Da play store nenhuma, pois não está disponível em Portugal. Tens de ir a stores alternativas como APKmirror.com e procura o android auto.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostAlguém sabe qual a app que se tem que tirar da play store para usar o android auto?
No caso de teres smartphone já com android 10 não precisas de instalar nada, Android Auto é nativo desta versão.
Nas versões anteriores tem de se descarregar o apk.
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Actualizando este tópico, o meu CX30 skyactiv G está agora com 4.000 kms e um consumo médio entre 8,0 e 8,2 (sempre com gasolina 95 evologic).
Ao nível de condução/dinâmica o carro é muito bom. Ao nível de motor, nota-se que é um carro com muita força, mas que está capado (em termos de cv), porque nota-se que é carro que anda muito mais caso a Mazda quisesse.
Em AE, é preciso habituação para quem vinha de um motor com turbo, porque de facto em 5ª/6ª, em caso de necessidade de velocidade, meter o pedal a fundo não chega, é preciso ir para 3ª ou 4ª, e aí o carro parece outro.
O que estaria à espera é que com 4.000 kms o consumo já estivesse um pouco mais baixo. Devido à pandemia, o carro tem feito mais cidade do que era expectável, mas para já ainda fiz sempre consumos médios em cada depósito acima de 8 litros.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostActualizando este tópico, o meu CX30 skyactiv G está agora com 4.000 kms e um consumo médio entre 8,0 e 8,2 (sempre com gasolina 95 evologic).
Ao nível de condução/dinâmica o carro é muito bom. Ao nível de motor, nota-se que é um carro com muita força, mas que está capado (em termos de cv), porque nota-se que é carro que anda muito mais caso a Mazda quisesse.
Em AE, é preciso habituação para quem vinha de um motor com turbo, porque de facto em 5ª/6ª, em caso de necessidade de velocidade, meter o pedal a fundo não chega, é preciso ir para 3ª ou 4ª, e aí o carro parece outro.
O que estaria à espera é que com 4.000 kms o consumo já estivesse um pouco mais baixo. Devido à pandemia, o carro tem feito mais cidade do que era expectável, mas para já ainda fiz sempre consumos médios em cada depósito acima de 8 litros.
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tonyV
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostActualizando este tópico, o meu CX30 skyactiv G está agora com 4.000 kms e um consumo médio entre 8,0 e 8,2 (sempre com gasolina 95 evologic).
Ao nível de condução/dinâmica o carro é muito bom. Ao nível de motor, nota-se que é um carro com muita força, mas que está capado (em termos de cv), porque nota-se que é carro que anda muito mais caso a Mazda quisesse.
Em AE, é preciso habituação para quem vinha de um motor com turbo, porque de facto em 5ª/6ª, em caso de necessidade de velocidade, meter o pedal a fundo não chega, é preciso ir para 3ª ou 4ª, e aí o carro parece outro.
O que estaria à espera é que com 4.000 kms o consumo já estivesse um pouco mais baixo. Devido à pandemia, o carro tem feito mais cidade do que era expectável, mas para já ainda fiz sempre consumos médios em cada depósito acima de 8 litros.
A questão que indicas... é a típica situação de motor atmosférico, em que tens de baixar de relação de caixa...
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostJá me chegavam os 150cv.
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Fazendo um update a este tópico, com 6.000 kms de CX30 o consumo médio já baixou para 7.5 (condução mista). Em termos de dinámica, caixa, performance, continuo satisfeito, mas uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro. É uma pena porque de resto o carro tem uma qualidade premium, mas no conforto a Mazda devia ter apostado mais.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostFazendo um update a este tópico, com 6.000 kms de CX30 o consumo médio já baixou para 7.5 (condução mista). Em termos de dinámica, caixa, performance, continuo satisfeito, mas uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro. É uma pena porque de resto o carro tem uma qualidade premium, mas no conforto a Mazda devia ter apostado mais.
https://youtu.be/W0Zs3D4B1WM
Conclusão: troquei pela peugeot, pelo menos em termos de chassis é superior nos dias de hoje.
A mazda teve carros formidáveis, sem dúvida mas : hoje em dia, só mesmo o Mazda MX 5 continua a ser uma exelente referência.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostFazendo um update a este tópico, com 6.000 kms de CX30 o consumo médio já baixou para 7.5 (condução mista). Em termos de dinámica, caixa, performance, continuo satisfeito, mas uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro. É uma pena porque de resto o carro tem uma qualidade premium, mas no conforto a Mazda devia ter apostado mais.
Não terão ar a mais?
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostFazendo um update a este tópico, com 6.000 kms de CX30 o consumo médio já baixou para 7.5 (condução mista). Em termos de dinámica, caixa, performance, continuo satisfeito, mas uma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro. É uma pena porque de resto o carro tem uma qualidade premium, mas no conforto a Mazda devia ter apostado mais.
Originalmente Colocado por MRFConduzi durante 15 anos só Mazda, tive uns 5 Mazda, mas os últimos modelos em segurança ao nível do chassis, fez me mudar de ideias.
https://youtu.be/W0Zs3D4B1WM
Conclusão: troquei pela peugeot, pelo menos em termos de chassis é superior nos dias de hoje.
A mazda teve carros formidáveis, sem dúvida mas : hoje em dia, só mesmo o Mazda MX 5 continua a ser uma exelente referência.
Além de que em situações de emergência, a maior parte das pessoas não possui a calma ou a capacidade necessárias para efectuar as manobras necessárias. Nestes casos interessa mais o carro que trava melhor.
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Originalmente Colocado por MRF Ver PostConduzi durante 15 anos só Mazda, tive uns 5 Mazda, mas os últimos modelos em segurança ao nível do chassis, fez me mudar de ideias.
https://youtu.be/W0Zs3D4B1WM
Conclusão: troquei pela peugeot, pelo menos em termos de chassis é superior nos dias de hoje.
A mazda teve carros formidáveis, sem dúvida mas : hoje em dia, só mesmo o Mazda MX 5 continua a ser uma exelente referência.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Postuma coisa que me está a desagradar bastante é o conforto. No TD que fiz o carro pareceu me confortável, mas agora a andar todos os dias é que reparo que a suspensão é bastanta dura, notando se bastante em estradas com mau piso (os que vão atrás queixam se bastante). Neste campo, acho que a suspensão traseira ainda ser de torção e as jantes 18 não ajudam. Já andei a ver se a mudança de pneus podia ajudar, mas acho que é mesmo uma característica do carro.
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Mais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.
Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.
Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.
Veio com pneus Continental.Ficheiros anexadosEditado pela última vez por JCF; 22 November 2020, 19:06.
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Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver PostQue tipo de gasolina usam no vosso mazda?
1- Apenas Premium?
2 - Apenas gasolina simples?
Ou
3- Fazem um depósito gasolina simples de supermercado, um depósito premium, e depois repetir ad infinitum?
E já agora, qual a premium que usam?
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Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver PostQue tipo de gasolina usam no vosso mazda?
1- Apenas Premium?
2 - Apenas gasolina simples?
Ou
3- Fazem um depósito gasolina simples de supermercado, um depósito premium, e depois repetir ad infinitum?
E já agora, qual a premium que usam?
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tonyV
Com um depósito não deve ter notado nada....porque que eu saiba, o avanço/recuo ignição por parte da centralina, requere mais que um depósito
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Originalmente Colocado por JCF Ver PostContrariamente ao que é costume, quando recebi o carro na passada sexta feira, o deposito vinha com um pouco mais de 1/8 de capacidade. Mesmo assim fui atestar e levou gasolina BP 95. A de 98 é muito mais cara e aparentemente desnecessária.
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