Originalmente Colocado por Obtuso
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Amnistia Internacional diz q veículos elétricos envolvem exploração humana e poluição
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostDepois de centenas de comentários teus neste forum sobre o teu ponto de vista dos evs...utilização...carregamentos...autonomias...pr eços...etc, e só agora referes a devida importância ao factor "proveniência da mão de obra"......Aqui está um tópico que desperta consciências adormecidas...
Só agora tive conhecimento.
Já outros parecem continuar com a cabeça enterrada na areia.
Em todo o caso não muda a minha decisão de compra mas sim ajuda a colocar mais um elemento para a decisão. BMW ganha pontos e tesla e general Motors perdem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostSe conseguiste perceber isso através do meu post, não temos mesmo mais ideias a trocar. Fica bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostIgnoras-te o ex dos direitos das mulheres dos países árabes exportadores de petróleo......porque metes gasóleo quando precisas e estás-te a ***** por quem passa até chegar á mangueira......e não estivemos a trocar ideias...eu apenas estive a apreciar o teu enrolar de falsos argumentos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostSim, são as mulheres nos países árabes que vão trabalhar nos poços de petróleo logo depois do part time a servirem nos bares da zona....
Comentário
-
Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver PostAcredito que sim, ha gente para tudo. A mim em particular entristece-me o facto de ser mais da mesma lenga-lenga de sempre unicamente com o objectivo de vender usando a desculpa da ecologia que muitos engolem sem pestanejarEditado pela última vez por Carmaniaco90; 25 March 2019, 23:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paladino Ver PostAqui a questão é esta
Vir com argumentos de que os outros, sejam telemoveis, seja o oleo de palma, as nutellas ou os donuts, não cumprem por isso os EVs têm a desculpa de não cumprir é apenas ridiculo por duas razões, por mais uma vez os defensores dos EVs alinharem pelo pior e não ser desculpa de todo e pelo facto de não ser essa a causa principal que a AI coloca em questão
Pegar nos EV para desculparem o que acontece na indústria em geral, é o que estão aqui a fazer, e é bastante baixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paladino Ver PostPara mim o maior espantalho é quem compra um carro que custa uma pipa ridicula de massa, não tem autonomia que se veja, não pode andar a uma velocidade razoavel sem esgotar as baterias em minutos, demora uma eternidade a carregar e que afinal e pelos vistos comprovadamente polui tanto como qualquer carro e ainda por cima usa a exploração humana, isto tudo, hipocritamente, apesar de defenderem o oposto.
Na verdade hoje vcs sabem lá no fundo da má decisão que tomaram ao comprar um VE, sabem que foram levados na cantiga, mas fazem de tudo e por tudo para defender a vossa ignorancia. E na verdade têm o direito a isso, têm o direito a ser ignorantes
Que gentinha mais triste... Pegar em exploração infantil para propaganda anti-EV... Tristeza, o ser humano não deixa de impressionar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEu reformulo...mexe contigo meter gasóleo refinado de petróleo vindo de Países que não respeitam os direitos humanos e/ou das mulheres ?...vá...enrola lá mais um pouco...
Aliás, conheço alguns desses locais operados e até são operados por multinacionais ocidentais.
Mas é sempre bom que este assunto te faça continuar a responder. Há quem ignore e nem respostas dê como a GM e tesla.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post??
Só agora tive conhecimento.
Já outros parecem continuar com a cabeça enterrada na areia.
Em todo o caso não muda a minha decisão de compra mas sim ajuda a colocar mais um elemento para a decisão. BMW ganha pontos e tesla e general Motors perdem.
Mas fica registado que consideras mais importante falar do que agir.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão mexe porque desconheço qualquer relacionamento entre o atropelo desses direitos e os trabalhos de extração de petróleo.
Aliás, conheço alguns desses locais operados e até são operados por multinacionais ocidentais.
Mas é sempre bom que este assunto te faça continuar a responder. Há quem ignore e nem respostas dê como a GM e tesla.
Comentário
-
Isto é um forum público, e há muitas pessoas que visitam estes tópicos porque estão à procira de mais informação acerca de carros. Carros que querem comprar ou vender, problemas que os seus carros tem, em geral, querem esclarecer dúvidas.
Esta minha mensagem é para elas. O que leram aqui neste tópico não é uma discussão séria. Por favor não levem certos comentários a sério, porque o objectivo deles não é informar, é entreter.
Todos os carros têm um impacto ambiental ao serem produzidos (ANTES), ao serem utilizados (DURANTE), ao serem despachados para sucatas ou reciclagem (DEPOIS). TODOS.
O que mudou nas últimas décadas foi a consciência de que estamos a mudar o clima planeta devido a gases de estufa, e que parte do problema é causado por carros a gasolina e diesel. Como tal, estamos a mudar os nossos hábitos. Centrais elétricas a carvão estão a fechar, carros são mais eficientes, temos quotas de CO2, no fundo estamos a mudar como pessoas e como sociedades.
Os carros elétricos são apenas uma pequena parte dessa mudança, e possuem obviamente um impacto ambiental ANTES, DURANTE E DEPOIS. A grande novidade é que permitem-nos mudar o DURANTE, Pprque enquanto usamos um carro elétrico, não há emissões e isso é um impacto DIRECTO na qualidade de ar. Adicionalmente, a energia usada PODE ser energia limpa e renovável, enquanto que carros a combustível NUNCA acontecerá.
Assim sendo, podemos alegar que um carro elétrico, durante a sua vida útil (DURANTE), é INDISCUTÍVELMENTE mais amigo do ambiente do que um carro não elétrico. No entanto, note que é bem mais amigo do ambiente usar transportes públicos, usar bicicleta, no fundo não comprar/usar carro!
Ao mesmo tempo, há e haverá sempre exploração humana. Há tráfico de pessoas, há escravidão, há muita indústria com práticas veegonhosas. Instituições como a Amnistia Internacional são importantes ao reunir todos esses abusos em relatórios.
A produção de baterias para automóveis precisa de metais raros, e a sua origem pode vir de forma eticamente reprovável. No entanto, associar o acto de considerar comprar um carro eléctrico como a conivência e incentivo ao abuso de trabalho infantil, e das coisas mais absurdas e ridículas que se pode ler aqui.
Os fabricantes de automóveis nem precisam destes relatórios da Amnistia Internacional para fazer alguma coisa sobre a sua dependência desses metais raros para fazer as baterias. Esses metais sâo caros, e como o custo da bateria é um dos factores que tornam os carros elétricos caros, eles estão activamente a investigar novas baterias que não usem esses metais. Por outras palavras, o incentivo económico é o mesmodo incentivo ético.
Os carros elétricos são uma realidade, se bem que infelizmente não são acessíveis para todos e não sâo adequados pra todos. No entanto, são uma excelente notícia para quem se preocupa com a sustentabilidade do planeta, e haverá sempre quem é averso à mudança e que adora retóricas atrás do teclado.
Em resumo: não levem este tópico a sério.
Comentário
-
Eu tenho reparado que aparecem de vez em quando nas redes sociais artigos que têm a intenção clara de manipular a opinião pública contra os veículos elétricos, usando argumentos muito falaciosos.
O mais interessante é que a maior parte desses artigos não parecem resultar de uma preocupação genuína dos seus autores. Posso estar enganado, mas tenho a perceção que se trata de uma campanha organizada por interesses poderosos, que têm uma rede de trolls a espalhar falácias pelas redes sociais, com o objetivo de tentar travar a adesão aos veículos elétricos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tekk Ver PostA Tesla não pode perder mais pontos no teu ranking. Isso é impossível ;)
Mas fica registado que consideras mais importante falar do que agir.
Sent from my iPhone using Tapatalk
2º Eu aprecio frontalidade. Se alguém assume o problema é meio caminho andado para o resolver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post1º Tens razão, infelizmente dentro de marcas de VE, estará no fundo da lista como opção
2º Eu aprecio frontalidade. Se alguém assume o problema é meio caminho andado para o resolver.
É muito simples de entender isto, toda a gente entende e tu próprio entendes. Só que pronto, és o Obtuso. ¯\_(ツ)_/¯
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostIsto é um forum público, e há muitas pessoas que visitam estes tópicos porque estão à procira de mais informação acerca de carros. Carros que querem comprar ou vender, problemas que os seus carros tem, em geral, querem esclarecer dúvidas.
Esta minha mensagem é para elas. O que leram aqui neste tópico não é uma discussão séria. Por favor não levem certos comentários a sério, porque o objectivo deles não é informar, é entreter.
Todos os carros têm um impacto ambiental ao serem produzidos (ANTES), ao serem utilizados (DURANTE), ao serem despachados para sucatas ou reciclagem (DEPOIS). TODOS.
O que mudou nas últimas décadas foi a consciência de que estamos a mudar o clima planeta devido a gases de estufa, e que parte do problema é causado por carros a gasolina e diesel. Como tal, estamos a mudar os nossos hábitos. Centrais elétricas a carvão estão a fechar, carros são mais eficientes, temos quotas de CO2, no fundo estamos a mudar como pessoas e como sociedades.
Os carros elétricos são apenas uma pequena parte dessa mudança, e possuem obviamente um impacto ambiental ANTES, DURANTE E DEPOIS. A grande novidade é que permitem-nos mudar o DURANTE, Pprque enquanto usamos um carro elétrico, não há emissões e isso é um impacto DIRECTO na qualidade de ar. Adicionalmente, a energia usada PODE ser energia limpa e renovável, enquanto que carros a combustível NUNCA acontecerá.
Assim sendo, podemos alegar que um carro elétrico, durante a sua vida útil (DURANTE), é INDISCUTÍVELMENTE mais amigo do ambiente do que um carro não elétrico. No entanto, note que é bem mais amigo do ambiente usar transportes públicos, usar bicicleta, no fundo não comprar/usar carro!
Ao mesmo tempo, há e haverá sempre exploração humana. Há tráfico de pessoas, há escravidão, há muita indústria com práticas veegonhosas. Instituições como a Amnistia Internacional são importantes ao reunir todos esses abusos em relatórios.
A produção de baterias para automóveis precisa de metais raros, e a sua origem pode vir de forma eticamente reprovável. No entanto, associar o acto de considerar comprar um carro eléctrico como a conivência e incentivo ao abuso de trabalho infantil, e das coisas mais absurdas e ridículas que se pode ler aqui.
Os fabricantes de automóveis nem precisam destes relatórios da Amnistia Internacional para fazer alguma coisa sobre a sua dependência desses metais raros para fazer as baterias. Esses metais sâo caros, e como o custo da bateria é um dos factores que tornam os carros elétricos caros, eles estão activamente a investigar novas baterias que não usem esses metais. Por outras palavras, o incentivo económico é o mesmodo incentivo ético.
Os carros elétricos são uma realidade, se bem que infelizmente não são acessíveis para todos e não sâo adequados pra todos. No entanto, são uma excelente notícia para quem se preocupa com a sustentabilidade do planeta, e haverá sempre quem é averso à mudança e que adora retóricas atrás do teclado.
Em resumo: não levem este tópico a sério.
2º Falácia: não falamos aqui de exploração humana mas sim de exploração infantil e de crescimento exponencial de um sector que é reconhecidamente baseado em exploração infantil. Vamos chamar as coisas pelos nomes. Já existe muita porcaria (exploração em muitos sectores) e substituir uma porcaria existente por outra qualquer porcaria, tendo como "troca" mais trabalho infantil do que já existe, não obrigado.
3º Parece que o teu post também não será de levar a sério: Amnistia Internacional, o que é isso?
4º Se falas em aversão à mudança, seguramente não será também para mim, pois tenho planeado comprar um VE, só ainda não sei qual (só sei que muito dificilmente será um Tesla).
5º Nunca esteve em causa a questão da mobilidade eléctrica, que muitos trouxeram para aqui, mas sim a escalada de trabalho infantil para a produção de elementos essenciais a VE e que são particularmente focados porque usam e muito destes materiais. Coisa que o teu post subtilmente ignora e que só por acaso é o tema deste tópico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu tenho reparado que aparecem de vez em quando nas redes sociais artigos que têm a intenção clara de manipular a opinião pública contra os veículos elétricos, usando argumentos muito falaciosos.
O mais interessante é que a maior parte desses artigos não parecem resultar de uma preocupação genuína dos seus autores. Posso estar enganado, mas tenho a perceção que se trata de uma campanha organizada por interesses poderosos, que têm uma rede de trolls a espalhar falácias pelas redes sociais, com o objetivo de tentar travar a adesão aos veículos elétricos.
1. O lobby do petróleo é muoto poderoso nos EUA
2. há muita gente que investiu dinheiro a apostar na falência da Tesla, ou que quer provocar shorts (googla por tesla short). Essa gentinha quer parar de perder dinheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostIsto é um forum público, e há muitas pessoas que visitam estes tópicos porque estão à procira de mais informação acerca de carros. Carros que querem comprar ou vender, problemas que os seus carros tem, em geral, querem esclarecer dúvidas.
Esta minha mensagem é para elas. O que leram aqui neste tópico não é uma discussão séria. Por favor não levem certos comentários a sério, porque o objectivo deles não é informar, é entreter.
Todos os carros têm um impacto ambiental ao serem produzidos (ANTES), ao serem utilizados (DURANTE), ao serem despachados para sucatas ou reciclagem (DEPOIS). TODOS.
O que mudou nas últimas décadas foi a consciência de que estamos a mudar o clima planeta devido a gases de estufa, e que parte do problema é causado por carros a gasolina e diesel. Como tal, estamos a mudar os nossos hábitos. Centrais elétricas a carvão estão a fechar, carros são mais eficientes, temos quotas de CO2, no fundo estamos a mudar como pessoas e como sociedades.
Os carros elétricos são apenas uma pequena parte dessa mudança, e possuem obviamente um impacto ambiental ANTES, DURANTE E DEPOIS. A grande novidade é que permitem-nos mudar o DURANTE, Pprque enquanto usamos um carro elétrico, não há emissões e isso é um impacto DIRECTO na qualidade de ar. Adicionalmente, a energia usada PODE ser energia limpa e renovável, enquanto que carros a combustível NUNCA acontecerá.
Assim sendo, podemos alegar que um carro elétrico, durante a sua vida útil (DURANTE), é INDISCUTÍVELMENTE mais amigo do ambiente do que um carro não elétrico. No entanto, note que é bem mais amigo do ambiente usar transportes públicos, usar bicicleta, no fundo não comprar/usar carro!
Ao mesmo tempo, há e haverá sempre exploração humana. Há tráfico de pessoas, há escravidão, há muita indústria com práticas veegonhosas. Instituições como a Amnistia Internacional são importantes ao reunir todos esses abusos em relatórios.
A produção de baterias para automóveis precisa de metais raros, e a sua origem pode vir de forma eticamente reprovável. No entanto, associar o acto de considerar comprar um carro eléctrico como a conivência e incentivo ao abuso de trabalho infantil, e das coisas mais absurdas e ridículas que se pode ler aqui.
Os fabricantes de automóveis nem precisam destes relatórios da Amnistia Internacional para fazer alguma coisa sobre a sua dependência desses metais raros para fazer as baterias. Esses metais sâo caros, e como o custo da bateria é um dos factores que tornam os carros elétricos caros, eles estão activamente a investigar novas baterias que não usem esses metais. Por outras palavras, o incentivo económico é o mesmodo incentivo ético.
Os carros elétricos são uma realidade, se bem que infelizmente não são acessíveis para todos e não sâo adequados pra todos. No entanto, são uma excelente notícia para quem se preocupa com a sustentabilidade do planeta, e haverá sempre quem é averso à mudança e que adora retóricas atrás do teclado.
Em resumo: não levem este tópico a sério.
2º Falácia: não falamos aqui de exploração humana mas sim de exploração infantil e de crescimento exponencial de um sector que é reconhecidamente baseado em exploração infantil. Vamos chamar as coisas pelos nomes. Já existe muita porcaria (exploração em muitos sectores) e substituir uma porcaria existente por outra qualquer porcaria, tendo como "troca" mais trabalho infantil do que já existe, não obrigado.
3º Parece que o teu post também não será de levar a sério: Amnistia Internacional, o que é isso?
4º Se falas em aversão à mudança, seguramente não será também para mim, pois tenho planeado comprar um VE, só ainda não sei qual (só sei que muito dificilmente será um Tesla).
5º Nunca esteve em causa a questão da mobilidade eléctrica, que muitos trouxeram para aqui, mas sim a escalada de trabalho infantil para a produção de elementos essenciais a VE e que são particularmente focados porque usam e muito destes materiais. Coisa que o teu post subtilmente ignora e que só por acaso é o tema deste tópico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tekk Ver PostA Tesla, para dizer o que disse publicamente, assume que isso é um problema. Eles não se pronunciam é se alguma da matéria prima que usam foi produto de trabalho infantil, porque não podem garantir que sim ou não. Portanto fazem o que podem, cortar com a dependência dessa matéria prima.
É muito simples de entender isto, toda a gente entende e tu próprio entendes. Só que pronto, és o Obtuso. ¯\_(ツ)_/¯
Toda a gente sabe que é um problema, mas poucos falam da vida de sua "casa". É por isso "fácil" e "correcto" para qualquer um assumir que existe esse problema.
A questão aqui é quando se pergunta: E consigo, sabe o que vai na sua casa? E encolher os ombros. Repara que a tesla, e general motors, parece que nem assumiram que não sabem se se alguma matéria prima que usam (e não que o mercado usa), teve ou não mão de obra infantil = ignoraram/recusaram responder sobre a sua situação concreta, mesmo que fosse para dizer que existe essa possibilidade uma vez que não controlam toda a cadeia de produção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Já coloquei dados algures aqui num tópico de diversas fontes como a agência internacional de energia. O consumo de carvão vai subri naquele quadrante e se bem me recordo esse crescimento vai ser liderado pela Índia.
Comentário
-
Falácia, o que se fala aqui é de exploração humana, que inclui trabalho infantil, ó Obtuso, hoje estás "on fire".
“As nossas investigações iniciais descobriram que cobalto minerado por crianças e adultos na RDC, em condições horríveis, está a entrar nas cadeias de fornecimentos de algumas das maiores marcas mundiais. Quando abordámos estas empresas, alarmou-nos perceber que algumas não faziam sequer as perguntas mais básicas sobre a origem do cobalto que usam nos seus produtos”, recorda a chefe do departamento de Empresas e Direitos Humanos da Amnistia Internacional, Seema Joshi."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostEu falei da Ásia em geral, e não especificamente da China, que é apenas um país.
Já coloquei dados algures aqui num tópico de diversas fontes como a agência internacional de energia. O consumo de carvão vai subri naquele quadrante e se bem me recordo esse crescimento vai ser liderado pela Índia.
Muito sinceramente gostava de ver essas fontes, porque o maior poluidor sempre foi a China, se reduz tanto, como aumenta o consumo de carvão? Quem aumentou tanto? Aliás, um desses artigo fala de crise mundial no mercado do carvão.
https://www.portal-energia.com/india...o-dispendiosa/
Não vejo onde esteja a aumentar esse consumo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
O consumo de carvão, no global, não irá descer. O que vai acontecer é que a produção de energia, no global, irá crescer, e isso abrangerá tudo. De resto, no mercado do carvão, as mudanças levarão décadas, face à grande dimensão e inércia do sector.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostMuito sinceramente gostava de ver essas fontes, porque o maior poluidor sempre foi a China, se reduz tanto, como aumenta o consumo de carvão? Quem aumentou tanto? Aliás, um desses artigo fala de crise mundial no mercado do carvão.
https://www.portal-energia.com/india...o-dispendiosa/
Não vejo onde esteja a aumentar esse consumo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostFalácia, o que se fala aqui é de exploração humana, que inclui trabalho infantil, ó Obtuso, hoje estás "on fire".
Até porque nas minas existe muita "auto exploração" de pessoas que tentam a todo o custo tirar proveito próprio da mineração. Não é por acaso que muitas minas são bem protegidas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário