Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda CX-30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    Contrariamente ao que é costume, quando recebi o carro na passada sexta feira, o deposito vinha com um pouco mais de 1/8 de capacidade. Mesmo assim fui atestar e levou gasolina BP 95. A de 98 é muito mais cara e aparentemente desnecessária.
    Não queres fazer um DB desse Skyactiv G 150?

    Comentário


      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
      Mais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.



      Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.

      Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.

      Veio com pneus Continental.

      Parabéns pela compra.
      Gosto.

      Merecia um tópico de diário de bordo.

      Comentário


        Antes de mais, obrigado pelos parabéns

        Ok, já está aberto, espero que participem. Vou colocando algumas fotos, ontem à hora do almoço deu para fazer algumas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver Post
          Notas alguma diferença entre bp 95 e jumbo 95? (além do preço)
          Viva

          Neste carro não sei, ainda só abasteci a primeira vez. Num Ford Focus Ecoboost 125 de 2016 com a do Jumbo notava o motor menos vivo e um ligeiro aumento dos consumos. Na tampa do combustível do Focus tinha a indicação para usar gasolina de qualidade e aparecia um logotipo da BP.

          A gasolina do Jumbo é gasolina simples da Galp e não tenho grande opinião. Sinto que o carro desenvolve melhor com BP mesmo que seja a simples. Com a Repsol também não andava mal, as vezes punha a aditivada de 95.

          Basicamente uso estas também porque tenho cartões que dão desconto de 5 cêntimos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Mais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.



            Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.

            Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.

            Veio com pneus Continental.
            Está muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado

            Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.

            Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...

            Os CX-30 são feitos onde?

            Comentário


              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
              Está muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado

              Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.

              Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...

              Os CX-30 são feitos onde?


              Não percas tempo.

              Fica muito aquem do que seria de esperar de um produto moderno como é. Em 2020 qualquer marca tem um produto melhor.

              Testei-o em Outubro

              Comentário


                Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                Está muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado

                Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.

                Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...

                Os CX-30 são feitos onde?
                Olha ainda não fui ver, acredito que pelo VIN dê para saber. Sei que é fabricado no Japão, no México e noutro lado qualquer.

                O Mazda 3 em que fiz o test drive achei que as portas fazia um som meio "de lata", não fiquei muito convencido. Era confortável mas a jante 18 é um pouco mais seca nas irregularidades. Os pneus têm perfil mais baixo do que os do CX-30.

                O CX-30 achei melhor construído e mais sólido. Tudo funciona suavemente tirando alguma secura em buracos ou irregularidades mais abruptas.

                O MX-30 tem a parte curiosa das portas mas como elétrico parece que não convence muito. Pouca autonomia e caro, é tipo o Honda.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                  Acho que se dá demasiada importância a este tipo de testes, muitas vezes tem mais importância os pneus que o carro em si, para além de que não se pode esperar grandes floreados dinâmicos quando se fala de Crossovers/SUVs.

                  Além de que em situações de emergência, a maior parte das pessoas não possui a calma ou a capacidade necessárias para efectuar as manobras necessárias. Nestes casos interessa mais o carro que trava melhor.
                  Estou surpreendido com o MRF

                  Então este 3008 aos saltinhos saiu-se melhor?
                  https://www.youtube.com/watch?v=fR1yxzizNBE

                  Comentário


                    Comentário


                      Alguém sabe se está planeado os CX-30 Skyactiv-X obterem o upgrade para os e-Skyactiv-X com mais binário e cv? Parece-me que o estão a fazer no Japão e trata-se apenas de uma reprogramação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DioGGo Ver Post
                        Alguém sabe se está planeado os CX-30 Skyactiv-X obterem o upgrade para os e-Skyactiv-X com mais binário e cv? Parece-me que o estão a fazer no Japão e trata-se apenas de uma reprogramação.
                        Ainda não se sabe. Até agora, ninguém se quis comprometer com uma resposta definitiva.

                        Para além disso, o E-Skyactiv-X também tem umas diferenças para a primeira geração do Skyactiv-X que apareceu por cá, nomeadamente na taxa de compressão (que passou de 16:3 do original para 15.1 do E-SX) e também no formato da cabeça dos cilindros, pelo que o update na Europa de uma versão para a outra provavelmente não se ficará apenas pelo software.

                        No Japão, as coisas são mais fáceis porque as duas versões do motor são virtualmente idênticas, pelo que o update pode ser feito só a partir de software.
                        Editado pela última vez por iamnotme; 01 March 2021, 12:50.

                        Comentário


                          Por acaso não sabia isso. Obrigado pela informação.
                          Hoje fiz atualização dos mapas GPS e ficaram em inglês, estando os restantes menus do infotainment em português. Já aconteceu com alguém?

                          Comentário


                            Boa tarde.
                            Aos utilizadores do CX30 skyactive G, já repararam que o IUC subiu de €204 para €240 ???
                            Pelo que vi acho que é pelas emissões de CO2 serem 141 g, por 1 g subiu €40!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                              Boa tarde.
                              Aos utilizadores do CX30 skyactive G, já repararam que o IUC subiu de €204 para €240 ???
                              Pelo que vi acho que é pelas emissões de CO2 serem 141 g, por 1 g subiu €40!!!
                              Já li algures que isso está a acontecer com quase todos os carros dos últimos 2 anos no IUC 2021.
                              Aparentemente as viaturas homologadas no regime WLTP, devido às discrepâncias comparativamente ao anterior NEDC, tinham uma taxa de redução para as equiparar, e agora em 2021 "pela calada" retiraram essa redução e a malta está a ser apanhada de surpresa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Já li algures que isso está a acontecer com quase todos os carros dos últimos 2 anos no IUC 2021.
                                Aparentemente as viaturas homologadas no regime WLTP, devido às discrepâncias comparativamente ao anterior NEDC, tinham uma taxa de redução para as equiparar, e agora em 2021 "pela calada" retiraram essa redução e a malta está a ser apanhada de surpresa
                                É o que podemos esperar deste governo...

                                Comentário


                                  Um breve teste ao CX-30 com a nova versão do Skyactiv-X:

                                  https://www.autocar.co.uk/car-review...2021-uk-review

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Já li algures que isso está a acontecer com quase todos os carros dos últimos 2 anos no IUC 2021.
                                    Aparentemente as viaturas homologadas no regime WLTP, devido às discrepâncias comparativamente ao anterior NEDC, tinham uma taxa de redução para as equiparar, e agora em 2021 "pela calada" retiraram essa redução e a malta está a ser apanhada de surpresa
                                    Pensava que o governo não podia alterar o IUC desta maneira...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                      Boa tarde.
                                      Aos utilizadores do CX30 skyactive G, já repararam que o IUC subiu de €204 para €240 ???
                                      Pelo que vi acho que é pelas emissões de CO2 serem 141 g, por 1 g subiu €40!!!
                                      Não pagues antes de verificar bem a situação, esse aumento não é normal.

                                      No meu caso felizmente vi um tópico aqui no fórum que me alertou para o erro que a AT estava a cometer e apresentei a reclamação.
                                      Basicamente estão a aplicar a tabela NEDC a carros com homologação WTLP, tens de reclamar no e-balcão e rapidamente corrigem.
                                      Encontras mais infos no referido tópico:

                                      https://forum.motorguia.net/forum-ge...ara-dobro.html

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                        Pensava que o governo não podia alterar o IUC desta maneira...
                                        O @PP já adicionou mais informação aos interessados.

                                        Quanto ao governo, não são exemplo para ninguém...e ainda vão lucrar muito com este "erro".

                                        Comentário


                                          Andei a ver o DUA do cx30 e aparece emissões co2 wltp 141 g, e em baixo co2 wltp após redução 110 g.
                                          Ora, se for os 141 g que se deve considerar, pelo simulador deveria pagar €239, que é o que me aparece no portal das finanças, mas então porque é que o ano passado paguei €204, que corresponde ao escalao de emissoes abaixo de 140g?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                            Andei a ver o DUA do cx30 e aparece emissões co2 wltp 141 g, e em baixo co2 wltp após redução 110 g.
                                            Ora, se for os 141 g que se deve considerar, pelo simulador deveria pagar €239, que é o que me aparece no portal das finanças, mas então porque é que o ano passado paguei €204, que corresponde ao escalao de emissoes abaixo de 140g?
                                            Tu próprio respondes à questão nem sabia que no dua vinha essa informação...

                                            Tal como já disseram, faz reclamação, deverás pagar menos os tais 40€ ou coisa que o valha.

                                            Comentário


                                              Mas qual é o fundamento para ser usado o "Co2 wltp após redução" e não o CO2 wltp ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                Andei a ver o DUA do cx30 e aparece emissões co2 wltp 141 g, e em baixo co2 wltp após redução 110 g.
                                                Ora, se for os 141 g que se deve considerar, pelo simulador deveria pagar €239, que é o que me aparece no portal das finanças, mas então porque é que o ano passado paguei €204, que corresponde ao escalao de emissoes abaixo de 140g?
                                                Tens de consultar no Portal das Finanças, menu Veículos Atuais>Veiculos Automóveis> detalhe do veículo em causa e verificar as emissões e a norma, só pode ter um valor.

                                                Comentário


                                                  O vosso CX-30 só abre a bagageira quando está desligado? Às vezes quero que alguém abra a bagageira e tire as coisas, enquanto estou a conduzir, mas tenho de desligar o carro para que o possam fazer.

                                                  Por vezes o carro não tranca as portas, mas ainda não percebi ao certo o porquê. Penso que se ele não tiver sido ligado totalmente, por exemplo, ele não chega a fechar as portas. Também acontece com mais alguém?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DioGGo Ver Post
                                                    O vosso CX-30 só abre a bagageira quando está desligado? Às vezes quero que alguém abra a bagageira e tire as coisas, enquanto estou a conduzir, mas tenho de desligar o carro para que o possam fazer.
                                                    Tens de colocar em caixa em P, senão estou em erro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DioGGo Ver Post
                                                      O vosso CX-30 só abre a bagageira quando está desligado? Às vezes quero que alguém abra a bagageira e tire as coisas, enquanto estou a conduzir, mas tenho de desligar o carro para que o possam fazer.

                                                      Por vezes o carro não tranca as portas, mas ainda não percebi ao certo o porquê. Penso que se ele não tiver sido ligado totalmente, por exemplo, ele não chega a fechar as portas. Também acontece com mais alguém?
                                                      Com o carro ligado só abre com o travão de mão acionado, é uma medida de segurança.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                        Boa tarde.
                                                        Aos utilizadores do CX30 skyactive G, já repararam que o IUC subiu de €204 para €240 ???
                                                        Pelo que vi acho que é pelas emissões de CO2 serem 141 g, por 1 g subiu €40!!!
                                                        Eu já no ano passado paguei 239€, devia ter pago menos?????

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                                          Eu já no ano passado paguei 239€, devia ter pago menos?????
                                                          O ano passado (2020) foi quando comprei o carro, e paguei €204, que aliás até é o que aparece como IUC a pagar nas várias reviews portugueses se vires na internet.
                                                          Estranhei agora ter passado para €240.

                                                          Comentário


                                                            O Skyactiv-G emite 141-142 g/km
                                                            140 nunca será digo eu pois esse DUA diz mais coisas que o meu...

                                                            O meu tem
                                                            (V.7) CO2 (em g/km) - XXXX

                                                            nem WLTPs nem NECAS nem nada... carro de maio 2019. top

                                                            Comentário


                                                              Bom dia, sou um potencial comprador do Mazda cx 30, mas estou um pouco apreensivo porque no blog do canadá que eu pesquisei na internet eles queixam-se da desativação dos dois cilindros afeta o carro em termos de vibração, sabem alguma coisa deste problema?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X