Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV-C Alfa Romeo Tonale 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91

    Comentário


      #92
      A traseira desse Tonale fez-me lembrar o triângulo Seat / Walter da Silva / Alfa Romeo

      Espero que saia melhor que isso...

      Comentário


        #93
        Vai sair um CX-3 é o que vai sair. E com 5 anos de atraso.

        Comentário


          #94
          SUV C Alfa Romeo Tonale 2020

          Conferma più o meno quello che si diceva nel product plan, anche se prima del suv piccolo era prevista una berlina segmento E verosimilmente abbandonata.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
            Não que fiquem mal essas óticas mas penso que seguirão as do concept, mais que a tendência agora é essa de unir as óticas traseiras

            Comentário


              #96

              Comentário


                #97
                Alfa Romeo Tonale, il SUV compatto per crescere ancora

                Comentário


                  #98
                  Um enorme grupo mas sem plataforma para novos lançamentos! Ridículo!

                  Comentário


                    #99
                    A ALFA tem uma maldição encima desde os 70. Tudo a nivel de financeiro/gestão tem sido um desastre. Anda sempre ali a ver se consegue manter as narinas á tona para não se afogar desde então. Nem sei como não foi parar á gaveta tb.

                    Se tivesse sido comprada pelo Piech na altiura, já tinha até uma shooting brake-spider

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      A ALFA tem uma maldição encima desde os 70. Tudo a nivel de financeiro/gestão tem sido um desastre. Anda sempre ali a ver se consegue manter as narinas á tona para não se afogar desde então. Nem sei como não foi parar á gaveta tb.

                      Se tivesse sido comprada pelo Piech na altiura, já tinha até uma shooting brake-spider
                      Concordo. Só teve um valente balão de oxigénio com o 156 e 147! Nesse período até teve uma gama consiste com o 147, 156, 166, GTV, Spider e GT, cobrindo assim vários segmentos.

                      Comentário


                        Na minha opinião, com a falta de recursos, os SUV são prioritários a SW.

                        SUV segmento C.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                          Concordo. Só teve um valente balão de oxigénio com o 156 e 147! Nesse período até teve uma gama consiste com o 147, 156, 166, GTV, Spider e GT, cobrindo assim vários segmentos.
                          Sim, estava a correr bem como upmarket + design arrebatador e condução bastante interessante mesmo ainda que fora do RWD e necessária gama completa.

                          O salto para premium com o 159/Brera/spider é que não correu tão bem a nível comercial embora não tenha vendido assim tão mal. Depois, desceu-se a fasquia novamente com Mito+Giulietta e também se conseguiram aguentar.

                          Este ultimo salto para premium á seria, se tivesse acontecido noutro grupo com mais capacidad€ , muito provavelmente estaria a seguir as pisadas da Volvo

                          Comentário



                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                              Concordo. Só teve um valente balão de oxigénio com o 156 e 147! Nesse período até teve uma gama consiste com o 147, 156, 166, GTV, Spider e GT, cobrindo assim vários segmentos.
                              Concordo inteiramente! É incrível como uma marca tão interessante e com capacidade para fazer modelos tão bons como os autuais Giulia e Stelvio tem uma gestão tão errática que não vai a lado nenhum.
                              Depois do lançamento destes dois últimos modelos, tinham que lançar um novo modelo por ano para serem constantemente falados na imprensa, chamarem as pessoas novamente aos concessionários pela atração que constitui a novidade e ter um leque alargado de produtos para cobrir uma maior procura.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                Concordo inteiramente! É incrível como uma marca tão interessante e com capacidade para fazer modelos tão bons como os autuais Giulia e Stelvio tem uma gestão tão errática que não vai a lado nenhum.
                                Depois do lançamento destes dois últimos modelos, tinham que lançar um novo modelo por ano para serem constantemente falados na imprensa, chamarem as pessoas novamente aos concessionários pela atração que constitui a novidade e ter um leque alargado de produtos para cobrir uma maior procura.
                                A gama da Alfa Romeo raramente foi sustentável e auto-financiável, isto é, o grupo Fiat teve sempre que continuamente injectar lá dinheiro. A coisa sempre funcionou nestes moldes: avultados investimentos (os tais "balões de oxigénio" em 2 ou 3 modelos chave) a que se seguem vendas que não os rentabilizam, persistência desactualizada dos modelos, morte eminente a que se segue um novo balão de oxigénio e assim sucessivamente. Até ao dia em que o grupo já não tem recursos para tal.

                                Esta última tentativa com o Giulia/Stelvio saiu novamente ao lado mas essencialmente por 2 razões:

                                - o deslumbramento com o mercado dos EUA (que ia salvar a coisa), negligenciando a oferta europeia (sem Giulia SW, sem diesel pequenos, sem híbridos que são cada vez mais as escolhas das frotas que dominam o segmento D (esta foi apontada por muitos logo ao início e de forma autista a FCA fingiu que não ouviu...).

                                - o desfasamento temporal com a indústria que está, as we speak, a investir massivamente na tecnologia eléctrica e que leva a própria FCA a recuar em toda a linha e a deitar para o lixo, veja-se, a não conseguir rentabilizar todo o investimento que fez na plataforma do Giulia/Stelvio porque o paradigma técnico tem que mudar (esta é evidente agora em 2019 mas não o era há 3-4 anos, o mundo automóvel mudou radicalmente e vemos como a maioria dos construtores foi apanhada na curva; no caso da FCA foi mesmo apanhada muito antes dessa curva pois estavam zero preparados para tal e até de forma orgulhosa...).

                                O que é uma pena.

                                Esta aposta numa boa plataforma RWD e numa fórmula de mais substância e menos num Alfa como apenas roupa bonita devia ter acontecido há 20 anos ou mesmo há 10. E teria posto a Alfa num lugar completamente diferente e não neste buraco.

                                A verdade é que alguém com visão teria feito da Alfa uma Tesla e não numa revistação da fórmula da BMW só que fora de tempo.
                                Editado pela última vez por Andre; 28 August 2019, 19:03.

                                Comentário


                                  Eu vejo a Alfa como uma marca com um enorme potencial mas muito mal gerida, quase de forma danosa!
                                  Estão a cometer o mesmo erro no segmento C. O 147 esteve no ativo 10 anos, com o Giulietta estão a fazer o mesmo
                                  O Giulia já devia estar a receber um facelift, os novos 1.3 Turbo e uma versão híbrida, e nada.
                                  Esperava já começar a ver mulas do Tonale na estrada, zero de movimentações nesse sentido...

                                  Não sei o que pretende a administração da FCA com isto. Cada vez defendo mais a venda da Alfa Romeo.

                                  Comentário


                                    A administração da FCA está a aguardar o mais possível para ver se há fusão com Renault ou PSA. As marcas como a Alfa que se lixem.
                                    Já para não mencionar a Fiat. Sabem quando foi lançado o último modelo da Fiat? Em 2016 (o Tipo). Também não recebeu nenhuma atualização significante desde então.

                                    A falta de investimento da FCA na Europa é absurda e prejudica severamente as marcas europeias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      A gama da Alfa Romeo raramente foi sustentável e auto-financiável, isto é, o grupo Fiat teve sempre que continuamente injectar lá dinheiro. A coisa sempre funcionou nestes moldes: avultados investimentos (os tais "balões de oxigénio" em 2 ou 3 modelos chave) a que se seguem vendas que não os rentabilizam, persistência desactualizada dos modelos, morte eminente a que se segue um novo balão de oxigénio e assim sucessivamente. Até ao dia em que o grupo já não tem recursos para tal.

                                      Esta última tentativa com o Giulia/Stelvio saiu novamente ao lado mas essencialmente por 2 razões:

                                      - o deslumbramento com o mercado dos EUA (que ia salvar a coisa), negligenciando a oferta europeia (sem Giulia SW, sem diesel pequenos, sem híbridos que são cada vez mais as escolhas das frotas que dominam o segmento D (esta foi apontada por muitos logo ao início e de forma autista a FCA fingiu que não ouviu...).

                                      - o desfasamento temporal com a indústria que está, as we speak, a investir massivamente na tecnologia eléctrica e que leva a própria FCA a recuar em toda a linha e a deitar para o lixo, veja-se, a não conseguir rentabilizar todo o investimento que fez na plataforma do Giulia/Stelvio porque o paradigma técnico tem que mudar (esta é evidente agora em 2019 mas não o era há 3-4 anos, o mundo automóvel mudou radicalmente e vemos como a maioria dos construtores foi apanhada na curva; no caso da FCA foi mesmo apanhada muito antes dessa curva pois estavam zero preparados para tal e até de forma orgulhosa...).

                                      O que é uma pena.

                                      Esta aposta numa boa plataforma RWD e numa fórmula de mais substância e menos num Alfa como apenas roupa bonita devia ter acontecido há 20 anos ou mesmo há 10. E teria posto a Alfa num lugar completamente diferente e não neste buraco.

                                      A verdade é que alguém com visão teria feito da Alfa uma Tesla e não numa revistação da fórmula da BMW só que fora de tempo.
                                      Tudo dito!
                                      Acrescento só que a Maserati também era uma boa porta de entrada do grupo na electrificação.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Algumas funções do painel de instrumentos do modelo:






                                          Hum..... Á lá française!?

                                          Mais: https://www.passioneautoitaliane.com...eo-tonale.html

                                          Comentário


                                            Parece-me que vai ser um sucesso......

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                              Parece-me que vai ser um sucesso......
                                              Acho que vai depender muito do preço, eu sempre pensei ver mais Giulias e Stelvios do vejo na realidade

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Acho que vai depender muito do preço, eu sempre pensei ver mais Giulias e Stelvios do vejo na realidade
                                                Sim ok, mas acho que não se vê mais pela fama do passado e pelo serviço pós venda.....digo eu apesar dos preços serem mais altos que o normal da Gama,......

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por batuco Ver Post
                                                  Sim ok, mas acho que não se vê mais pela fama do passado e pelo serviço pós venda.....digo eu apesar dos preços serem mais altos que o normal da Gama,......
                                                  Acho que isso da fama do passado prejudicar as vendas também ja começa mais a ser uma lenda para desculpar as fracas vendas.
                                                  Por exemplo quando saiu o 156 e até o 147 estes venderam-se como pãezinhos quentes e a “má fama” da Alfa Romeo estava muito mais recente/presente na altura.
                                                  O pôs venda por acaso acho que nunca ouço ninguém falar bem dela, nem os “fanáticos” da marca.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Acho que isso da fama do passado prejudicar as vendas também ja começa mais a ser uma lenda para desculpar as fracas vendas.
                                                    Por exemplo quando saiu o 156 e até o 147 estes venderam-se como pãezinhos quentes e a “má fama” da Alfa Romeo estava muito mais recente/presente na altura.
                                                    O pôs venda por acaso acho que nunca ouço ninguém falar bem dela, nem os “fanáticos” da marca.
                                                    Sem contar que nenhum dos 2 era propriamente barato (o 147 sempre foi 'carote')

                                                    Comentário


                                                      Estas imagens dos instrumentos, são do concept, certo?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Acho que vai depender muito do preço, eu sempre pensei ver mais Giulias e Stelvios do vejo na realidade
                                                        O PVP vai ser fulcral. Penso que devem voltar ao upmarket como aconteceu na fase 156/145 e não subir tão rápido para premium, como aconteceu com o 159 e mais na ultima fase Giulia/Stelvio pq a maioria, por valores semelhantes, optará sempre pelo seguro ( alemães da praxe+Volvo ).

                                                        Só depois de algumas gerações com sucesso crescente poderão subir a fasquia step by step.

                                                        Este tonale poderá ser uma boa oportunidade para reiniciar a filosofia 156/147. Design fora da caixa com personalidade 100% ALFA, condução empolgante e propostos a PVP competitivos. E claro, prioridade ao mercado Europeu com expansão world wide a medio prazo.
                                                        Editado pela última vez por ARMIC; 04 September 2019, 20:00.

                                                        Comentário


                                                          Design fora da caixa!? dasse... Estás a reinar ou a falar sério?

                                                          Dá impressão que vocês, fãs da marca, estão a viver um sonho mas, mais cedo ou mais tarde, vão acordar para a realidade...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                            Design fora da caixa!? dasse... Estás a reinar ou a falar sério?

                                                            Dá impressão que vocês, fãs da marca, estão a viver um sonho mas, mais cedo ou mais tarde, vão acordar para a realidade...
                                                            Sorry mas há tempos que não discuto com trolls

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                              Design fora da caixa!? dasse... Estás a reinar ou a falar sério?

                                                              Dá impressão que vocês, fãs da marca, estão a viver um sonho mas, mais cedo ou mais tarde, vão acordar para a realidade...
                                                              Até não o acho o Tonale feio, mas realmente fora da caixa é que não tem nada, é mais um SUV, com uns faróis fora do normal e que não se sabe se passam para a produção final.
                                                              Fora da caixa temos nós um SUV em casa, para o bem e para o mal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X