Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro elétrico? Postos normais de carregamento passam hoje a ser pagos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Não creio. No limite, se carregar o meu apenas dos painéis solares a pegada ecológica resume-se ao fabrico desses mesmo painéis. A partir daí é Zero Emissions (o tal termo que muitos demonizam)!

    O mesmo se aplica à energia da rede. Mais renováveis, ou até nuclear (meh), mais descarbonização. É tão simples quanto isso!

    Quanto ao que cada um precisa para o dia-a-dia... Falo da maioria. A maioria, em média, faz pouquíssimos KMs de carro. Qualquer VE tem autonomia para essas necessidades, até os que possuem baterias mais pequenas. Mas já sei que os anti focam-se apenas nos detalhes, nas excepções, esquecendo tudo o resto. Portanto sim, haverá necessidade de deslocações maiores, esporadicamente, para a tal média, é óbvio.
    Se isso justifica a não compra de um VE, isso já é outra conversa. Para qualquer ser racional parece-me claro que não é por não poder fazer 5-10 viagens anuais no meu VE no mesmo tempo de um ICE que vou deixar de poder fazer todas as outras 1000 a electrões. São escolhas, mas a razão é bem clara, penso eu de que. Largar os hábitos antigos é que não é para todos.
    Para pequenos trajectos, a maioria compra um carrito de 2-3.000 euros e está muito longe de ter disponibilidade financeira para um eletrico. Não estamos na noruega, mas sim num pobre país à beira mar plantado.

    Comentário


      Poucos KMS não é o mesmo que pequenos trajetos...e 3000€?... qualquer Punto por 300€ faz o mesmo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Deves saber que existem regras, e essas indicam que os rios têm que manter a corrente normal, certo? Errado! há dias em que em deixam passar Zero.Os Espanhois não fecham as barragens porque isso seria tão mau para eles como para nós Só as abrem quando não conseguem aguentá-la ou transvasá-la, de resto é só o caudal minimo acordado, que nem sequer é diário, ou seja podem mandar a agua toda no domingo e nada no resto da semana. , deves ter começado a pensar nestas coisas hoje, dou-te mais uns dias para estudares alguma coisa e depois diz algo.
        De certeza que não viste a conversa toda que existiu até aqui, mas acredito que tenhas visto, pelo menos as figuras, não te fez confusão que produzimos mais do que o consumo? Por isso é que deixámos de importar combustiveis fosseis para as nossas centrais
        A verde.

        Comentário


          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Para pequenos trajectos, a maioria compra um carrito de 2-3.000 euros e está muito longe de ter disponibilidade financeira para um eletrico. Não estamos na noruega, mas sim num pobre país à beira mar plantado.
          Como se essa maioria não se importasse de andar num carro velho e desactualizado, a dar mais despesa por mês em mecânica do que combustível (hipotéticamente!).
          Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            Como se essa maioria não se importasse de andar num carro velho e desactualizado, a dar mais despesa por mês em mecânica do que combustível (hipotéticamente!).
            Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...
            Não conheces a realidade deste país. Os chassos que por aí vês a circular não são capricho de uns idiotas que não sabem fazer contas. São carros de pessoas que não têm possibilidade de comprar melhor. Esse carro serve para tudo, desde viagens grandes a pequenas. Para essas pessoas, pagar 10 vezes mais por um carro que depois os limita a determinada autonomia, não faz sentido.
            O sujeito que me vendeu lenha para o inverno passado, usa um ford transit com 25 anos que até para ir de férias para o algarve e dormir dentro dela lhe serve.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
              Como se essa maioria não se importasse de andar num carro velho e desactualizado, a dar mais despesa por mês em mecânica do que combustível (hipotéticamente!).
              Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...
              muita dessa gente, chega ao fim do mês e tem que fazer muitas contas para o dinheiro chegar para tudo ..
              introduzir uma mensalidade de um carro... não é propriamente tarefa "simples"

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Ainda não tinha havido insultos, como começam a faltar argumentos, lá vêm eles.
                Pois vou-te dar uma pista, vê lá qual a fonte de energia que acompanha o consumo, achas mesmo que as eólicas andam ao sabor do consumo? É o vento que fica mais fraco de noite e mais forte de dia? Depois os outros é que são ignorantes.
                Hoje está a 1/4 porque estão algumas desligadas para que se possa gastar os valores contratuais, basta olhar para o Caramulo e ver que algumas estão paradas, achas que é falta de vento? E é só para algumas? Deixem-se de insultos e discutam como homenzinhos.
                Como explicas então os meses em que as eólicas dão resposta a 74% do total de consumo em Portugal?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                  Não creio. No limite, se carregar o meu apenas dos painéis solares a pegada ecológica resume-se ao fabrico desses mesmo painéis. A partir daí é Zero Emissions (o tal termo que muitos demonizam)!

                  O mesmo se aplica à energia da rede. Mais renováveis, ou até nuclear (meh), mais descarbonização. É tão simples quanto isso!

                  Quanto ao que cada um precisa para o dia-a-dia... Falo da maioria. A maioria, em média, faz pouquíssimos KMs de carro. Qualquer VE tem autonomia para essas necessidades, até os que possuem baterias mais pequenas. Mas já sei que os anti focam-se apenas nos detalhes, nas excepções, esquecendo tudo o resto. Portanto sim, haverá necessidade de deslocações maiores, esporadicamente, para a tal média, é óbvio.
                  Se isso justifica a não compra de um VE, isso já é outra conversa. Para qualquer ser racional parece-me claro que não é por não poder fazer 5-10 viagens anuais no meu VE no mesmo tempo de um ICE que vou deixar de poder fazer todas as outras 1000 a electrões. São escolhas, mas a razão é bem clara, penso eu de que. Largar os hábitos antigos é que não é para todos.
                  Claro que largar hábitos antigos não é para todos. Para mudar tem de ser para melhor e isso inclui melhor comodidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Admira-me como ainda ninguém disse que os EV já existem a mais de 100 anos
                    E existem. Lembraram-se deles agora.

                    Parecem aqueles que se lembraram agora das crianças nas minas do Congo...[emoji57]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      E porquê?
                      Prioridade para consumo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Claro que largar hábitos antigos não é para todos. Para mudar tem de ser para melhor e isso inclui melhor comodidade.
                        Por isso é que passamos de Nokias 3310 com uma semana de autonomia para smartphones que só precisam de carga uma vez por mês...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                          Como se essa maioria não se importasse de andar num carro velho e desactualizado, a dar mais despesa por mês em mecânica do que combustível (hipotéticamente!).
                          Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...
                          Vamos ver quando chegam os chaços eléctricos usados a 1000 euros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            Não conheces a realidade deste país. Os chassos que por aí vês a circular não são capricho de uns idiotas que não sabem fazer contas. São carros de pessoas que não têm possibilidade de comprar melhor. Esse carro serve para tudo, desde viagens grandes a pequenas. Para essas pessoas, pagar 10 vezes mais por um carro que depois os limita a determinada autonomia, não faz sentido.
                            O sujeito que me vendeu lenha para o inverno passado, usa um ford transit com 25 anos que até para ir de férias para o algarve e dormir dentro dela lhe serve.
                            Conheço como provavelmente tu também conhecerás. Vivo cá! Nasci e cresci no seio de uma família cujo primeiro automóvel foi um Uno com 10 anos. E depois um AX com 7. E por fim um Corsa novo. Tinha eu 8 anos e os meus pais, ao contrário de muitos familiares e vizinhos, ainda nem carro tinham hipótese de ter.

                            A diferença é que em relação a este assunto em concreto, as coisas são bem mais simples do que muitos querem fazer crer. É bem mais fácil ter e andar de VE do que muitos querem fazer crer. Claro que não é para todos, mas para muita gente só ainda não é por preconceito, desconhecimento e/ou desinformação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Vamos ver quando chegam os chaços eléctricos usados a 1000 euros.
                              Segundo alguns que alinham pela tua postura anti-VE, não há-de faltar muito para começar a aparecerem alguns...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                Por isso é que passamos de Nokias 3310 com uma semana de autonomia para smartphones que só precisam de carga uma vez por mês...
                                Tenho carga que dá e sobra para um dia interior que é o que preciso e ando sempre com um powerbank de emergência.

                                Arranja outro exemplo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                  Segundo alguns que alinham pela tua postura anti-VE, não há-de faltar muito para começar a aparecerem alguns...
                                  A minha postura é anti VE quando assumidamente já disse que iria comprar um nos próximos curtos anos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    A minha postura é anti VE quando assumidamente já disse que iria comprar um nos próximos curtos anos?
                                    LOL

                                    Acredito quando acontecer. Cá estarei para dar o braço a torcer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Tenho carga que dá e sobra para um dia interior que é o que preciso e ando sempre com um powerbank de emergência.

                                      Arranja outro exemplo...
                                      Irrelevante se serve para ti, o facto é que abdicamos de alguma comodidade para ter outras coisas. A menos que para ti ter menos autonomia seja algo de positivo. Se for por aí podes desde já abandonar um dos teus receios em relação a ter um VE.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                        Dessa maioria existe muita gente que tem condições para o fazer. Outros não, mas já há legislação para proteger os interesses de qualquer condómino que queria uma instalação para carregar o carro. Ou seja, a situação está a melhorar nesse sentido.

                                        Ainda assim, para esse tido de utilização, uma visita de vez em quando a um PCR não é nenhum drama quando comparado com a deslocação a uma bomba e deixar lá 70€ de uma vez. Mesmo com os carregamentos pagos num PCR, o custo por km é competitivo. Mas não é algo que recomende, porque sei que a maioria quer poupar mas não quer abdicar de determinados confortos para o fazer.
                                        Tens que explicar como vais fazer isso nos condomínios!
                                        Prédios que não tem condições, como vais fazer isso.
                                        E PCR e PCN, só existe em algumas cidades ainda, quando existirem mais, ai o caso será diferente.
                                        Vamos ver como vai estar daqui a 5 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          A minha postura é anti VE quando assumidamente já disse que iria comprar um nos próximos curtos anos?
                                          A tua postura é hipócrita. Criticas os VEs pelas criancinhas do Congo mas queres comprar um. Falas de tudo, peso das baterias e tal, mas quando provam-te o quão errado estás, mudas logo de assunto.

                                          Não precisas de mim para te dizer isso, mas o teu papel em todos os tópicos que envolvem carros eléctricos é só de criticar, menosprezar, rejeitar, nunca será bom suficiente. Mas queres um. Quem diria.

                                          Força, compra um. Não te esqueças é depois de criar novo utilizador no forum, ou os teus posts vão surgir ao de cima, até porque sabemos bem que admitires que estás errado não é propriamente o teu forte.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                            LOL

                                            Acredito quando acontecer. Cá estarei para dar o braço a torcer.
                                            Acho que toda a gente pensa comprar um eletrico ou fuel cell no futuro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                              LOL

                                              Acredito quando acontecer. Cá estarei para dar o braço a torcer.
                                              Mas duvidas?

                                              Só ainda não comprei um porque para já os que existem (dentro do meu tecto de preço) não servem o meu dia a dia. E para ir ao pão só considero o leaf boa opção, mas ainda assim o pão ficaria demasiado caro para as pequenas voltas em cidade.

                                              Por isso estou expectante com a saída de novas opções económicas de VE no segmento B ou de outras opções em segmentos acima com baterias maiores como o Polestar 2, que para já é o que me tem encantado mais.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                Acho que toda a gente pensa comprar um eletrico ou fuel cell no futuro.
                                                Alguns só o farão por serem obrigados a isso. Porque pela postura que aqui apresentam vão andar a fósseis até serem proibidos. Depois compram uma bicicleta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                  Irrelevante se serve para ti, o facto é que abdicamos de alguma comodidade para ter outras coisas. A menos que para ti ter menos autonomia seja algo de positivo. Se for por aí podes desde já abandonar um dos teus receios em relação a ter um VE.
                                                  Eu não abdico de nenhuma comodidade.

                                                  Aliás, o meu último smartphone foi encostado porque já não aguentava um dia de bateria. Isto são os mínimos para mim.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Mas duvidas?

                                                    Só ainda não comprei um porque para já os que existem (dentro do meu tecto de preço) não servem o meu dia a dia. E para ir ao pão só considero o leaf boa opção, mas ainda assim o pão ficaria demasiado caro para as pequenas voltas em cidade.

                                                    Por isso estou expectante com a saída de novas opções económicas de VE no segmento B ou de outras opções em segmentos acima com baterias maiores como o Polestar 2, que para já é o que me tem encantado mais.
                                                    Claro. Mas não pode haver exploração infantil no fabrico de nenhum componente. Lembra-te disso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Eu não abdico de nenhuma comodidade.

                                                      Aliás, o meu último smartphone foi encostado porque já não aguentava um dia de bateria. Isto são os mínimos para mim.
                                                      Caro, abdicaste de autonomias de dias para teres autonomias de horas. É facto. E fizeste-o porque um dumbphone hoje em dia não serve, a menos que só faças chamadas e envies SMSs.

                                                      Quando se evolui, a maioria dos aspectos melhora mas há sempre alguns pormenores que pioram, pelo menos até a tecnologia atingir um certo grau de maturidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                        A tua postura é hipócrita. Criticas os VEs pelas criancinhas do Congo mas queres comprar um. Falas de tudo, peso das baterias e tal, mas quando provam-te o quão errado estás, mudas logo de assunto.

                                                        Não precisas de mim para te dizer isso, mas o teu papel em todos os tópicos que envolvem carros eléctricos é só de criticar, menosprezar, rejeitar, nunca será bom suficiente. Mas queres um. Quem diria.

                                                        Força, compra um. Não te esqueças é depois de criar novo utilizador no forum, ou os teus posts vão surgir ao de cima, até porque sabemos bem que admitires que estás errado não é propriamente o teu forte.
                                                        E tu claramente não percebeste nada (ou não quiseste) o que se tem vindo a discutir. Porque claramente deves morar num local onde o clima é muito noite ou dia = preto ou branco.

                                                        A questão = informação sobre o problema, na minha opinião, deve ser relevante nas escolhas a fazer. Não sou hipócrita a dizer que vou deixar de consumir. Agora o que não consigo é ignorar o problema.

                                                        Entre várias opções de escolha darei preferência àquela que me transmitir mais confiança. Ainda não decidi compra em concreto até porque compre carro novo o ano passado, mas este assunto é algo que terei em relevo.

                                                        Eu sou dos tipos que lê todos os rótulos de todos os produtos que compra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          Caro, abdicaste de autonomias de dias para teres autonomias de horas. É facto. E fizeste-o porque um dumbphone hoje em dia não serve, a menos que só faças chamadas e envies SMSs.

                                                          Quando se evolui, a maioria dos aspectos melhora mas há sempre alguns pormenores que pioram, pelo menos até a tecnologia atingir um certo grau de maturidade.
                                                          Eu sempre carreguei o telemóvel diariamente, pelo que isso em nada alterou a minha comodidade.

                                                          E ainda sou do tempo em que apesar da bateria durar uma semana, eu não só carregar diariamente como ainda andar com baterias extra (ou pilhas) para uma eventualidade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                            Claro. Mas não pode haver exploração infantil no fabrico de nenhum componente. Lembra-te disso.
                                                            Tens de reler os posts com mais atenção...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                              Alguns só o farão por serem obrigados a isso. Porque pela postura que aqui apresentam vão andar a fósseis até serem proibidos. Depois compram uma bicicleta.
                                                              Na verdade as pessoas não os compram porque ainda não satisfazem os requisitos que as pessoas necessitam. Mas há quem não consiga ver isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X