Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amnistia Internacional diz q veículos elétricos envolvem exploração humana e poluição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Crianças mexe especialmente comigo. Não é por acaso que a única instituição a quem ajudo com dinheiro é um abrigo de crianças.

    Mesmo outros tipos de exploração vivo bem com isso. Como chineses a trabalharem por um prato de arroz. Até pode ser uma ajuda. Faz parte.
    Fica registado...direitos das mulheres não te afecta...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Depois de centenas de comentários teus neste forum sobre o teu ponto de vista dos evs...utilização...carregamentos...autonomias...pr eços...etc, e só agora referes a devida importância ao factor "proveniência da mão de obra"......Aqui está um tópico que desperta consciências adormecidas...
      ??

      Só agora tive conhecimento.

      Já outros parecem continuar com a cabeça enterrada na areia.

      Em todo o caso não muda a minha decisão de compra mas sim ajuda a colocar mais um elemento para a decisão. BMW ganha pontos e tesla e general Motors perdem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Fica registado...direitos das mulheres não te afecta...
        Se conseguiste perceber isso através do meu post, não temos mesmo mais ideias a trocar. Fica bem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Se conseguiste perceber isso através do meu post, não temos mesmo mais ideias a trocar. Fica bem.
          Ignoras-te o ex dos direitos das mulheres dos países árabes exportadores de petróleo......porque metes gasóleo quando precisas e estás-te a ***** por quem passa até chegar á mangueira......e não estivemos a trocar ideias...eu apenas estive a apreciar o teu enrolar de falsos argumentos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Ignoras-te o ex dos direitos das mulheres dos países árabes exportadores de petróleo......porque metes gasóleo quando precisas e estás-te a ***** por quem passa até chegar á mangueira......e não estivemos a trocar ideias...eu apenas estive a apreciar o teu enrolar de falsos argumentos...
            Sim, são as mulheres nos países árabes que vão trabalhar nos poços de petróleo logo depois do part time a servirem nos bares da zona....

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Sim, são as mulheres nos países árabes que vão trabalhar nos poços de petróleo logo depois do part time a servirem nos bares da zona....
              Eu reformulo...mexe contigo meter gasóleo refinado de petróleo vindo de Países que não respeitam os direitos humanos e/ou das mulheres ?...vá...enrola lá mais um pouco...

              Comentário


                Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                Acredito que sim, ha gente para tudo. A mim em particular entristece-me o facto de ser mais da mesma lenga-lenga de sempre unicamente com o objectivo de vender usando a desculpa da ecologia que muitos engolem sem pestanejar
                So ignorantes é que acham que EV vão salvar o mundo. Lamento...
                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 March 2019, 23:40.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                  Aqui a questão é esta



                  Vir com argumentos de que os outros, sejam telemoveis, seja o oleo de palma, as nutellas ou os donuts, não cumprem por isso os EVs têm a desculpa de não cumprir é apenas ridiculo por duas razões, por mais uma vez os defensores dos EVs alinharem pelo pior e não ser desculpa de todo e pelo facto de não ser essa a causa principal que a AI coloca em questão
                  Distorcer o que é dito, tipico...

                  Pegar nos EV para desculparem o que acontece na indústria em geral, é o que estão aqui a fazer, e é bastante baixo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                    Para mim o maior espantalho é quem compra um carro que custa uma pipa ridicula de massa, não tem autonomia que se veja, não pode andar a uma velocidade razoavel sem esgotar as baterias em minutos, demora uma eternidade a carregar e que afinal e pelos vistos comprovadamente polui tanto como qualquer carro e ainda por cima usa a exploração humana, isto tudo, hipocritamente, apesar de defenderem o oposto.

                    Na verdade hoje vcs sabem lá no fundo da má decisão que tomaram ao comprar um VE, sabem que foram levados na cantiga, mas fazem de tudo e por tudo para defender a vossa ignorancia. E na verdade têm o direito a isso, têm o direito a ser ignorantes
                    Invenções não te dão razão. Só fazem descredibilizar a vossa luta, afinal o que importa é mandar abaixo os EV e não combater o tema do tópico...

                    Que gentinha mais triste... Pegar em exploração infantil para propaganda anti-EV... Tristeza, o ser humano não deixa de impressionar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Eu reformulo...mexe contigo meter gasóleo refinado de petróleo vindo de Países que não respeitam os direitos humanos e/ou das mulheres ?...vá...enrola lá mais um pouco...
                      Não mexe porque desconheço qualquer relacionamento entre o atropelo desses direitos e os trabalhos de extração de petróleo.

                      Aliás, conheço alguns desses locais operados e até são operados por multinacionais ocidentais.

                      Mas é sempre bom que este assunto te faça continuar a responder. Há quem ignore e nem respostas dê como a GM e tesla.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        ??

                        Só agora tive conhecimento.

                        Já outros parecem continuar com a cabeça enterrada na areia.

                        Em todo o caso não muda a minha decisão de compra mas sim ajuda a colocar mais um elemento para a decisão. BMW ganha pontos e tesla e general Motors perdem.
                        A Tesla não pode perder mais pontos no teu ranking. Isso é impossível ;)

                        Mas fica registado que consideras mais importante falar do que agir.


                        Sent from my iPhone using Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Não mexe porque desconheço qualquer relacionamento entre o atropelo desses direitos e os trabalhos de extração de petróleo.

                          Aliás, conheço alguns desses locais operados e até são operados por multinacionais ocidentais.

                          Mas é sempre bom que este assunto te faça continuar a responder. Há quem ignore e nem respostas dê como a GM e tesla.
                          Desconheces mas é a realidade...... muito do petróleo que dá origem ao gasóleo que metes, vem de países que não respeitam os direitos humanos e/ou mulheres...o que vais fazer?... continuar a meter gasóleo?...e a chutar para canto?...falar é fácil... agir é outro nível...

                          Comentário


                            Isto é um forum público, e há muitas pessoas que visitam estes tópicos porque estão à procira de mais informação acerca de carros. Carros que querem comprar ou vender, problemas que os seus carros tem, em geral, querem esclarecer dúvidas.

                            Esta minha mensagem é para elas. O que leram aqui neste tópico não é uma discussão séria. Por favor não levem certos comentários a sério, porque o objectivo deles não é informar, é entreter.

                            Todos os carros têm um impacto ambiental ao serem produzidos (ANTES), ao serem utilizados (DURANTE), ao serem despachados para sucatas ou reciclagem (DEPOIS). TODOS.

                            O que mudou nas últimas décadas foi a consciência de que estamos a mudar o clima planeta devido a gases de estufa, e que parte do problema é causado por carros a gasolina e diesel. Como tal, estamos a mudar os nossos hábitos. Centrais elétricas a carvão estão a fechar, carros são mais eficientes, temos quotas de CO2, no fundo estamos a mudar como pessoas e como sociedades.

                            Os carros elétricos são apenas uma pequena parte dessa mudança, e possuem obviamente um impacto ambiental ANTES, DURANTE E DEPOIS. A grande novidade é que permitem-nos mudar o DURANTE, Pprque enquanto usamos um carro elétrico, não há emissões e isso é um impacto DIRECTO na qualidade de ar. Adicionalmente, a energia usada PODE ser energia limpa e renovável, enquanto que carros a combustível NUNCA acontecerá.

                            Assim sendo, podemos alegar que um carro elétrico, durante a sua vida útil (DURANTE), é INDISCUTÍVELMENTE mais amigo do ambiente do que um carro não elétrico. No entanto, note que é bem mais amigo do ambiente usar transportes públicos, usar bicicleta, no fundo não comprar/usar carro!

                            Ao mesmo tempo, há e haverá sempre exploração humana. Há tráfico de pessoas, há escravidão, há muita indústria com práticas veegonhosas. Instituições como a Amnistia Internacional são importantes ao reunir todos esses abusos em relatórios.

                            A produção de baterias para automóveis precisa de metais raros, e a sua origem pode vir de forma eticamente reprovável. No entanto, associar o acto de considerar comprar um carro eléctrico como a conivência e incentivo ao abuso de trabalho infantil, e das coisas mais absurdas e ridículas que se pode ler aqui.

                            Os fabricantes de automóveis nem precisam destes relatórios da Amnistia Internacional para fazer alguma coisa sobre a sua dependência desses metais raros para fazer as baterias. Esses metais sâo caros, e como o custo da bateria é um dos factores que tornam os carros elétricos caros, eles estão activamente a investigar novas baterias que não usem esses metais. Por outras palavras, o incentivo económico é o mesmodo incentivo ético.

                            Os carros elétricos são uma realidade, se bem que infelizmente não são acessíveis para todos e não sâo adequados pra todos. No entanto, são uma excelente notícia para quem se preocupa com a sustentabilidade do planeta, e haverá sempre quem é averso à mudança e que adora retóricas atrás do teclado.

                            Em resumo: não levem este tópico a sério.

                            Comentário


                              Muito bom...agora é fazer copy paste de vez em quando para abafar os Trolls...

                              Comentário


                                Eu tenho reparado que aparecem de vez em quando nas redes sociais artigos que têm a intenção clara de manipular a opinião pública contra os veículos elétricos, usando argumentos muito falaciosos.

                                O mais interessante é que a maior parte desses artigos não parecem resultar de uma preocupação genuína dos seus autores. Posso estar enganado, mas tenho a perceção que se trata de uma campanha organizada por interesses poderosos, que têm uma rede de trolls a espalhar falácias pelas redes sociais, com o objetivo de tentar travar a adesão aos veículos elétricos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                  A Tesla não pode perder mais pontos no teu ranking. Isso é impossível ;)

                                  Mas fica registado que consideras mais importante falar do que agir.


                                  Sent from my iPhone using Tapatalk
                                  1º Tens razão, infelizmente dentro de marcas de VE, estará no fundo da lista como opção

                                  2º Eu aprecio frontalidade. Se alguém assume o problema é meio caminho andado para o resolver.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    1º Tens razão, infelizmente dentro de marcas de VE, estará no fundo da lista como opção

                                    2º Eu aprecio frontalidade. Se alguém assume o problema é meio caminho andado para o resolver.
                                    A Tesla, para dizer o que disse publicamente, assume que isso é um problema. Eles não se pronunciam é se alguma da matéria prima que usam foi produto de trabalho infantil, porque não podem garantir que sim ou não. Portanto fazem o que podem, cortar com a dependência dessa matéria prima.

                                    É muito simples de entender isto, toda a gente entende e tu próprio entendes. Só que pronto, és o Obtuso. ¯\_(ツ)_/¯

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                      Isto é um forum público, e há muitas pessoas que visitam estes tópicos porque estão à procira de mais informação acerca de carros. Carros que querem comprar ou vender, problemas que os seus carros tem, em geral, querem esclarecer dúvidas.

                                      Esta minha mensagem é para elas. O que leram aqui neste tópico não é uma discussão séria. Por favor não levem certos comentários a sério, porque o objectivo deles não é informar, é entreter.

                                      Todos os carros têm um impacto ambiental ao serem produzidos (ANTES), ao serem utilizados (DURANTE), ao serem despachados para sucatas ou reciclagem (DEPOIS). TODOS.

                                      O que mudou nas últimas décadas foi a consciência de que estamos a mudar o clima planeta devido a gases de estufa, e que parte do problema é causado por carros a gasolina e diesel. Como tal, estamos a mudar os nossos hábitos. Centrais elétricas a carvão estão a fechar, carros são mais eficientes, temos quotas de CO2, no fundo estamos a mudar como pessoas e como sociedades.

                                      Os carros elétricos são apenas uma pequena parte dessa mudança, e possuem obviamente um impacto ambiental ANTES, DURANTE E DEPOIS. A grande novidade é que permitem-nos mudar o DURANTE, Pprque enquanto usamos um carro elétrico, não há emissões e isso é um impacto DIRECTO na qualidade de ar. Adicionalmente, a energia usada PODE ser energia limpa e renovável, enquanto que carros a combustível NUNCA acontecerá.

                                      Assim sendo, podemos alegar que um carro elétrico, durante a sua vida útil (DURANTE), é INDISCUTÍVELMENTE mais amigo do ambiente do que um carro não elétrico. No entanto, note que é bem mais amigo do ambiente usar transportes públicos, usar bicicleta, no fundo não comprar/usar carro!

                                      Ao mesmo tempo, há e haverá sempre exploração humana.
                                      Há tráfico de pessoas, há escravidão, há muita indústria com práticas veegonhosas. Instituições como a Amnistia Internacional são importantes ao reunir todos esses abusos em relatórios.

                                      A produção de baterias para automóveis precisa de metais raros, e a sua origem pode vir de forma eticamente reprovável. No entanto, associar o acto de considerar comprar um carro eléctrico como a conivência e incentivo ao abuso de trabalho infantil, e das coisas mais absurdas e ridículas que se pode ler aqui.

                                      Os fabricantes de automóveis nem precisam destes relatórios da Amnistia Internacional para fazer alguma coisa sobre a sua dependência desses metais raros para fazer as baterias. Esses metais sâo caros, e como o custo da bateria é um dos factores que tornam os carros elétricos caros, eles estão activamente a investigar novas baterias que não usem esses metais. Por outras palavras, o incentivo económico é o mesmodo incentivo ético.

                                      Os carros elétricos são uma realidade, se bem que infelizmente não são acessíveis para todos e não sâo adequados pra todos. No entanto, são uma excelente notícia para quem se preocupa com a sustentabilidade do planeta, e haverá sempre quem é averso à mudança e que adora retóricas atrás do teclado.

                                      Em resumo: não levem este tópico a sério.
                                      1º Não estão: na Ásia prevê-se crescimento de consumo de carvão para produção de energia eléctrica nos próximos bons anos. E esta região é responsável por mais de 50% da poluição mundial.

                                      2º Falácia: não falamos aqui de exploração humana mas sim de exploração infantil e de crescimento exponencial de um sector que é reconhecidamente baseado em exploração infantil. Vamos chamar as coisas pelos nomes. Já existe muita porcaria (exploração em muitos sectores) e substituir uma porcaria existente por outra qualquer porcaria, tendo como "troca" mais trabalho infantil do que já existe, não obrigado.

                                      3º Parece que o teu post também não será de levar a sério: Amnistia Internacional, o que é isso?

                                      4º Se falas em aversão à mudança, seguramente não será também para mim, pois tenho planeado comprar um VE, só ainda não sei qual (só sei que muito dificilmente será um Tesla).

                                      5º Nunca esteve em causa a questão da mobilidade eléctrica, que muitos trouxeram para aqui, mas sim a escalada de trabalho infantil para a produção de elementos essenciais a VE e que são particularmente focados porque usam e muito destes materiais. Coisa que o teu post subtilmente ignora e que só por acaso é o tema deste tópico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Eu tenho reparado que aparecem de vez em quando nas redes sociais artigos que têm a intenção clara de manipular a opinião pública contra os veículos elétricos, usando argumentos muito falaciosos.

                                        O mais interessante é que a maior parte desses artigos não parecem resultar de uma preocupação genuína dos seus autores. Posso estar enganado, mas tenho a perceção que se trata de uma campanha organizada por interesses poderosos, que têm uma rede de trolls a espalhar falácias pelas redes sociais, com o objetivo de tentar travar a adesão aos veículos elétricos.
                                        Não é preciso entrar em teorias de conspiração elaboradas.

                                        1. O lobby do petróleo é muoto poderoso nos EUA
                                        2. há muita gente que investiu dinheiro a apostar na falência da Tesla, ou que quer provocar shorts (googla por tesla short). Essa gentinha quer parar de perder dinheiro.

                                        Comentário


                                          Obtuso, isto é mentira?

                                          https://br.sputniknews.com/economia/...consumo-preco/

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                            Isto é um forum público, e há muitas pessoas que visitam estes tópicos porque estão à procira de mais informação acerca de carros. Carros que querem comprar ou vender, problemas que os seus carros tem, em geral, querem esclarecer dúvidas.

                                            Esta minha mensagem é para elas. O que leram aqui neste tópico não é uma discussão séria. Por favor não levem certos comentários a sério, porque o objectivo deles não é informar, é entreter.

                                            Todos os carros têm um impacto ambiental ao serem produzidos (ANTES), ao serem utilizados (DURANTE), ao serem despachados para sucatas ou reciclagem (DEPOIS). TODOS.

                                            O que mudou nas últimas décadas foi a consciência de que estamos a mudar o clima planeta devido a gases de estufa, e que parte do problema é causado por carros a gasolina e diesel. Como tal, estamos a mudar os nossos hábitos. Centrais elétricas a carvão estão a fechar, carros são mais eficientes, temos quotas de CO2, no fundo estamos a mudar como pessoas e como sociedades.

                                            Os carros elétricos são apenas uma pequena parte dessa mudança, e possuem obviamente um impacto ambiental ANTES, DURANTE E DEPOIS. A grande novidade é que permitem-nos mudar o DURANTE, Pprque enquanto usamos um carro elétrico, não há emissões e isso é um impacto DIRECTO na qualidade de ar. Adicionalmente, a energia usada PODE ser energia limpa e renovável, enquanto que carros a combustível NUNCA acontecerá.

                                            Assim sendo, podemos alegar que um carro elétrico, durante a sua vida útil (DURANTE), é INDISCUTÍVELMENTE mais amigo do ambiente do que um carro não elétrico. No entanto, note que é bem mais amigo do ambiente usar transportes públicos, usar bicicleta, no fundo não comprar/usar carro!

                                            Ao mesmo tempo, há e haverá sempre exploração humana.
                                            Há tráfico de pessoas, há escravidão, há muita indústria com práticas veegonhosas. Instituições como a Amnistia Internacional são importantes ao reunir todos esses abusos em relatórios.

                                            A produção de baterias para automóveis precisa de metais raros, e a sua origem pode vir de forma eticamente reprovável. No entanto, associar o acto de considerar comprar um carro eléctrico como a conivência e incentivo ao abuso de trabalho infantil, e das coisas mais absurdas e ridículas que se pode ler aqui.

                                            Os fabricantes de automóveis nem precisam destes relatórios da Amnistia Internacional para fazer alguma coisa sobre a sua dependência desses metais raros para fazer as baterias. Esses metais sâo caros, e como o custo da bateria é um dos factores que tornam os carros elétricos caros, eles estão activamente a investigar novas baterias que não usem esses metais. Por outras palavras, o incentivo económico é o mesmodo incentivo ético.

                                            Os carros elétricos são uma realidade, se bem que infelizmente não são acessíveis para todos e não sâo adequados pra todos. No entanto, são uma excelente notícia para quem se preocupa com a sustentabilidade do planeta, e haverá sempre quem é averso à mudança e que adora retóricas atrás do teclado.

                                            Em resumo: não levem este tópico a sério.
                                            1º Não estão: na Ásia prevê-se crescimento de consumo de carvão para produção de energia eléctrica nos próximos bons anos. E esta região é responsável por mais de 50% da poluição mundial.

                                            2º Falácia: não falamos aqui de exploração humana mas sim de exploração infantil e de crescimento exponencial de um sector que é reconhecidamente baseado em exploração infantil. Vamos chamar as coisas pelos nomes. Já existe muita porcaria (exploração em muitos sectores) e substituir uma porcaria existente por outra qualquer porcaria, tendo como "troca" mais trabalho infantil do que já existe, não obrigado.

                                            3º Parece que o teu post também não será de levar a sério: Amnistia Internacional, o que é isso?

                                            4º Se falas em aversão à mudança, seguramente não será também para mim, pois tenho planeado comprar um VE, só ainda não sei qual (só sei que muito dificilmente será um Tesla).

                                            5º Nunca esteve em causa a questão da mobilidade eléctrica, que muitos trouxeram para aqui, mas sim a escalada de trabalho infantil para a produção de elementos essenciais a VE e que são particularmente focados porque usam e muito destes materiais. Coisa que o teu post subtilmente ignora e que só por acaso é o tema deste tópico.

                                            Comentário


                                              Obtuso, isto é mentira?

                                              https://brasil.elpais.com/brasil/201...38_086175.html

                                              https://br.sputniknews.com/economia/...consumo-preco/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                A Tesla, para dizer o que disse publicamente, assume que isso é um problema. Eles não se pronunciam é se alguma da matéria prima que usam foi produto de trabalho infantil, porque não podem garantir que sim ou não. Portanto fazem o que podem, cortar com a dependência dessa matéria prima.

                                                É muito simples de entender isto, toda a gente entende e tu próprio entendes. Só que pronto, és o Obtuso. ¯\_(ツ)_/¯
                                                Parecem subtilezas, mas não são.

                                                Toda a gente sabe que é um problema, mas poucos falam da vida de sua "casa". É por isso "fácil" e "correcto" para qualquer um assumir que existe esse problema.

                                                A questão aqui é quando se pergunta: E consigo, sabe o que vai na sua casa? E encolher os ombros. Repara que a tesla, e general motors, parece que nem assumiram que não sabem se se alguma matéria prima que usam (e não que o mercado usa), teve ou não mão de obra infantil = ignoraram/recusaram responder sobre a sua situação concreta, mesmo que fosse para dizer que existe essa possibilidade uma vez que não controlam toda a cadeia de produção.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Eu falei da Ásia em geral, e não especificamente da China, que é apenas um país.

                                                  Já coloquei dados algures aqui num tópico de diversas fontes como a agência internacional de energia. O consumo de carvão vai subri naquele quadrante e se bem me recordo esse crescimento vai ser liderado pela Índia.

                                                  Comentário


                                                    Falácia, o que se fala aqui é de exploração humana, que inclui trabalho infantil, ó Obtuso, hoje estás "on fire".

                                                    “As nossas investigações iniciais descobriram que cobalto minerado por crianças e adultos na RDC, em condições horríveis, está a entrar nas cadeias de fornecimentos de algumas das maiores marcas mundiais. Quando abordámos estas empresas, alarmou-nos perceber que algumas não faziam sequer as perguntas mais básicas sobre a origem do cobalto que usam nos seus produtos”, recorda a chefe do departamento de Empresas e Direitos Humanos da Amnistia Internacional, Seema Joshi."

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Eu falei da Ásia em geral, e não especificamente da China, que é apenas um país.

                                                      Já coloquei dados algures aqui num tópico de diversas fontes como a agência internacional de energia. O consumo de carvão vai subri naquele quadrante e se bem me recordo esse crescimento vai ser liderado pela Índia.

                                                      Muito sinceramente gostava de ver essas fontes, porque o maior poluidor sempre foi a China, se reduz tanto, como aumenta o consumo de carvão? Quem aumentou tanto? Aliás, um desses artigo fala de crise mundial no mercado do carvão.

                                                      https://www.portal-energia.com/india...o-dispendiosa/

                                                      Não vejo onde esteja a aumentar esse consumo.

                                                      Comentário


                                                        Tens aqui resposta a isso: https://www.iea.org/coal2017/#section-2-2

                                                        O consumo de carvão, no global, não irá descer. O que vai acontecer é que a produção de energia, no global, irá crescer, e isso abrangerá tudo. De resto, no mercado do carvão, as mudanças levarão décadas, face à grande dimensão e inércia do sector.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Muito sinceramente gostava de ver essas fontes, porque o maior poluidor sempre foi a China, se reduz tanto, como aumenta o consumo de carvão? Quem aumentou tanto? Aliás, um desses artigo fala de crise mundial no mercado do carvão.

                                                          https://www.portal-energia.com/india...o-dispendiosa/

                                                          Não vejo onde esteja a aumentar esse consumo.
                                                          Porque a índia, e outros países, estão a aumentar o consumo eventualmente mais rapidamente do que a China está a descer.

                                                          Comentário


                                                            Tenham cuidadinho ao dizer bem da política ambiental da China, porque com o registo deles em matéria de direitos humanos, ainda vão ser acusados de promover trabalho infantil.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Falácia, o que se fala aqui é de exploração humana, que inclui trabalho infantil, ó Obtuso, hoje estás "on fire".
                                                              Epá, trabalho infantil é sempre mais "condenável" do que outros tipos de exploração.

                                                              Até porque nas minas existe muita "auto exploração" de pessoas que tentam a todo o custo tirar proveito próprio da mineração. Não é por acaso que muitas minas são bem protegidas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X