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Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

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    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    O segmento premium não existe?

    O marketing não existe? a segmentação não existe?

    Olha nem sei o que te diga!

    Vives em que século?
    A segmentação existe, sim. Mas o segmento não pressupõe um determinado nível de luxo. Há produtos no segmento D que são generalistas, como há os D que se designam como produtos de luxo.

    E claramente não existe segmento "premium." Existe o segmento F, que é o segmento apelidado como "ultra-luxury." Por mais irónico que pareça, é o único segmento que pressupõe um determinado nível de luxo.
    "Premium" é só mais um termo de marketing.
    É aquele termo para o gajo que comprou uma arrastadeira de um 116d se sentir bem com a sua compra. Sem ofensa
    Editado pela última vez por brkncrss; 23 March 2019, 20:41.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      Respondendo á pergunta do tópico: Porque não é!!!

      Nem nunca foi. Foi uma marca de prestigio, mas sempre com o "core sportivo"

      Se desportivo for isto imagino o que é não ser


      Saltar para o 1:00 min

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        A Alfa Romeo desde o final dos anos 70 com a inclusão na estratégia do grupo FIAT, não foi outra coisa. Utilizando a plataforma dos Croma Tipo e Unos e os mesmos motores, eram o quê?

        Está agora a romper com essa estratégia que lhe ia custando a sobrevivência
        Por essa ordem de ideias a Audi a usar plataformas de Golfs e Polos tambem não é premium? E a Mercedes de Meganes?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
          Se desportivo for isto imagino o que é não ser


          Saltar para o 1:00 min


          Isto é um Fiat Uno travestido de despotivo

          Comentário


            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Por essa ordem de ideias a Audi a usar plataformas de Golfs e Polos tambem não é premium? E a Mercedes de Meganes?

            Até percebo o que queres dizer, mas repara. Quando se diz que Audi é Premium e VW é generalista consegues ver as diferenças, certo?

            Mas se colocares Toyota e Lexus lado a lado, também consegues ver quem é o Premium e quem é o Generalista, certo?

            O bom senso ás vezes faz milagres ao discernimento

            Comentário


              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Isto é um Fiat Uno travestido de despotivo

              Portanto, o que queres dizer é que a alfa romeo andou a enganar o cliente vendendo gato por lebre?

              Comentário


                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                Até percebo o que queres dizer, mas repara. Quando se diz que Audi é Premium e VW é generalista consegues ver as diferenças, certo?

                Mas se colocares Toyota e Lexus lado a lado, também consegues ver quem é o Premium e quem é o Generalista, certo?

                O bom senso ás vezes faz milagres ao discernimento
                De repente isso já não faz sentido quando se põe um Bravo ao lado de um Giulietta, né? Ai, esses double standards nunca desapontam!

                Ai maria, os mês plástiques molezinhos!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  A segmentação existe, sim. Mas o segmento não pressupõe um determinado nível de luxo. Há produtos no segmento D que são generalistas, como há os D que se designam como produtos de luxo.

                  E claramente não existe segmento "premium." Existe o segmento F, que é o segmento apelidado como "ultra-luxury." Por mais irónico que pareça, é o único segmento que pressupõe um determinado nível de luxo.
                  "Premium" é só mais um termo de marketing.
                  É aquele termo para o gajo que comprou uma arrastadeira de um 116d se sentir bem com a sua compra. Sem ofensa
                  Sim e vale tanto como como outros termos de marketing.

                  "Pricing", "diferençiação", "alto", "baixo", "médio", A, B, C, D, "Primeiro Preço", "Entrada de gama" etc etc..

                  Não existe porque tu queres nesta discussão que não exista.

                  Calculo que nunca estudaste Marketing, pelo ceticismo com que escreves "não existe"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    De repente isso já não faz sentido quando se põe um Bravo ao lado de um Giulietta, né? Ai, esses double standards nunca desapontam!

                    Ai maria, os mês plástiques molezinhos!!!

                    O nosso desacordo é que nestes, ambos os plásticos, montagem e qualidade perceptivel são mediocres.

                    E entre o Audi e o VW é exactamente o contrário

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      Sim e vale tanto como como outros termos de marketing.

                      "Pricing", "diferençiação", "alto", "baixo", "médio", A, B, C, D, "Primeiro Preço", "Entrada de gama" etc etc..

                      Não existe porque tu queres nesta discussão que não exista.

                      Calculo que nunca estudaste Marketing, pelo ceticismo com que escreves "não existe"
                      Calculas bem. Não sou expert em marketinguês.

                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      O nosso desacordo é que nestes, ambos os plásticos, montagem e qualidade perceptivel são mediocres.

                      E entre o Audi e o VW é exactamente o contrário
                      E no entanto são os VAG os que têm a fama de rattle buckets.
                      Deve ser problema das linhas de montagem mexicanas

                      De qualidade perceptível a solidez de montagem ainda vai uma boa distância.
                      Editado pela última vez por brkncrss; 23 March 2019, 21:01.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                        Portanto, o que queres dizer é que a alfa romeo andou a enganar o cliente vendendo gato por lebre?

                        Eu não!!!

                        Os clientes Alfa Romeu não precisam de mim

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Calculas bem. Não sou expert em marketinguês.
                          Não precisavas de o reforçar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Até percebo o que queres dizer, mas repara. Quando se diz que Audi é Premium e VW é generalista consegues ver as diferenças, certo?

                            Mas se colocares Toyota e Lexus lado a lado, também consegues ver quem é o Premium e quem é o Generalista, certo?

                            O bom senso ás vezes faz milagres ao discernimento
                            E se meteres um Fiat Punto ou Bravo ao lado do 147 não vês diferencas?
                            O 147 tinha melhor construcao e materiais que o A3 8l, quanto mais que um punto.
                            Nem vi o video mas devem estar a falar da falta de tração, que se resolveu com um diferencial mecanico mas que em nada manchou o fabuloso carro que era o 147 GTA. Carro do ano, vencedor de inumeros comparativos incluindo esse... que todos escolhiam o 147 em detrimento dos outros.
                            Falemos por gerações, comecamos em 1988 na geracao do 164 que tinha motores com 220cv (um 911 tinha 230 nesse ano), excelente carro do segmento E que nao devia muito aos alemaes.
                            Depois veio a geracao dos 156/147/166/GT etc que tambem não eram propriamente Peugeots 306, 406 ou Renaults Lagunas... nem ficavam atras dos Audi A3 e A4 dos mesmos anos (1997/1998/1999).
                            Depois veio a geracao do 159/Brera/ Mito que mais uma vez, nao eram Ford Mondeos ou Opel Vectras ou Astras.
                            O mal da Alfa é os interregnos e falta de um gama completa, os carros tem carisma e tem qualidade, ha é muita gente com preconceitos, principalmente a malta que so vê alemães e que muitas das vezes nunca conduziu um Alfa em condições... Sim porque não é a conduzir Mito's 1.3 que se diz que conhece a Alfa, assim como não é a conduzir Audi A2 que se conhece a Audi.
                            Peguem num Alfa com um Busso V6, ou um 1750Tbi ou actualmente os V6 biturbo e venham dizer que sao Fiats.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              E se meteres um Fiat Punto ou Bravo ao lado do 147 não vês diferencas?
                              O 147 tinha melhor construcao e materiais que o A3 8l, quanto mais que um punto.
                              Nem vi o video mas devem estar a falar da falta de tração, que se resolveu com um diferencial mecanico mas que em nada manchou o fabuloso carro que era o 147 GTA. Carro do ano, vencedor de inumeros comparativos incluindo esse... que todos escolhiam o 147 em detrimento dos outros.
                              Falemos por gerações, comecamos em 1988 na geracao do 164 que tinha motores com 220cv (um 911 tinha 230 nesse ano), excelente carro do segmento E que nao devia muito aos alemaes.
                              Depois veio a geracao dos 156/147/166/GT etc que tambem não eram propriamente Peugeots 306, 406 ou Renaults Lagunas... nem ficavam atras dos Audi A3 e A4 dos mesmos anos (1997/1998/1999).
                              Depois veio a geracao do 159/Brera/ Mito que mais uma vez, nao eram Ford Mondeos ou Opel Vectras ou Astras.
                              O mal da Alfa é os interregnos e falta de um gama completa, os carros tem carisma e tem qualidade, ha é muita gente com preconceitos, principalmente a malta que so vê alemães e que muitas das vezes nunca conduziu um Alfa em condições... Sim porque não é a conduzir Mito's 1.3 que se diz que conhece a Alfa, assim como não é a conduzir Audi A2 que se conhece a Audi.
                              Peguem num Alfa com um Busso V6, ou um 1750Tbi ou actualmente os V6 biturbo e venham dizer que sao Fiats.

                              Só para te situar. Sou do tempo dos "verdadeiros" Alfas RWD do final dos anos 70, "analógicos", sem turbo, metálicos, a fazerem 8000 rpm, sem m3rdas electrónicas, e sem gorduras, e um verdadeiro fã das mecânicas italianas dessa época. Já te disse noutro tópico que por via dessa paixão de miúdo, não descansei enquanto não tive uma dessas gloriosas máquinas italianas dos anos 70, um 124 Spider CS1 1800cc de 1973 que trabalhamos até aos 165cv para 850 kgs de peso. 13 anos foi o tempo que o tive, e adoraria ter hoje um GTV 2000, ou uma GTA 1300 por exemplo.

                              Agora ver os Alfistas do século XXI falarem de um 147 GTA FWD como um desportivo, não, não no meu entendimento!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                Só para te situar. Sou do tempo dos "verdadeiros" Alfas RWD do final dos anos 70, "analógicos", sem turbo, metálicos, a fazerem 8000 rpm, sem m3rdas electrónicas, e sem gorduras, e um verdadeiro fã das mecânicas italianas dessa época. Já te disse noutro tópico que por via dessa paixão de miúdo, não descansei enquanto não tive uma dessas gloriosas máquinas italianas dos anos 70, um 124 Spider CS1 1800cc de 1973 que trabalhamos até aos 165cv para 850 kgs de peso. 13 anos foi o tempo que o tive, e adoraria ter hoje um GTV 2000, ou uma GTA 1300 por exemplo.

                                Agora ver os Alfistas do século XXI falarem de um 147 GTA FWD como um desportivo, não, não no meu entendimento!
                                Ai esses elitismos do RWD...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Ai esses elitismos do RWD...

                                  Elitismos?

                                  Preferir ou gostar de RWD é ser elitista?


                                  PS: Hoje mais depressa compraria um Giullia Veloce Quadrifoglio que um M4
                                  Editado pela última vez por 330i; 23 March 2019, 21:23.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    Elitismos?

                                    Preferir ou gostar de RWD é ser elitista?
                                    Não, mas desassociar automaticamente a possível desportividade a um determinado layout em específico é-o, e é para pôr as coisas em termos meigos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Não, mas desassociar automaticamente a possível desportividade a um determinado layout em específico é-o, e é para pôr as coisas em termos meigos.

                                      Vamos ser então racionais e objectivamente practicos. Alta performance.

                                      Imaginas um 33 stradalle FWD, um 911 FWD um 250GTO FWD, só para citar estes

                                      Achas que em alta performance, empurrar, ou puxar é similar?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        Vamos ser então racionais e objectivamente practicos. Alta performance.

                                        Imaginas um 33 stradalle FWD, um 911 FWD um 250GTO FWD, só para citar estes

                                        Achas que em alta performance, empurrar, ou puxar é similar?
                                        Logicamente que não.
                                        Mas ao dizeres que o 147 GTA não é um carro vocacionado só por ser fwd... Nisso não posso concordar.
                                        As coisas não são assim tão monocromáticas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          Só para te situar. Sou do tempo dos "verdadeiros" Alfas RWD do final dos anos 70, "analógicos", sem turbo, metálicos, a fazerem 8000 rpm, sem m3rdas electrónicas, e sem gorduras, e um verdadeiro fã das mecânicas italianas dessa época. Já te disse noutro tópico que por via dessa paixão de miúdo, não descansei enquanto não tive uma dessas gloriosas máquinas italianas dos anos 70, um 124 Spider CS1 1800cc de 1973 que trabalhamos até aos 165cv para 850 kgs de peso. 13 anos foi o tempo que o tive, e adoraria ter hoje um GTV 2000, ou uma GTA 1300 por exemplo.

                                          Agora ver os Alfistas do século XXI falarem de um 147 GTA FWD como um desportivo, não, não no meu entendimento!
                                          Aceito, mas entao tudo que for fwd com 260cv não são desportivos para ti. Desde Focus, Golfs Gti, Audi S3, Meganes etc( da mesma epoca)
                                          Pra mim é mais desportivo um fwd de 260cv que um rwd de 120 ou 130cv, sao ideias.
                                          Pra mim qualquer Alfa que monte um V6 Busso passa logo a ser um carro com aspirações desportivas e com uma condução arrebatadora, só quem nunca conduziu um busso pode dizer o que estás a dizer.
                                          Tenta meter as maos num simples 156 2.5 V6 e vê lá se não sais a sorrir e a adorar o carrito, ou num GTV V6 Tb... tudo miseráveis fwd do sec XX e XXI.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            Aceito, mas entao tudo que for fwd com 260cv não são desportivos para ti. Desde Focus, Golfs Gti, Audi S3, Meganes etc( da mesma epoca)
                                            Pra mim é mais desportivo um fwd de 260cv que um rwd de 120 ou 130cv, sao ideias.
                                            Pra mim qualquer Alfa que monte um V6 Busso passa logo a ser um carro com aspirações desportivas e com uma condução arrebatadora, só quem nunca conduziu um busso pode dizer o que estás a dizer.
                                            Tenta meter as maos num simples 156 2.5 V6 e vê lá se não sais a sorrir e a adorar o carrito, ou num GTV V6 Tb... tudo miseráveis fwd do sec XX e XXI.

                                            No essencial estamos de acordo.

                                            Num 147 GTA (que não passa de um Croma travestido) é que não!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              No essencial estamos de acordo.

                                              Num 147 GTA (que não passa de um Croma travestido) é que não!
                                              Metes um dif. autoblocante num 147 GTA e vês o Croma travestido que é. Infelizmente, foi isso que faltou na concepção do projecto.

                                              Comentário


                                                O Alfa Romeo 147 apareceu numa época onde a segurança se tornou um foco de atenção com o aparecimento dos crash tests do EuroNCap e das respectivas estrelas. O 147 teve um resultado inferior a todos os concorrentes da época, dobrou-se como uma folha de papel numa altura onde generalistas como a Renault atingiram pela primeira vez as 4 e 5 estrelas EuroNCap.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                  O Alfa Romeo 147 apareceu numa época onde a segurança se tornou um foco de atenção com o aparecimento dos crash tests do EuroNCap e das respectivas estrelas. O 147 teve um resultado inferior a todos os concorrentes da época, dobrou-se como uma folha de papel numa altura onde generalistas como a Renault atingiram pela primeira vez as 4 e 5 estrelas EuroNCap.
                                                  Bla bla bla, isso não interessa nada. O que interessa é o cuore sportivo e a hiper-fantástica segurança activa daí resultante que te impede de teres qualquer acidente. Logo, não precisas de segurança passiva para nada...

                                                  Comentário


                                                    https://youtu.be/gk05om58NHY
                                                    Um 147 com o diferencial q2 (e uns pozinhos) era mais rapido em circuito que um M3 E46 de 343cv rwd.
                                                    Isto só para terminar a questao fwd vs rwd, obviamemte que rwd é rwd, mas dizer que um 147 era isto e aquilo é no minimo injusto, o 147 GTA é um Sr carro e apaixonante a todos os niveis e duvido que exista algum pethrol head que fique indiferente a um hot hatch com motor 3200, ja nao se faz disso e provavelmente nao se voltará a fazer, tem muitos defeitos, mas tem tanto de carisma como de imperfeiçao.

                                                    Comentário


                                                      Se o 147 GTA tivesse tracção traseira... era um Clio V6

                                                      Comentário


                                                        Não comprem 147's por causa do euroNcap, deixem-nos pa mim

                                                        Substituía já o Polo da maria que era obra

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                          Se o 147 GTA tivesse tracção traseira... era um Clio V6
                                                          So que com um motor imensamente mais entusiasmante e bonito [emoji23]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            So que com um motor imensamente mais entusiasmante e bonito [emoji23]
                                                            Realmente, comparar um Busso a um V6 saído dum Laguna

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                                                              Quais são os V6 busso ?

                                                              O 3,2 do 156 GTA é ? O 156 tinha motores de 1,6 de 1,8 de 2,0 de 2,5 e de 3,2 só a gasolina.

                                                              Os bancos tinham um padrão e pele fantástica.

                                                              Comentário

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