Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A partir de 2022 os carros na EU vão ser obrigados a ter limitadores de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    4...espero que gostem de futebol para dividir um pouco as coisas...
    Nah. Eu gosto mesmo é de ser um delinquente e pôr a vida de criancinhas em perigo ao violar os limites de velocidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      4...espero que gostem de futebol para dividir um pouco as coisas...
      Vais dar a tua opinião fundamentada ou vais apenas ( tentar ) ridicularizar as opiniões dos outros ?

      Comentário


        #33
        Qualquer dia mais vale andar de trotinete eléctrica kitada.

        Como o topolino disse, vai ser giro fazer uma ultrapassagem rápida numa nacional manhosa qualquer com essas manhosisses.

        Comentário


          #34
          Vamos então à lista de equipamento que vai ser obrigatório em todos os ligeiros de passageiros a partir de 2022.

          – Sistemas avançados de travagem autónoma de emergência

          – Aviso de transposição involuntária de faixa de rodagem

          Limitador inteligente da velocidade

          – Bloqueio do carro no cado do condutor se apresentar embriagado

          – Sensores de monitorização de cansaço ou défice de atenção do condutor

          – Sistema avançado de alerta para condutor distraído

          – Sinal de paragem de emergência

          – Câmaras traseiras ou detetores de movimento

          – “Caixas negras” para gravar todos os dados em caso de acidente
          Assumo que toda a gente pelo menos concorda com as linhas todas, excepto a que está a negrito, sobre a limitação de velocidade, certo?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Vais dar a tua opinião fundamentada ou vais apenas ( tentar ) ridicularizar as opiniões dos outros ?
            5......ok...Falei no geral...nem todos são como descrevi...no geral a ideia parece boa...eu tb cometo os meus excessos e por isso compreendo que só com medidas deste gênero se garante uma maior proteção a terceiros...no fundo, é apenas a sociedade a evoluir...no futuro estará na história...tal como se abordará a normal resistência às mudanças...normal...quem não gosta de dar o gosto ao pé de vez em quando...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              Assumo que toda a gente pelo menos concorda com as linhas todas, excepto a que está a negrito, sobre a limitação de velocidade, certo?
              è o que parece... todos preocupados por serem obrigados a fazerem algo a que já são obrigados: cumprir os limites de velocidades inscritos na lei e os quais implicitamente aceitaram para que lhes fosse dada a autorização legal de condução, vulgo carta de condução. O que é bom é aceitar contratos para depois não os cumprir... Isso sim, isso é que é "liberdade". Os outros utentes da via publica que se lixem.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                Assumo que toda a gente pelo menos concorda com as linhas todas, excepto a que está a negrito, sobre a limitação de velocidade, certo?
                Depende de quão inteligente é o sistema...

                Se for um em que se houver trânsito intenso, não te permita andar armado em Fangio a fazer Ss como se nã houvesse amanhã, não vejo problemas, mas se for um que na A2 num dia de sol te corta aos 130km/h, está mal

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  Qualquer dia mais vale andar de trotinete eléctrica kitada.

                  Como o topolino disse, vai ser giro fazer uma ultrapassagem rápida numa nacional manhosa qualquer com essas manhosisses.
                  a resposta a isso está, supostamente, na própria forma de controlo: Limitador inteligente da velocidade. Deduzo que permita, por razões de segurança, a ultrapassagem do limite por breves instantes para fazer face a esse tipo de situações. Ou pelo menos deveria ser assim que esse sistema deveria ser implementado. Como até agora não há especificações, apenas podemos especular.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Acho que deveriam fazer carros que não andam. Que apenas servem como objecto de contemplação. Mas sem rodas, não vão eles descair e pisar o dono...! Assim sim, cumpre-se o sonho visionário da segurança absoluta.

                    Tudo isto acompanhado de viver numa redoma esterilizada e inquebrável 24 horas por dia. Admirável mundo novo...

                    O ocidente criou uma geração de flores de estufa.

                    Um dia vão ser comidos de cebolada pelo oriente/africa

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      5......ok...Falei no geral...nem todos são como descrevi...no geral a ideia parece boa...eu tb cometo os meus excessos e por isso compreendo que só com medidas deste gênero se garante uma maior proteção a terceiros...no fundo, é apenas a sociedade a evoluir...no futuro estará na história...tal como se abordará a normal resistência às mudanças...normal...quem não gosta de dar o gosto ao pé de vez em quando...
                      Ok, tendo a concordar contigo mas, a questão é saber se não são restrições a mais. Mas é normal, diria eu, surgir este tipo de dúvidas já que cada vez que há alguma medida deste género seja em que área for, surgem sempre estas questões e ainda bem, é sinal que não aceitamos tudo só porque sim.

                      No entanto não é 5 coisa nenhuma porque eu não sou 100 % a favor nem 100 % contra

                      O que eu acho é que se houver um grande reforço da fiscalização, as pessoas tendem a esforçarem-se para serem mais atentas e cumpridoras e com carros que já têm os limites implementados acabam por se descontrair e não ter cuidado e confiar demais no veículo.

                      Mas eu percebo a lógica disto, mas tambem quando falo de fiscalização, é fiscalização construtiva e não apenas o radar numa recta para o infinito a trincar quem passa dos 90 km/h.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                        Qualquer dia mais vale andar de trotinete eléctrica kitada.

                        Como o topolino disse, vai ser giro fazer uma ultrapassagem rápida numa nacional manhosa qualquer com essas manhosisses.
                        Vamos acreditar que estes sistemas permitem um excesso temporário, caraças, até na aviação e ferrovia , em diversas situações surgem alarmes e logo de seguida se não houver reacção é que o sistema actua

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                          O ocidente criou uma geração de flores de estufa.

                          Um dia vão ser comidos de cebolada pelo oriente/africa
                          a versão snowflakes portuguesa... atenção que vêm aí uns malvados que nos vão comer de cebolada! é engraçado com há sempre uma pinta de je ne sais quoi... Pá não sei bem o quê.
                          Editado pela última vez por pcg2001; 27 March 2019, 08:27.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                            O ocidente criou uma geração de flores de estufa.

                            Um dia vão ser comidos de cebolada pelo oriente/africa
                            Fonix, com anestesia, não ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                              a versão snowflakes portuguesa... atenção que vêm aí uns malvados que nos vão comer de cebolada!
                              Não confiemos nos cidadãos. Castremos e apliquemos limitações físicas. Porque viver num estado polícia é bem melhor que estar exposto aos perigos.
                              Onde é que já vi isto...

                              E nem me refiro a esta idiotice, apenas.


                              Sinceramente, acho que muitos que por aqui andam deviam era mudar de fórum. Ou melhor, criem a vossa contazeca para perguntar que SUV é que devem comprar (obviamente que as escolhas apenas podem ser aprovadas pela Maria) e abandonem o navio, logo depois.
                              Editado pela última vez por brkncrss; 27 March 2019, 08:30.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Não confiemos nos cidadãos. Castremos e apliquemos limitações físicas. Porque viver num estado polícia é bem melhor que estar exposto aos perigos.
                                Onde é que já vi isto...

                                E nem me refiro a esta idiotice, apenas.
                                certamente que não andas cá por portugal a conduzir... são raros os casos em que cumprem os limites de velocidade. E quando cumprem ou são carros de instrução ou velhotes. Por isso, a questão de confiar ou não no cidadão julgo que se responde a si própria na vivência do dia-a-dia. Vê lá, em qualquer cidade, quem cumpre os 50. Já nem falo na AE.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

                                  Sinceramente, acho que muitos que por aqui andam deviam era mudar de fórum. Ou melhor, criem a vossa contazeca para perguntar que SUV é que devem comprar (obviamente que as escolhas apenas podem ser aprovadas pela Maria) e abandonem o navio, logo depois.
                                  Porquê, o forum é só para machos latinos, que escarram para o chão, assobiam às miudas e não cumprem a legislação a que se comprometeram cumprir quando se candidataram à licença de condução?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                    certamente que não andas cá por portugal a conduzir... são raros os casos em que cumprem os limites de velocidade. E quando cumprem ou são carros de instrução ou velhotes. Por isso, a questão de confiar ou não no cidadão julgo que se responde a si própria na vivência do dia-a-dia. Vê lá, em qualquer cidade, quem cumpre os 50. Já nem falo na AE.
                                    Já pensaste que se calhar os acidentes não estão relacionados directamente com a velocidade? Se calhar, se se investisse num melhor planeamento das estradas e numa melhor educação aos condutores, as mortes diminuiriam?
                                    Mas isso dá demasiado trabalho, o melhor mesmo é levar com a bela da directiva europeia e aplicá-la.

                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                    Porquê, o forum é só para machos latinos, que escarram para o chão, assobiam às miudas e não cumprem a legislação a que se comprometeram cumprir quando se candidataram à licença de condução?
                                    Não, o fórum é para quem gosta de automóveis. E ninguém que gosta de automóveis gosta que lhe imponham limites físicos no seu próprio carro.
                                    Se viola a lei rodoviária ou não, é outro assunto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      ...No entanto não é 5 coisa nenhuma porque eu não sou 100 % a favor nem 100 % contra
                                      Sim, não me pareces pessoa que á primeira dificuldade tenda a olhar para o seu próprio umbigo...mas já vai para aí no 8......

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                        a versão snowflakes portuguesa... atenção que vêm aí uns malvados que nos vão comer de cebolada! é engraçado com há sempre uma pinta de je ne sais quoi... Pá não sei bem o quê.


                                        quando numa civilização deixar de haver o livre arbítrio e a liberdade de cometer erros é a estagnação, marasmo e depressão

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Fonix, com anestesia, não ?

                                          Um dos problemas é esse, pois se fosse a sague frio talvez não tivessem tanto sucesso, mas o que está acontecer é que isto é um cozinhado em lume brando

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Já pensaste que se calhar os acidentes não estão relacionados directamente com a velocidade? Se calhar, se se investisse num melhor planeamento das estradas e numa melhor educação aos condutores, as mortes diminuiriam?
                                            Mas isso dá demasiado trabalho, o melhor mesmo é levar com a bela da directiva europeia e aplicá-la.


                                            Não, o fórum é para quem gosta de automóveis. E ninguém que gosta de automóveis gosta que lhe imponham limites físicos no seu próprio carro.
                                            Se viola a lei rodoviária ou não, é outro assunto
                                            .
                                            Ainda bem que isto não é um fórum de armas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              Assumo que toda a gente pelo menos concorda com as linhas todas, excepto a que está a negrito, sobre a limitação de velocidade, certo?
                                              Pessoas normais sim... pessoas que só querem dizer mal obvio que não.


                                              Eu sou pela limitação da velocidade escrupulosa em zonas urbanas, ou seja os limites de 30 e 50, e em algumas nacionais a 90.

                                              Em Autoestrada para mim os 180km/h como a volvo colocou são um bom compromisso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu cada vez mais me questiono se estou a consultar um forum sobre carros e onde frequentam pessoas com gosto pelos mesmos, como é possível alguem que goste minimamentebde carros defender algumasndas regras que querem impor? Simplesmente não percebo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Hahahaha daqui a uns anos irá ser controlada a frequencia com que temos relacoes sexuais.

                                                  O país que nao tem limite é o que tem menos acidentes, mas acha-se que o problema é daí. Ha outros factores em questao, como as estradas, etc, mas mesmo assim.

                                                  Bem, eu já comprei o meu, estimo bem que esta lei ....
                                                  so espero que não venham com obrigações para os carros anteriores a 2022.

                                                  sem duvida que avancei agora a pensar nisso. Até falavam em 2021.

                                                  e uma lei estupida e hipocrita. E não se compara ao cinto de segurança, ou aos airbags.

                                                  se quisessem ser sérios, então faziam uma legislação em que todos os carros passavam a ter um motor pequeno, eléctrico ou não, limitado a um máximo de 100cv e todos limitados a 130. Depois aí sim, podiam funcionar em função dos limites de velocidade.

                                                  assim quem comprava carro, sabia ao que ia.

                                                  agora que treta e está de querer vender carros xpto, com n cavalos, mas que depois simplesmente não se podem usar. E que para cobrar impostos estes f.. estão sempre prontos, mas depois querem nos limitar na utilização do bem.

                                                  Nao e aceitável que me cobrem 50 mil € de impostos por um carro, porque tem 4000 de cilindrada e emite n emissões e depois me digam que agora não tenho um mínimo de liberdade para o usar.

                                                  Ou uma coisa ou outra. Quem é que no futuro vai querer comprar um carro, basta que tenha mais de 100cv que só pode usar em pista? Esta medida é ridícula.

                                                  Depois de algumas décadas quando descobrirem que afinal continuaram a morrer pessoas na estrada com estes sistemas já vai ser tarde demais.

                                                  Sabem o que é que era fundamental para diminuir a mortalidade nas estradas??

                                                  Retirar os veículos pesados da circulação de estradas em conjunto com veículos ligeiros. Arranjar vias só para pesados, ou mais transportes de comboio.

                                                  vejam quantos acidentes mortais envolvem pesados.
                                                  Editado pela última vez por PerfectCrime; 27 March 2019, 09:04.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    tenho passado dos 180 km/h com bastante regularidade...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quem gosta de carros para corridas vai para a pista. Acho muito bem que a segurança esteja em 1º lugar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Como é que o sistema de limitação da velocidade pode ser inteligente, se os limites são "burros" (fixos, tenha a estrada gelo ou esteja um dia de verão, seja uma recta de 10 km ou curvas à Ilha da Madeira)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A questão nem é a velocidade maxima. A questão é o controlo total que as grandes organizações/estados estão a ter sobre o cidadão. Com os exemplos nefastos que temos na historia não percebo como se aceita voltar a cometer o mesmo erro novamente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                            so espero que não venham com obrigações para os carros anteriores a 2022.

                                                            sem duvida que avancei agora a pensar nisso. Até falavam em 2021.
                                                            Isto é só regrinhas pra florzinhas de estufa. Mas eu, tal como tu, nao me fico apenas por "debitar a frustacao no forum". Temos de manter a média geral no sitio, por isso toma lá trocar para um carro com mais 50% de emissoes e que sem o limitador ainda vai andar mais rapido.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                              Pessoas normais sim... pessoas que só querem dizer mal obvio que não.


                                                              Eu sou pela limitação da velocidade escrupulosa em zonas urbanas, ou seja os limites de 30 e 50, e em algumas nacionais a 90.

                                                              Em Autoestrada para mim os 180km/h como a volvo colocou são um bom compromisso.
                                                              Exacto, não percebo de todo a indignação a não ser a alegria de ver o número de posts crescer.

                                                              Pelo que vejo, 90% das medidas propostas são consensuais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X