Originalmente Colocado por PedroF
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A partir de 2022 os carros na EU vão ser obrigados a ter limitadores de velocidade
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Progressive Ver PostObrigação = Repressão
Iniciativa Propria = Educação
Repressão no sentido de punir, castigar.
Estás confortável com essa repressão para evitar mortes na estrada, mas com estas novas “repressões” que também querem reduzir mortos na estrada, já não é assim?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostOu seja, tu afirmas que a actual lei sobre cintos de segurança é repressão do governo.
Repressão no sentido de punir, castigar.
Estás confortável com essa repressão para evitar mortes na estrada, mas com estas novas “repressões” que também querem reduzir mortos na estrada, já não é assim?
A melhor maneira de não morrer ninguém na estrada é acabar com os carros. Melhor ainda, acabar com a estrada. Assim, tecnicamente, ninguém morre na estrada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostSó para dizer que, em 2017, na UE piores que nós em mortes na estrada por milhão de habitantes (62) só...
Grécia (69)
Croácia (80)
Bulgária (96)
Letónia (70)
Lituânia (67)
Hungria (64)
Polónia (75)
Roménia (98)
A vizinha Espanha tem 40 mortes por milhão de habitantes no mesmo ano. A média europeia -incluindo a desgraças do Leste que são os únicos a par da Grécia que não nos fazem parecer africanos comparativos- foi de 49.
Certamente nenhum desses mortos circulava a abrir em AE em condições perfeita de visibilidade e em bons carros
E certamente nem temos 25% das mortes na estrada por...atropelamento.
Portanto, que estúpida esta UE que nos quer impingir sistemas automatizados de segurança rodoviária.
Enfim, esta UE está perdida. Portugalexit conosco, no more desta perda terrível da liberdade para morrer e sermos os mAiores na estrada
Os outros países têm os carros todos limitados a 120?
Estás a misturar alhos com bugalhos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostOu seja, tu afirmas que a actual lei sobre cintos de segurança é repressão do governo.
Repressão no sentido de punir, castigar.
Estás confortável com essa repressão para evitar mortes na estrada, mas com estas novas “repressões” que também querem reduzir mortos na estrada, já não é assim?
edit: Claro que podemos chegar a esse entendimento, que proibir é punir, mas é já uma interpretação em sentido lato. É do género, quando se proíbe alguém de fazer alguma coisa isso é repressão, por extensão a repressão pode ser entendida como castigo.
Portanto o post do user define bem as coisas.Editado pela última vez por Jbranco; 29 March 2019, 09:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostA melhor maneira de não morrer ninguém na estrada é acabar com os carros. Melhor ainda, acabar com a estrada. Assim, tecnicamente, ninguém morre na estrada.
É possível ter zero mortes na estrada, e nem precisas de mexer nos limites de velocidade.
Precisa é de muito autopilot, mas é possível vivermos num trmpo onde um acidente mortal não é visto como uma coisa que acontece às vezes, mas sim como uma falha equivalente ao de um avião a cair, e onde se precisa de ver o que diz a caixa negra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostNão.
É possível ter zero mortes na estrada, e nem precisas de mexer nos limites de velocidade.
Precisa é de muito autopilot, mas é possível vivermos num trmpo onde um acidente mortal não é visto como uma coisa que acontece às vezes, mas sim como uma falha equivalente ao de um avião a cair, e onde se precisa de ver o que diz a caixa negra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostNão.
É possível ter zero mortes na estrada, e nem precisas de mexer nos limites de velocidade.
Precisa é de muito autopilot, mas é possível vivermos num trmpo onde um acidente mortal não é visto como uma coisa que acontece às vezes, mas sim como uma falha equivalente ao de um avião a cair, e onde se precisa de ver o que diz a caixa negra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostÉ aí que eu quero chegar. Autopilot não tem nada a ver com meter limitadores nos carros. Não tenho problema nenhum com carros em Autopilot (desde que funcionem). Agora deixem-me é conduzir em paz sff!
Há uma lista de medidas, desde obrigar os carros a ter sistemas que detectem obstáculos e que travam o carro, ou seja, que evitam acidentes por distração
Mas toda a gente está ai, o governo big brother a controlar, ai a minha liberdade, não faz sentido nenhum!
Volto a afirmar, não vejo nada de mal com esta proposta, são boas propostas para tentar reduzir a zero os sinistros com fatalidades. E acho que é muito difícil argumentar contra!
Comentário
-
É uma questão de gosto. Para quem gosta da conduzir os automatismos são uma chatice, tiram toda o gozo da condução, para quem não gosta de conduzir é excelente.
Portanto no fundo todos temos razão.
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostEm que parte essas propostasvão reduzir o teu prazer de conduzir? Estás a falar em track-days?Editado pela última vez por Jbranco; 29 March 2019, 09:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostEm que parte essas propostasvão reduzir o teu prazer de conduzir? Estás a falar em track-days?
Comentário
-
Ao longo da minha vida tive carros fantásticos, só ao alcance de poucos, e no entanto um dos carros que mais gozo me deu foi, lá pelos anos 80, o humilde R5 Gt Turbo que não tinha nem ABS, nem ESP, nem IE, nem direcção assistida, etc.
edit: Não havia mecanismos a contrariarem as minha ordens e isso dá um gozo enorme.Editado pela última vez por Jbranco; 29 March 2019, 09:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostMas voltemos ao início deste tópico.
Há uma lista de medidas, desde obrigar os carros a ter sistemas que detectem obstáculos e que travam o carro, ou seja, que evitam acidentes por distração
Mas toda a gente está ai, o governo big brother a controlar, ai a minha liberdade, não faz sentido nenhum!
Volto a afirmar, não vejo nada de mal com esta proposta, são boas propostas para tentar reduzir a zero os sinistros com fatalidades. E acho que é muito difícil argumentar contra!
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostNão. Tou a falar em gozar o carro numa estrada de montanha sem pôr ninguém em perigo. Tipo o que normalmente se faz num país livre, e não num buraco comunista como a treta da UE.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostContinuo a não ver onde essas propostas afectam o que dizes. Não vi nas propostas nada que restringe a tua velocidade ao máximo permitido, a não ser que li mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostApoio totalmente esses sistemas de apoio. Estou contra a limitação a 120. Mas sinceramente não me interessa, se comprasse um carro com esse sistema era logo desligado.
Imagina um cenário onde no futuro o limite ns AE pode ser de 180, desde que tenhas um autopilot ou sistemas que estão de prevenção e que travam automaticamente caso sintam perigo?
Tipo, o carro podia ter luzes a avisar, para que só carros com esses sistemas possam andar a essas velocidades porque efectivamente são seguros a tais velocidades?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostContinuo a não ver onde essas propostas afectam o que dizes. Não vi nas propostas nada que restringe a tua velocidade ao máximo permitido, a não ser que li mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostNão. Tou a falar em gozar o carro numa estrada de montanha sem pôr ninguém em perigo. Tipo o que normalmente se faz num país livre, e não num buraco comunista como a treta da UE.Editado pela última vez por pcg2001; 29 March 2019, 09:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostÉ uma questão de gosto. Para quem gosta da conduzir os automatismos são uma chatice, tiram toda o gozo da condução, para quem não gosta de conduzir é excelente.
Portanto no fundo todos temos razão.
Tem que ver com o comandar directamente a maquina. É um bocado como comer peixe fresco vs. peixe congelado, à media que se adicionam dispositivos entre o condutor e a maquina a condução torna-se artificial.
Acho que anda tudo a pensar nos limitadores de velocidade, e eu a pensar nos restantes.
E, puxando um pouco a brasa à minha sardinha (fresca), olha que podes ter muito divertimento de um carro com todas essas ajudas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostOk, mas um simples sistema que trava automaticamente com obstáculos dá jeito.
Acho que anda tudo a pensar nos limitadores de velocidade, e eu a pensar nos restantes.
E, puxando um pouco a brasa à minha sardinha (fresca), olha que podes ter muito divertimento de um carro com todas essas ajudas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostA UE comunista!!!!! às vezes dizem que é neo-liberal, outras vezes comunista!!!! Decidam-se!!!! Os chavões populistas pegam forte! è conforme dá jeito para o argumento!Saber viver em sociedade respeitando os outros e as regras é que não... Ai de quem me tira esse direito de desrespeitar os restantes utentes da via pública. Mas continua que estou a gostar. O dia estava a ser chato, e assim sempre me divirto um pouco.
Dizem que é excelente. Aproveita e fica por lá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostEstou contra a limitação a 120.
Em determinadas AE e condições este limite podia ser bem superior sem afetar muito a segurança. Já noutras AE e condições (por exemplo com o piso molhado e/ou baixa visibilidade) o limite deveria ser inferior a 120 Km/h.
No fundo, os limites deviam ser dinamicamente adequados às condições da estrada.
Mas as regras têm que ser para cumprir por todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão tem nada que ver com limites de velocidade. Um dos carros com que mais gosto de passear é o Triumph Spitfire.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário