Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu pai teve 2 33 1.3 de duplo carburador de de seguida, um do primeira série 2ª fase e um da segunda série mal eles saíram para o mercado, passados um tempos passaram a ser de injeção.
    Contas na oficina zero, carburadores desafinados zero, carros sempre puxados aos limites pois na altura não havia radares como há hoje em dia.
    A chapa era fraca e os travões eram apenas “abrandadores”...mas a verdade é que ainda hoje em dia são os carros que mais saudades deixaram em casa e são aqueles com que se falam com um sorriso nos lábios.
    Naquela altura a Alfa já estava um pouco abaixo da concorrência germânica, até nos preços, mas conseguia ser bem mais especial do que a restante concorrência generalista que havia na altura. O cantar do Boxer era delicioso, ainda eu vinha a km, passe o exagero, e já os meus amigos todos sabiam que eu estava a chegar
    Eu fiquei com um carinho muito especial pela marca, mas ainda não houve um modelo que me conseguisse levar o meu dinheiro, acho que neste momento têm dois produtos muito bons, o Stelvio e o Giulia, mas não são o meu género de carro e há 2,5 anos quando comprei carro ainda pensei no Giullieta, mas já o achei demasiado ultrapassado no seu interior, mas por fora continua a encher-me as medidas.

    Comentário




      Premium enough?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

        Premium enough?
        Tiram-te um expresso enquanto te fazem a manicure e uma massagem? Não?
        Não é premium, então.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Tive o 1.5 boxer com dois carburadores de duplo corpo no alfasud sprint veloce. Que belo cantar aquele motor tinha.

          Ao mesmo tempo também tinha o Golf GTI MK I, com injeção, mas... Não era a mesma coisa, não tinha a mesma magia.

          edit: Coisa mais linda!

          Quando comprou o primeiro 33 o meu pai esteve quase a comprar um sprint, na altura pesou o facto de ser de apenas de duas portas e de ser usado, depois preferiu comprar o 33 novo, mas o carro era lindo, preto com uma risca verde...

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            O meu pai teve 2 33 1.3 de duplo carburador de de seguida, um do primeira série 2ª fase e um da segunda série mal eles saíram para o mercado, passados um tempos passaram a ser de injeção.
            Contas na oficina zero, carburadores desafinados zero, carros sempre puxados aos limites pois na altura não havia radares como há hoje em dia.
            A chapa era fraca e os travões eram apenas “abrandadores”...mas a verdade é que ainda hoje em dia são os carros que mais saudades deixaram em casa e são aqueles com que se falam com um sorriso nos lábios.
            Naquela altura a Alfa já estava um pouco abaixo da concorrência germânica, até nos preços, mas conseguia ser bem mais especial do que a restante concorrência generalista que havia na altura. O cantar do Boxer era delicioso, ainda eu vinha a km, passe o exagero, e já os meus amigos todos sabiam que eu estava a chegar
            Eu fiquei com um carinho muito especial pela marca, mas ainda não houve um modelo que me conseguisse levar o meu dinheiro, acho que neste momento têm dois produtos muito bons, o Stelvio e o Giulia, mas não são o meu género de carro e há 2,5 anos quando comprei carro ainda pensei no Giullieta, mas já o achei demasiado ultrapassado no seu interior, mas por fora continua a encher-me as medidas.
            Falar da concorrência germânica é relativo. Kadetts, astras ou golfs II não eram carros como os conhecemos hoje. Tinham coisas bem piores e outras melhores.
            Enfim, é um tempo em que os carros e marcas tinham as suas características bem distintas uns dos outros.

            Comentário


              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Não é nada. Citroen é lixo.
              Já o 116d ou o A160d... Ui, isso sim.
              Hhehehehe

              Mas é um citroen com motor usado no Range Rover, e com ainda mais 1 turbo e mais 30cv , já viste, e com caixa automática 6 velocidades comando tiptronic porsche.

              Bancos traseiros com modo poltrona eléctrica, e todo o requinte a bordo.

              Mas não tem um símbolo alemão pá, caraças

              Comentário


                Citroen é cócó.

                Estou a brincar.

                Comentário


                  Eu tive um Alfa GT (novo) no longínquo ano de 2005 e foi um dos carros que não me deixou saudades nenhumas, aliás sempre que vejo um hoje em dia vem-me à cabeça aquela ideia "ainda bem que vendi".

                  Se contasse aqui a incrivel lista de problemas que tive, provavelmente muitos de vocês diriam que estou a inventar, por isso nem sequer vou por aí.

                  Mas posso resumir bem a coisa, a dizer que nos últimos 3 anos que tive o carro gastei quase €4.000 em manutenção não programada.

                  Se calhar isto explica bem o motivo pelo qual a Alfa nunca mais recuperou da imagem de carro problemático. Não é de um dia para o outro que se consegue tal coisa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    Eu tive um Alfa GT (novo) no longínquo ano de 2005 e foi um dos carros que não me deixou saudades nenhumas, aliás sempre que vejo um hoje em dia vem-me à cabeça aquela ideia "ainda bem que vendi".

                    Se contasse aqui a incrivel lista de problemas que tive, provavelmente muitos de vocês diriam que estou a inventar, por isso nem sequer vou por aí.

                    Mas posso resumir bem a coisa, a dizer que nos últimos 3 anos que tive o carro gastei quase €4.000 em manutenção não programada.

                    Se calhar isto explica bem o motivo pelo qual a Alfa nunca mais recuperou da imagem de carro problemático. Não é de um dia para o outro que se consegue tal coisa.
                    1.9jtd?...se tivesses optado pelo 1.8i talvez não tivesses tido metade dos problemas...deves ter tido problemas maiores com o coletor de admissão e braços da suspensão (dianteira e traseira)...
                    E também algum azar à mistura provavelmente.

                    Comentário


                      Alfa combina melhor com gasolina.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Hhehehehe

                        Mas é um citroen com motor usado no Range Rover, e com ainda mais 1 turbo e mais 30cv , já viste, e com caixa automática 6 velocidades comando tiptronic porsche.

                        Bancos traseiros com modo poltrona eléctrica, e todo o requinte a bordo.

                        Mas não tem um símbolo alemão pá, caraças
                        Pois, mas repara:

                        Carro não premium:



                        Carro premium:

                        Comentário


                          Não tem nada a ver mas apenas como curiosidade.
                          O 1º 33 em que andei foi um de 1988 1.5, matrícula RB-xx-xx, 1ª versão.
                          Deve estar a fazer 30 anos (ou fez agora em janeiro, o pai de um amigo meu comprou um 1.5, a carburadores, matrícula UJ-xx-xx. Que máquina. Lembro-me de irmos para o algarve, nacional, sempre acima dos 180 (quando podia)

                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Quando comprou o primeiro 33 o meu pai esteve quase a comprar um sprint, na altura pesou o facto de ser de apenas de duas portas e de ser usado, depois preferiu comprar o 33 novo, mas o carro era lindo, preto com uma risca verde...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Eu tive um Alfa GT (novo) no longínquo ano de 2005 e foi um dos carros que não me deixou saudades nenhumas, aliás sempre que vejo um hoje em dia vem-me à cabeça aquela ideia "ainda bem que vendi".

                            Se contasse aqui a incrivel lista de problemas que tive, provavelmente muitos de vocês diriam que estou a inventar, por isso nem sequer vou por aí.

                            Mas posso resumir bem a coisa, a dizer que nos últimos 3 anos que tive o carro gastei quase €4.000 em manutenção não programada.

                            Se calhar isto explica bem o motivo pelo qual a Alfa nunca mais recuperou da imagem de carro problemático. Não é de um dia para o outro que se consegue tal coisa.
                            Isso é o típico exemplo que não refere coisa nenhuma, a menos que se prove que esses problemas crónicos afectaram vários modelos da alfa.

                            O que não falta são carros de TODAS as marcas que dão diversos problemas.

                            Até soube de um Polo que ao fim de alguns meses comprado novo, a VW teve de trocar mesmo o carro tal era a quantidade de problemas. Ora, isso não é nem sequer motivo para eu ficar a pensar mal da marca.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Alfa combina melhor com gasolina.
                              Nem me passa pela cabeça carros italianos a diesel

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                Daria para outro tópico, mas o que é que realmente vale ?
                                Pois, isso ainda daria para um 3º tópico

                                Mas estava a falar comparativamente dos PVP entre por exp. um Tipo e um A3ou um Qash vs X1, (motorização/equipam. equivalente) Será que o valor a pagar se traduz na mesma proporção do que realmente oferecem ? Não me parece.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Nem me passa pela cabeça carros italianos a diesel
                                  Nem a mim. Não deixa no entanto de ser interessante que foram os italianos a desenvolver o sistema common rail diesel que hoje é usado em qualquer petroleiro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Nem a mim. Não deixa no entanto de ser interessante que foram os italianos a desenvolver o sistema common rail diesel que hoje é usado em qualquer petroleiro.
                                    Bem visto e eu quis um petroleiro a diesel e fui para um alfa...tem dado para os gastos com alguns custos de manutenção associados...mas nunca me deixou apeado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Nem a mim. Não deixa no entanto de ser interessante que foram os italianos a desenvolver o sistema common rail diesel que hoje é usado em qualquer petroleiro.
                                      E que o 1.9 JTD é o motor mais fiável nessa gama de cilindrada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Nem me passa pela cabeça carros italianos a diesel
                                        hehe. Por acaso, tirando os meus actuais, sempre tive alfas a gasolina. O 166, ainda ponderei comprar a gasolina, mas:

                                        - 2.0 V6 Turbo: com consumos a volta dos 16-18l aos 100, não havia GPL que me valesse.
                                        - 2.0TS: Consumos mais comedidos, mas o peso do carro fazia-se notar. Se na minha 156 selespeed, encaixava como uma luva, naquele notava-se o peso.

                                        Assim sendo, optei pelo JTD 2.4. Não tenho razões de queixa. tem sido um fiel companheiro nos últimos 9 anos, e não tenho ideias de o trocar para já.

                                        Quando troquei a 156 selespeed pela 159, simplesmente não havia no mercado 159 a gasolina. Fui "obrigado" a ir para o diesel.

                                        Antes destes:

                                        - Alfa 33 1.3 IE: O carro que tenho mais saudades. Só tive um problema nos bronzes, tirando isso, era meter gasolina e andar. Aquele roncar... Tive-o de 2005 a 2009. Estupidamente troquei-o pelo 146 que falo já a seguir.

                                        - Alfa 156 SW selespeed: Estava a GPL, nos primeiros 4 anos não tive problema algum. Depois disso, começou a dar alguma despesa, e pior ainda, a parar onde calhava. Quando funcionava bem, deixava-me de sorriso de orelha a orelha. Comprei em 2007 e vendi em 2014 com 215 000kms, quando comprei a 159.

                                        - Alfa 146 1.7 16V: Troquei quando vendi o 33. Também coloquei a GPL. andava bem, tinha o roncar fabuloso, mas: nunca conseguimos acertar a 100% com a afinação do gpl, e em aceleração, não andava tanto mais que o 33. Pesava mais 300kg, o que fazia bastante mossa. Acabei por vender em 2010 e comprar o 166, que ainda mantenho. Esteve nas minhas mãos cerca de 1.5 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          E que obviamente custa uma boa nota por cima daquilo que realmente vale
                                          Pois é mas elas adoram tirar a selfie e mostrar no insta... logo que paguem elas no problem

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            1.9jtd?...se tivesses optado pelo 1.8i talvez não tivesses tido metade dos problemas...deves ter tido problemas maiores com o coletor de admissão e braços da suspensão (dianteira e traseira)...
                                            E também algum azar à mistura provavelmente.

                                            Sim, exatamente esse. O problema mais sério que tive foi a correia de distribuição ter rebentado aos 80.000 , sendo esse um problema já conhecido dessa serie de motores mas que nunca teve um "recall", ou pelo menos no meu caso não teve. Só nessa brincadeira foram 2000 e tal euros.

                                            Além disso, o carro tinha vários problemas de fábrica, sendo o pior deles os travões que eram de péssima qualidade e que faziam imenso barulho. O carro esteve pelo menos 5 vezes na oficina para corrigir o problema com os travões, sendo a primeira delas na semana a seguir a ter sido entregue. O problema era sempre "corrigido", e aparecia novamente ao fim de algum tempo.

                                            Adicionalmente, o tubo que liga do turbo ao intercooler rompeu 3 vezes por causa de um parafuso mal colocado (outro defeito de projecto). As séries a seguir à minha parece que já tinham esse problema resolvido.

                                            Fora estas coisas mais graves, foram Muitas outras, mesmo muitas, que não vale a pena estar aqui a enumerar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Isso é o típico exemplo que não refere coisa nenhuma, a menos que se prove que esses problemas crónicos afectaram vários modelos da alfa.

                                              O que não falta são carros de TODAS as marcas que dão diversos problemas.

                                              Até soube de um Polo que ao fim de alguns meses comprado novo, a VW teve de trocar mesmo o carro tal era a quantidade de problemas. Ora, isso não é nem sequer motivo para eu ficar a pensar mal da marca.

                                              Lê o meu post anterior e já percebes que não é como dizes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                Lê o meu post anterior e já percebes que não é como dizes.
                                                Li agora, mas como sabes modelos com problemas de inicio de vida acontece em diversas marcas. Agora, se calhar podemos é assumir que na altura do GT já a maioria das marcas tinha superado isso....é debatível mas faz o seu sentido.

                                                Mas folgo em saber que a tua opinião foi baseada nao só no teu mas em casos comuns desse modelo, daí eu tb ter dito " a menos que se prove " .

                                                Depois há aqui tambem um grande pormenor que é a forma como a marca trata as pessoas.

                                                Por exemplo muita gente ficou com má ideia da Renault no tempo dos Lagina II DCI 120cv 1.9, Megane e Scenic 1.5 DCI....porque a marca parece que em diversas situações se borrifou para o cliente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Li agora, mas como sabes modelos com problemas de inicio de vida acontece em diversas marcas. Agora, se calhar podemos é assumir que na altura do GT já a maioria das marcas tinha superado isso....é debatível mas faz o seu sentido.

                                                  Mas folgo em saber que a tua opinião foi baseada nao só no teu mas em casos comuns desse modelo, daí eu tb ter dito " a menos que se prove " .

                                                  Depois há aqui tambem um grande pormenor que é a forma como a marca trata as pessoas.

                                                  Por exemplo muita gente ficou com má ideia da Renault no tempo dos Lagina II DCI 120cv 1.9, Megane e Scenic 1.5 DCI....porque a marca parece que em diversas situações se borrifou para o cliente.

                                                  Quanto a isso não me posso queixar.

                                                  Talvez pelo historial de avarias do carro, fui sempre muito bem tratado e tratei de tudo sempre com o chefe da oficina, tive sempre um carro de substituição grátis, mesmo em revisões, e fizeram alguns descontos bem interessantes, pois se não tivessem feito teria gasto uma fortuna (maior ainda).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Alfa combina melhor com gasolina.

                                                    Os fiats a gasoleo nunca foram grande espingarda, e depois a somar os problemas electronicos cronicos e de corrosão prematura acabam com a imagem da marca

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Progressive Ver Post
                                                      Os fiats a gasoleo nunca foram grande espingarda, e depois a somar os problemas electronicos cronicos e de corrosão prematura acabam com a imagem da marca

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                        Alfa combina melhor com gasolina.
                                                        True ! A única que me fazia confusão no MiTolas era o tracatraca diesel. Destoava completamente com o visual

                                                        Aliás qnd vejo um Mini com a mesma banda sonora, acontece-me o mesmo

                                                        Comentário


                                                          Tambem conduzi um mito 1.6 Jtdm 120cv.....canhão do catano !

                                                          Tambem tinha conduzido um 147 1.6i 120cv.....em baixas RPM parece um caracol comparado com o Mito, mas, combina muito melhor

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Tambem conduzi um mito 1.6 Jtdm 120cv.....canhão do catano !

                                                            Tambem tinha conduzido um 147 1.6i 120cv.....em baixas RPM parece um caracol comparado com o Mito, mas, combina muito melhor
                                                            Sim, o MiTo Mjet 120 em modo D tinha um kick simpatico mas o 1.4 otto 155 tb andava mas sem o tracatraca… por cima

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Tambem conduzi um mito 1.6 Jtdm 120cv.....canhão do catano !
                                                              Baixas = 0

                                                              Depois de haver turbo, tem um andamento muito interessante...

                                                              Consumos extremamente exagerados, a unidade que conduzi várias vezes fazias 8s em cidade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X