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Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

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    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Quais são os V6 busso ?

    O 3,2 do 156 GTA é ? O 156 tinha motores de 1,6 de 1,8 de 2,0 de 2,5 e de 3,2 só a gasolina.

    Os bancos tinham um padrão e pele fantástica.
    Sim.
    2.0, 2.5, 2.8, 2.9, 3 e 3.2L são todos Busso. O último Alfa a sair com o Busso foi o GT.

    O v6 do 159, Brera e Spider são bastardos da GM/Alfa.




    Comentário


      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      Até percebo o que queres dizer, mas repara. Quando se diz que Audi é Premium e VW é generalista consegues ver as diferenças, certo?

      Mas se colocares Toyota e Lexus lado a lado, também consegues ver quem é o Premium e quem é o Generalista, certo?

      O bom senso ás vezes faz milagres ao discernimento
      E não consegues ver a diferença entre um Bravo e um Giulietta?

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        O nosso desacordo é que nestes, ambos os plásticos, montagem e qualidade perceptivel são mediocres.

        E entre o Audi e o VW é exactamente o contrário
        São opiniões, certamente melhor que um Focus ou Megane.

        O facto é que há diferença claras entre um Bravo e um Giulietta, assim como meter no mesmo saco um Giulia e um C5... Convenhamos...

        Comentário


          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          So que com um motor imensamente mais entusiasmante e bonito [emoji23]
          E no entanto, quando o Clio V6 saiu para o mercado, o motor Renault até era ligeiramente mais potente que o motor Alfa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            E se meteres um Fiat Punto ou Bravo ao lado do 147 não vês diferencas?
            O 147 tinha melhor construcao e materiais que o A3 8l, quanto mais que um punto.
            Nem vi o video mas devem estar a falar da falta de tração, que se resolveu com um diferencial mecanico mas que em nada manchou o fabuloso carro que era o 147 GTA. Carro do ano, vencedor de inumeros comparativos incluindo esse... que todos escolhiam o 147 em detrimento dos outros.
            Falemos por gerações, comecamos em 1988 na geracao do 164 que tinha motores com 220cv (um 911 tinha 230 nesse ano), excelente carro do segmento E que nao devia muito aos alemaes.
            Depois veio a geracao dos 156/147/166/GT etc que tambem não eram propriamente Peugeots 306, 406 ou Renaults Lagunas... nem ficavam atras dos Audi A3 e A4 dos mesmos anos (1997/1998/1999).
            Depois veio a geracao do 159/Brera/ Mito que mais uma vez, nao eram Ford Mondeos ou Opel Vectras ou Astras.
            O mal da Alfa é os interregnos e falta de um gama completa, os carros tem carisma e tem qualidade, ha é muita gente com preconceitos, principalmente a malta que so vê alemães e que muitas das vezes nunca conduziu um Alfa em condições... Sim porque não é a conduzir Mito's 1.3 que se diz que conhece a Alfa, assim como não é a conduzir Audi A2 que se conhece a Audi.
            Peguem num Alfa com um Busso V6, ou um 1750Tbi ou actualmente os V6 biturbo e venham dizer que sao Fiats.
            Tu és tão desonesto.
            Um exemplo: com que então um 164 tinha 220cv em 1988? Falso. Pareceu-te bem dizer isso para criares um argumento de que um 911 tinha apenas mais 10cv.

            Tristeza.
            Depois há outros mas a cegueira é tanta que não vale a pena falar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Tu és tão desonesto.
              Um exemplo: com que então um 164 tinha 220cv em 1988? Falso. Pareceu-te bem dizer isso para criares um argumento de que um 911 tinha apenas mais 10cv.

              Tristeza.
              Depois há outros mas a cegueira é tanta que não vale a pena falar.
              O 2.0 v6 turbo tinha 211bhp no 164, arredondando em cavalos vai pra esses valores

              Comentário


                Muita gente opina sobre a Alfa Romeo mas a realidade é que nunca se sentaram num.
                Falam da qualidade dos materiais e qualidade de montagem, mas nunca entraram num 147, 156, 159, ouso até dizer num Mito!!! Todos eles carros muito sólidos, e os que vi sem ruídos parasita. Reparem que não falei do Giulietta, já tive um multiair e tenho agora um QV, e ambos tiveram/têm um ou outro barulhito parasita, mas nada que não se resolva com um pouco de paciência. A primeira saiu das minhas mãos com 150k km, sem barulhos e impecável.

                Se querem falar mal do 147, falem dos triângulos de suspensão que a meu ver é um problema, mas também gostava de saber que carros têm triângulos duplos sobrepostos na suspensão dianteira e multilink atrás nos anos 2000. Além que problemas de sinoblocos é transversal a vários modelos das marcas ditas "premium" dessa era.

                Quem quiser falar do 147 GTA que veja primeiro este vídeo

                https://youtu.be/rt8nYK-gMNw

                Como este vídeo há outros...

                A Alfa nesse caso errou em não montar um diferencial Q2, e os travões que depois foram revistos, aumentando o diâmetro.
                Em termos de segurança realmente não era o melhor, até o Fiat Stilo era superior, não dizem que Alfa são Fiat's bonitos?

                Se comprava um 147 GTA? Comprava pois! Onde estão? Não há... Quem os tem não os vende, pq será?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  O 2.0 v6 turbo tinha 211bhp no 164, arredondando em cavalos vai pra esses valores
                  Em 1988 não tinha. Nem existia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bianom Ver Post
                    Muita gente opina sobre a Alfa Romeo mas a realidade é que nunca se sentaram num.
                    Falam da qualidade dos materiais e qualidade de montagem, mas nunca entraram num 147, 156, 159, ouso até dizer num Mito!!! Todos eles carros muito sólidos, e os que vi sem ruídos parasita. Reparem que não falei do Giulietta, já tive um multiair e tenho agora um QV, e ambos tiveram/têm um ou outro barulhito parasita, mas nada que não se resolva com um pouco de paciência. A primeira saiu das minhas mãos com 150k km, sem barulhos e impecável.

                    Se querem falar mal do 147, falem dos triângulos de suspensão que a meu ver é um problema, mas também gostava de saber que carros têm triângulos duplos sobrepostos na suspensão dianteira e multilink atrás nos anos 2000. Além que problemas de sinoblocos é transversal a vários modelos das marcas ditas "premium" dessa era.

                    Quem quiser falar do 147 GTA que veja primeiro este vídeo

                    https://youtu.be/rt8nYK-gMNw

                    Como este vídeo há outros...

                    A Alfa nesse caso errou em não montar um diferencial Q2, e os travões que depois foram revistos, aumentando o diâmetro.
                    Em termos de segurança realmente não era o melhor, até o Fiat Stilo era superior, não dizem que Alfa são Fiat's bonitos?

                    Se comprava um 147 GTA? Comprava pois! Onde estão? Não há... Quem os tem não os vende, pq será?
                    Sentei em todos

                    o 147, 1.6, 2.0 140 e 1.9 q2, todos faziam ruidos parasitas, o 2.0 com 300.000km parecia que a maior parte das coisas estavam apenas pousadas e encostadas umas nas outras. Várias peças partidas, entre elas um puxador da porta, abertura do porta luvas, tampa do airbag do passageiro deformada e fora do sítio, plasticos esbranquiçados e cheios de riscos... Esteticamente, quer exterior quer interior, muito bom.

                    Para o 156, tirando a parte em que o carro nunca estava bem relativamente a vários componentes de suspensão, parecendo sempre que andavam coisas soltas, a nível de interiores não era muito mau, mas nunca o colocaria no mesmo patamar de outros premium.

                    Os mitos são sólidos qb, em termos de materiais usados e design interior são fraquinhos para 'premium'. Imaginemos compara-lo com o Mini r56....


                    159 também tenho na familia, é quase a mesma coisa que conduzir o meu vectra, mas mais lento, pesado e confortável. Está encostado durante a semana, tendo sido trocado por uma peugeot partner, por ser maçador de se conduzir.


                    Em todos estes carros, não notei o cuore sportivo que tanto falam, nem a envolvência na condução que na altura um focus (mito), um série 3 (156 159) ou um mini (mito) ofereciam, vejo sim uma lista de carros honestos, com alguma qualidade, mas longe do que de melhor se fazia.



                    Em relação ao 147 gta, não existe porque se venderam poucos, e os poucos usados que se encontram à venda pela europa, arranjam-se por preços banais, em bom estado a partir de 10-11mil €

                    O carro é um cão de se conduzir, amortecimento terrível, sem q2 era praticamente impossível de se explorar... Nunca conseguiu ser referência, provavelmente pela catastrófica distribuição de pesos. É um carro que adorava ter
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 24 March 2019, 12:02.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Se o 147 GTA tivesse tracção traseira... era um Clio V6

                      Nada disso, era um atentado à segurança

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Sentei em todos

                        o 147, 1.6, 2.0 140 e 1.9 q2, todos faziam ruidos parasitas, o 2.0 com 300.000km parecia que a maior parte das coisas estavam apenas pousadas e encostadas umas nas outras. Várias peças partidas, entre elas um puxador da porta, abertura do porta luvas, tampa do airbag do passageiro deformada e fora do sítio, plasticos esbranquiçados e cheios de riscos... Esteticamente, quer exterior quer interior, muito bom.

                        Para o 156, tirando a parte em que o carro nunca estava bem relativamente a vários componentes de suspensão, parecendo sempre que andavam coisas soltas, a nível de interiores não era muito mau, mas nunca o colocaria no mesmo patamar de outros premium.

                        Os mitos são sólidos qb, em termos de materiais usados e design interior são fraquinhos para 'premium'. Imaginemos compara-lo com o Mini r56....


                        159 também tenho na familia, é quase a mesma coisa que conduzir o meu vectra, mas mais lento, pesado e confortável. Está encostado durante a semana, tendo sido trocado por uma peugeot partner, por ser maçador de se conduzir.


                        Em todos estes carros, não notei o cuore sportivo que tanto falam, nem a envolvência na condução que na altura um focus (mito), um série 3 (156 159) ou um mini (mito) ofereciam, vejo sim uma lista de carros honestos, com alguma qualidade, mas longe do que de melhor se fazia.



                        Em relação ao 147 gta, não existe porque se venderam poucos, e os poucos usados que se encontram à venda pela europa, arranjam-se por preços banais, em bom estado a partir de 10-11mil €

                        O carro é um cão de se conduzir, amortecimento terrível, sem q2 era praticamente impossível de se explorar... Nunca conseguiu ser referência, provavelmente pela catastrófica distribuição de pesos. É um carro que adorava ter
                        Convenhamos que 300.000 kms é porrada. A A4 de uma amiga tem menos 100 e tal mil e tens de tudo, desde a tela to teto que agora é uma tenda de campanha, Os bancos em pele já tiveram que levar 2ª forra de rasgados que estavam, tablier com degradês de cor e desintegração nas zonas mais expostas para não falar das pegas das portas, peças com mais manuseamento etc e botões onde já não há símbolo indicativo para o que servem e por aí fora.

                        O MiTo é segm abaixo do Focus.

                        Os Minis são do pior que já vi em termos de qualidade interior. Para não falar do Countryman que tive durante dois anos e que parecia uma orquestra de grilos e krakers. Plásticos ao nível do tuperware do chines em todo o lado. Foi o pior que já me passou pelas mãos quanto a esta matéria.

                        Curioso isso que dizes do 159 quando o davam como o melhor FWD á época em todas as reviews que saíram , tal como o 156.

                        Que tinham defeitos e fragilidades aqui ou ali. Que carro não as tem. De tudo o que me passou pelas mãos, honestamente não posso dizer que destoem do geral, incluídos premiuns , que por ser não quer dizer que não tenham falhas aqui ou ali.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Sentei em todos

                          o 147, 1.6, 2.0 140 e 1.9 q2, todos faziam ruidos parasitas, o 2.0 com 300.000km parecia que a maior parte das coisas estavam apenas pousadas e encostadas umas nas outras. Várias peças partidas, entre elas um puxador da porta, abertura do porta luvas, tampa do airbag do passageiro deformada e fora do sítio, plasticos esbranquiçados e cheios de riscos... Esteticamente, quer exterior quer interior, muito bom.

                          Para o 156, tirando a parte em que o carro nunca estava bem relativamente a vários componentes de suspensão, parecendo sempre que andavam coisas soltas, a nível de interiores não era muito mau, mas nunca o colocaria no mesmo patamar de outros premium.

                          Os mitos são sólidos qb, em termos de materiais usados e design interior são fraquinhos para 'premium'. Imaginemos compara-lo com o Mini r56....


                          159 também tenho na familia, é quase a mesma coisa que conduzir o meu vectra, mas mais lento, pesado e confortável. Está encostado durante a semana, tendo sido trocado por uma peugeot partner, por ser maçador de se conduzir.


                          Em todos estes carros, não notei o cuore sportivo que tanto falam, nem a envolvência na condução que na altura um focus (mito), um série 3 (156 159) ou um mini (mito) ofereciam, vejo sim uma lista de carros honestos, com alguma qualidade, mas longe do que de melhor se fazia.



                          Em relação ao 147 gta, não existe porque se venderam poucos, e os poucos usados que se encontram à venda pela europa, arranjam-se por preços banais, em bom estado a partir de 10-11mil €

                          O carro é um cão de se conduzir, amortecimento terrível, sem q2 era praticamente impossível de se explorar... Nunca conseguiu ser referência, provavelmente pela catastrófica distribuição de pesos. É um carro que adorava ter
                          Convenhamos que 300.000 kms é porrada. A A4 de uma amiga tem menos 100 e tal mil e tens de tudo, desde a tela to teto que agora é uma tenda de campanha, Os bancos em pele já tiveram que levar 2ª forra de rasgados que estavam, tablier com degradês de cor e desintegração nas zonas mais expostas para não falar das pegas das portas, peças com mais manuseamento etc e botões onde já não há símbolo indicativo para o que servem e por aí fora.

                          O MiTo é segm abaixo do Focus.

                          Os Minis são do pior que já vi em termos de qualidade interior. Para não falar do Countryman que tive durante dois anos e que parecia uma orquestra de grilos e krakers. Plásticos ao nível do tuperware do chines em todo o lado. Foi o pior que já me passou pelas mãos quanto a esta matéria.

                          Curioso isso que dizes do 159 quando o davam como o melhor FWD á época em todas as reviews que saíram , tal como o 156.

                          Que tinham defeitos e fragilidades aqui ou ali. Que carro não as tem. De tudo o que me passou pelas mãos, honestamente não posso dizer que destoem do geral, incluídos premiuns , que por ser não quer dizer que não tenham falhas aqui ou ali.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Sentei em todos

                            o 147, 1.6, 2.0 140 e 1.9 q2, todos faziam ruidos parasitas, o 2.0 com 300.000km parecia que a maior parte das coisas estavam apenas pousadas e encostadas umas nas outras. Várias peças partidas, entre elas um puxador da porta, abertura do porta luvas, tampa do airbag do passageiro deformada e fora do sítio, plasticos esbranquiçados e cheios de riscos... Esteticamente, quer exterior quer interior, muito bom.

                            Para o 156, tirando a parte em que o carro nunca estava bem relativamente a vários componentes de suspensão, parecendo sempre que andavam coisas soltas, a nível de interiores não era muito mau, mas nunca o colocaria no mesmo patamar de outros premium.

                            Os mitos são sólidos qb, em termos de materiais usados e design interior são fraquinhos para 'premium'. Imaginemos compara-lo com o Mini r56....


                            159 também tenho na familia, é quase a mesma coisa que conduzir o meu vectra, mas mais lento, pesado e confortável. Está encostado durante a semana, tendo sido trocado por uma peugeot partner, por ser maçador de se conduzir.


                            Em todos estes carros, não notei o cuore sportivo que tanto falam, nem a envolvência na condução que na altura um focus (mito), um série 3 (156 159) ou um mini (mito) ofereciam, vejo sim uma lista de carros honestos, com alguma qualidade, mas longe do que de melhor se fazia.



                            Em relação ao 147 gta, não existe porque se venderam poucos, e os poucos usados que se encontram à venda pela europa, arranjam-se por preços banais, em bom estado a partir de 10-11mil €

                            O carro é um cão de se conduzir, amortecimento terrível, sem q2 era praticamente impossível de se explorar... Nunca conseguiu ser referência, provavelmente pela catastrófica distribuição de pesos. É um carro que adorava ter




                            No 147 reconheço esses defeitos da tampa do airbag e do porta-luvas. Falando do 147 que efectivamente tive e relativamente à tampa do airbag é um problema caríssimo de resolver, 4€ por duas molas de plástico, a da tampa do porta luvas colei e ficou lá até vender o carro (que ainda foram uns bons anos). Aqui entre nós andaste em carroças totalmente negligenciadas pelo dono.

                            Os problemas da suspensão são bem conhecidos e fáceis de resolver, o problema é que os trocadores de peças e proprietários em geral não se querem chatear a montar casquilhos como deve ser. Sinceramente não achava o 147 muito bom a curvar, o Giulietta é nitidamente muito superior, e então com um motor leve com o 1.4 melhor.

                            A questão do Mito, se reparares, em ponto algum do meu post disse que era premium, assim como qualquer um dos outros modelos que referi, o que fiz foi falar dos problemas de casquilhos e dizer que também acontecia com os outros premium. Tanto o Mito como o Giulietta não tem qualidade perceptível para ser considerado premium, de acordo nesse ponto, embora não seja um apalpador de plásticos. A título de exemplo o plástico superior do tablier do Giulietta é mau, o 147 e o irmão Stilo têm um tablier muito melhor a nível de materiais fofinhos.

                            Para mim Alfa premium ou não premium é uma não questão. Eu próprio posso apontar vários pontos passíveis de melhora. A marca não é perfeita mas nenhuma o é.

                            O preço de um 147 GTA usado... Quanto fica um hot hatch da altura? Golf 4 gti e focus RS? Seria um bom exercício comparar... Para mim, no futuro o 147 GTA vai ser mais valioso que os concorrentes
                            Editado pela última vez por bianom; 24 March 2019, 12:34.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bianom Ver Post
                              No 147 reconheço esses defeitos da tampa do airbag e do porta-luvas. Falando do 147 que efectivamente tive e relativamente à tampa do airbag é um problema caríssimo de resolver, 4€ por duas molas de plástico, a da tampa do porta luvas colei e ficou lá até vender o carro (que ainda foram uns bons anos). Aqui entre nós andaste em carroças totalmente negligenciadas pelo dono.

                              Os problemas da suspensão são bem conhecidos e fáceis de resolver, o problema é que os trocadores de peças e proprietários em geral não se querem chatear a montar casquilhos como deve ser. Sinceramente não achava o 147 muito bom a curvar, o Giulietta é nitidamente muito superior, e então com um motor leve com o 1.4 melhor.

                              A questão do Mito, se reparares, em ponto algum do meu post disse que era premium, assim como qualquer um dos outros modelos que referi, o que fiz foi falar dos problemas de casquilhos e dizer que também acontecia com os outros premium. Tanto o Mito como o Giulietta não tem qualidade perceptível para ser considerado premium, de acordo nesse ponto, embora não seja um apalpador de plásticos. A título de exemplo o plástico superior do tablier do Giulietta é mau, o 147 e o irmão Stilo têm um tablier muito melhor a nível de materiais fofinhos.

                              Para mim Alfa premium ou não premium é uma não questão. Eu próprio posso apontar vários pontos passíveis de melhora. A marca não é perfeita mas nenhuma o é.

                              O preço de um 147 GTA usado... Quanto fica um hot hatch da altura? Golf 4 gti e focus RS? Seria um bom exercício comparar... Para mim, no futuro o 147 GTA vai ser mais valioso que os concorrentes

                              Concorrentes da altura, preços do autoscout24 englobando todos os países da europa:

                              -Leon cupra R - a partir de 5k
                              -Audi s3 - a partir de 5k
                              Ambos 4 cilindros, não são tão radicais quanto o GTA (e potência muito inferior)

                              Concorrentes directos:
                              -Golf r32 - mais caro, a partir de 15k em condições com muitos kms
                              -Focus RS - Mais caro, a partir de 16/17k

                              Outsider radical:
                              -Clio v6 - muitíssimo mais caro, de 35k para cima

                              Em relação às capacidades dinâmicas do GTA, já que falaram ai no Top Gear (o JC adorou o 147), deixo alguns tempos para comparação:

                              01:31.9 BMW 130i (E87)
                              01:32.7 Audi TT 3.2 quattro
                              01:32.9 SEAT León Cupra R
                              01:33.0 Vauxhall Astra VXR
                              01:33.3 Volkswagen Golf Mk.IV R32
                              01:33.5 SEAT Leon Cupra Mk2
                              01:33.8 Clio Renault Sport 182
                              01:34.0 Renault Mégane 225
                              01:35.3 Vauxhall Vectra VXR - carro gozado pelo understeer, versão de 255cv (houve outra com 280), peso superior a 1600kg, sem LSD
                              01:35.5 Fiat 500 Abarth Essesse SS
                              01:35.6 Alfa Romeo 147 GTA


                              Isto já serve para tirar algumas conclusões...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Concorrentes da altura, preços do autoscout24 englobando todos os países da europa:

                                -Leon cupra R - a partir de 5k
                                -Audi s3 - a partir de 5k
                                Ambos 4 cilindros, não são tão radicais quanto o GTA (e potência muito inferior)

                                Concorrentes directos:
                                -Golf r32 - mais caro, a partir de 15k em condições com muitos kms
                                -Focus RS - Mais caro, a partir de 16/17k

                                Outsider radical:
                                -Clio v6 - muitíssimo mais caro, de 35k para cima

                                Em relação às capacidades dinâmicas do GTA, já que falaram ai no Top Gear (o JC adorou o 147), deixo alguns tempos para comparação:

                                01:31.9BMW 130i (E87)
                                01:32.7Audi TT 3.2 quattro
                                01:32.9SEAT León Cupra R
                                01:33.0Vauxhall Astra VXR
                                01:33.3Volkswagen Golf Mk.IV R32
                                01:33.5SEAT Leon Cupra Mk2
                                01:33.8Clio Renault Sport 182
                                01:34.0Renault Mégane 225
                                01:35.3Vauxhall Vectra VXR - carro gozado pelo understeer, versão de 255cv (houve outra com 280), peso superior a 1600kg, sem LSD
                                01:35.5Fiat 500 Abarth Essesse SS
                                01:35.6Alfa Romeo 147 GTA


                                Isto já serve para tirar algumas conclusões...
                                Já fui ver os preços. Então o GTA é o primeiro preço que aparece, já os outros (golf e focus) não... Qual é mesmo o critério??? Não esquecer que o GTA só saiu entre 2002 e 2005. No intervalo do 15/16k tem gta's com muito bom aspecto.

                                16/17k por um hot hatch com 16 anos?? Mas o que é que esses carros têm para valer esse dinheiro? Anda tudo maluco? Anda tudo com a mania S2000?

                                Podes-me chamar de fanático que não me importo, pelo dinheiro dos outros ia buscar um gta e lapidava o diamante bruto que é, sem nada de xunices.

                                Comentário


                                  Isto já está a entrar em coisas muito específicas.

                                  O 147 GTA terá os seus defeitos, mas sinceramente não vejo outra HH tão sexy.

                                  De qualquer forma o tópico é sobre se os Alfa são premium e não se são desejáveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Isto já está a entrar em coisas muito específicas.

                                    O 147 GTA terá os seus defeitos, mas sinceramente não vejo outra HH tão sexy.

                                    De qualquer forma o tópico é sobre se os Alfa são premium e não se são desejáveis.
                                    Tivesse eu t€€€mpo e era um Guilia QV manual AGORA!
                                    adoro o raio do carro, podem ficar com o c63, RS4 ou M3, escolheria o AR por todas as razões e em especial por ser manual!

                                    Comentário


                                      Não é premium porque é uma marca italiana, e os carros italianos não valem nada.

                                      Comentário


                                        Apodrecem no stands, os carboradores desafinam e estão sempre em cima dos reboques. Se fosse premium cada vez que avariam tinham de mandar uma limusine para levar o dono.

                                        A Alfa não tem os melhores materiais mas também não são os piores, isto até às geração pré Giulia. Com os novos, a coisa subiu bastante de qualidade. Considero Giulia e Stelvio um produto premium até pq enquanto a Alfa está a procurar aumentar a qualidade percepcionada dos seus produtos as outras marcas já estabelecidas estão a fazer o inverso, daí haverem cada vez mais carros premium com barulhos parasita.
                                        Outra coisa é que aí em cima falaram da experiência de compra premium, marketing, blablablá, então assim os premium importados comprados na berma da estrada ou num turco qq na Alemanha não são premium...

                                        Comentário


                                          Back to the tópic.

                                          Se a Alfa Romeo pretender redesenhar a sua imagem para se afirmar como uma marca premium, é continuar a fazer produtos como o Stelvio e o Giulia como ja disseram aqui. Estes dois são indiscutivelmente os melhores produtos que a Alfa alguma vez produziu.

                                          E afastar-se de vez da imagem de produto Fiat redesenhado...

                                          Comentário


                                            E sabem o que é que combina bem com Alfa Romeos sobretudo aqueles menos vulgares e tambem os descapotáveis e coupés ?

                                            Condutores de 50 e tal, 60 anos......nota-se que há ali uma compreensão pela marca que os millenials fãs da porcaria dos minis a diesel e dos teslas nunca vão perceber

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              E sabem o que é que combina bem com Alfa Romeos sobretudo aqueles menos vulgares e tambem os descapotáveis e coupés ?

                                              Condutores de 50 e tal, 60 anos......nota-se que há ali uma compreensão pela marca que os millenials fãs da porcaria dos minis a diesel e dos teslas nunca vão perceber
                                              Ou então é quem conduz de forma menos agressiva e tem dinheiro para suportar os custos da oficina

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post

                                                Porque que as pessoas não a consideram uma marca de qualidade nem a valorizam devidamente?

                                                Será preconceito devido a serem fiats ou haverá outra razão para se venderem tão poucos alfas romeos?
                                                Respondendo à pergunta do tópico: se consegue vender carros como o 8C, claramente não é igual às outras, seja isso premium ou não.
                                                Mas lá que andou perdida durante três décadas, lá isso andou (não porque os produtos eram fracos, porque carros como o 156 e 147 eram automóveis de referência, mas outros produtos foram feitos que desonravam a história da marca).
                                                A AR só chegou onde chegou por culpa própria, seja por falhas nos produtos, seja porque não foi capaz de perceber o que o mercado queria.

                                                Actualmente mostra que não fica a dever relativamente aos outros, mas é preciso manter. Ou então que 'se vendam' a quem tiver dinheiro para realmente investir na marca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  E sabem o que é que combina bem com Alfa Romeos sobretudo aqueles menos vulgares e tambem os descapotáveis e coupés ?

                                                  Condutores de 50 e tal, 60 anos......nota-se que há ali uma compreensão pela marca que os millenials fãs da porcaria dos minis a diesel e dos teslas nunca vão perceber

                                                  São os gajos que conhecem o verdadeiro "cuore sportivo"

                                                  Ver e ouvir uma GTA 1300 (Giulia Sprint) a fazer quase 9000 rotações, ou nas normais séries GT/GTV a gritarem naquele som metálico inimitável, é algo que ficou nos final dos anos 70, inicio dos 80.


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Ou então é quem conduz de forma menos agressiva e tem dinheiro para suportar os custos da oficina
                                                    Adoro as vossas estatísticas baseadas em coisa nenhuma

                                                    Comentário


                                                      A Alfa Romeo sempre teve um posicionamento premium. O que muitas vezes aconteceu, e ainda acontece, é que não é reconhecida por boa parte do público como tal. Ou, pelo menos, não ao nível das germânicas do costume.

                                                      De resto toda a gestão da AR é um exemplo de como o grupo Fiat não tem sabido gerir o seu portfólio, apesar do enorme e belo património da marca.

                                                      Numa era de um shift imenso na indústria para electrificação (e que vai tornar os RWD bem mais possíveis e abordáveis em vários segmentos resolvendo o problema histórico que a AR tinha quando abandonou essa solução e andou a usar plataformas da Fiat), vemos a AR a passar ao lado entrando num plano de investimento centrado numa plataforma finalmente RWD/AWD contudo só pensada para ICE e que vai acabar a durar meia dúzia de anos...

                                                      Tudo isto demonstra o quão ao lado toda a marca tem sido pensada: passam quase 3 décadas a insistir numa fórmula tecnicamente pobre achando que vestidos de gala enganam os consumidores e, quando finalmente voltam atrás...todo o mercado sofre uma mudança de paradigma e temos novamente a AR encalhada e sem tecnologia para o futuro.

                                                      E depois admiram-se de estarem longe das 400.000 unidades que estavam previstas já para 2018 e que continuam uma miragem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Condutores de 50 e tal, 60 anos......nota-se que há ali uma compreensão pela marca que os millenials fãs da porcaria dos minis a diesel e dos teslas nunca vão perceber
                                                        O problema é que esses condutores estão a aproximar-se do seu fim de vida e quem vai continuar a comprar carros nas próximas décadas são precisamente essas gerações novas que se hoje já não sentem grande proximidade à marca, quando tiverem eles 50 e tal, 60 anos também não irão ter.

                                                        Comentário


                                                          Claro que a Alfa Romeo é Premium, e passo a explicar porque......Para um carro ser considerado premium é sinonimo de se gastar mais dinheiro para ter um. As diferenças é que, por exemplo, com um mercedes se gasta na aquisição, num alfa gasta-se em oficinas

                                                          Comentário


                                                            Correntes e extintores... É um problema realmente

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                              O problema é que esses condutores estão a aproximar-se do seu fim de vida e quem vai continuar a comprar carros nas próximas décadas são precisamente essas gerações novas que se hoje já não sentem grande proximidade à marca, quando tiverem eles 50 e tal, 60 anos também não irão ter.

                                                              O mercado acolhe sempre bem os bons produtos e de forma evidente quando vem de marcas com história e boa reputação.

                                                              Agora é obvio, como disse o André em baixo, que o cliente tem que percepcionar esse valor de forma inequivoca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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