Anúncio
Collapse
No announcement yet.
SUV-C Alfa Romeo Tonale 2022
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
Comentário
-
A ALFA tem uma maldição encima desde os 70. Tudo a nivel de financeiro/gestão tem sido um desastre. Anda sempre ali a ver se consegue manter as narinas á tona para não se afogar desde então. Nem sei como não foi parar á gaveta tb.
Se tivesse sido comprada pelo Piech na altiura, já tinha até uma shooting brake-spider
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostA ALFA tem uma maldição encima desde os 70. Tudo a nivel de financeiro/gestão tem sido um desastre. Anda sempre ali a ver se consegue manter as narinas á tona para não se afogar desde então. Nem sei como não foi parar á gaveta tb.
Se tivesse sido comprada pelo Piech na altiura, já tinha até uma shooting brake-spider
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostConcordo. Só teve um valente balão de oxigénio com o 156 e 147! Nesse período até teve uma gama consiste com o 147, 156, 166, GTV, Spider e GT, cobrindo assim vários segmentos.
O salto para premium com o 159/Brera/spider é que não correu tão bem a nível comercial embora não tenha vendido assim tão mal. Depois, desceu-se a fasquia novamente com Mito+Giulietta e também se conseguiram aguentar.
Este ultimo salto para premium á seria, se tivesse acontecido noutro grupo com mais capacidad€ , muito provavelmente estaria a seguir as pisadas da Volvo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostConcordo. Só teve um valente balão de oxigénio com o 156 e 147! Nesse período até teve uma gama consiste com o 147, 156, 166, GTV, Spider e GT, cobrindo assim vários segmentos.
Depois do lançamento destes dois últimos modelos, tinham que lançar um novo modelo por ano para serem constantemente falados na imprensa, chamarem as pessoas novamente aos concessionários pela atração que constitui a novidade e ter um leque alargado de produtos para cobrir uma maior procura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Safety Ver PostConcordo inteiramente! É incrível como uma marca tão interessante e com capacidade para fazer modelos tão bons como os autuais Giulia e Stelvio tem uma gestão tão errática que não vai a lado nenhum.
Depois do lançamento destes dois últimos modelos, tinham que lançar um novo modelo por ano para serem constantemente falados na imprensa, chamarem as pessoas novamente aos concessionários pela atração que constitui a novidade e ter um leque alargado de produtos para cobrir uma maior procura.
Esta última tentativa com o Giulia/Stelvio saiu novamente ao lado mas essencialmente por 2 razões:
- o deslumbramento com o mercado dos EUA (que ia salvar a coisa), negligenciando a oferta europeia (sem Giulia SW, sem diesel pequenos, sem híbridos que são cada vez mais as escolhas das frotas que dominam o segmento D (esta foi apontada por muitos logo ao início e de forma autista a FCA fingiu que não ouviu...).
- o desfasamento temporal com a indústria que está, as we speak, a investir massivamente na tecnologia eléctrica e que leva a própria FCA a recuar em toda a linha e a deitar para o lixo, veja-se, a não conseguir rentabilizar todo o investimento que fez na plataforma do Giulia/Stelvio porque o paradigma técnico tem que mudar (esta é evidente agora em 2019 mas não o era há 3-4 anos, o mundo automóvel mudou radicalmente e vemos como a maioria dos construtores foi apanhada na curva; no caso da FCA foi mesmo apanhada muito antes dessa curva pois estavam zero preparados para tal e até de forma orgulhosa...).
O que é uma pena.
Esta aposta numa boa plataforma RWD e numa fórmula de mais substância e menos num Alfa como apenas roupa bonita devia ter acontecido há 20 anos ou mesmo há 10. E teria posto a Alfa num lugar completamente diferente e não neste buraco.
A verdade é que alguém com visão teria feito da Alfa uma Tesla e não numa revistação da fórmula da BMW só que fora de tempo.Editado pela última vez por Andre; 28 August 2019, 19:03.
Comentário
-
Eu vejo a Alfa como uma marca com um enorme potencial mas muito mal gerida, quase de forma danosa!
Estão a cometer o mesmo erro no segmento C. O 147 esteve no ativo 10 anos, com o Giulietta estão a fazer o mesmo
O Giulia já devia estar a receber um facelift, os novos 1.3 Turbo e uma versão híbrida, e nada.
Esperava já começar a ver mulas do Tonale na estrada, zero de movimentações nesse sentido...
Não sei o que pretende a administração da FCA com isto. Cada vez defendo mais a venda da Alfa Romeo.
Comentário
-
A administração da FCA está a aguardar o mais possível para ver se há fusão com Renault ou PSA. As marcas como a Alfa que se lixem.
Já para não mencionar a Fiat. Sabem quando foi lançado o último modelo da Fiat? Em 2016 (o Tipo). Também não recebeu nenhuma atualização significante desde então.
A falta de investimento da FCA na Europa é absurda e prejudica severamente as marcas europeias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostA gama da Alfa Romeo raramente foi sustentável e auto-financiável, isto é, o grupo Fiat teve sempre que continuamente injectar lá dinheiro. A coisa sempre funcionou nestes moldes: avultados investimentos (os tais "balões de oxigénio" em 2 ou 3 modelos chave) a que se seguem vendas que não os rentabilizam, persistência desactualizada dos modelos, morte eminente a que se segue um novo balão de oxigénio e assim sucessivamente. Até ao dia em que o grupo já não tem recursos para tal.
Esta última tentativa com o Giulia/Stelvio saiu novamente ao lado mas essencialmente por 2 razões:
- o deslumbramento com o mercado dos EUA (que ia salvar a coisa), negligenciando a oferta europeia (sem Giulia SW, sem diesel pequenos, sem híbridos que são cada vez mais as escolhas das frotas que dominam o segmento D (esta foi apontada por muitos logo ao início e de forma autista a FCA fingiu que não ouviu...).
- o desfasamento temporal com a indústria que está, as we speak, a investir massivamente na tecnologia eléctrica e que leva a própria FCA a recuar em toda a linha e a deitar para o lixo, veja-se, a não conseguir rentabilizar todo o investimento que fez na plataforma do Giulia/Stelvio porque o paradigma técnico tem que mudar (esta é evidente agora em 2019 mas não o era há 3-4 anos, o mundo automóvel mudou radicalmente e vemos como a maioria dos construtores foi apanhada na curva; no caso da FCA foi mesmo apanhada muito antes dessa curva pois estavam zero preparados para tal e até de forma orgulhosa...).
O que é uma pena.
Esta aposta numa boa plataforma RWD e numa fórmula de mais substância e menos num Alfa como apenas roupa bonita devia ter acontecido há 20 anos ou mesmo há 10. E teria posto a Alfa num lugar completamente diferente e não neste buraco.
A verdade é que alguém com visão teria feito da Alfa uma Tesla e não numa revistação da fórmula da BMW só que fora de tempo.
Acrescento só que a Maserati também era uma boa porta de entrada do grupo na electrificação.
Comentário
-
Algumas funções do painel de instrumentos do modelo:
Hum..... Á lá française!?
Mais: https://www.passioneautoitaliane.com...eo-tonale.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostAcho que vai depender muito do preço, eu sempre pensei ver mais Giulias e Stelvios do vejo na realidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por batuco Ver PostSim ok, mas acho que não se vê mais pela fama do passado e pelo serviço pós venda.....digo eu apesar dos preços serem mais altos que o normal da Gama,......
Por exemplo quando saiu o 156 e até o 147 estes venderam-se como pãezinhos quentes e a “má fama” da Alfa Romeo estava muito mais recente/presente na altura.
O pôs venda por acaso acho que nunca ouço ninguém falar bem dela, nem os “fanáticos” da marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostAcho que isso da fama do passado prejudicar as vendas também ja começa mais a ser uma lenda para desculpar as fracas vendas.
Por exemplo quando saiu o 156 e até o 147 estes venderam-se como pãezinhos quentes e a “má fama” da Alfa Romeo estava muito mais recente/presente na altura.
O pôs venda por acaso acho que nunca ouço ninguém falar bem dela, nem os “fanáticos” da marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostAcho que vai depender muito do preço, eu sempre pensei ver mais Giulias e Stelvios do vejo na realidade
Só depois de algumas gerações com sucesso crescente poderão subir a fasquia step by step.
Este tonale poderá ser uma boa oportunidade para reiniciar a filosofia 156/147. Design fora da caixa com personalidade 100% ALFA, condução empolgante e propostos a PVP competitivos. E claro, prioridade ao mercado Europeu com expansão world wide a medio prazo.Editado pela última vez por ARMIC; 04 September 2019, 20:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por soneca902 Ver PostDesign fora da caixa!? dasse... Estás a reinar ou a falar sério?
Dá impressão que vocês, fãs da marca, estão a viver um sonho mas, mais cedo ou mais tarde, vão acordar para a realidade...
Fora da caixa temos nós um SUV em casa, para o bem e para o mal.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário