Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Também não é bem assim. Quem nos anos 50 comprava um austin A30 era rico? E o citroen 2CV? E o Renault 4L? E tantos outros do mesmo género. Tudo para ricos? Penso que não.

    O que eu disse é que a expressão não se usava, porque é claro que havia carros de todo o tipo em Portugal. O que afirmei foi nunca ter ouvido alguém mais velho do que eu, quando eu era miúdo, afirmar que tinha um carro, ou qualquer outra coisa, "premium".

    Aliás, mesmo eu que apenas cheguei à idade adulta em 1983, nunca nos anos 80 ou 90 tive um carro de marca referida nesse tempo como sendo "premium", nem nunca fui a um restaurante classificado como "gourmet". Essas "manias" só se vulgarizaram mais tarde.

    Pelo contrário a expressão "luxo" usava-se bastante. Existiam restaurantes referidos como de luxo, mas ninguém afirmava ir a um restaurante "gourmet".

    Vamos lá situarmos as coisas, durante a 2ª Guerra Mundial (1939-45) embora Portugal não participasse, a grande maioria da população Portuguesa vivia na miséria, alguns até comiam mal, as historias duma sardinha para duas pessoas, um pedaço de pão velho e um copo de tinto, ..., é nos anos 50 devido a esta pobreza extrema que se dão os fenómenos de emigração clandestina para França, e do Alentejo para Lisboa. Nesta época, as viaturas era só para pessoas "ricas", os Citroen 2CV, A30, eram de pessoas da cidade que tinham um negocio e que viviam muito acima da média do País.

    Na década de 60, apesar da Guerra do Ultramar, Portugal está a crescer aliás como toda a Europa, é ai que os operários da cidade começam a ambicionar ter uma viatura, e alguns conseguem estabelecer-se, montar o seu negócio, ter a sua viatura, devido ao forte crescimento da economia.

    Na década de 70, as coisas melhoram mas o sector automóvel vive períodos conturbados, tal como o País devido à agitação social.

    Só se dá um arranque significativo das vendas de automóveis em meados dos anos 80, com as injecções de dinheiro vindo da CEE.

    A conclusão que tiro, é que no geral as vendas de automóveis sempre foram muito influenciadas pelos ciclos da economia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      A Mercedes tem mais qualidade e é melhor na tua percepção.
      O adjectivo é sugestionável.

      A realidade é outra.
      Mas acredito que tenhas andado distraído nos últimos tempos.
      Pelos vistos sou eu... e todo o mundo...

      A Mercedes é considerada upmarket em todo o mundo. Não há qualquer dúvida em relação a isso. Já a Alfa...

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Pelos vistos sou eu... e todo o mundo...

        A Mercedes é considerada upmarket em todo o mundo. Não há qualquer dúvida em relação a isso. Já a Alfa...
        Deve ter escapado o post com o comportamento de manada.
        É que é precisamente o que está por detrás de "todo o mundo" que referes...

        "Toda a gente" via o Big Show SIC... e era a maior mrd de todos os tempos.

        Igual para os Mercedes: manada.
        Não existe razão objectiva nenhuma para "todo o mundo" achar que uma mrd que pega fogo, que range tudo mal sai do stand, que avaria por todo o lado, etc. é uma boa escolha (muito menos melhor que outros), no entanto "todo o mundo" diz irracionalmente que é "upmarket".
        É o perfeito exemplo do comportamento de manada.



        Repito o link:

        https://en.wikipedia.org/wiki/Herd_behavior



        Deixo mais alguns:

        https://www.campaignlive.co.uk/artic...nstinct/635927

        https://onlinelibrary.wiley.com/doi/...0772.etrds0157

        https://www.tutor2u.net/economics/re...herd-behaviour

        https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2827453/

        https://thebehavioursagency.com/herd...-in-marketing/

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Também não é bem assim. Quem nos anos 50 comprava um austin A30 era rico? E o citroen 2CV? E o Renault 4L? E tantos outros do mesmo género. Tudo para ricos? Penso que não.

          O que eu disse é que a expressão não se usava, porque é claro que havia carros de todo o tipo em Portugal. O que afirmei foi nunca ter ouvido alguém mais velho do que eu, quando eu era miúdo, afirmar que tinha um carro, ou qualquer outra coisa, "premium".

          Aliás, mesmo eu que apenas cheguei à idade adulta em 1983, nunca nos anos 80 ou 90 tive um carro de marca referida nesse tempo como sendo "premium", nem nunca fui a um restaurante classificado como "gourmet". Essas "manias" só se vulgarizaram mais tarde.

          Pelo contrário a expressão "luxo" usava-se bastante. Existiam restaurantes referidos como de luxo, mas ninguém afirmava ir a um restaurante "gourmet".
          Nos anos 50 quem tivesse carro era rico. Qualquer que fosse o carro.

          Nos anos 70 e 80 talvez não houvesse o termo "premium", mas havia o termo "caro", que é exactamente o mesmo, já que "premium" é precisamente o termo usado para designar a camada mais elevada dos preços de produtos do mesmo segmento.

          O "estatuto" (status) das marcas eram assim alcançados pela gama de entrada.
          Uma marca que vendia citadinos/utilitários tinha sempre uma percepção de low-cost, face a uma marca que só vendesse segmento D e acima que teria uma percepção de marca "cara" (premium).

          Comentário


            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Nos EUA em S. Francisco em 2017 vi uma oficina só com Alfas e fiquei com a percepção de que por lá é uma marca de nicho e de culto.

            Dos actuais Alfas que interessam (ou seja Giulia e Stelvio) gosto e acho produtos válidos, ainda não estou muito seguro em relação ao seu real valor em termos de fiabilidade.

            Acho que genericamente as marcas italianas evoluiram muito em termos de fiabilidade e até rigor, mas os recentes problemas de um Giulia diesel de um amigo, carro com 2 anos e muitos poucos km fizeram-me vacilar um bocadinho.

            Onde não há muitas duvidas é que é uma marca que gera muita "aficcion", mesmo neste caso, um mero 2,2 a gasóil de 150 cv e ele adora o carro.
            É de nicho e de culto um pouco por todo o lado. Acho que sempre foi assim.

            Quanto ao Giulia diesel do teu amigo... uns dizem:
            — É Alfa...
            Outros (eu incluído) dizem:
            — É diesel...

            Actualmente diesel é tendencialmente pouco fiável, tudo devido à tecnologia necessária para fazer baixar as emissões.

            E qualquer dia acontecerá o mesmo com os carros a gasolina (já começam com os filtros de partículas e outras mrds que avariam).

            Comentário


              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
              No quê? No prazer de condução não é certamente, pelo mesmo é isso que acho assim como quem gosta de conduzir.
              Prazer, comportamento, design, segurança, qualidade, fiabilidade, etc.
              Tem a vantagem de ser mais barato que um Alfa.

              Comentário





                Não é, porque ser premuium é isto

                Comentário


                  Ou seja, ter um giulia diesel ou um mito 1.3 é nicho

                  Ter um C coupe, um série 6, um Classe S, um AMG GT... Manada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Nos anos 50 quem tivesse carro era rico. Qualquer que fosse o carro.

                    Nos anos 70 e 80 talvez não houvesse o termo "premium", mas havia o termo "caro", que é exactamente o mesmo, já que "premium" é precisamente o termo usado para designar a camada mais elevada dos preços de produtos do mesmo segmento.

                    O "estatuto" (status) das marcas eram assim alcançados pela gama de entrada.
                    Uma marca que vendia citadinos/utilitários tinha sempre uma percepção de low-cost, face a uma marca que só vendesse segmento D e acima que teria uma percepção de marca "cara" (premium).
                    Bom... Que a expressão caro existia, isso é incontestável. Da questão low cost relacionada com a marca ter citadinos já discordo. Um exemplo, o Citroen CX era um carro entendido como sendo caro (e era mesmo) muito embora a marca também tivesse modelos económicos.

                    O que vos está a passar ao lado, possivelmente porque não me estou a explicar bem, é que no século passado não havia essa preocupação em classificar bens de consumo. Para além do bom, mau, barato ou caro, apenas havia o luxo. O citroen DS era um carro caro (mais caro do que o Mercedes equiparável), o Dyane era um carro barato, a marca não era premium nem deixava de ser.

                    edit: E talvez por isso as pessoas comprassem carros de todas as marcas, porque não estavam preocupadas com essas patetices.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 15 January 2020, 17:58.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                      No quê? No prazer de condução não é certamente, pelo mesmo é isso que acho assim como quem gosta de conduzir.
                      Não? Eu acho que a mercedes tem varias opções, muitas vezes dentro do mesmo segmento, que vá ao encontro de qualquer das pretensões.

                      Nem quero entrar sequer a nível tecnológico e de opcionais disponíveis num 'simples' classe C...

                      Querem mesmo comparar uma marca que oferece carros como o E, S, CLS, GLE, GLS, GT com outra que o melhor que tem para oferecer é um segmento D de qualidade duvidosa? Muito menos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Ou seja, ter um giulia diesel ou um mito 1.3 é nicho

                        Ter um C coupe, um série 6, um Classe S, um AMG GT... Manada
                        Sim, a compra de um Mercedes é perfeitamente racional e informada.
                        A compra fora do comum é que não...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Bom... Que a expressão caro existia, isso é incontestável. Da questão low cost relacionada com a marca ter citadinos já discordo. Um exemplo, o Citroen CX era um carro entendido como sendo caro (e era mesmo) muito embora a marca também tivesse modelos económicos.

                          O que vos está a passar ao lado, possivelmente porque não me estou a explicar bem, é que no século passado não havia essa preocupação em classificar bens de consumo. Para além do bom, mau, barato ou caro, apenas havia o luxo. O citroen DS era um carro caro (mais caro do que o Mercedes equiparável), o Dyane era um carro barato, a marca não era premium nem deixava de ser.

                          edit: E talvez por isso as pessoas comprassem carros de todas as marcas, porque não estavam preocupadas com essas patetices.
                          Também, mas não te esqueças que até meados dos anos 80 ter qualquer carro que fosse já era quase um luxo. E que nos anos 90 já começava a haver a noção de premium.

                          As coisas foram mudando na mesma medida em que os premium foram ficando acessíveis através das melhores condições salariais e de crédito.

                          Quando todo o país é pobre não há ninguém picuinhas, só quando começam a ter dinheiro suficiente para perder o juízo... continuando a ser pobre na mesma... ou ainda mais pobre (porque perdeu o juízo).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Não? Eu acho que a mercedes tem varias opções, muitas vezes dentro do mesmo segmento, que vá ao encontro de qualquer das pretensões.

                            Nem quero entrar sequer a nível tecnológico e de opcionais disponíveis num 'simples' classe C...

                            Querem mesmo comparar uma marca que oferece carros como o E, S, CLS, GLE, GLS, GT com outra que o melhor que tem para oferecer é um segmento D de qualidade duvidosa? Muito menos...
                            Exacto... porque do classe C não há dúvida nenhuma quanto à sua (falta de) qualidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Ou seja, ter um giulia diesel ou um mito 1.3 é nicho

                              Ter um C coupe, um série 6, um Classe S, um AMG GT... Manada

                              Exactamente o que penso que se passa atualmente por cá, basta andar na estrada e ver a quantidade de Mercedes,BMW e Audi, em comparação com a Alfa Romeo diria que manada é pouco.

                              Comentário


                                Não há quaisquer dúvidas sobre a qualidade Mercedes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Mercedes: 80 clubes reconhecidos
                                  https://www.mercedes-benz.com/en/cla...y/brand-clubs/

                                  Alfa Romeo: 145 clubes reconhecidos
                                  https://www.alfaromeo.com/alfa-romeo...on/alfa-clubs#

                                  Sem estarem listados oficialmente, a diferença é ainda maior.
                                  Nos EUA está listado apenas um no site da Alfa Romeo. Mas são bem mais.
                                  E qual o número total de membros nesses clubes, tudo somado?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    E qual o número total de membros nesses clubes, tudo somado?
                                    Se quiseres trabalhar com especulações, estás à vontade.
                                    Eu trabalho com factos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Se quiseres trabalhar com especulações, estás à vontade.
                                      Eu trabalho com factos.
                                      Eu estou a pedir-te factos. Consegues apresentá-los?

                                      Comentário


                                        Arranjar vídeos de carros que dão problemas arranjam se ao pontapé de todas as marcas. Não é só da Mercedes.

                                        https://www.youtube.com/results?sear...ality+problems

                                        e só escolher. Mas se pesquisarem outra marca qualquer vão aparecer montes de vídeos também.

                                        Por isso estar a encher este tópico de Spam como tanto faz o inqualificável Nuno156, e apenas isso. spam.

                                        Quanto ao efeito manada, e simplesmente absurdo, porque se vendem milhões de carros em todo o Mundo de várias marcas. Não é só a Mercedes que vende milhões, A BMW vende, Audi vende, RENAULT vende, Peugeot vende, VW vende, etc

                                        Gostava de colocar Alfa vende, mas não posso, não gosto de fugir a verdade...
                                        Editado pela última vez por PerfectCrime; 15 January 2020, 18:35.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Bom... Que a expressão caro existia, isso é incontestável. Da questão low cost relacionada com a marca ter citadinos já discordo. Um exemplo, o Citroen CX era um carro entendido como sendo caro (e era mesmo) muito embora a marca também tivesse modelos económicos.

                                          O que vos está a passar ao lado, possivelmente porque não me estou a explicar bem, é que no século passado não havia essa preocupação em classificar bens de consumo. Para além do bom, mau, barato ou caro, apenas havia o luxo. O citroen DS era um carro caro (mais caro do que o Mercedes equiparável), o Dyane era um carro barato, a marca não era premium nem deixava de ser.

                                          edit: E talvez por isso as pessoas comprassem carros de todas as marcas, porque não estavam preocupadas com essas patetices.

                                          Os modelos de automóveis é que são Premium ou não, não é a Marca. O Fiat 500 é Premium, o Fiat Tipo não é. Os novos Mini são Premium, os mini antigos/originais não eram.

                                          Em 1970, um médico que quis comprar um Fiat 124 Sport Coupé, para o ter teve que o ir buscar a Italia, por cá vendiam 127 e 128, esta história veio relatada numa revista Portuguesa, devidamente documentada. Mesmo na década de 80, conheço um médico que encomendou e esteve mais de 6 meses à espera dum Bertone X1/9. Estou a falar de viaturas que sendo um pouco mais caras, nem eram muito caras.

                                          Comentário


                                            E não sou anti Alfa, nem anti nenhuma marca. Inclusivamente ainda tentei ver o Giulia Quadrifoglio. Não era a minha primeira escolha, porque estava muito interessado no V8, mas quem sabe se não o podia ter escolhido se a Alfa mo quisesse mesmo vender

                                            simplesmente comprometeram se a arranjar me um test drive e até hoje estou à espera que me liguem para marcar. E já la vai mais de 1 ano e meio.
                                            Editado pela última vez por PerfectCrime; 15 January 2020, 18:32.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                              Arranjar vídeos de carros que dão problemas arranjam se ao pontapé de todas as marcas. Não é só da Mercedes.

                                              https://www.youtube.com/results?sear...ality+problems

                                              e só escolher. Mas se pesquisarem outra marca qualquer vão aparecer montes de vídeos também.

                                              Por isso estar a encher este tópico de Spam com tanto faz o inqualificável Nuno156, e apenas isso. spam.

                                              Quanto ao efeito manada, e simplesmente absurdo, porque se vendem milhões de carros em todo o Mundo de várias marcas. Não é só a Mercedes que vende milhões, A BMW vende, Audi vende, RENAULT vende, Peugeot vende.

                                              Gostava de colocar Alfa vende, mas não posso, ao gosto de fugir a verdade...

                                              O único Alfa Romeo que vendeu bem em toda a Europa foi o 156. De resto a Alfa tem uma legião de adoradores que fala muito e compra pouco, foi isso que arruinou a Marca.

                                              Comentário


                                                Para terem uma ideia de como as mentalidades no século passado eram diferentes lembrei-me agora do excelente exemplo que era um senhor meu conhecido.

                                                Esse senhor veio lá da província com a 4ª classe para ser mecânico. Juntou dinheiro e lá pela década de 60 comprou um taxi, depois outro, até chegar a ter 6 ou 8. Depois montou uma oficina para dar assistência não só aos seus taxis como a taxis de outras pessoas. No pós 25 de abril aproveitou a onda da construção, vendeu os taxis e a oficina e virou construtor civil. 5 anos mais tarde já era um homem de posses.

                                                Pois bem, quando o conheci em 1984 ele tinha um CX Prestige e um Porsche 928 ( a sua senhora tinha um Scirocco de 110cv), e não tinha nenhum Mercedes porque entendia serem carros de pato bravo. Veja-se bem como o conceito de "premium" era diferente nesse tempo.

                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                Os modelos de automóveis é que são Premium ou não, não é a Marca. O Fiat 500 é Premium, o Fiat Tipo não é. Os novos Mini são Premium, os mini antigos/originais não eram.

                                                Em 1970, um médico que quis comprar um Fiat 124 Sport Coupé, para o ter teve que o ir buscar a Italia, por cá vendiam 127 e 128, esta história veio relatada numa revista Portuguesa, devidamente documentada. Mesmo na década de 80, conheço um médico que encomendou e esteve mais de 6 meses à espera dum Bertone X1/9. Estou a falar de viaturas que sendo um pouco mais caras, nem eram muito caras.
                                                Nem que fosse por encomenda dava para comprar qualquer carro. Só no período imediatamente a seguir ao 25 de abril é que as coisas se complicaram um pouco. Mas nem é disso que tenho estado a falar.
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 15 January 2020, 18:45.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Eu estou a pedir-te factos. Consegues apresentá-los?
                                                  De certeza que estás a pedir factos?

                                                  É que esses "factos" não têm rigorosamente nenhum impacto no que eu estava a dizer.

                                                  Portanto, das duas uma, ou não percebeste o que estava em causa, ou estás a querer insinuar qualquer coisa.

                                                  O LuisPedro apareceu com uma teoria que a quantidade de páginas em fóruns sobre problemas seria um indicador de que os Alfa Romeo terão mais problemas que os Mercedes.

                                                  Eu disse que tal não era relevante, porque os proprietários de Alfa Romeo são simplesmente mais interventivos que os proprietários de Mercedes.
                                                  Ou seja, se são mais interventivos, têm mais páginas.

                                                  O LuisPedro pediu provas.
                                                  Eu dei provas.
                                                  Criar mais clubes é prova de uma maior intervenção.



                                                  Agora pedes QUANTIDADE de membros.
                                                  Em que é que isso afecta o que eu disse?
                                                  Quando muito, só serve para provar o que eu disse.

                                                  A questão não é quantidade de membros, é a maior ou menor intervenção.



                                                  Ou seja:
                                                  A Mercedes vende milhares de vezes mais carros que a Alfa.
                                                  Supostamente, a Mercedes terá milhares de vezes mais proprietários de carros.

                                                  Portanto:
                                                  Se os clubes Mercedes tiverem milhares de vezes mais membros que a Alfa, prova o que eu disse, porque MENOS membros CRIARAM MAIS CLUBES (logo mais INTERVENTIVOS).
                                                  Se os clubes Mercedes tiverem menos de milhares de vezes menos (ou mesmo menos em absoluto) membro que os clubes Alfa, ainda mais provado fica a maior intervenção dos aficionados da Alfa.

                                                  Isto é:
                                                  Menos produzem mais —> mais interventivos
                                                  Não quer dizer que tenham mais problemas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                    Arranjar vídeos de carros que dão problemas arranjam se ao pontapé de todas as marcas. Não é só da Mercedes.

                                                    https://www.youtube.com/results?sear...ality+problems

                                                    e só escolher. Mas se pesquisarem outra marca qualquer vão aparecer montes de vídeos também.

                                                    Por isso estar a encher este tópico de Spam como tanto faz o inqualificável Nuno156, e apenas isso. spam.

                                                    Quanto ao efeito manada, e simplesmente absurdo, porque se vendem milhões de carros em todo o Mundo de várias marcas. Não é só a Mercedes que vende milhões, A BMW vende, Audi vende, RENAULT vende, Peugeot vende, VW vende, etc

                                                    Gostava de colocar Alfa vende, mas não posso, não gosto de fugir a verdade...
                                                    Não percebes o comportamento de manada, pois não...



                                                    Quanto ao resto... inqualificável é só ver o que dá jeito ver.
                                                    Como achar que colocar vídeos de problemas em Alfa Romeo vai argumentar o que quer que seja contra alguém que não anda a arrogar que X é o melhor carro.
                                                    Os vídeos são ARGUMENTOS contra quem aparece a dizer que Y é mau e X é que é muito bom (ou o melhor do mundo como no outro tópico).
                                                    Servem para mostrar que têm defeitos, e que o que dizem é MENTIRA.

                                                    Portanto, coloca os vídeos que quiseres, porque esses teus vídeos serão SPAM certamente, pois ARGUMENTOS nunca serão (falta-lhes o propósito de provar que algo é mentira).



                                                    Mas pronto, já cá faltavam aqueles que na falta de argumentos partem para o AD HOMINEM!!!
                                                    o inqualificável Nuno156
                                                    ...



                                                    Bem vindo ao tópico!!!



                                                    Isto sem trolls não seria a mesma coisa...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Para terem uma ideia de como as mentalidades no século passado eram diferentes lembrei-me agora do excelente exemplo que era um senhor meu conhecido.

                                                      Esse senhor veio lá da província com a 4ª classe para ser mecânico. Juntou dinheiro e lá pela década de 60 comprou um taxi, depois outro, até chegar a ter 6 ou 8. Depois montou uma oficina para dar assistência não só aos seus taxis como a taxis de outras pessoas. No pós 25 de abril aproveitou a onda da construção, vendeu os taxis e a oficina e virou construtor civil. 5 anos mais tarde já era um homem de posses.

                                                      Pois bem, quando o conheci em 1984 ele tinha um CX Prestige e um Porsche 928 ( a sua senhora tinha um Scirocco de 110cv), e não tinha nenhum Mercedes porque entendia serem carros de pato bravo. Veja-se bem como o conceito de "premium" era diferente nesse tempo.

                                                      Nem que fosse por encomenda dava para comprar qualquer carro. Só no período imediatamente a seguir ao 25 de abril é que as coisas se complicaram um pouco. Mas nem é disso que tenho estado a falar.
                                                      Sim, mas durante muito tempo houve cotas, as Marcas só podiam vender X quantidade, excepção à Renault, que como era Estatal, tinha a benesse do Mario Soares com o "mon ami Mitterrand" e ter 3 fabricas em Portugal, havia sempre R5 para entrega, outras Marcas, nos ultimos meses do ano, não tinham nada para vender!

                                                      Essa expressão "pato bravo" perdurou muito tempo, era aplicada aos pedreiros que viraram empreiteiros e compravam o Mercedes 240D.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        (...)
                                                        e não tinha nenhum Mercedes porque entendia serem carros de pato bravo.
                                                        (...)
                                                        E era.
                                                        Ou era táxi ou era pato-bravo.

                                                        E repito, não era qualquer um que comprava um carro.
                                                        Nos anos 70, antes do 25 de Abril de 74 (e a inflação que se seguiu), um salário de 500$00 já era muito bom, e um carro barato poderia facilmente custar 100.000$00. Não era propriamente acessível à maioria das pessoas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                          Os modelos de automóveis é que são Premium ou não, não é a Marca. O Fiat 500 é Premium, o Fiat Tipo não é. Os novos Mini são Premium, os mini antigos/originais não eram.
                                                          (...)
                                                          A marca não pode ser dissociada dos seus produtos.
                                                          Se só vende produtos premium (preço), é uma marca premium.

                                                          Ou como disse o JBranco sobre a Citroën nos anos 60, 70, 80, que vendia produtos premium e low-cost em simultâneo, e que por isso não se poderia classificar como uma marca premium nem low-cost.

                                                          Já uma Dacia...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                            (...)
                                                            Essa expressão "pato bravo" perdurou muito tempo, era aplicada aos pedreiros que viraram empreiteiros e compravam o Mercedes 240D.
                                                            Naaaa... era mesmo aplicada a tudo o que fosse construtor-civil.

                                                            Comentário


                                                              A Alfa não é premium porque é apenas um Fiat. Como a saudosa Lancia.
                                                              Os verdadeiros Alfas morreram com o 75.
                                                              O que compras hoje são Fiats. Com tudo o que isso acarreta de bom e de mau.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X