicar da sobrealimentação.
                              Em termos de potência também eram inferiores, certo?

                              Quanto ao andamento e respectivas sensações também depende muito do segmento e isolamento do veículo.
                              Ter por exemplo o mesmo motor montado num segmento B e num segmento D, dá sensações diferentes, umas melhores num e outras noutro. Idem para a performance.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                Ora bem!

                                Por aqui critica-se muito quem diz que os carros a gasolina andam pouco, porque dizem que essas pessoas não sabem puxar pelas rpm. Mas ninguém no seu perfeito juízo faz o seu daily commute a trocar todas as mudanças às 6000rpm.

                                Daí se conclui que, em carros mundanos, o Turbo Diesel de 100cv é muito mais despachado até às 2000 rpm que o Gasolina Atmosférico de 100cv até às 2500rpm.

                                Os Gasolina Turbo vieram alterar um pouco este paradigma ao oferecer um binário superior numa faixa mais precoce de rpm.
                                Não tem nada a ver....

                                Nem os carros altamente rotativos precisam de 6000 RPM para andar decentemente....

                                Se me falares de 3000 / 4500 RPM aí tudo bem. Agora 6000 já é mesmo para condução empenhada.

                                E sim , muita gente acha um 1.4i 90cv lento porque insiste em mudar sempre às 2000 ou 2500 RPM e nem sempre isso pode ser, sobretudo em subidas.

                                Tal como muitos diesel que é simplesmente insuportável andar com eles abaixo das 2000 RPM. Temos que nos adaptar a cada carro. E infelizmente motores diesel fracos em baixas RPM é das coisas mais horríveis que há, enquanto um gajo não se habitua a estar sempre nas 2000 RPM ou mais.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Em termos de potência também eram inferiores, certo?

                                  Quanto ao andamento e respectivas sensações também depende muito do segmento e isolamento do veículo.
                                  Ter por exemplo o mesmo motor montado num segmento B e num segmento D, dá sensações diferentes, umas melhores num e outras noutro. Idem para a performance.
                                  Uma vez conduzi um Alfa 147 1.6......bem, aquilo parecia lento....certo é que quando pensava que ia a uns 50 km/h...já ia a 80 !

                                  Experiência curta o suficiente para que muitos considerassem logo um carro lento

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Em termos de potência também eram inferiores, certo?

                                    Quanto ao andamento e respectivas sensações também depende muito do segmento e isolamento do veículo.
                                    Ter por exemplo o mesmo motor montado num segmento B e num segmento D, dá sensações diferentes, umas melhores num e outras noutro. Idem para a performance.
                                    A potência era inferior mas o peso também. :P

                                    actual: Honda Accord 2-2 i-CTDi, 140 cvs, 1550 kgs

                                    anteriores:
                                    Honda Concerto 1.6i-16, 130 cvs, 1090 kgs
                                    Rover 216 Coupé, 122 cvs, 1085 kgs
                                    Rover 400 1.6, 111 cvs, 1175 kgs

                                    Sim, tudo o que referes conta e não se pode ignorar. O 400 a nível de refinamento era muito melhor que o Concerto e Coupé mas ainda assim o som do motor notava-se quando estávamos em andamento apressado, o que também acontece noutros carros mais modernos que conduzi (atmosféricos a gasolina).

                                    Mas a questão que queria tocar é que num diesel face a um gasolina atmosférico "equivalente" habitualmente disfarça melhor a aceleração (isto falando em diesel com common-rail). Pode não ser a comparação mais justa mas durante muitos anos o mercado era assim, muitos TD e uma grande parte dos gasolina atmosféricos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eh pá, um 325i não se ouve o motor em andamento? Ouve não ouve? Ainda bem !

                                      É música meus caros.

                                      Não se aborrecem com tanto silêncio? Eu a gasolina tanto posso ter silêncio como algum som que goste.


                                      Num fórum de carros e todos querem é binário de camião, silêncio de tesla e consumos de smart cdi.......

                                      Sabem quem me ensinou a gostar de alfa romeos ? Foi uma pessoa que infelizmente já morreu, mas que me disse um dia " Carro que é carro, tem de andar muito e gastar muita GASOLINA " . Só podia ser um grande apreciador de automóveis italianos e bem dita a hora que me deixou conduzir o alfa dele....um " simples " 147 que me fez despertar ainda mais a paixão automóvel , e que um dia me disse algo como " no futuro irás preferir motores a gasolina ".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Ora! Pelo que se lê aqui recorrentemente, é só redliners a esganiçar as mudanças para retirar um pouco de sumo dos seus gasosas. Depois é vê-los no tópico dos consumos a dizer que fazem 5L/100 km.

                                        Agora fizeste-me lembrar um tipo que ia no seu 206 1.1 a esganar a 3ª toda para passar um golf 2.0 tdi. Lá passou porque o golf devia ir em 6ª em ia claramente em condução relaxada

                                        No final vira-se ele e diz....."Carros a gasolina é outra fruta"
                                        Eu pergunto se "ela por ela" se ele trocava o 206 pelo carro que ultrapassou, ao que ele responde...."Nunca na vida, tratores é para agricultura"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quando leio estes tópicos fico sempre com a ideia de que o pessoal tem pouca experiência.

                                          Não tem mal nenhum, mas propicia mais algumas ideias erradas. Principalmente a ideia que de um lado da barricada é tudo bom e do outro tudo mau.

                                          Já conduzi motores a gasóleo muito bons e apesar de preferir claramente os motores a gasolina, também depende. Por exemplo um 40d tem muita disponibilidade, potência, é relativamente económico e tem umas subidas e descidas de regime (faz 5.000 rpm) que parece não ter atrito mecânico.

                                          Adoro carros “poderosos”, mas também conduzo de bom grado carros modestos. De vez em quando pego num Opel Karl que tem um motor 1,0 com 75 cv e 95 nm e é um exemplo de um carro em que a andar nas calmas se faz muitas trocas de mudanças às 3.500/4.000

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Eh pá, um 325i não se ouve o motor em andamento? Ouve não ouve? Ainda bem !

                                            É música meus caros.

                                            Não se aborrecem com tanto silêncio? Eu a gasolina tanto posso ter silêncio como algum som que goste.


                                            Num fórum de carros e todos querem é binário de camião, silêncio de tesla e consumos de smart cdi.......

                                            Sabem quem me ensinou a gostar de alfa romeos ? Foi uma pessoa que infelizmente já morreu, mas que me disse um dia " Carro que é carro, tem de andar muito e gastar muita GASOLINA " . Só podia ser um grande apreciador de automóveis italianos e bem dita a hora que me deixou conduzir o alfa dele....um " simples " 147 que me fez despertar ainda mais a paixão automóvel , e que um dia me disse algo como " no futuro irás preferir motores a gasolina ".

                                            Vou só deixar aqui esta "ópera"

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Não tem nada a ver....

                                              Nem os carros altamente rotativos precisam de 6000 RPM para andar decentemente....

                                              Se me falares de 3000 / 4500 RPM aí tudo bem. Agora 6000 já é mesmo para condução empenhada.

                                              E sim , muita gente acha um 1.4i 90cv lento porque insiste em mudar sempre às 2000 ou 2500 RPM e nem sempre isso pode ser, sobretudo em subidas.

                                              Tal como muitos diesel que é simplesmente insuportável andar com eles abaixo das 2000 RPM. Temos que nos adaptar a cada carro. E infelizmente motores diesel fracos em baixas RPM é das coisas mais horríveis que há, enquanto um gajo não se habitua a estar sempre nas 2000 RPM ou mais.
                                              Tens conduzido carros diesel recentes?
                                              Até o 1.3 cdti ou mjet responde bem antes das 2000rpm.
                                              Nos motores pequenos, prefiro de longe os diesel. De longe mesmo.
                                              Em motores médios (2.0l) e grandes prefiro gasolina, desde que seja outra pessoa a pagar o combustível, ande poucos km anuais ou esteja a gpl.
                                              Editado pela última vez por rcontra; 07 February 2019, 23:04. Razão: Tinha um quote a mais

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Tens conduzido carros diesel recentes?
                                                Até o 1.3 cdti ou mjet responde bem antes das 2000rpm.
                                                Nos motores pequenos, prefiro de longe os diesel. De longe mesmo.
                                                Em motores médios (2.0l) e grandes prefiro gasolina, desde que seja outra pessoa a pagar o combustível, ande poucos km anuais ou esteja a gpl.
                                                Sim tem havido muitos motores pequenos diesel já de 2ª ,3ª e 4ª evoluções que já os fazem ficar muito agradáveis, mesmo assim eu prefiro sempre a gasolina.

                                                Mesmo no dia a dia dá-me muito gozo volta e meia esticar uma 2ª ou 3ª até quae ao red line .

                                                Em tempos andava com o C1 1.0i e com o Clio III DCI 70cv. Ambos muito lineares mas o clio com mais força nas baixas RPM. Mas preferia sempre o mini vvti, isto cada um é pó que nasce

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu gosto é de começar às 1500rpm e só trocar quando o fumarento já passou 3 mudanças....conversas de *****

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Eu gosto é de começar às 1500rpm e só trocar quando o fumarento já passou 3 mudanças....conversas de *****
                                                    Ora aqui está uma coisa que também gosto de fazer. Esticar uma 3a até aos 160 km/h

                                                    Mas vêm já aí dizer que caixas curtas é melhor porque os carros andam mais

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Sim tem havido muitos motores pequenos diesel já de 2ª ,3ª e 4ª evoluções que já os fazem ficar muito agradáveis, mesmo assim eu prefiro sempre a gasolina.

                                                      Mesmo no dia a dia dá-me muito gozo volta e meia esticar uma 2ª ou 3ª até quae ao red line .

                                                      Em tempos andava com o C1 1.0i e com o Clio III DCI 70cv. Ambos muito lineares mas o clio com mais força nas baixas RPM. Mas preferia sempre o mini vvti, isto cada um é pó que nasce
                                                      Puxar um diesel à redline é que é das coisas mais desinteressantes desta vida...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Fora o consumo, no resto prefiro sempre os otto. Nos carros pequenos por causa do maior silencio e menores vibrações, nos grandes porque a vantagem do diesel (com a exceção do consumo) é inexistente de todo.

                                                        Em resumo, no meu caso sempre que optei pelo diesel foi exclusivamente pelo seu menor consumo.

                                                        edit: O estar constantemente a comparar motores otto de baixa cilindrada com motores diesel de alta cilindrada e que resulta nessa falsa ideia de que os diesel andam mais, são mais elásticos, etc. Na realidade a vantagem dos diesel é só o seu menor consumo. E claro que, embora sendo apenas o consumo, ainda assim é algo muito importante, que não se deve menorizar.
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 08 February 2019, 09:47.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Ora! Pelo que se lê aqui recorrentemente, é só redliners a esganiçar as mudanças para retirar um pouco de sumo dos seus gasosas. Depois é vê-los no tópico dos consumos a dizer que fazem 5L/100 km.

                                                          A ver pelo tipico carro a gasolina que se vê nas estradas nacionais é normal que tenham que os espremer bem

                                                          Ver um carro a gasolina com mais de 1.2 é uma raridade, normalmente são opções economicas de jovens recentemente encartados

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
                                                            A ver pelo tipico carro a gasolina que se vê nas estradas nacionais é normal que tenham que os espremer bem

                                                            Ver um carro a gasolina com mais de 1.2 é uma raridade, normalmente são opções economicas de jovens recentemente encartados

                                                            Depois vão para o gasóleo, que normalmente têm mais cavalos e binário que o carro a gasolina que estão habituadas e depois dizem que os carros a gasolina não andam nada...pudera.

                                                            É como comparar um android de 150€ com um iphone e dizer que o iphone é melhor
                                                            Editado pela última vez por afc; 08 February 2019, 10:12.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                              Depois vão para o gasóleo, que normalmente têm mais cavalos e binário que o carro a gasolina que estão habituadas e depois dizem que os carros a gasolina não andam nada...pudera.

                                                              É como comparar um android de 150€ com um iphone e dizer que o iphone é melhor
                                                              Sim, mas o engraçado é haverem aqueles que dizem preferir o seu 1.1 a gasolina do que o 2.0 diesel do vizinho, como foi referido atrás dizendo que diesel é trator, mas que no fundo parece ser uma desculpa e acaba por ser como aquele adagio da raposa e das uvas sempre verdes

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X