Originalmente Colocado por JCF
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda CX-30
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JCF Ver PostMais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.
Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.
Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.
Veio com pneus Continental.
Parabéns pela compra.
Gosto.
Merecia um tópico de diário de bordo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver PostNotas alguma diferença entre bp 95 e jumbo 95? (além do preço)
Neste carro não sei, ainda só abasteci a primeira vez. Num Ford Focus Ecoboost 125 de 2016 com a do Jumbo notava o motor menos vivo e um ligeiro aumento dos consumos. Na tampa do combustível do Focus tinha a indicação para usar gasolina de qualidade e aparecia um logotipo da BP.
A gasolina do Jumbo é gasolina simples da Galp e não tenho grande opinião. Sinto que o carro desenvolve melhor com BP mesmo que seja a simples. Com a Repsol também não andava mal, as vezes punha a aditivada de 95.
Basicamente uso estas também porque tenho cartões que dão desconto de 5 cêntimos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JCF Ver PostMais um para o grupo dos Mazda. Apresento o meu novo CX-30. É um Evolve + pack Activesense, Skyactive G, 150 cv.
Ainda só fiz pouco mais de 100 km de modo que ainda não tenho grande opinião formada para além de o achar muito bonito e gostar de o conduzir.
Em termos de consumos está com 6.7 a 6.8 em percursos de via rápida, estradas nacionais e um pouco de AE. Disseram-me que o consumo era sensivelmente idêntico ao de 122 cv e os valores homologados de facto são os mesmos. A principal diferença é acima das 4000 rpm.
Veio com pneus Continental.
Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.
Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...
Os CX-30 são feitos onde?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostEstá muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado
Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.
Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...
Os CX-30 são feitos onde?
Não percas tempo.
Fica muito aquem do que seria de esperar de um produto moderno como é. Em 2020 qualquer marca tem um produto melhor.
Testei-o em Outubro
Comentário
-
Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostEstá muito bonito... só tem aquele problema que te tinha comentado
Acho mais consensual que o CX-3 sobretudo pelo flop que foram esses a diesel.
Eu apenas por curiosidade gostava de experimentar o MX-30...
Os CX-30 são feitos onde?
O Mazda 3 em que fiz o test drive achei que as portas fazia um som meio "de lata", não fiquei muito convencido. Era confortável mas a jante 18 é um pouco mais seca nas irregularidades. Os pneus têm perfil mais baixo do que os do CX-30.
O CX-30 achei melhor construído e mais sólido. Tudo funciona suavemente tirando alguma secura em buracos ou irregularidades mais abruptas.
O MX-30 tem a parte curiosa das portas mas como elétrico parece que não convence muito. Pouca autonomia e caro, é tipo o Honda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostAcho que se dá demasiada importância a este tipo de testes, muitas vezes tem mais importância os pneus que o carro em si, para além de que não se pode esperar grandes floreados dinâmicos quando se fala de Crossovers/SUVs.
Além de que em situações de emergência, a maior parte das pessoas não possui a calma ou a capacidade necessárias para efectuar as manobras necessárias. Nestes casos interessa mais o carro que trava melhor.
Então este 3008 aos saltinhos saiu-se melhor?
https://www.youtube.com/watch?v=fR1yxzizNBE
Comentário
-
Originalmente Colocado por DioGGo Ver PostAlguém sabe se está planeado os CX-30 Skyactiv-X obterem o upgrade para os e-Skyactiv-X com mais binário e cv? Parece-me que o estão a fazer no Japão e trata-se apenas de uma reprogramação.
Para além disso, o E-Skyactiv-X também tem umas diferenças para a primeira geração do Skyactiv-X que apareceu por cá, nomeadamente na taxa de compressão (que passou de 16:3 do original para 15.1 do E-SX) e também no formato da cabeça dos cilindros, pelo que o update na Europa de uma versão para a outra provavelmente não se ficará apenas pelo software.
No Japão, as coisas são mais fáceis porque as duas versões do motor são virtualmente idênticas, pelo que o update pode ser feito só a partir de software.Editado pela última vez por iamnotme; 01 March 2021, 12:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostBoa tarde.
Aos utilizadores do CX30 skyactive G, já repararam que o IUC subiu de €204 para €240 ???
Pelo que vi acho que é pelas emissões de CO2 serem 141 g, por 1 g subiu €40!!!
Aparentemente as viaturas homologadas no regime WLTP, devido às discrepâncias comparativamente ao anterior NEDC, tinham uma taxa de redução para as equiparar, e agora em 2021 "pela calada" retiraram essa redução e a malta está a ser apanhada de surpresa
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostJá li algures que isso está a acontecer com quase todos os carros dos últimos 2 anos no IUC 2021.
Aparentemente as viaturas homologadas no regime WLTP, devido às discrepâncias comparativamente ao anterior NEDC, tinham uma taxa de redução para as equiparar, e agora em 2021 "pela calada" retiraram essa redução e a malta está a ser apanhada de surpresa
Comentário
-
Um breve teste ao CX-30 com a nova versão do Skyactiv-X:
https://www.autocar.co.uk/car-review...2021-uk-review
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostJá li algures que isso está a acontecer com quase todos os carros dos últimos 2 anos no IUC 2021.
Aparentemente as viaturas homologadas no regime WLTP, devido às discrepâncias comparativamente ao anterior NEDC, tinham uma taxa de redução para as equiparar, e agora em 2021 "pela calada" retiraram essa redução e a malta está a ser apanhada de surpresa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostBoa tarde.
Aos utilizadores do CX30 skyactive G, já repararam que o IUC subiu de €204 para €240 ???
Pelo que vi acho que é pelas emissões de CO2 serem 141 g, por 1 g subiu €40!!!
No meu caso felizmente vi um tópico aqui no fórum que me alertou para o erro que a AT estava a cometer e apresentei a reclamação.
Basicamente estão a aplicar a tabela NEDC a carros com homologação WTLP, tens de reclamar no e-balcão e rapidamente corrigem.
Encontras mais infos no referido tópico:
https://forum.motorguia.net/forum-ge...ara-dobro.html
Comentário
-
Andei a ver o DUA do cx30 e aparece emissões co2 wltp 141 g, e em baixo co2 wltp após redução 110 g.
Ora, se for os 141 g que se deve considerar, pelo simulador deveria pagar €239, que é o que me aparece no portal das finanças, mas então porque é que o ano passado paguei €204, que corresponde ao escalao de emissoes abaixo de 140g?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostAndei a ver o DUA do cx30 e aparece emissões co2 wltp 141 g, e em baixo co2 wltp após redução 110 g.
Ora, se for os 141 g que se deve considerar, pelo simulador deveria pagar €239, que é o que me aparece no portal das finanças, mas então porque é que o ano passado paguei €204, que corresponde ao escalao de emissoes abaixo de 140g?
Tal como já disseram, faz reclamação, deverás pagar menos os tais 40€ ou coisa que o valha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostAndei a ver o DUA do cx30 e aparece emissões co2 wltp 141 g, e em baixo co2 wltp após redução 110 g.
Ora, se for os 141 g que se deve considerar, pelo simulador deveria pagar €239, que é o que me aparece no portal das finanças, mas então porque é que o ano passado paguei €204, que corresponde ao escalao de emissoes abaixo de 140g?
Comentário
-
O vosso CX-30 só abre a bagageira quando está desligado? Às vezes quero que alguém abra a bagageira e tire as coisas, enquanto estou a conduzir, mas tenho de desligar o carro para que o possam fazer.
Por vezes o carro não tranca as portas, mas ainda não percebi ao certo o porquê. Penso que se ele não tiver sido ligado totalmente, por exemplo, ele não chega a fechar as portas. Também acontece com mais alguém?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DioGGo Ver PostO vosso CX-30 só abre a bagageira quando está desligado? Às vezes quero que alguém abra a bagageira e tire as coisas, enquanto estou a conduzir, mas tenho de desligar o carro para que o possam fazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DioGGo Ver PostO vosso CX-30 só abre a bagageira quando está desligado? Às vezes quero que alguém abra a bagageira e tire as coisas, enquanto estou a conduzir, mas tenho de desligar o carro para que o possam fazer.
Por vezes o carro não tranca as portas, mas ainda não percebi ao certo o porquê. Penso que se ele não tiver sido ligado totalmente, por exemplo, ele não chega a fechar as portas. Também acontece com mais alguém?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostBoa tarde.
Aos utilizadores do CX30 skyactive G, já repararam que o IUC subiu de €204 para €240 ???
Pelo que vi acho que é pelas emissões de CO2 serem 141 g, por 1 g subiu €40!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver PostEu já no ano passado paguei 239€, devia ter pago menos?????
Estranhei agora ter passado para €240.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário