Originalmente Colocado por Jbranco
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Vamos lá situarmos as coisas, durante a 2ª Guerra Mundial (1939-45) embora Portugal não participasse, a grande maioria da população Portuguesa vivia na miséria, alguns até comiam mal, as historias duma sardinha para duas pessoas, um pedaço de pão velho e um copo de tinto, ..., é nos anos 50 devido a esta pobreza extrema que se dão os fenómenos de emigração clandestina para França, e do Alentejo para Lisboa. Nesta época, as viaturas era só para pessoas "ricas", os Citroen 2CV, A30, eram de pessoas da cidade que tinham um negocio e que viviam muito acima da média do País.
Na década de 60, apesar da Guerra do Ultramar, Portugal está a crescer aliás como toda a Europa, é ai que os operários da cidade começam a ambicionar ter uma viatura, e alguns conseguem estabelecer-se, montar o seu negócio, ter a sua viatura, devido ao forte crescimento da economia.
Na década de 70, as coisas melhoram mas o sector automóvel vive períodos conturbados, tal como o País devido à agitação social.
Só se dá um arranque significativo das vendas de automóveis em meados dos anos 80, com as injecções de dinheiro vindo da CEE.
A conclusão que tiro, é que no geral as vendas de automóveis sempre foram muito influenciadas pelos ciclos da economia.
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