Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A partir de 2022 os carros na EU vão ser obrigados a ter limitadores de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Tb podes ver assim...Por outro lado temos a escumalha do povo que prefere comprar uma station C com 15 ou 20 anos sem as ajudas que um seg B de hoje trás e que serviria melhor para 90% da utilização anual...para juntar a isso, andam com os pneus até aos arames porque não há guito para novos...e ainda sobre impostos, muito provavelmente , ainda pagaram mais no 2.2 do MB do que pagariam no seg B......os impostos não justificam tudo...muitas pessoas têm as prioridades trocadas e não se sabem adaptar ao país e condições da vida pessoal...
    Ainda não percebeste que, de acordo com o Topolino, a culpa é sempre dos políticos nunca dos cidadão e das opçoes que fazem as suas escolhas em liberdade...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Progressive Ver Post
      Obrigação = Repressão
      Iniciativa Propria = Educação

      Ou seja, tu afirmas que a actual lei sobre cintos de segurança é repressão do governo.

      Repressão no sentido de punir, castigar.

      Estás confortável com essa repressão para evitar mortes na estrada, mas com estas novas “repressões” que também querem reduzir mortos na estrada, já não é assim?

      Comentário


        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Ou seja, tu afirmas que a actual lei sobre cintos de segurança é repressão do governo.

        Repressão no sentido de punir, castigar.

        Estás confortável com essa repressão para evitar mortes na estrada, mas com estas novas “repressões” que também querem reduzir mortos na estrada, já não é assim?

        A melhor maneira de não morrer ninguém na estrada é acabar com os carros. Melhor ainda, acabar com a estrada. Assim, tecnicamente, ninguém morre na estrada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Só para dizer que, em 2017, na UE piores que nós em mortes na estrada por milhão de habitantes (62) só...

          Grécia (69)
          Croácia (80)
          Bulgária (96)
          Letónia (70)
          Lituânia (67)
          Hungria (64)
          Polónia (75)
          Roménia (98)

          A vizinha Espanha tem 40 mortes por milhão de habitantes no mesmo ano. A média europeia -incluindo a desgraças do Leste que são os únicos a par da Grécia que não nos fazem parecer africanos comparativos- foi de 49.

          Certamente nenhum desses mortos circulava a abrir em AE em condições perfeita de visibilidade e em bons carros

          E certamente nem temos 25% das mortes na estrada por...atropelamento.

          Portanto, que estúpida esta UE que nos quer impingir sistemas automatizados de segurança rodoviária.

          Enfim, esta UE está perdida. Portugalexit conosco, no more desta perda terrível da liberdade para morrer e sermos os mAiores na estrada

          Os outros países têm os carros todos limitados a 120?

          Estás a misturar alhos com bugalhos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
            Ou seja, tu afirmas que a actual lei sobre cintos de segurança é repressão do governo.

            Repressão no sentido de punir, castigar.

            Estás confortável com essa repressão para evitar mortes na estrada, mas com estas novas “repressões” que também querem reduzir mortos na estrada, já não é assim?
            O significado de "reprimir" é proibir, não é castigar.

            edit: Claro que podemos chegar a esse entendimento, que proibir é punir, mas é já uma interpretação em sentido lato. É do género, quando se proíbe alguém de fazer alguma coisa isso é repressão, por extensão a repressão pode ser entendida como castigo.

            Portanto o post do user define bem as coisas.
            Editado pela última vez por Jbranco; 29 March 2019, 09:28.

            Comentário


              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              A melhor maneira de não morrer ninguém na estrada é acabar com os carros. Melhor ainda, acabar com a estrada. Assim, tecnicamente, ninguém morre na estrada.
              Não.

              É possível ter zero mortes na estrada, e nem precisas de mexer nos limites de velocidade.

              Precisa é de muito autopilot, mas é possível vivermos num trmpo onde um acidente mortal não é visto como uma coisa que acontece às vezes, mas sim como uma falha equivalente ao de um avião a cair, e onde se precisa de ver o que diz a caixa negra.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                Não.

                É possível ter zero mortes na estrada, e nem precisas de mexer nos limites de velocidade.

                Precisa é de muito autopilot, mas é possível vivermos num trmpo onde um acidente mortal não é visto como uma coisa que acontece às vezes, mas sim como uma falha equivalente ao de um avião a cair, e onde se precisa de ver o que diz a caixa negra.
                É aí que eu quero chegar. Autopilot não tem nada a ver com meter limitadores nos carros. Não tenho problema nenhum com carros em Autopilot (desde que funcionem). Agora deixem-me é conduzir em paz sff!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Não.

                  É possível ter zero mortes na estrada, e nem precisas de mexer nos limites de velocidade.

                  Precisa é de muito autopilot, mas é possível vivermos num trmpo onde um acidente mortal não é visto como uma coisa que acontece às vezes, mas sim como uma falha equivalente ao de um avião a cair, e onde se precisa de ver o que diz a caixa negra.
                  Mas... Mas e se eu gostar de conduzir? E se eu usar o carro para algo mais que um mero modo de locomoção entre A e B?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Mas... Mas e se eu gostar de conduzir? E se eu usar o carro para algo mais que um mero modo de locomoção entre A e B?

                    Começas a vir aos passeios TT aqui do fórum. Fora de estrada não há limites

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                      É aí que eu quero chegar. Autopilot não tem nada a ver com meter limitadores nos carros. Não tenho problema nenhum com carros em Autopilot (desde que funcionem). Agora deixem-me é conduzir em paz sff!
                      Mas voltemos ao início deste tópico.

                      Há uma lista de medidas, desde obrigar os carros a ter sistemas que detectem obstáculos e que travam o carro, ou seja, que evitam acidentes por distração

                      Mas toda a gente está ai, o governo big brother a controlar, ai a minha liberdade, não faz sentido nenhum!

                      Volto a afirmar, não vejo nada de mal com esta proposta, são boas propostas para tentar reduzir a zero os sinistros com fatalidades. E acho que é muito difícil argumentar contra!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Mas... Mas e se eu gostar de conduzir? E se eu usar o carro para algo mais que um mero modo de locomoção entre A e B?
                        Em que parte essas propostasvão reduzir o teu prazer de conduzir? Estás a falar em track-days?

                        Comentário


                          É uma questão de gosto. Para quem gosta da conduzir os automatismos são uma chatice, tiram toda o gozo da condução, para quem não gosta de conduzir é excelente.

                          Portanto no fundo todos temos razão.

                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                          Em que parte essas propostasvão reduzir o teu prazer de conduzir? Estás a falar em track-days?
                          Tem que ver com o comandar directamente a maquina. É um bocado como comer peixe fresco vs. peixe congelado, à media que se adicionam dispositivos entre o condutor e a maquina a condução torna-se artificial.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 29 March 2019, 09:36.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                            Em que parte essas propostasvão reduzir o teu prazer de conduzir? Estás a falar em track-days?
                            Não. Tou a falar em gozar o carro numa estrada de montanha sem pôr ninguém em perigo. Tipo o que normalmente se faz num país livre, e não num buraco comunista como a treta da UE.

                            Comentário


                              Ao longo da minha vida tive carros fantásticos, só ao alcance de poucos, e no entanto um dos carros que mais gozo me deu foi, lá pelos anos 80, o humilde R5 Gt Turbo que não tinha nem ABS, nem ESP, nem IE, nem direcção assistida, etc.

                              edit: Não havia mecanismos a contrariarem as minha ordens e isso dá um gozo enorme.
                              Editado pela última vez por Jbranco; 29 March 2019, 09:45.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                Mas voltemos ao início deste tópico.

                                Há uma lista de medidas, desde obrigar os carros a ter sistemas que detectem obstáculos e que travam o carro, ou seja, que evitam acidentes por distração

                                Mas toda a gente está ai, o governo big brother a controlar, ai a minha liberdade, não faz sentido nenhum!

                                Volto a afirmar, não vejo nada de mal com esta proposta, são boas propostas para tentar reduzir a zero os sinistros com fatalidades. E acho que é muito difícil argumentar contra!
                                Apoio totalmente esses sistemas de apoio. Estou contra a limitação a 120. Mas sinceramente não me interessa, se comprasse um carro com esse sistema era logo desligado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Não. Tou a falar em gozar o carro numa estrada de montanha sem pôr ninguém em perigo. Tipo o que normalmente se faz num país livre, e não num buraco comunista como a treta da UE.
                                  Continuo a não ver onde essas propostas afectam o que dizes. Não vi nas propostas nada que restringe a tua velocidade ao máximo permitido, a não ser que li mal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                    Continuo a não ver onde essas propostas afectam o que dizes. Não vi nas propostas nada que restringe a tua velocidade ao máximo permitido, a não ser que li mal.
                                    Um "limitador inteligente" pressupõe a limitação de velocidade aos limites que são impostos nas vias em que circulas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                      Apoio totalmente esses sistemas de apoio. Estou contra a limitação a 120. Mas sinceramente não me interessa, se comprasse um carro com esse sistema era logo desligado.
                                      Acho que finalmente estamos a chegar a algum lado.

                                      Imagina um cenário onde no futuro o limite ns AE pode ser de 180, desde que tenhas um autopilot ou sistemas que estão de prevenção e que travam automaticamente caso sintam perigo?

                                      Tipo, o carro podia ter luzes a avisar, para que só carros com esses sistemas possam andar a essas velocidades porque efectivamente são seguros a tais velocidades?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                        Continuo a não ver onde essas propostas afectam o que dizes. Não vi nas propostas nada que restringe a tua velocidade ao máximo permitido, a não ser que li mal.
                                        Bem sei que estás a ignorar todos os meus posts, mas olha que já expliquei várias vezes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Bem sei que estás a ignorar todos os meus posts, mas olha que já expliquei várias vezes.
                                          Desculpa, mas não li ainda todas as tuas respostas, não te preocupes ainda não estás na minha lista negra

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Não. Tou a falar em gozar o carro numa estrada de montanha sem pôr ninguém em perigo. Tipo o que normalmente se faz num país livre, e não num buraco comunista como a treta da UE.
                                            A UE comunista!!!!! às vezes dizem que é neo-liberal, outras vezes comunista!!!! Decidam-se!!!! Os chavões populistas pegam forte! è conforme dá jeito para o argumento!Saber viver em sociedade respeitando os outros e as regras é que não... Ai de quem me tira esse direito de desrespeitar os restantes utentes da via pública. Mas continua que estou a gostar. O dia estava a ser chato, e assim sempre me divirto um pouco.
                                            Editado pela última vez por pcg2001; 29 March 2019, 09:54.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              É uma questão de gosto. Para quem gosta da conduzir os automatismos são uma chatice, tiram toda o gozo da condução, para quem não gosta de conduzir é excelente.

                                              Portanto no fundo todos temos razão.

                                              Tem que ver com o comandar directamente a maquina. É um bocado como comer peixe fresco vs. peixe congelado, à media que se adicionam dispositivos entre o condutor e a maquina a condução torna-se artificial.
                                              Ok, mas um simples sistema que trava automaticamente com obstáculos dá jeito.

                                              Acho que anda tudo a pensar nos limitadores de velocidade, e eu a pensar nos restantes.

                                              E, puxando um pouco a brasa à minha sardinha (fresca), olha que podes ter muito divertimento de um carro com todas essas ajudas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                Ok, mas um simples sistema que trava automaticamente com obstáculos dá jeito.

                                                Acho que anda tudo a pensar nos limitadores de velocidade, e eu a pensar nos restantes.

                                                E, puxando um pouco a brasa à minha sardinha (fresca), olha que podes ter muito divertimento de um carro com todas essas ajudas.
                                                Não tem nada que ver com limites de velocidade. Um dos carros com que mais gosto de passear é o Triumph Spitfire.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                  A UE comunista!!!!! às vezes dizem que é neo-liberal, outras vezes comunista!!!! Decidam-se!!!! Os chavões populistas pegam forte! è conforme dá jeito para o argumento!Saber viver em sociedade respeitando os outros e as regras é que não... Ai de quem me tira esse direito de desrespeitar os restantes utentes da via pública. Mas continua que estou a gostar. O dia estava a ser chato, e assim sempre me divirto um pouco.
                                                  Ainda bem que ver os teus direitos básicos de liberdade a serem violados progressivamente é algo que te diverte. Já equacionaste fazer uma viagem à Coreia do Norte?
                                                  Dizem que é excelente. Aproveita e fica por lá.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                    Estou contra a limitação a 120.
                                                    Eu desde sempre que fui contra o limite estático de 120 Km/h nas AE.

                                                    Em determinadas AE e condições este limite podia ser bem superior sem afetar muito a segurança. Já noutras AE e condições (por exemplo com o piso molhado e/ou baixa visibilidade) o limite deveria ser inferior a 120 Km/h.

                                                    No fundo, os limites deviam ser dinamicamente adequados às condições da estrada.

                                                    Mas as regras têm que ser para cumprir por todos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Tipo o que normalmente se faz num país livre, e não num buraco comunista como a treta da UE.
                                                      Nos EUA, os limites de velocidade são muito baixos e há uma enorme fiscalização. Não sabia que eles eram ainda comunistas que a UE.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Nos EUA, os limites de velocidade são muito baixos e há uma enorme fiscalização. Não sabia que eles eram ainda comunistas que a UE.
                                                        "Enorme." Na prática nem por isso.

                                                        Comentário


                                                          Este tópico mostra claramente que para muita gente, os limites de velocidade enquadrados legalmente no código da estrada como "proibição", afinal são apenas uma mera sugestão.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            "Enorme." Na prática nem por isso.
                                                            Pelo contrário, nos USA eles levam a fiscalização da velocidade muito, muito a sério.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Não tem nada que ver com limites de velocidade. Um dos carros com que mais gosto de passear é o Triumph Spitfire.
                                                              Um que mais me deu prazer foi um 2CV. Duvido que consiga ser multado por excesso de velocidade com um deles mas o gozo está lá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X