Originalmente Colocado por Carmaniaco90
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Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?
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Originalmente Colocado por MrRousseau Ver PostUm carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumų
Para carros de segm abaixo é normal hacer partilhas pelas varias marcas dos mega grupos que compõem o panorama automóvel. Acontece em todoo lado para além dos casos mencionados.
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostO Jbranco corrigir-me-á, mas creio que esse motor era o célebre 1.721 CC que, diziam as más línguas, terá sido o tecto para subida de escalão de cilindrada em termos de impostos. Nos tempos em que a Renault tinha mesmo muito peso (não só em vendas, mas em termos do que hoje chamamos de lobbying) no mercado português.
Deve ser a mesma "coincidência" que levou agora a homologação dos comerciais da PSA e também da Scenic como classe 1
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Originalmente Colocado por MrRousseau Ver PostUm carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumų
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Originalmente Colocado por Error0001 Ver PostMais um topico da alfa, e para não variar fala-se mais de outras marcas do que da propria. Uma marca premium não tem que se comparar com menhuma outra, ela propria é referencial
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostO 440 não era motor Renault?
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostO 75 1.6 IE tinha uns exactos 107cvs (o de carburadores tinha 110cv).
Esteticamente distinguia-se da versão de carburadores por já ter o facelift e o pequeno spoiler na mala. O carro tinha um ronco fantástico acima das 4.000 rpms e era um RWD à moda antiga. Recordo com saudade fazer sozinho com o meu pai umas estradas de curvas com pouco trânsito.
E tinha de facto bastante personalidade. Alguma inspiração na aeronáutica (o travão de mão ou a colocação dos comandos de abertura dos vidros).
Originalmente Colocado por U89 Ver PostO escalão acabava nos 1749, o que dava muito jeito ao Renault 21 que tinha os referidos 1721 e nenhum 1.6 como a concorrência. Só depois é que apareceram por exemplo o 190 1.7 com 1737 e o Alfa 155 1.7 com 1749 que permitiam uma grande poupança nos impostos.
Deve ser a mesma "coincidência" que levou agora a homologação dos comerciais da PSA e também da Scenic como classe 1Editado pela última vez por Jbranco; 27 March 2019, 09:32.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEra sim.
os Alfas tinham um cantar que me apaixonava. O meu último Alfa, o 155 1.8TS, de Alfa já só mantinha isso do ruído do motor, já nem era um propulsão... Já só me alegrava as manhãs pelo ruído do motor.
Sim, o escalão foi feito para fazer o jeito à Renault.
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Originalmente Colocado por Error0001 Ver PostMais um topico da alfa, e para não variar fala-se mais de outras marcas do que da propria. Uma marca premium não tem que se comparar com menhuma outra, ela propria é referencial
Então Audi, Mercedes e BMW, não são Premium... Por essa lógica do arco da velha.
E ficamos a saber que Tesla é Premium.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostOs Twin spark eram AR 100%. Tecnologia essa que já vinha dos primórdios qnd davam cartas no inicio da F1
Minto! O ultimo julgo que foi o 3.2 V6 Busso que chegou a equipar os 156 e 147 GTA, 166, GT, Spider e GTV. Este motor também chegou a ser montado no Lancia Thesis.
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostDa minha (curta) experiência Alfa, a Lizitalia é de longe o melhor em atendimento venda e pos venda.
Não tenho essa opinião, só se forem os melhores no universo fiat, mas isso não conta, era como fazer eleições num país e apenas votarem os militantes de um partido
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14 páginas e na verdade a Alfa Romeo tem muito pouco de marca premium. Basta olhar com olhos de ver esse Alfa Romeo Giulietta
para nos apercebermos que a viatura tem uma construção muito, mas mesmo muito deficiente. Se isso é próprio de uma marca premium vou ali e já venho. Eu desejei ter um carro desses e fui vê-lo e fui testá-lo e felizmente fugi logo daquilo. È muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo Giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a Alfa Romeo já foi.Editado pela última vez por MANOG; 27 March 2019, 22:31.
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Originalmente Colocado por MANOG Ver PostÈ muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo Giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a Alfa Romeo já foi.
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Originalmente Colocado por manog Ver Post14 páginas e na verdade a alfa romeo tem muito pouco de marca premium. Basta olhar com olhos de ver esse alfa romeo giulietta
para nos apercebermos que a viatura tem uma construção muito, mas mesmo muito deficiente. Se isso é próprio de uma marca premium vou ali e já venho. Eu desejei ter um carro desses e fui vê-lo e fui testá-lo e felizmente fugi logo daquilo. è muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a alfa romeo já foi.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostTanta tinta escorrida e ainda ninguém explicou o que é um carro premium.
'Tou a adorar.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostÉ a mesma que coisa dos restaurantes gourmet. São conceitos inventados para agradarem a pessoas preocupadas em mostrar sinais de "finesse" imediatamente identificáveis pelos restantes. Coisas oriundas dos departamentos de Marketing que eu também tenho muita dificuldade em compreender.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostÉ a mesma que coisa dos restaurantes gourmet. São conceitos inventados para agradarem a pessoas preocupadas em mostrar sinais de "finesse" imediatamente identificáveis pelos restantes. Coisas oriundas dos departamentos de Marketing que eu também tenho muita dificuldade em compreender.
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Originalmente Colocado por MANOG Ver Post14 páginas e na verdade a Alfa Romeo tem muito pouco de marca premium. Basta olhar com olhos de ver esse Alfa Romeo Giulietta
para nos apercebermos que a viatura tem uma construção muito, mas mesmo muito deficiente. Se isso é próprio de uma marca premium vou ali e já venho. Eu desejei ter um carro desses e fui vê-lo e fui testá-lo e felizmente fugi logo daquilo. È muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo Giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a Alfa Romeo já foi.
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostO Jbranco corrigir-me-á, mas creio que esse motor era o célebre 1.721 CC que, diziam as más línguas, terá sido o tecto para subida de escalão de cilindrada em termos de impostos. Nos tempos em que a Renault tinha mesmo muito peso (não só em vendas, mas em termos do que hoje chamamos de lobbying) no mercado português.
Em 1990 o meu pai esteve precisamente indeciso entre o 460 GLE e o Alfa 75 1.6 (carburadores). Num belo dia de Maio eu apareço-lhe com a AutoHoje com um teste ao 1.6 IE (menos 3cvs, mas ainda assim acima dos germânicos e franceses, que tinham potências nos 1.6 na casa dos 90cv) e o meu pai comprou o 75.
Teve-o durante 3 anos e fez-lhe cerca de 100.000kms. Acabou por ter sorte pois nessa utilização toda (100.000kms da altura não eram bem os de hoje...) só teve um problema: o carro às vezes não pegava (algo relacionado com motor de arranque).
Boas
Era mesmo o "famoso " 1721 cm3 da renault , que cabia perfeitamente na aberração do I.A na altura.
OS 21 e mesmo os 440 venderam se imenso pois beneficiavam de uma grande diferença de preço para os 1800 da altura.
A diferença de um 205 gti 1.6 para um 1.9 passava os 1500contos por exemplo .
Quanto a historia da revista , la em casa passou se mais ou menos o mesmo, eu queria a viva força que o meu Pai compra se um 33 1.5 em 1990, fruto dos meus 18 aninhos..so olhava para a coluna da potencia e das prestações ora..ate aquele preço que ele falava na altura 2500 contos era o mais potente., mas dizia sempre...esses carburadores esses carburadores.
Então um dia entrei em casa com uma auto hoje com o teste do 1.5 Ie , tinha menos 7 cv..mas ja nao havia desculpa
E la andou o 33 durante uns 4 ou 5 anos la por casa...teve alguns problemas..mas sempre que pegava nele era um puto feliz , aquela estetica o barulho do boxer..as prestaçoes ( e não era eu que pagava as contas da oficina)
Cumps
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Tive o 1.5 boxer com dois carburadores de duplo corpo no alfasud sprint veloce. Que belo cantar aquele motor tinha.
Ao mesmo tempo também tinha o Golf GTI MK I, com injeção, mas... Não era a mesma coisa, não tinha a mesma magia.
edit: Coisa mais linda!
Editado pela última vez por Jbranco; 28 March 2019, 11:58.
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